Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Como eu lavo meus LP's | |
|
+2António José da Silva victoriobenatti 6 participantes | Autor | Mensagem |
---|
victoriobenatti Membro AAP
Mensagens : 57 Data de inscrição : 11/01/2012 Idade : 70 Localização : Campinas/SP - Brasil
| Assunto: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 00:12 | |
| Faz muitos anos que utilizo um método caseiro muito eficiente, para lavar meus LP's.
Cliquem neste link para verem:
http://www.flickr.com/gp/16434082@N07/u97645
Utilizem a opção slideshow.
Quem aparece na foto, sou eu: Victório Benatti | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 00:17 | |
| A T-Shirt é linda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | victoriobenatti Membro AAP
Mensagens : 57 Data de inscrição : 11/01/2012 Idade : 70 Localização : Campinas/SP - Brasil
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 00:21 | |
| Comprei na Acoustic Sounds e só uso em ocasiões analógicas especiais. | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 00:23 | |
| - victoriobenatti escreveu:
- Comprei na Acoustic Sounds e só uso em ocasiões analógicas especiais.
Maravilha, gostei. Também quero uma. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 11:07 | |
- Faz muitos anos que utilizo um método caseiro muito eficiente, para lavar meus LP's.
Cliquem neste link para verem:
http://www.flickr.com/gp/16434082@N07/u97645
Utilizem a opção slideshow.
Quem aparece na foto, sou eu: Victório Benatti Não está mau, não senhor, mas isso dá um trabalho do cacete O meu é mais simples, bastante rústico, e talvez, menos eficaz. Estou mesmo numa é de comprar uma machine daquelas mais baratinhas, tipo Knosti, que parece bastante funcional e eficaz, e por acaso até vi algumas a bons preços aqui por Portugal, ainda que com os cinquenta e picos euros que elas custam, eu compraria uns quantos bons vinis Cpts | |
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 16:33 | |
| - Fran escreveu:
- ...ainda que com os cinquenta e picos euros que elas custam, eu compraria uns quantos bons vinis.
Cpts Mas ouves os que tens com outro prazer. Para mim vinil sem a muito importante higiene perde mais de metade da beleza. Mas isto sou eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 16:43 | |
| - Fran escreveu:
- mas foram precisos quase 48 anos....
Que grande porcalhão. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| | | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 17:52 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Não tenho a culpa que compres vinil, todo cagado
Cpts Importante para novos, usado, muito e pouco cagados. Não partilho a tua opinião ... é que eu, não compro essas edições recentes audiófilas e mais não sei das quantas, que pelos vistos, vêm cheias de "merdum" ... os discos "sealed" que eu compro, por norma são as edições originais de há 30 ou 40 anos, e essas, posso garantir-te, que não têm assim tanto "merdum" como o que tu dás a entender. Como não conheço essas recentes, não posso dizer nada delas, mas das outras antigas, sei e bem. Daí a razão de ter-me limitado (ainda que de forma indirecta) aos disco em segunda/terceira/n mão todos cagados, que por vezes parecem ter andado na 2ª grande guerra. Cpts | |
| | | Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 17:53 | |
| ainda estou a espera que um certo administrador de um certo forum sobre audio portugues.. que nao vou dizer o nome cumpra a sua palavra e construa uma maquina de lavagem ( com aspiração claro ) para me oferecer )__((: )__((: )__((: | |
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 18:02 | |
| - Fran escreveu:
Importante para novos, usado, muito e pouco cagados. Não partilho a tua opinião ... é que eu, não compro essas edições recentes audiófilas e mais não sei das quantas, que pelos vistos, vêm cheias de "merdum" ... os discos "sealed" que eu compro, por norma são as edições originais de há 30 ou 40 anos, e essas, posso garantir-te, que não têm assim tanto "merdum" como o que tu dás a entender. Como não conheço essas recentes, não posso dizer nada delas, mas das outras antigas, sei e bem. Daí a razão de ter-me limitado (ainda que de forma indirecta) aos disco em segunda/terceira/n mão todos cagados, que por vezes parecem ter andado na 2ª grande guerra. Cpts[/quote] A lavagem é sempre importante. Qualquer disco, velho, novo, audiófilo ou não beneficiam com a lavagem tanto a nível da remoção de sujidade como do poder anti-estático. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Qui Jan 12 2012, 18:15 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... A lavagem é sempre importante. Qualquer disco, velho, novo, audiófilo ou não beneficiam com a lavagem tanto a nível da remoção de sujidade como do poder anti-estático.
