Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Technics sl bd 22 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Miguel Baptista
Mensagens : 5 Data de inscrição : 28/09/2015 Idade : 55 Localização : Cascais
| Assunto: Technics sl bd 22 Seg Set 28 2015, 09:28 | |
| Bom dia, Tenho, há muitos anos, um gira discos Technics sl bd 22. Há uns meses, a minha mulher, nas suas ávidas limpezas de casa, conseguiu fazer uma pirueta com o gira discos. Claro que não me disse nada e, quando eu fui ouvir o disco amarelo do Bob Seger, o prato raspava no chassis e a correia estava fora do sítio. Quanto à correia, tudo bem, sei como colocá-la A questão prende-se com o prato, que não encaixa direito. Dá-me ideia que deveria existir uma anilha que encaixava no pino antes de entrar o prato. Alguém tem um gira discos destes que me possa dar uma ajuda com a peça em falta, nomeadamente com foto? Obrigado. Miguel Baptista | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Technics sl bd 22 Seg Set 28 2015, 20:11 | |
| Não posso ajudar, pois nunca tive um gira discos desses, mas queria só salientar para outra coisa muito importante, geralmente essa parte da casa as mulheres deviam de ser proibidas de frequentar para limpeza de tais objectos. Um abraço | |
| | | johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Technics sl bd 22 Seg Set 28 2015, 21:51 | |
| Tive um igual, mas vendi-o a cerca de 7h atrás... lamento | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Technics sl bd 22 Seg Set 28 2015, 22:44 | |
| Boa noite Miguel
Acho estranho esse sintoma...e não me parece que haja alguma anilha no acoplamento do prato ao veio... Se calhar empenou o prato... Verifica se os parafusos de transporte estão desapertados. file:///C:/Users/insysw310cz/Downloads/Technics-SL-BD22-Owners-Manual.pdf
Ps: Passa pelas apresentações e faz a tua para que te possamos dar as boas vindas. | |
| | | Miguel Baptista
| Assunto: Re: Technics sl bd 22 Ter Set 29 2015, 09:55 | |
| Obrigado pela vossa ajuda. Vou ver o estado do prato e tirar uma foto do veio para ver se falta alguma coisa. Vou às apresentações. Abraços. | |
| | | Miguel Baptista
| Assunto: Re: Technics sl bd 22 Ter Out 06 2015, 10:25 | |
| Caros amigos, afinal tratava-se de um ligeiro empeno do veio, que fazia com que o prato não rodasse direito. Tudo resolvido. Obrigado pela vossa ajuda. Se não fosse a indicação de inexistência de anilha, continuava à procura da peça. Um abraço. PS: o disco amarelo do Bob Seger, após uma lavagem, ficou como novo. Para os apreciadores, aconselho a faixa "Till it shines"; simplesmente maravilhosa. Entretanto, na Fnac, no dia da Música, adquiri dois discos clássicos que, na altura, não comprei: "Hotel California", dos"recém formados Eagles (onde destaco, além da homónima, a "New Kid in Town") e o "Communiqué", dos desconhecidos Dire Straits (basicamente pela faixa "Lady Writter"). Até à vista. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Technics sl bd 22 | |
| |
| | | | Technics sl bd 22 | |
|