| Technics RS B 605 | |
|
+3Milton António José da Silva Cordovox 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Technics RS B 605 Ter Jan 10 2012, 20:01 | |
| Boas
Tenho aí um deck de cassetes Technics RS B 605 (foi uma espécie de "herança"), e estou a pensar em volta a dar-lhe uso.
Alguém sabe onde posso encontrar à venda fitas?? TDK, Maxell???
Grato
Abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Ter Jan 10 2012, 20:26 | |
| - Cordovox escreveu:
- Boas
Tenho aí um deck de cassetes Technics RS B 605 (foi uma espécie de "herança"), e estou a pensar em volta a dar-lhe uso.
Alguém sabe onde posso encontrar à venda fitas?? TDK, Maxell???
Grato
Abraço No ebay há muitas cassetes virgens à venda. Se queres voltar a usar o Deck, eu posso oferecer duas virgensinhas para te rê-iniciares. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Ter Jan 10 2012, 20:48 | |
| Esse Technics já não é nada mau mesmo !
The Technics RB-605. Great deck for "all around use" home or project studio. And since it utilizes dbx NR, it can squeeze up to 110 dB of dynamic range onto a cassette tape (normally the best recorders might do up to 72 dB). Features include: - DBX noise reduction built-in for recording and playback for playing back all those dbx encoded tapes you have - Dolby B & C NR in addition to the dbx - HX Pro 'Headroom Extension' recording - Auto tape type selector for Normal, Fe-CO2, CrO2 & Metal tapes - Motor assist, 'IC Logic' transport controls for "touch-control" feel - Full "Auto-Stop" - "OTR" One Touch Record - "Music Search" w/ 'Auto-Back-Up' function for fast winding tape to next selection, then backs up a few seconds thru the blank section to start the song at the beginning (most 'Song Search' functions, do not stop until a few seconds into the next song). - Dual Fluorescent VU signal level meters w/ 'Peak Hold' - Manual Record Level and Balance controls - Record Mute function - Dual front mounted 1/4" mic input jacks - Front mounted Stereo Headphone jack - Timer Play / Record function.
Specs: Track format: 4 track / 2 channel Frequency response: 20-18kHz +-3db Wow & Flutter: no greater than 0.06% Dynamic Range: 92 dB with DBX engaged S/N ratio: 56 dB w/ NR Off 'A' weighted
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Ter Jan 10 2012, 22:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se queres voltar a usar o Deck, eu posso oferecer duas virgensinhas para te rê-iniciares.
Eu também vou voltar a usar o deck na próxima semanaNão tenho direito a nada? | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Ter Jan 10 2012, 22:11 | |
| Alto e para o baile !!!E eu Amigo António ?? Eu que já tinha os decks todos em caixinhas na garagem fui buscá-los e ainda á pouco cravei um Rebóx e tal e toda esta trabalheira por Tua causa, não tenho tambêm direito a nada ?? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qua Jan 11 2012, 01:05 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qua Jan 11 2012, 01:18 | |
| | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qua Jan 11 2012, 09:25 | |
| Por acaso tenho alguma curiosidade em relação ao dbx. Já tive para comprar um encoder/decoder há uns anos atrás, mas acabei por não arriscar. Mas em cassetes ainda deve ser mais eficiente. Além disso esse Technics é uma boa máquina, eles faziam bons gravadores nessa altura. | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qua Jan 11 2012, 10:02 | |
| Bom dia e obrigado pelas dicas. Este deck era (é) da minha mulher e está em muito bom estado de conservação. Já o pus ontem a trabalhar e aparentemente, está tudo em ordem. A única coisa é que um dos led's do "counter" parece ter fundido ( o 1º do lado dtº), mas que não me parece ser um problema de maior. Confesso que estou com saudades de ouvir/gravar umas fitas, já que o último deck que tive foi um TEAC V-6030 S, que se avariou por não lhe dar uso e acabei por o vender por volta de 2001. (Era uma verdadeira máquina) . Assim, António, desde já agradeço a sua amabilidade em me oferecer as cassetes, embora tenha gerado aqui alguma "polémica" )__((: . Depois dou noticias dos resultados. ( ainda tenho que arranjar uns rca's para o ligar) Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qua Jan 11 2012, 11:19 | |
| As cassetes já estão na posse do exmo. rezingão more ferpina. Duas belas Chromio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qua Jan 11 2012, 15:26 | |
| ??? Com o amigo Ferpina?? Então o que tenho que fazer? Combinar um encontro em Algés, terra onde nasci e fui criado?? Obrigado Abraço | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qua Jan 11 2012, 17:37 | |
| - Cordovox escreveu:
- ???
