| Technics SA 700 | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Technics SA 700 Sáb Set 14 2013, 00:21 | |
| Caros Amigos, Surgiu-me uma troca de um sub woofer que já não uso por este receiver feito pela Panasonic mas segundo o proprietario liga mas não dá som para as colunas valerá a pena a sua reparação ?? Quanto á qualidade de som alguem conhece? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sáb Set 14 2013, 10:14 | |
| Olá Se não usas o sub é uma questão de arriscares... o arranjo poderá não ser muito caro... tens é que o levar a arranjar a alguém de confiança pois estas coisas antigas têm por vezes algum problema em arranjar algumas peças. esse receiver está muito bem cotada no hifi engine... http://www.hifiengine.com/library/technics/sa-700.shtml Fredie | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sáb Set 14 2013, 11:08 | |
| Bom Dia Freddy e restantes menbros Vou tentar saber se a saida de headphones funciona assim será as saidas pifadas ( penso eu de que... ) há relato na hi fi engine de um com um transistor queimado de qualquer forma a maior duvida será arranjar peças de 1978 para este magnifico receiver que vem que nem ginjas para um novo sistema no meu quarto com as Mordent short de 3 vias ...a vÊr vamos://_: | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sáb Set 14 2013, 16:39 | |
| Belissimo receiver !! Parabéns ! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 18 2013, 13:59 | |
| Parabens. Bem bonito esse receiver. Merece ficar novamente impecável. Deixe depois aqui fotos dele. E quando estiver arranjado de como ele toca. ok?
Abraços! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Set 19 2013, 10:02 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Parabens. Bem bonito esse receiver. Merece ficar novamente impecável. Deixe depois aqui fotos dele. E quando estiver arranjado de como ele toca. ok?
Abraços! Isso é garantido...por acaso nunca deitei os olhos a estas maquinas mas motivado por algumas como este que têm passado por aqui fiquei curioso de ouvir este e é impressionante como marcas como a Technics construiram com esta qualidade e com o passar do tempo foram perdendo essa qualidade ao ponto de parecerem aparelhos de entrada ao pé destes belissimos tanques... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sex Set 20 2013, 14:37 | |
| O aparelho chega hoje mas ando a pesquisar fornecedores de componentes para este modelo uma vez que o som não sai para colunas mas sai para ambos os lados dos headphones. Será que mesmo assim poderá ser o transformador ou transistores ? conhecem algum fornecedor de componentes electronicos ? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sex Set 20 2013, 19:39 | |
| Olá Então já recebeste a máquina. Fredie | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sáb Set 21 2013, 09:27 | |
| Bom dia Já recebi o aviso de levantamento,agora só segunda feira | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 09:47 | |
| Bom Dia Amigos O Vintage já chegou e impressiona pela aparÊncia...e peso. Confirma-se que toca com head phones e toca muito bem só tem de ser bem equalizado. Ainda não consegui ligar o cabo de coluna pois rodo os bornes para os dois lados e dá aperto mas não mostra buraco nenhum nem cabe de frente as bananas do cabo ???? o FM tambem não possui entrada coaxial penso que tenho de descarnar o cabo de antena e apertar ambos nos bornos FM. De forma geral verifiquei os fusiveis que estavam bons e que tinha dois transistores novos!!! os condensadores electroliticos estavam com bom aspeto e não reparei em nada aparentemente queimado mas os botões estão quase todos a precisar de spray pois ouve-se algum ruido e falta de contacto quando mexidos. O proprietario diz que não dá som para as colunas logo acho que vou precisar e muito da vossa ajuda pois ontem levei-o a uma casa tecnica de reparação de eletrodomesticos e o simpatico algarvio ´so faltou mandar-me bugiar porque segundo ele não havia peças para aquilo e não ia cobrar 20€ só para vêr!!! emfim nem sequer olhou para ele...não estou habituado a estas atitudes logo há-de ser mais um a ir um dia á vida... | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 10:33 | |
