| O meu Sistema | |
|
+39Denon DL-103R TD124 José Miguel Manel PedroGV Mr Bojangles birodisco PAINTER mannitheear ricardo onga-ku fredy reirato EMCS stardrake Antero Pereira bluedoor Cocharro Vat63 Goansipife MicroGruas Fran nbunuel jmarcedo Brás lore vlopes luis lopes Mister W Luis Filipe Goios Ferpina seven João Henrique Milton Jorge Ferreira Vodoo johncool António José da Silva Ulrich Duarte Rosa 43 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:54 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 18:59 | |
| Olhos azuis. Também já tive. Bem bom. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 19:41 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- ... ...
Obrigado Antonio, quando quiseres ouvir GRAVES em condições podes vir a minha casa E uma boa parte deles são responsabilidade daqueles aliens da TANNOY, os ST-200!? ... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 19:44 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 19:44 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 19:47 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 19:52 | |
- ...e poderosas.
Medo, tenham muito medo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 20:02 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 20:04 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Out 20 2014, 21:00 | |
| coisas lindas! podes crer só ver já é um espanto!!! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 14:26 | |
| Incrível!!! Os meus/nossos sinceros Parabéns pelo conjunto de peças que consegui reunir. Que o próximo ano lhe continue a trazer o melhor. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 14:42 | |
| E os nomes dessa tralha toda? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 14:51 | |
| Então aqui vai:
As colunas são as Tannoy GRF Memory com os super tweeters S200 que já tinha, a amplificação esta á cargo de um conjunto Kora, o pré é o Kora Eclipse e os blocos mono são os Titan.
O gira é um Pierre Lurné Audiomeca Romance com o braço Romeo e a célula é uma Ortofon Kontapunkt B
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 16:46 | |
| Isso foi uma mudança total... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 17:04 | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 17:07 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 17:17 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 17:53 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Dez 31 2016, 20:07 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 10:57 | |
| E o que foi feito do UNO MKII Duarte? Espero que desfrutes deste belo sistema; gosto particularmente das máquinas de lavar da Tannoy | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 11:29 | |
| - TD124 escreveu:
Um sistema "quase" a 100% Françês ... Parabens !!! Obrigado Paulo, é verdade, e que bem que toca Apesar de não ter nenhum conhecimento técnico, gosto de ir conhecendo equipamento novos e perceber o um pouco do seu " caracter " e este conjunto Kora é uma agradável surpresa!!! Conheces quem desenho estes equipamentos? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 11:36 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- E o que foi feito do UNO MKII Duarte? Espero que desfrutes deste belo sistema; gosto particularmente das máquinas de lavar da Tannoy
As maquinas de lavar da Tannoy têm estado a lavar muito, muito, muito bem como nenhumas outras máquinas lavaram aqui por casa. O UNO MKII saiu para poder entrar o Pierre Lurné. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 11:39 | |
| | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 11:55 | |
- O UNO MKII saiu para poder entrar o Pierre Lurné.
Nem tives-te paciência para esperar pela versão de update para UNO MKIII E que tal se porta o Pierre Lurné? Que melhorias mais significativas notas em comparação com o UNO? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 12:18 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- O UNO MKII saiu para poder entrar o Pierre Lurné.
Nem tives-te paciência para esperar pela versão de update para UNO MKIII
E que tal se porta o Pierre Lurné? Que melhorias mais significativas notas em comparação com o UNO? Paciência!!!!!! Nem me fales em paciência Mas passando à frente, mais silencioso e mais dinâmico, mas atenção, isto é a minha modesta opinião, tu podes ter outra opinião depois de escutares os dois. Abraço, Duarte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 12:19 | |
- ... Conheces quem desenho estes equipamentos?
Foram criados pelo François Philibert que cruzei algumas vezes nos salões ... a marca era feita aqui ao lado em Toulouse, mas creio que jà não existe... | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 12:24 | |
| - TD124 escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- ... Conheces quem desenho estes equipamentos?