Óbvio, mas o tratamento (nº de lavagens, frequência das mesmas, etc) a dar a um disco "velho", não é igual ao do disco novo, "nem que a vaca tussa". )__((: Por semelhança, uso várias agulhas, conforme a condição do disco ... nunca iria pôr uma agulha que lê discos não novos (por mais limpos que estejam), a ler um disco novo (radicalizando : "por mais cagado que ele esteja"). Cpts | |
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Sex Jan 13 2012, 00:46 | |
| Desculpem,
Esquecí de dizer que só lavo LP's que comprei usados. Os que comprei novos, que são a imensa maioria, nunca lavei. Mesmo os que comprei a mais de 40 anos, os quais estão em estado de novos.
Sou daqueles que tomam um cuidado total no manuseio de LP's.
Tiro da capa com o maior cuidado - sem tocar com os dedos a superfície dos sulcos - coloco na vitrola, e antes de começar a tocar, removo eventual "cisco" com minha escova Audioquest de fios de carbono, e limpo a ponta da agulha com escova e líquido apropriados. Após tocar, retiro-o da vitrola, recoloco na capa e remeto-o para a prateleira com a boca da capa voltada para o fundo da prateleira. Desta forma tampo a boca da capa de tal maneira a não entrar um só grão de pó.
Sempre fiz assim.
Durante toda minha vida de audiófilo, nunca emprestei um LP a ninguém. Se algum amigo quizesse ouvir um LP meu, gravava-o numa fita cassete com o maior prazer e emprestava ou dava a fita cassete ao amigo. Como sempre tive um Nakamichi 1000, as gravações eram sempre fantásticas, com o som praticamente idêntico ao do LP original.
Cumprimentos,
Victório Benatti | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Sex Jan 13 2012, 10:12 | |
- Se algum amigo quizesse ouvir um LP meu, gravava-o numa fita cassete com o maior prazer e emprestava ou dava a fita cassete ao amigo.
Como sempre tive um Nakamichi 1000, as gravações eram sempre fantásticas, com o som praticamente idêntico ao do LP original.
Cumprimentos,
Victório Benatti Mande a sua morada para eu enviar umas cassetes tipo IV para vc me gravar.... Isso num Naka 1000 devia ficar um sonho.... Ainda tens toca fitas? | |
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Sex Jan 13 2012, 17:10 | |
| Tenho sim, Milton. É um tape-deck Sony TC-K615S. Dá para o gasto. Pode mandar os cassetes. De preferência TDK-SA ou SA-X. Cumprimentos, Victório Benatti | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Sex Jan 13 2012, 19:24 | |
- Desculpem,
Esquecí de dizer que só lavo LP's que comprei usados. Os que comprei novos, que são a imensa maioria, nunca lavei. Mesmo os que comprei a mais de 40 anos, os quais estão em estado de novos. Victório Benatti Caro Victório, não o querendo contradizer, eu também não lavava os novos, mas..... Estes dias tive que lavar uma " catrefada" deles novos, pois houve por cá uma promoção on line (Fnac), que tinha uns preços nunca vistos, e, meu caro amigo, se não visse não acreditava na sujidade/porcaria, resíduos de vinil(?) negro, oleoso, que saiu deles. Nunca me tinha apercebido de tal " porcaria ", logo a ponta da agulha e os ouvidos agradecem. A minha modesta opinião é que devem ser bem lavados. Cumprimentos Filipe | |
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Sex Jan 13 2012, 19:30 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's Sex Jan 13 2012, 21:51 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- Caro Victório,
não o querendo contradizer, eu também não lavava os novos, mas..... Estes dias tive que lavar uma " catrefada" deles novos, pois houve por cá uma promoção on line (Fnac), que tinha uns preços nunca vistos, e, meu caro amigo, se não visse não acreditava na sujidade/porcaria, resíduos de vinil(?) negro, oleoso, que saiu deles. Nunca me tinha apercebido de tal " porcaria ", logo a ponta da agulha e os ouvidos agradecem. A minha modesta opinião é que devem ser bem lavados. Filipe, É possível que voce tenha dado azar em comprar discos novos que vieram com óleo e resíduos de vinil. Comigo nunca aconteceu isso. Meus discos novos nunca lavei, e quando ponho para tocar, tocam maravilhosamente bem, não apresentando nenhum indício que me levem a lavá-los. Caso um dia note algum problema, lavo sem dó. Cumprimentos, Victório Benatti | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como eu lavo meus LP's | |
| |
| | | | Como eu lavo meus LP's | |
|