Joca_2302
Mensagens : 8 Data de inscrição : 20/01/2012 Idade : 36 Localização : S. Pedro de Penaferrim, Sintra
| Assunto: preciso de ajuda... e paciência! Sáb Jan 21 2012, 16:43 | |
| Tenho um gira-discos da Rotel que não me foi oferecido nas melhores condições devido ao uso e anos de existência. Decidi recuperá-lo todo e pô-lo a funcionar. Entre as diversas modificações que sofreu, comprei uma agulha (cuja não foi fácil de encontrar porque já não se fabricam para este modelo por terras lusas) e neste momento está impecavél. Liguei-o ao amplificador e finalmente iria consumar a minha paixão por vinis. Qual não é meu espanto quando o som começa a saltar e a ter muitas interferências com discos em excelentes condições... Depois de examinar reparei que na agulha ficam presos imensos foliculos de pó que quando acumulados interferem com o som. Limpei GD todo, as estantes, os vinis, mudei-o de lugar (para um local mais alto) e continua com o mesmo problema. Tanto na loja, como em casa do meu irmão funcionava na perfeição até de tampa aberta, sem problema algum mas aqui está a deixar-me frustrado. Devo mudar a agulha? Devo limpar os vinis de modo diferente? Devo mudar de GD? Isto é normal? Estou desolado e preciso de ajuda urgente, tenho discos que precisam de minha devota atenção. Obrigado a todos desde já e cumprimentos,
Mateus. | |
|
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: preciso de ajuda... e paciência! Sáb Jan 21 2012, 16:47 | |
| electricidade estatica .... | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: preciso de ajuda... e paciência! Sáb Jan 21 2012, 17:06 | |
| Está na hora de começares a investigar sobre a lavagem do ouro negro. Se fores à secção indicada aqui no fórum, tens muita informação util e também tens a nossa ajuda. Provavelmente deverias de iniciar a tua vida dos discos por adquirir uma maquineta para os lavar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: preciso de ajuda... e paciência! Sáb Jan 21 2012, 21:10 | |
| poderá ser a calibração de peso,... se quiseres posso te dar uma pequena ajuda, visto estarmos perto,... | |
|
Joca_2302
Mensagens : 8 Data de inscrição : 20/01/2012 Idade : 36 Localização : S. Pedro de Penaferrim, Sintra
| Assunto: Re: preciso de ajuda... e paciência! Ter Jan 24 2012, 02:01 | |
| Obrigado pelos conselhos... já me estou a safar bem!com uma escova anti-estática e uma solução que comprei pela Fnac.... calibrei tb melhor o braço como disseste luis e tem estado a passar discos como um menino crescido... mas fiquei feliz de saber que estamos perto. já vi que se for preciso alguma coisa tou bem entregue.... lol | |
|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: preciso de ajuda... e paciência! Ter Jan 24 2012, 14:53 | |
| ainda bem, que está tudo a correr também utilizo um liquido spray "AM", mas não fica a 100% (é a troika,..) e quando precisares de outra agulha, é só ires ao rossio,... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: preciso de ajuda... e paciência! | |
| |
|