Com o amigo Ferpina?? Então o que tenho que fazer? Combinar um encontro em Algés, terra onde nasci e fui criado??
Obrigado
Abraço Pois eu vim cá parar há 17 anos... E não me arrependo, de maneira nenhuma! Efectivamente tenho aqui duas cassetes, que se não forem entregues rápidamente. reverterão para a minha Fundação dos decks sem abrigo! | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qui Jan 12 2012, 14:51 | |
| Caro Fernando,
Quando e onde lhe dá jeito encontrarmo-nos?
Sábado estaria bem para si??
Obrigado
Abraço
David | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qui Jan 12 2012, 15:03 | |
| Caro David. Como já percebeu, moro em Algés, mais precisamente Av. Bombeiros Voluntários de Algés. Desde que me avise com alguma (pouca) antecedência, deverei estar disponível. Práticamente, tenho todo o tempo do mundo! Estou cada vez mais preguiçoso para deslocações, mas se tiver que ser... e não for hora de ponta (!)... aí vou eu!
Sábado está bom para mim. Assim como hoje, amanhã... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Qui Jan 12 2012, 15:42 | |
| Como eu o compreendo, Fernando.
Não tem problema, eu vou ter consigo a Algés, conheço perfeitamente essa avenida, Nasci na Damião de Gois, mesmo em frente à Nortenha e ao lado da extinta cervejaria Gama.
Com um pouco de sorte ( e pequeno como é o mundo) ainda nos conecemos, mais que não seja de vista.
Vou organizar a minha vida e amanhã entro em contacto.
Obrigado pela disponibilidade
Abraço | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Sex Fev 03 2012, 08:49 | |
| Bom dia Ontem à noite, liguei finalmente o deck de cassetes. Mas está "marado" Ou seja, não "bota" som cá para fora ( apenas via auscultadores). Tenho que por o colume no máximo mas ouve-se tão baixinho que não se ouve. E penso que as cabeças precisem de ser alinhadas... (azimute??). Quando ponho a fita a tocar, ela começa correctamente, com o som em condições, mas segundos depois, o som começa a "embrulhar" O Deck esteve parado cerca de 10 anos. Alguém tem alguma ideia do que possa ser e de como se possa resolver? Ou, melhor ainda, alguém que possa resolver este problema por um preço "simpático" ?? Outra coisa, como não tenho entradas de linha suficientes no meu pré, e vou utilizar as de tape in/out para o Revox, haverá alguma espécie de "spliter" onde possa ligar, por exemplo o Tuner e o Deck?? Agradecido. Abraços | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Sex Fev 03 2012, 09:10 | |
| Caro Cordovox, as cassetes continuam aqui em casa "em banho maria"... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Sex Fev 03 2012, 09:34 | |
| Pois, imagino. :-)
Tenho que arranjar maneira de dar aí um salto em breve.
Domingo, depois de almoço seria bom para si??
Abraço
| |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Technics RS B 605 Sex Fev 03 2012, 09:44 | |
| - Cordovox escreveu:
- Pois, imagino. :-)
Tenho que arranjar maneira de dar aí um salto em breve.
Domingo, depois de almoço seria bom para si??
Abraço
Penso que sim. No entanto dê-me uma apitadela para o tm. já dado em PM anterior. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Technics RS B 605 | |
| |
|
| |
| Technics RS B 605 | |
|