Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Sonnus Faber | |
| | Autor | Mensagem |
---|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Sonnus Faber Sex Jan 06 2012, 16:37 | |
| Sonnus Faber
Rapaziada,
Parece que há gente que adora e gente que detesta Sonnus Faber.
Uma vez que não ouvi nenhumas, o que é que as distingue para além de serem giras? Alguma assinatura sónica como às vezes vejo escrito?
É que em princípio nada deveria ter assinatura sónica, se o que se pretende for a reprodução fiel do original, acho eu. Ou não? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sonnus Faber Sex Jan 06 2012, 16:54 | |
| Não sei se foi azar meu ou sistemas que não ajudavam, mas foi uma coluna que nunca me apaixonou assim por aí além. Mas não digo que não tenham qualidade e não sejam boas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Sonnus Faber Sex Jan 06 2012, 19:22 | |
| São algo exigentes com a amplificação, bêm construidas com boas drives e muito bonitas e o segredo reside principalmente nos componentes e condensadores de excelente qualidade da Mundorf utilizados nos crossovers. E ainda mais curioso é que normalmente são um exclente casamento com os taís amplificadores da Naim que o Forista Fernando tanto gosta. E quanto á assinatura sónica é mais para o lado da ausência da mesma !!! | |
| | | enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Sonnus Faber Sex Jan 06 2012, 20:33 | |
| Se é mais para o lado da ausência da assinatura sónica parece-me bom sinal. | |
| | | mango Membro AAP
| Assunto: Re: Sonnus Faber Sex Jan 06 2012, 21:51 | |
| se me permites porque não dás um salto à imacustica/delmax e ouves umas quantas? | |
| | | enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Sonnus Faber Sex Jan 06 2012, 22:05 | |
| Para não ir chatear e não comprar nada.
Sonnus faber então está fora de hipótese, pelo preço. Talvez qualquer dia. | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sonnus Faber Sex Jan 06 2012, 22:26 | |
| Não tenho nenhum problema em associar esta marca ao que de melhor foi feito em termos de colunas. Não é só a qualidade aparente dos materiais, mas de tudo. Utilizam normalmente unidades feitas pelas melhores fábricas, componentes idem, e com o máximo cuidado. Infelizmente o preço também não é dos mais acessíveis. O mesmo se pode dizer da dificuldade que alguns amplificadores podem ter em pegar nelas. Eu comprei umas Concertino há uns anitos.
Agora, atenção que mudou de mãos e a filosofia parece ser bem diferente. O sr. Franco era muito dedicado e fazia questão de tomar conta de todos os pormenores, mas agora já não é ele que lá está e as coisas parecem ser bem diferentes. | |
| | | mango Membro AAP
| Assunto: Re: Sonnus Faber Sáb Jan 07 2012, 20:44 | |
| - enxuto escreveu:
- Para não ir chatear e não comprar nada.
Sonnus faber então está fora de hipótese, pelo preço. Talvez qualquer dia. chatear? Mas eles estão lá para isso. Pelo menos ficavas com uma ideia e se um dia te aparecesse alguma coisa nos usados já sabias se era boa aposta ou não.Dos modelos mais antigos já não me lembro mas estive na Delmax a ouvir as Liuto e as Toy e não gostei | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sonnus Faber | |
| |
| | | | Sonnus Faber | |
|