| O meu Sistema | |
|
+39Denon DL-103R TD124 José Miguel Manel PedroGV Mr Bojangles birodisco PAINTER mannitheear ricardo onga-ku fredy reirato EMCS stardrake Antero Pereira bluedoor Cocharro Vat63 Goansipife MicroGruas Fran nbunuel jmarcedo Brás lore vlopes luis lopes Mister W Luis Filipe Goios Ferpina seven João Henrique Milton Jorge Ferreira Vodoo johncool António José da Silva Ulrich Duarte Rosa 43 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: O meu Sistema Qua Jan 18 2012, 12:59 | |
| Olá a todos, Aqui fica a apresentação do meu Sistema: Pré: Audio Research LS7 Power: McIntosh MC 275 MKIV GD: Stanton STR-8 150 (ainda dos tempos do DJing) CD: Onkyo DX-1800 ( a tocar à precisamente 20 anos) Colunas: Quad 12L2 Cabos: dos baratos Uma foto do meu catinho: | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Jan 18 2012, 13:13 | |
| Viva Duarte, parabéns pelo sistema,bonito em termos estéticos e parece-me bem equilibrado em termos sonoros Já agora , como defines o teu som? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Jan 18 2012, 15:04 | |
| Um aspeto soberbo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Jan 18 2012, 20:04 | |
| Muito bom!... Ainda estou a apanhar a baba do chão | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Jan 18 2012, 20:13 | |
| | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Jan 18 2012, 22:09 | |
| Belos Amplificadores e os quadros combinam bem também | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Jan 18 2012, 22:55 | |
| Belissimo !! Parabéns !!! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 12:29 | |
| - Ulrich escreveu:
- Viva Duarte,
parabéns pelo sistema,bonito em termos estéticos e parece-me bem equilibrado em termos sonoros
Já agora , como defines o teu som? Olá Ulrich, Acho que não tenho conhecimento nem experiência para te dar uma resposta detalhada como estas à espera, mas o que procuro num sistema á um som equilibrado e detalhado, gosto de perceber os instrumentos, por exemplo as diferentes afinações das baterias, tarolas, bombos. Não gosto de excesso de graves. Penso que o casamento que tenho de Pré e Power é bom, mas ainda tenho de ouvir bastante para perceber que melhoramentos ainda consigo fazer com uma possível trocas de válvulas. Estas colunas para o preço que têm tocam muito bem na minha opinião, mas antes de partir para algo melhor tenho de pensar na fonte, bem como vês ainda estou a começar e com muitas dúvidas. Mas acho que o som que tenho agora se pode dizer que é equilibrado e já com algum detalhe, e depois tem o toque do 275 que eu gosto muito. Aproveito também para agradecer todos os comentários dos outros membros, estou a gostar muito de estar aqui pelo AAP Abraço, Duarte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 13:50 | |
| Viva Duarte, só para que não restem dúvidas: eu sou aspirante a amador... , eu perguntei porque tenho a intuição, mesmo sem ouvir, de que tens aí um som muito bom. Thanks | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 15:06 | |
| Esse Stanton, se fôr bem construido como os SL1210, pode ficar muito bom com uma mods basicas... http://www.theaudiobeat.com/rmaf2009/rmaf2009_blog_100209.htm E a primeirissima e urgentissima mod , é remover o conversor A/D-D/A que ele tem atravessado no sinal !!! http://www.time-step.net/showthread.php?101-The-Stanton-ST.150-STR8.150-vs.-Technics-SL-1200MK2-A-Thread Esse Stanton é aquele que tem o braço direito ou em "S" ? Qual é a celula que tens montada ? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 18:51 | |
| - Milton escreveu:
- Esse Stanton, se fôr bem construido como os SL1210, pode ficar muito bom com uma mods basicas...
http://www.theaudiobeat.com/rmaf2009/rmaf2009_blog_100209.htm
E a primeirissima e urgentissima mod , é remover o conversor A/D-D/A que ele tem atravessado no sinal !!!
