Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| preciso de ajuda | |
| | Autor | Mensagem |
---|
autofaisca Membro AAP
Mensagens : 104 Data de inscrição : 08/03/2013 Idade : 54 Localização : Lisboa
| Assunto: preciso de ajuda Ter Mar 12 2013, 22:53 | |
| Boas noites, depois de mais uma busca na arrecadação encontrei um gira discos antigo (Teac TS-130) e um primo meu propôs-me uma troca com um Technics SL-D2 com agulha ortofon etc.. na vossa sabia opiniao vale a pena trocar? Muito Obrigado. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: preciso de ajuda Ter Mar 12 2013, 23:15 | |
| - autofaisca escreveu:
- Boas noites, depois de mais uma busca na arrecadação encontrei um gira discos antigo (Teac TS-130)
e um primo meu propôs-me uma troca com um Technics SL-D2 com agulha ortofon etc.. na vossa sabia opiniao vale a pena trocar? Muito Obrigado. Se estiver em condições, penso que seja de aceitar. Primeiro porque não estás obrigado a usar as células com aquele encaixe especifico e depois porque pode ser uma maneira em conta de entrares no mundo dos idler wheel. Quem sabe se não vais gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: preciso de ajuda Qua Mar 13 2013, 01:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- autofaisca escreveu:
- Boas noites, depois de mais uma busca na arrecadação encontrei um gira discos antigo (Teac TS-130)
e um primo meu propôs-me uma troca com um Technics SL-D2 com agulha ortofon etc.. na vossa sabia opiniao vale a pena trocar? Muito Obrigado. Se estiver em condições, penso que seja de aceitar. Primeiro porque não estás obrigado a usar as células com aquele encaixe especifico e depois porque pode ser uma maneira em conta de entrares no mundo dos idler wheel. Quem sabe se não vais gostar. Parece-me que estás a ver o filme mal. O Teac será IDLER e é esse que o nosso companheiro tem, e o Technics será Direct Drive. Penso eu de que... E olhado pelas imagens na net de um e de outro se calhar até apostava no Technics com outra célula. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: preciso de ajuda Qua Mar 13 2013, 01:41 | |
| - Ferpina escreveu:
E olhado pelas imagens na net de um e de outro se calhar até apostava no Technics com outra célula. Pois, vi mal a coisa. Eu se o TEAC estiver bom, mantinha-o. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: preciso de ajuda Qua Mar 13 2013, 08:31 | |
| Olá Eu para ajudar à confusão não tinha dúvida e ficava com o Technics. Ao longo dos anos já ouvi muita coisa e para mim, tirando alguns modelos todos os Technics soam bem desde que bem afinados, é extremamente fácil afinar a cartridge num Technics, não é preciso nada de especial, apenas uma fita métrica ou uma régua e já está. Eu tenho um panasonic antigo direct drive que com a mesma cartridge em comparação directa, nunca tocou pior de que o muito premiado Rega P3/24, pelo contrário. Fredie | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: preciso de ajuda | |
| |
| | | | preciso de ajuda | |
|