Manfred and Milton, i think that is not the first time that some one make this question concerning the speakers position, sow i'll make the experience and late you know about the results
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 14:34
Duarte Rosa escreveu:
Manfred and Milton, i think that is not the first time that some one make this question concerning the speakers position, sow i'll make the experience and late you know about the results
If I may... in relation to the speakers' positioning...
Manufacturers usually point the correct position of the tweeters to the inside but there's nothing like trying.
Due to lack of knowledge, I had my pair of Living Voice misplaced for a while (tweeters away at the ends) and apparently the performance was normal. However, when the position was reversed, the differences became quite audible (for better).
So, give it a try... and let us know the results.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 14:57
Duarte Rosa escreveu:
Voltei a carregar o vídeo com mais qualidade
https://youtu.be/IGTgT8GAAKM
Que falta de qualidade que o teu sistema tem aqui no meu computador. Com esse tamanho todo, esperava que os graves fossem mesmo cavernosos...
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 18:32
António José da Silva escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Que falta de qualidade que o teu sistema tem aqui no meu computador. Com esse tamanho todo, esperava que os graves fossem mesmo cavernosos...
Eh eh eh eh!!!! Não sejas assim!!!
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 20:32
Duarte Rosa escreveu:
Se as colunas fossem minhas... á conta de comentários como estes já não metias lá os pés!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 20:37
Mister W escreveu:
Se as colunas fossem minhas... á conta de comentários como estes já não metias lá os pés!
És um mau....
Assim como nao digo nada, tenho0 que continuar a gramar o teu som.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 20:47
Mister W escreveu:
És um mau.... Assim como nao digo nada, tenho0 que continuar a gramar o teu som.
Do meu som... ou do som do meu sistema?!
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 20:51
Mister W escreveu:
Mister W escreveu:
És um mau.... Assim como nao digo nada, tenho0 que continuar a gramar o teu som.
De um ao outro....
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Set 30 2013, 20:56
Mister W escreveu:
Mister W escreveu:
De um ao outro....
OK... então da próxima vez vais ouvir o MEU SOM!
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
Assunto: Re: O meu Sistema Ter Out 01 2013, 09:10
Duarte Rosa escreveu:
Outra vantagem das bases é terem rodas, o que torna muito fácil deslocar as colunas, por exemplo, quando se precisa limpar o chão ou limpar o pó que se acumula por trás do sistema.
Limpar o pó? isso é o que? e suposto limpar-se alguma coisa é? Sempre me disseram que se deve deixar acumular a camada cinzenta atraz das colunas e dos cabos que acaba por fazer de blindagem... a minha ja tem uns cms de altura...
Assunto: Re: O meu Sistema Ter Out 01 2013, 14:49
Cocharro escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Outra vantagem das bases é terem rodas, o que torna muito fácil deslocar as colunas, por exemplo, quando se precisa limpar o chão ou limpar o pó que se acumula por trás do sistema.
Limpar o pó? isso é o que? e suposto limpar-se alguma coisa é? Sempre me disseram que se deve deixar acumular a camada cinzenta atraz das colunas e dos cabos que acaba por fazer de blindagem... a minha ja tem uns cms de altura...
Tenho que falar com a tua mulher a dias para passar a limpara o pó ao sistema, incluindo o passar o pano pelos amplificadores, e especialmente o gira e a agulha.
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 09 2014, 09:54
O meu sistema de emigrante começa a ficar composto, o que dizem destas maquinas?
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 09 2014, 10:22
Está lindo caro Duarte.
E isso tem colunas? Ou andas com as JBL de um lado para o outro?
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 09 2014, 10:29
Está lindo caro Duarte.
Não me digas que o homem anda com as "cornetas" atrás...
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 09 2014, 10:43
Mister W escreveu:
Está lindo caro Duarte.
Não me digas que o homem anda com as "cornetas" atrás...
Ainda não tenho colunas, é o que ando a procurar, vamos ver o que encontro por estes lados
A tampa do gira não aparece nas fotos, pois como tem umas partes estaladas, o antigo proprietario tinha um vinil autocolante muito feio para não se verem. Estou a tirar o autocolante e vou tentar tirar a cola que esta a ficar agarrada.
Depois mostro o Gira com a tampa.
Estou ansioso para ouvir a Jazz Radio aqui em casa
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 09 2014, 14:38
Espetaculo ! sempre conseguiste "abarbatar" esse JVC. E esses Pathé Marconi são muiiita giros !!
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 09 2014, 14:45
Milton escreveu:
Espetaculo ! sempre conseguiste "abarbatar" esse JVC. E esses Pathé Marconi são muiiita giros !!
Bons tempos da JVC!!!
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 16 2014, 18:59
Ja toca
Agora so falta arranjar uns suportes para as colunas e arrumar bem os cabos.
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 16 2014, 19:05
Parabéns, já somos dois com um sistema emigrante. O meu dá-me gozo, mesmo sem chegar aos calcanhares do meu sistema principal. Mas consegue dar-me muito prazer.
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 16 2014, 19:12
Parabéns, já somos dois com um sistema emigrante. O meu dá-me gozo, mesmo sem chegar aos calcanhares do meu sistema principal. Mas consegue dar-me muito prazer.
Claro, muito longe dos calcanhares eu diria, mas é surpreendentemente aceitavel e a um preço muito, muito baixo.
Estou muito satisfeito
Mais importante que o sistema é o facto de poder ouvir musica quando chego a casa
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Mar 16 2014, 19:17
Duarte Rosa escreveu:
Mais importante que o sistema é o facto de poder ouvir musica quando chego a casa
Essa é que é essa. Chegar a casa e poder por um disco no prato, é um dos maiores prazeres da minha vida.