Foram criados pelo François Philibert que cruzei algumas vezes nos salões ... a marca era feita aqui ao lado em Toulouse, mas creio que jà não existe... Pois, quase que tinha a certeza que tu devias conhecer. Sim, isso mesmo, já não existe. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O meu Sistema Dom Jan 01 2017, 13:02 | |
| Olá Parabéns pelo sistema... Fredie | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jan 02 2017, 20:18 | |
| Parabéns pela excelente compra, são muito bonitos e, obviamente, devem tocar muito bem, já que eram o topo de gama "pentódico" da Kora, uma marca de que conheci dois produtos, o Kora 30 e o Kora Galaxy, eram muito bons em especial o Galaxy. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jan 02 2017, 20:58 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Parabéns pela excelente compra, são muito bonitos e, obviamente, devem tocar muito bem, já que eram o topo de gama "pentódico" da Kora, uma marca de que conheci dois produtos, o Kora 30 e o Kora Galaxy, eram muito bons em especial o Galaxy.
Obrigado Ajgarcia, são de facto uns aparelhos com um som muito bom | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jan 02 2017, 21:11 | |
| Caro Duarte permita-me esta pergunta: Com as Tannoy o MC500 que tinha perdia-se no meio de tanta "força"? Se me faço entender: o seu sistema anterior, mesmo com as JBL, era menos refinado, mais pesado? Talvez a pergunta não faça sentido, mas os dois sistemas parecem corresponder a um "som" bem diferente... Estar contente com a mudança é de facto o que interessa! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jan 02 2017, 21:36 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- (...) Kora, uma marca de que conheci dois produtos, o Kora 30 e o Kora Galaxy, eram muito bons em especial o Galaxy.
Gosto do Kora Design 30. A meu ver, é superior a outro gaulês, o híbrido Jadis Orchestra e ao americano Audio Research VSi55 (ai se o Trump lê isto!!!). | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jan 02 2017, 22:01 | |
| - José Miguel escreveu:
- Caro Duarte permita-me esta pergunta:
Com as Tannoy o MC500 que tinha perdia-se no meio de tanta "força"?
Se me faço entender: o seu sistema anterior, mesmo com as JBL, era menos refinado, mais pesado?
Talvez a pergunta não faça sentido, mas os dois sistemas parecem corresponder a um "som" bem diferente... Estar contente com a mudança é de facto o que interessa!
A mudança foi realmente grande mas no bom sentido, apesar de achar mais difícil acontecer a mudança no sentido contrário. Depois de algumas tentativas e alguma sorte o conjunto que tinha era um bom casamento e as JBL com MC500 entendiam-se muito bem, a meu ver muito bem mesmo. Mas, e há sempre um mas, já à muito tempo que procurava umas Tannoy e a oportunidade apareceu e quando as ouvi percebi que era este tipo de som queria, pelo menos por agora e depois de alguns testes e muitas horas de escuta encontrei uma amplificação que me satisfez, estou muito contente e dei por mim a "redescobrir" os meus discos, e acredita que a diferença é grande. A emoção transmitida, o detalhe e o palco são de muita qualidade nestas colunas. Mas atenção, eu continuo a ser um principiante nestas coisas do audio. Espero ter respondido á tua pergunta e estas convidado a vir até Abrantes ouvir uns discos | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Seg Jan 02 2017, 22:12 | |
| Estou esclarecido, a resposta deixa uma ideia do caminho percorrido. Eu gosto muito quer das JBL quer das Tannoy - de ver, entenda-se! Contudo percebe-se que o som de ambas é muito diferente e as Tannoy mais ricas onde está a maior parte da informação - no meio! Tem um sistema muito bonito, espero que siga a sua escalada! | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Abr 14 2017, 12:09 | |
- Olá a todos, como à muito tempo não vinha dar novidades do meu sistema que nestes últimos tempos tem mudado muito, e depois de muitos testes e horas de escuta, aqui fica uma foto do produto final, do qual estou muito contente, é um tipo de som completamemte diferente do que tinha antes, mas na minha modesta opinião melhor
Esse sistema deve tocar mesmo bem No entanto, deves perder algum palco e profundidade com o posicionamento das colunas | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Abr 14 2017, 22:44 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- Olá a todos, como à muito tempo não vinha dar novidades do meu sistema que nestes últimos tempos tem mudado muito, e depois de muitos testes e horas de escuta, aqui fica uma foto do produto final, do qual estou muito contente, é um tipo de som completamemte diferente do que tinha antes, mas na minha modesta opinião melhor
Esse sistema deve tocar mesmo bem
No entanto, deves perder algum palco e profundidade com o posicionamento das colunas
Relativamente à distância entre as colunas ou por estarem perto da parede? Neste momento estão afastadas da parede 25cm | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Abr 14 2017, 23:05 | |
| Vamos lá fazer uma reflexão conjunta Mesmo pensando no mercado americano, com salas grandes e espaço à grande, a Tannoy, bem como outras marcas como a Wharfedale, JBL, Altec, Klipsch, RCA, etc., fizeram colunas de grandes dimensões, mas destinadas a enquadrarem-se no restante mobiliário dos e nos ambientes caseiros. Chegaram mesmo a fazer colunas de canto. Ora, para quem verdadeiramente aprecia o tipo de som destas colunas, nunca sentiu falta de palco e outras nuances audiófilas de hoje-em-dia. Até porque, na realidade, essas nuances e particularidades nunca lhes faltaram Será que o Duarte estará mesmo a sentir falta de algo | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: O meu Sistema Sex Abr 14 2017, 23:31 | |
- ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
No entanto, deves perder algum palco e profundidade com o posicionamento das colunas
Relativamente à distância entre as colunas ou por estarem perto da parede?