| Parabens companheiro pela máquina (e as fotos ) . Em relação à reparação, envie isso para o user jpamplifiers e a máquina vem melhor do que nova. Acredite companheiro. Em relação a custos, só mesmo falando com o Sr. Joaquim Pinto, mas acredite que a máquina depois de lá estar, vem a saber o que nunca lhe foi ensinado na fábrica. Abraços! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 10:36 | |
| A maquina está no Algarve e será um pouco dispendioso e arriscado o envio no entanto vou tentar saber primeiro do que se queixa e depois se verá...as fotos será em breve... | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 12:27 | |
| Como possuidor de amplificadores Technics (se-a5; se-a7 e o mais moderno se-a909), apenas dá para ligar cabo nu e de pouca espessura, (pelos menos no se-a5 e se-a7), na época não se dava importância aos cabos. No se-a5 mandei colocar novos terminais de ligação às colunas o que tornou o amplificador ainda melhor. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 12:31 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Como possuidor de amplificadores Technics (se-a5; se-a7 e o mais moderno se-a909), apenas dá para ligar cabo nu e de pouca espessura, (pelos menos no se-a5 e se-a7), na época não se dava importância aos cabos. No se-a5 mandei colocar novos terminais de ligação às colunas o que tornou o amplificador ainda melhor.
ok significa que tenho de arranjar umas bananas finas e quanto ao cabo FM coaxial descarno ? sem o cabo não dá mesmo sinal nenhum na agulha, será normal? a AM faz ruido de fundo que cresce da esquerda para a direita... | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 12:46 | |
| Deve ser mesmo necessário o cabo nu. As bananas não têm maleabilidade. Quanto à antena não o posso ajudar, não tenho experiência com receivers. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 14:07 | |
| ok já ajudou alguma coisa | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 14:28 | |
| | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 14:37 | |
| Companheiro, aqui tem o service manual do seu receiver caso ainda não o tenha:
http://elektrotanya.com/technics_sa700.pdf/download.html
Abraços! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 15:33 | |
| Obrigado na mesma mas tinha e até tenho o mapa de circuitos do mesmo em A3 onde descobri a função de uma pequena caixinha transparente que serve de relé de protecção dos speakers, agora resta-me descobrir se está on e como se abre? se alguem souber eu agradeço... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Ter Set 24 2013, 16:01 | |
| Olá Se não conseguires pô-lo a trabalhar e se quiseres fazer uns Km's... podes levá-lo a Santa Vitória (16km de Beja) eu vou lá com alguma frequência e posso depois levá-lo ao Joaquim Pinto ou ao Rui Pinho (como queiras), 2 pessoas honestas e com reputação, depois quando for a Santa Vitória outra vez levo-o e vais lá busca-lo, sempre fica-te a meio do caminho. Quanto à ligação das colunas... a minha cunhada teve em tempos um Technics que de facto não tinha o buraco para o cabo mas quando se rodava o terminal o cabo ficava preso... não sei se é o caso. Fredie | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 25 2013, 08:50 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Obrigado na mesma mas tinha e até tenho o mapa de circuitos do mesmo em A3 onde descobri a função de uma pequena caixinha transparente que serve de relé de protecção dos speakers, agora resta-me descobrir se está on e como se abre? se alguem souber eu agradeço...