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 12:00
Finalmente, ontem foi o grande dia
Antes:
Depois:
Que maravilha, e o facto de manter braço e célula do gira anterior, ou seja, a novidade foi só o UNO MKII, e mesmo assim, é como se tivesse mudado de sistema!!!!!
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 12:12
Finalmente. Acabou-se a espera e ainda bem. Fico feliz por ti. Agora é ires re-descubrindo a tua coleção de vinil. No primeiro dia, a emoção não deixa ouvir em condições, mas no dia seguinte e já sozinho em casa, começa a fazer-se luz. No meu caso também se manteve tudo exceto o próprio prato. Notei uma diferença monumental na separação dos graves e percussões que agora ficaram extremamente bem definidos. O melhor é mesmo dizer que ficou tudo bem melhor.
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 12:22
Finalmente. Acabou-se a espera e ainda bem. Fico feliz por ti. Agora é ires re-descubrindo a tua coleção de vinil. No primeiro dia, a emoção não deixa ouvir em condições, mas no dia seguinte e já sozinho em casa, começa a fazer-se luz. No meu caso também se manteve tudo exceto o próprio prato. Notei uma diferença monumental na separação dos graves e percussões que agora ficaram extremamente bem definidos. O melhor é mesmo dizer que ficou tudo bem melhor.
Exatamente
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 13:09
a primeira foto é mais bonita...
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 13:26
Com um DD JVC Quartz e foste comprar um Belt Drive do RB... para quê? Deve ser por ser mais bonito...
Parabéns amigo, fico contente por essa interminável espera ter chegado finalmente ao fim... Sempre parece que valeu a pena.
Já agora, qual é o pré de phono que estás a utilizar?
Um Abraço e Boa Sorte
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 14:06
Mister W escreveu:
Com um DD JVC Quartz e foste comprar um Belt Drive do RB... para quê? Deve ser por ser mais bonito...
Parabéns amigo, fico contente por essa interminável espera ter chegado finalmente ao fim... Sempre parece que valeu a pena.
Já agora, qual é o pré de phono que estás a utilizar?
Um Abraço e Boa Sorte
Valeu a pena, mas não era preciso esperar tanto!!
Relativamente ao pré de phono, utilizo o pré que vem integrado no pré amplificador.
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 16:55
Parabens , One small step in the quest for audio nirvana !
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 21:09
luis lopes escreveu:
a primeira foto é mais bonita...
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 21:11
lore escreveu:
Parabens , One small step in the quest for audio nirvana !
Obrigado Lore, é de facto uma obra de arte do Rui Borges!!
birodisco Membro AAP
Mensagens : 391 Data de inscrição : 29/08/2010 Localização : Setubal
Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jul 13 2014, 23:55
...mais um contemplado com uma obra de arte...agora é que vai ser bombar... O meu não tem descanso! Parabéns
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 00:12
Parabéns Duarte ! Não lhe dês descanso !
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 11:31
Olá Parabéns pela excelente aquisição...
Fredie
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 14:23
Parabéns!
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 15:54
Obrigado a todos
É mesmo de ficar de boca aberta, o mesmo braço, a mesma célula e só o UNO faz uma diferença incrível!!!!!
Agora tenho muitos discos para voltar a descobrir
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 16:02
Duarte Rosa escreveu:
Obrigado a todos
É mesmo de ficar de boca aberta, o mesmo braço, a mesma célula e só o UNO faz uma diferença incrível!!!!!
E em vez de trocas e baldrocas, um gira para a vida.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 16:49
Duarte Rosa escreveu:
Obrigado a todos
Parabéns! É sempre bom ver alguém optar por aquilo que é nosso. Made In Portugal
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 19:09
Parabéns Duarte, isso é um upgrade de peso. Boas audições, Mário
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 19:11
stardrake escreveu:
...isso é um upgrade de peso. Boas audições, Mário
Uns 30Kg.
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 19:55
stardrake escreveu:
Parabéns Duarte, isso é um upgrade de peso. Boas audições, Mário
Obrigado Mário quando vens visitar-me para ouvirmos as JBL?
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 19:56
stardrake escreveu:
...isso é um upgrade de peso. Boas audições, Mário
Uns 30Kg.
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jul 14 2014, 20:42
Parabens Duarte, o teu sistema tem de soar de maravilha, mesmo para disfrutar da misica e esqueçer mais upgrades.
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jul 17 2014, 19:45
PedroGV escreveu:
Parabens Duarte, o teu sistema tem de soar de maravilha, mesmo para disfrutar da misica e esqueçer mais upgrades.
Obrigado Pedro
Sim, estou de acordo contigo, apesar de nunca estarmos contentes, acho que já tenho um sistema que toca música
Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jul 17 2014, 19:52
Duarte Rosa escreveu:
....acho que já tenho um sistema que toca música
Mais ou menos...
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Qui Jul 17 2014, 19:54
Duarte Rosa escreveu:
....acho que já tenho um sistema que toca música
Mais ou menos...
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:40
Aqui fica uma foto para actualização do meu sistema
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:43
Trocaste o Mc200 certo? Qual é o gira?
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:43
ok, já fui espreitar a cima, é o UNO
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:45
Duarte Rosa escreveu:
Isso até pode estar com o som desligado, que só de olhar já satisfaz.
Lindo...
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:50
Mr Bojangles escreveu:
Trocaste o Mc200 certo? Qual é o gira?
Sim, troquei pelo MC500, que é brutal!!!!!!
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:54
Duarte Rosa escreveu:
Isso até pode estar com o som desligado, que só de olhar já satisfaz.
Lindo...
Obrigado Antonio, quando quiseres ouvir GRAVES em condições podes vir a minha casa