Neste momento estão afastadas da parede 25cm Não conheço bem as tannoy, mas mesmo admitindo que trabalhem bem junto à parede traseira, o facto de estarem pouco afastadas entre si não poderá ser algo redutor do seu real potencial? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 13:46 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
Relativamente à distância entre as colunas ou por estarem perto da parede?
Neste momento estão afastadas da parede 25cm Não conheço bem as tannoy, mas mesmo admitindo que trabalhem bem junto à parede traseira, o facto de estarem pouco afastadas entre si não poderá ser algo redutor do seu real potencial?
A distancia entre as colunas tem de ser proporcional à distancia que ouves musica, e nesse campo na minha opinião acho que estão bem posicionadas. O que tenho de testar ainda, é afastar mais as colunas da parede e ver se tenho realmente alguma melhoria. Hoje se tiver tempo já vou fazer esse teste. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 13:56 | |
| Se tiverem um desempenho semelhante às minhas (Tannoy Edinburgh) o facto de estarem juntas à parede não afeta por aí além as suas prestações. Já em relação à distancia entre elas não me posso pronunciar pois não tenho grande espaço de manobra. Neste momento estão a cerca de 2,4 m entre o eixo da colunas e parecem-me bem. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 14:08 | |
| - Manel escreveu:
- Se tiverem um desempenho semelhante às minhas (Tannoy Edinburgh) o facto de estarem juntas à parede não afeta por aí além as suas prestações. Já em relação à distancia entre elas não me posso pronunciar pois não tenho grande espaço de manobra. Neste momento estão a cerca de 2,4 m entre o eixo da colunas e parecem-me bem.
Olá Manel, fui medir as minhas e entre o centro dos dois altifalantes a distancia é de 2 metros. Já agora, tens as colunas no chão ou em cima de uma base para estarem mais altas? Estou tentado a fazer uma base para as minhas para o centro do altifalante ficar ao nível da nossa cabeça quando estamos sentados a ouvir música. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 19:30 | |
| As minhas estão no chão. Realmente o tweeter fica um pouco abaixo do nível dos ouvidos. O supertweeter é que fica a um bom nível, mas esse nunca dei por ele. Nem sei se aquilo realmente funciona. | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 19:43 | |
| Estive a acompanhar a evolução do seu "mutável" sistema e, devo dizer-lhe que este último é de deixar os olhinhos a brilhar... Mas... eu gostava de ver as Tannoy despidas (é só usar a chave), elas são tão... Pormenor delicioso!E imagino que o som seja... tocante!! Parabéns! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 22:06 | |
| Luciana, aqui estão elas despidas e a tocar um maravilhoso disco de Zoot Sims e Joe Pass! | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 22:55 | |
- Luciana, aqui estão elas despidas e a tocar um maravilhoso disco de Zoot Sims e Joe Pass!
( São quase tão bonitas quanto as nossas!! ) São absolutamente lindas e não tenho a menor duvida que têm um som soberbo. Tem um sistema de sonho... e alinhadinho ainda fica mais orgulhoso! Por baixo do gira-discos tem uma nave espacial? O que é? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Sistema Sáb Abr 15 2017, 23:01 | |
| É um assunto proibido aqui no Forum um leitor de CD | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu Sistema | |
| |
|
| |
| O meu Sistema | |
|