Companheiro, o meu conhecimento nesta area é um pouco limitado, mas não dará para ver se tem continuidade entre a entrada dessa caixa e a saída (assim evitava ter de abrir)? Abraços! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 25 2013, 09:39 | |
| Felizmente o AAP tem muita gentte com vontade de ajudar e dessa forma estou mais descansado e até vou aprender umas coisitas novas nesta area, o JM desponiblizou-se a ajudar-me á distância e vou inicialmente verificar a continuidade de transistores,condensadores,relés e afins e desta forma ficarei (com sorte) com o receiver a funcionar e mais enriquecido tecnicamente. agora falta-me tempo e curar esta maldita gripe | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 25 2013, 09:50 | |
| Só tenho a concordar consigo. Este forum está cheio de gente muito boa. Já fui muito ajudado neste forum por vários companheiros, acredite. Quando começar de volta da máquina, tente tirar o máximo de fotos. Pode ser que ajude alguem que venha ter a este tópico através de alguma pesquisa no Google (foi assim que eu encontrei este forum). Abraços! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 25 2013, 12:10 | |
| | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 25 2013, 12:26 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Felizmente o AAP tem muita gentte com vontade de ajudar e dessa forma estou mais descansado e até vou aprender umas coisitas novas nesta area, o JM desponiblizou-se a ajudar-me á distância e vou inicialmente verificar a continuidade de transistores,condensadores,relés e afins e desta forma ficarei (com sorte) com o receiver a funcionar e mais enriquecido tecnicamente. agora falta-me tempo e curar esta maldita gripe
Boas amigo Bailote, dentro das minhas possibilidades vou tambem tentar ajudar-te, como não sei até onde vão os teus conhecimentos da materia, (nem os meus hehehehe) vamos tentar fazer uma triagem de forma simples e concisa sobre o problema do teu aparelho. Podes ver no esquema que a ligação das saidas ligam às colunas através do relé RLY601, este por sua vez só comuta as colunas se não houver nenhuma tensão contínua nas saídas para evitar de queimar as mesmas, se ele não faz esse comutação, (deverias ouvir um clic ao fim de uns segundos depois de ligado)das duas uma: ou tem problema nas saídas, (algum transistor ou outro componente qualquer avariado no circuito de saída, ou o próprio circuito de proteção ele mesmo com algum problema, (se for assim melhor). Para se saber qual dos dois é o culpado, vais fazer o seguinte teste: 1º trocas os dois fusíveis de 5A que ligam ao relé por uns de apenas 2A, se tiveres dois altifalantes velhos (era o ideal) liga um em cada saída, depois com o volume no minimo, e com um fio, fáz uma ligação entre o cátodo do diodo (D901) que está ligado a um dos pernos do relé, (o cátodo é o lado que vai ligar ao transistor TR904) e um qualquer ponto de massa, não te enganes na ligação senão podes queimar a fonte. Ao fazeres isto deves ouvir de imediato o barulho mecanico caracteristico do relé a actuar, e de seguida ou ouves um barulho muito intenso, (tipo hum, se assim for retira a ligação de imediato ou desliga, para não queimar os altifalantes, o ideal era teres duas resistençias entre os 10 e os 20 Ohms em vez dos altifalantes e ver se aqueciam ) se isso acontecer é sinal de que temos um problema nas saídas, ou então o aparelho passa a funcionar bem e temos apenas um problema no circuito de proteção ou de muting. Se não acontecer nada nem sequer ouvires o tal clic do relé, então falta alimentação no próprio relé, que será fácil de resolver, mas para já fáz estes testes e diz qual o resultado. espero que esteja fácil de perceber Atenção esta receita é para se tentar curar o amplificador, de gripes não percebo nada abraço | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 25 2013, 12:42 | |
| Boas Mestre Agora com a tua ajuda ... é que vai ser... bom para teres uma ideia eu percebo mais de medicina do que eletronica e já estava a pensar que tinha passado a gripe ao receiver e ia já administrar o mesmo antibiotico que tomei ao receiver mas a unica coisa possivel era um supositorio pelas saidas acima...: , mas agora a serio eu logo que possivel vou abrir e vêr a continuidade desse relé dessa forma e postar fotos para mais uma aventura AAP... e aquilo vale bem o esforço | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Set 25 2013, 12:49 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Set 26 2013, 14:20 | |
| Ontem ainda não cheguei ao cerne do problema mas descarnei um coaxial e liguei ao FM e coloquei os auscultadores e tive uma bela surpresa sonora em FM, belo som de boa sintonia e como já não ouvia há muitos anos, o meu mais novo até comentou " parece um som 3D papá" no entanto ainda se ouve um ligeirissimo ruido de fundo mas estável e que não se ouve nas boas sintonias ,será normal ou melhorável ? a agulha da sintonia vai até ao 3 no maximo... chego á conclusão que os sintonizadores que andam por aí a preços baratos como um yamaha que tive e como o que está internamente no receiver digital Arcam que tenho na sala não valem nada ... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Set 26 2013, 14:37 | |
| Olá - Citação :
- Bailote escreveu...