http://www.time-step.net/showthread.php?101-The-Stanton-ST.150-STR8.150-vs.-Technics-SL-1200MK2-A-Thread
Esse Stanton é aquele que tem o braço direito ou em "S" ? Qual é a celula que tens montada ? Olá Milton, Muito obrigado pelas dicas. È de braço direito e a célula é a que vinha com o prato, é uma Stanton 680 HP | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 22:05 | |
| E o tablet, qual o modelo? Como é que está ligado?
| |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 22:10 | |
| - João Henrique escreveu:
- E o tablet, qual o modelo?
Como é que está ligado?
Olá João, o tablet é um iPad2 e está ligado através da ficha de dock com RCA directamente ao Pré. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 22:59 | |
| Obrigado pela resposta Duarte Vejo que tens o peso de 2gr na shell, qual é o "tracking force" que tens aplicado na leitura do vinil ? Essa célula admite uma Tracking force de 2gr a 5gr e tem uma gama de frequencias pobre dos 20hz aos 18khz, e isto porque é uma celula de DJ. Pesos superiores aos 2gr podem danificar irremediavelmente as espiras dos discos. Por isso aconselho-te a pensares numa nova celula quanto antes. Isso e fazer um bypass ao malfadado conversor... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:04 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:09 | |
| Pronto , confesso que não sei tudo, e provavelmente disse um grande disparate. Explica melhor que eu... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:12 | |
| - Milton escreveu:
- Pronto , confesso que não sei tudo, e provavelmente disse um grande disparate.
Explica melhor que eu... Sim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:13 | |
| Tambem sei que aplicar uma tracking force inferior ao recomendado pelo fabricante da celula, pode ser mais prejudicial do que o contrario. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:15 | |
| Vê o peso das células SPU e o seu TF. Algumas até aos 5 gramas. E a malta ouve os discos uma vida. http://www.ortofon.com/images/stories/cartridges/SPU/SPU%20catalog.pdf _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Vê o peso das células SPU e o seu TF. Algumas até aos 5 gramas. E a malta ouve os discos uma vida.
http://www.ortofon.com/images/stories/cartridges/SPU/SPU%20catalog.pdf
Pronto, ok, eu nunca tive celulas que indicassem mais de 2gr para o TF. Mas tambem essas SPU devem ter um perfil de diamante bem mais cuidado e polido do que uma celula de djing, não? | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:24 | |
| :GDM: | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jan 19 2012, 23:27 | |
| - Vodoo escreveu:
- :GDM:
?? | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 22 2012, 12:15 | |
| Bem vindo Duarte, Parabéns pelo sistema!
Um abraço,
Seven | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 12:43 | |
| - Milton escreveu:
- Obrigado pela resposta Duarte
Vejo que tens o peso de 2gr na shell, qual é o "tracking force" que tens aplicado na leitura do vinil ? Essa célula admite uma Tracking force de 2gr a 5gr e tem uma gama de frequencias pobre dos 20hz aos 18khz, e isto porque é uma celula de DJ. Pesos superiores aos 2gr podem danificar irremediavelmente as espiras dos discos. Por isso aconselho-te a pensares numa nova celula quanto antes. Isso e fazer um bypass ao malfadado conversor...
Milton e todos os membros, claro Depois de ler as tuas dicas e de ler mais algumas coisas, estou a pensar que talvez seja melhor por o Satanton de lado e partir para outro GD, algo para ouvir os vinis com qualidade, claro que acredito que as mods que referiste sejam eficientes, mas valerá a pena? Porque as mods serião muitas. Qual é a vossa opinião ? Abraço, Duarte | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 12:45 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
Depois de ler as tuas dicas e de ler mais algumas coisas, estou a pensar que talvez seja melhor por o Satanton de lado e partir para outro GD, algo para ouvir os vinis com qualidade, claro que acredito que as mods que referiste sejam eficientes, mas valerá a pena? Porque as mods serião muitas.