chego á conclusão que os sintonizadores que andam por aí a preços baratos como um yamaha que tive e como o que está internamente no receiver digital Arcam que tenho na sala não valem nada Por isso é que cá em casa o sintonizador mais novo que cá existe tem cerca de 30 anos. Fredie | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Set 26 2013, 15:39 | |
| - BAILOTE escreveu:
- no entanto ainda se ouve um ligeirissimo ruido de fundo mas estável e que não se ouve nas boas sintonias ,será normal ou melhorável ? a agulha da sintonia vai até ao 3 no maximo...
Companheiro, repare se com outros sintonizadores consegue ouvir esse ruido tambem? Se não ouvir, à melhorias a serem feitas. Abraços! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Set 26 2013, 15:58 | |
| Com outros ouço mais ruido ainda para alem da musica tambem ser insipida...Obrigado José mas se não chatear muito gostaria de beber mais uns goles da vossa sabedoria: por trás do 700 tenho 3 bornes de FM, 2 em baixo e um em cima com uma chapinha que penso ser da massa, agora nestes coaxiais só temos um cobre e a massa!!! tenho o cobre ligado a um do par e a massa ao de cima, estarei correto? que mais melhorias poderei fazer? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sex Set 27 2013, 11:01 | |
| Excelentes noticias companheiros O TECHNICS afinal está vivo e recomenda-se pois liguei-lhe os cabos só por descargo de consciência e qual foi a minha surpresa ao ouvir cantar as Triangle... ou seja o proprietario foi levado ao engano pelo botão seletor de programas e do Tape que tem um pouco de sujidade e como tal cortava a corrente. Após acioná-los repetidamente obtive bom som e agora só precisa de uma boa limpeza naqueles botões todos, que não sei bem aonde aplicar o spray??? pela frente ??? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sex Set 27 2013, 12:22 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Com outros ouço mais ruido ainda para alem da musica tambem ser insipida...Obrigado José mas se não chatear muito gostaria de beber mais uns goles da vossa sabedoria: por trás do 700 tenho 3 bornes de FM, 2 em baixo e um em cima com uma chapinha que penso ser da massa, agora nestes coaxiais só temos um cobre e a massa!!! tenho o cobre ligado a um do par e a massa ao de cima, estarei correto? que mais melhorias poderei fazer?
Companheiro, é isto que tem atrás da sua máquina? Se sim, eu ligava a massa do coxial na chapa em cima, e o polo na de baixo do lado direito do FM. E que tal o som da máquina? Em relação ao aplicar o spray, não lhe consigo ajudar. Abraços e parabens. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Sex Set 27 2013, 13:56 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Seg Out 21 2013, 17:44 | |
| Caros Amigos, Volto aqui novamente porque o receiver está no meu quarto e só tem tocado baixinho por serem sempre horas improprias a volumes mais alto. No Domingo resolvi subir as escadas e puxar mais por ele e não é que assim sobe das 8 horas começa a fazer uma distorção danada e assim que baixo fica bom !!! será os condensadores? transistores? potenciometro do volume? o que acham deste novo sintoma ? | |
|
| |
legendz Membro AAP
Mensagens : 198 Data de inscrição : 18/07/2012 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Out 23 2013, 17:28 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Caros Amigos,
Volto aqui novamente porque o receiver está no meu quarto e só tem tocado baixinho por serem sempre horas improprias a volumes mais alto. No Domingo resolvi subir as escadas e puxar mais por ele e não é que assim sobe das 8 horas começa a fazer uma distorção danada e assim que baixo fica bom !!! será os condensadores? transistores? potenciometro do volume? o que acham deste novo sintoma ? Tiveste o cuidado de medir o bias/offset antes de ligares as colunas? Não tens sinais de nenhuma resistência queimada antes dos transistores ou parecido? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qua Out 23 2013, 17:44 | |
| - legendz escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- Caros Amigos,
Volto aqui novamente porque o receiver está no meu quarto e só tem tocado baixinho por serem sempre horas improprias a volumes mais alto. No Domingo resolvi subir as escadas e puxar mais por ele e não é que assim sobe das 8 horas começa a fazer uma distorção danada e assim que baixo fica bom !!! será os condensadores? transistores? potenciometro do volume? o que acham deste novo sintoma ? Tiveste o cuidado de medir o Bias antes de ligares as colunas? Antes de mais quero congratular a chegada de mais uma voz válida e pronta a ajudar nesta nossa casa onde a solidadriedade é um dos muitos valores praticados e que têm ajudado a crescer muitos iniciados como eu, por isso e mais uma vez muito bem vindo Legendz. Quanto ao Bias não medi porque nunca o fiz nem sei os valores de referência para os condensadores, transistores,etc... Já aprendi a medir o bias das valvulas...not bad agora falta o resto e este SA 700 bem merece porque é uma bela maquina...se for possivel iluminarem-me o caminho do Bias no SA 700 fico engrandecido... | |
|
| |
legendz Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 12:09 | |
| Fica aqui o PDF com a indicação dos pontos de medição para o SA-700: PDF SA-700
Espero que sirva de ajuda, 1 abraço | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 12:11 | |
| - legendz escreveu:
- Fica aqui o PDF com a indicação dos pontos de medição para o SA-700:
PDF SA-700
Espero que sirva de ajuda, 1 abraço És o maior... | |
|
| |
legendz Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 12:13 | |
| - BAILOTE escreveu:
- legendz escreveu:
- Fica aqui o PDF com a indicação dos pontos de medição para o SA-700:
PDF SA-700
Espero que sirva de ajuda, 1 abraço És o maior...
Nada disso, apenas um viciado em vintage que gosta de estar sempre a testar coisas novas e pelo caminho ajudar no possível! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 12:21 | |
| ok agora vem a minha ignorância toda á baila...VR 802 e 802 podem ser alinhados ? até 200W? como?parafuso? | |
|
| |
legendz Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 12:29 | |
| Deve ser uma resistência variável com uma slot/chapa de ajustamento para uma chave fina. Se eventualmente um dos canais aumenta o valor quando rodas para o lado direito e o outro para o esquerdo, é normal, são invertidos.
Cuidado para não tocar com as pontas do multímetro em sítios onde não é suposto. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 12:35 | |
| boa não vejo a hora para começar a aventura...e em boas mãos Obrigadão se eu conseguir alinhar aqule maquinão e pô-lo a bombar direitinho terás que vir ao Algarve um dia destes verificar a obra feita | |
|
| |
legendz Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 17:02 | |
| Combinado! Tenho tantos receivers vintage e esse apesar de andar sempre à procura é um dos que nunca consegui por as mãos! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 17:05 | |
| Estás a esconder o tesouro fica a saber que segundo as regras do AAP isso é punivel com meia duzia de bejecas mas como estás longe e o Antonio ainda não leu podes colocar as fotos e estás perdoado... | |
|
| |
legendz Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 17:07 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 17:12 | |
| chora,chora faço ideia o que não escondes aí em casa agora não descanso enquanto não vêr as fotos...Ó ANTÒNIO dá aí uma ajuda caraças ...estou mesmo a imaginar os maquinões !! | |
|
| |
legendz Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SA 700 Qui Out 24 2013, 17:15 | |
| Pronto, apenas do último que chegou e ganhou espaço na prateleira, para não desvirtuar o motivo de abertura do tópico... (Foto da Net) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Technics SA 700 | |
| |
|
| |
| Technics SA 700 | |
|