Qual é a vossa opinião ?
Abraço, Duarte Parece-me ser uma ideia bastante boa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 13:19 | |
- Duarte Rosa escreveu:
Depois de ler as tuas dicas e de ler mais algumas coisas, estou a pensar que talvez seja melhor por o Satanton de lado e partir para outro GD, algo para ouvir os vinis com qualidade, claro que acredito que as mods que referiste sejam eficientes, mas valerá a pena? Porque as mods serião muitas.
Qual é a vossa opinião ?
Abraço, Duarte
Parece-me ser uma ideia bastante boa. Lá estão eles a "desencaminhar" o pessoal... ...não perdoam é assim mesmo | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 15:58 | |
- Milton escreveu:
- Obrigado pela resposta Duarte
Vejo que tens o peso de 2gr na shell, qual é o "tracking force" que tens aplicado na leitura do vinil ? Essa célula admite uma Tracking force de 2gr a 5gr e tem uma gama de frequencias pobre dos 20hz aos 18khz, e isto porque é uma celula de DJ. Pesos superiores aos 2gr podem danificar irremediavelmente as espiras dos discos. Por isso aconselho-te a pensares numa nova celula quanto antes. Isso e fazer um bypass ao malfadado conversor...
Milton e todos os membros, claro
Qual é a vossa opinião ?
Abraço, Duarte Sim , penso que é esse o caminho óbvio. Boa sorte na escolha , e cá estamos para aconselhar no que fôr preciso. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 16:07 | |
| - Milton escreveu:
- ... .... e cá estamos para aconselhar no que fôr preciso.
Thorens, óbviamente | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 20:34 | |
- Milton escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
Thorens, óbviamente Há vida para lá dos thorens...há os 124,125,160,166 etc.... Vou começar a ver o que há no mercado, para além dos Thorens o que me aconselham mais? Dentro do vintage, Thorens, Garrard (301, 401) Ariston, Luxman, Micro Seiki Rega (os Planar). Dentro do mais recente e a preços moderados, os Rega. Claro que há e houve muito mais. Agora tudo depende da preferência e do dinheiro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 20:41 | |
- Duarte Rosa escreveu:
- Milton escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
Thorens, óbviamente Há vida para lá dos thorens...há os 124,125,160,166 etc.... Vou começar a ver o que há no mercado, para além dos Thorens o que me aconselham mais?
Dentro do vintage, Thorens, Garrard (301, 401) Ariston, Luxman, Micro Seiki Rega (os Planar). Dentro do mais recente e a preços moderados, os Rega. Claro que há e houve muito mais. Agora tudo depende da preferência e do dinheiro. Muito obrigado pelas dicas António, já tenho aqui muito para pesquisar, ler e aprender Vou mantendo-vos informados Abraço, Duarte | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 20:43 | |
- António José da Silva escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- Milton escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
Thorens, óbviamente Há vida para lá dos thorens...há os 124,125,160,166 etc.... Vou começar a ver o que há no mercado, para além dos Thorens o que me aconselham mais?
Dentro do vintage, Thorens, Garrard (301, 401) Ariston, Luxman, Micro Seiki Rega (os Planar). Dentro do mais recente e a preços moderados, os Rega. Claro que há e houve muito mais. Agora tudo depende da preferência e do dinheiro. Muito obrigado pelas dicas António, já tenho aqui muito para pesquisar, ler e aprender
Vou mantendo-vos informados
Abraço, Duarte Existem dois Regas nos classificados do fórum para além do site da audioteam (importador rega) que tem um porreiro nas oportunidades. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 21:05 | |
| António, dos Vintage que me falou, só encontro usados, certo?
Já estive a ver umas imagens e são lindíssimos!!!! Estas marcas que me falou são de qualidade equivalente? Estamos a falar de que preços?
O que acham dos Dual? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Ter Jan 24 2012, 23:45 | |
O que acham dos Dual? Não são mauzinhos.....mas essa artilharia está a pedir melhor. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Fev 08 2012, 10:44 | |
| Olá a todos, Apresento-vos o novo membro do meu sistema, Pré de Phono Norbert Acabei de o ligar, e agora vou ouvir uns discos, pois só o ouvi a tocar no sistema do antigo proprietário. Até já, Duarte | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Fev 08 2012, 14:16 | |
- Olá a todos,
Apresento-vos o novo membro do meu sistema, Pré de Phono Norbert
Acabei de o ligar, e agora vou ouvir uns discos, pois só o ouvi a tocar no sistema do antigo proprietário.
Até já, Duarte Parabéns Duarte. Ficamos a aguardar a tua opinião. Espero que gostes como eu gostava do meu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Fev 08 2012, 16:26 | |
| Boas, Mesmo sabendo que os meus ouvidos ainda são fáceis de impressionar, devido à pouca experiencia que ainda tenho, acho que foi um bom investimento, parece o que comprei outro Gira, mais detalhe, mais equilíbrio no som e um grave mais presente, as vozes e os instrumentos de sopro estão muito bons Agora vou pensar num GD | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Qua Fev 08 2012, 16:31 | |
| Sabia que ias gostar. Pelo valor, dificilmente arranjas algo com o mesmo fator de prazer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Mar 09 2012, 10:23 | |
| Actulização: Pré: Audio Research LS7 Power: McIntosh MC 275 MKIV Pré Phono: Trichord Dino MK2 e fonte de alimentação Dino+ GD: Systemdek IIXE 900 Braço: Rega RB250 Célula: Audio Technica AT 440 MLa CD: Onkyo DX-1800 ( a tocar à precisamente 20 anos) Colunas: Quad 12L2 Cabos: dos baratos Agora o cantinho está mais composto | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Mar 09 2012, 10:53 | |
| E que belo cantinho !! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Mar 09 2012, 13:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Mar 09 2012, 14:42 | |
| O gira que outrora tirava algum encanto ao conjunto, foi substituído por um que eleva esse teu cantinho ao teu lugar de culto e prazer. Isso está muito bonito mesmo. E pelo que tens comentado, não só está esteticamente agradável como sonoramente aprazível. Estas de parabéns. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Mar 09 2012, 15:09 | |
| Parabéns belo sistema Duarte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Mar 09 2012, 20:02 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Mar 10 2012, 12:00 | |
| Muitos Parabéns pelo excelente sistema que lhe deve dar muitas horas de prazer.
Já agora, qual é o desempenho do prévio Audio Reserch com o Mc'intosh? A qualidade do Audio Research eu conheço bem (até porque tenho um LS17, só não sei qual será oresultado do casamento com o power da Mc'intosh ...
Abraço | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Mar 10 2012, 15:01 | |
| Olá Mister W,
Na minha modesta opinião é um bom casamento, mas atenção pois ainda sou um novato nestas coisas, em relação ao seu LS17, posso dizer-lhe que até seja um casamento ainda melhor, pois quando o comprei ele estava a tocar com um LS17, não sei que válvulas tinha o AudioResearch, mas estava a tocar muito bem.
Espero ter ajudado.
Abraço, Duarte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 11 2012, 17:42 | |
| Também tenho um amigo que tem um 275 e já teve um audio research LS5 e fazia um belo conjunto, faço notar que se conseguem grandes diferenças mudando as válvulas do pré e de entrada no power...as de potência do power, que de origem podem ser electro-harmonix ou de origem chinea, são no caso que conheço ou seja as kt88eh bastante boas, eu até estou neste momento a ouvi-las no meu Audiopax onde já tiocaram umas Gold Lion e umas Svetlana kt88. As válvulas de entrada se forem as de origem chinesa limitam muito o desempenho...
Abraço,
Seven | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu Sistema | |
| |
|
| |
| O meu Sistema | |
|