| DACS de qualidade | |
|
+3Vodoo ricardo onga-ku Ghost 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ghost Membro AAP
| Assunto: DACS de qualidade Seg Jan 23 2012, 23:19 | |
| Para associar ao meu futuro valvulado que DAC aconselham? Se calhar falávamos de PVPS dos 1000 euros para baixo. TEAC, Musical Fideity, ou se calhar no ponto máximo Hegel. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: DACS de qualidade Ter Jan 24 2012, 12:03 | |
| Se a ligação utilizada for o USB é importante que o D/AC seja assíncrono. Depois existem outros factores que afectam o desempenho como por exemplo o andar de saída ou os chips utilizados na conversão.
Na minha opinião a fonte digital deve ser o mais transparente possível e tanto o Antelope como o Benchmark ou o Lavry têm um desempenho técnico exemplar (mas saem um pouco fora do orçamento):
http://www.masteringmansion.com/distribucion/prod_pop.php?producto=1133
http://www.benchmarkmedia.com/dac/dac1-usb
http://www.masteringmansion.com/distribucion/prod_pop.php?producto=666
Dentro dos modelos ai-fi budget talvez um dos novos CA DACMagic ou o MF V-DAC 2...
Ricardo | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Qua Jan 25 2012, 23:45 | |
| Já agora acrescento o HLLY Dac, um chinoca...Burr-Brown PCM1792. Um dia peço emprestado num fim de semana a um amigo...ou leva-o lá a casa... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: DACS de qualidade Qua Jan 25 2012, 23:56 | |
| Na minha opinião algo que seja 32/192, USB assíncrono !!! E de preferência com o chip ESS Sabre32. | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: DACS de qualidade Qui Jan 26 2012, 09:58 | |
| Eu tenho um goldenote 7 e estou contente com o bicho.
http://www.goldenote.com/index.php?option=com_content&view=article&id=89:dac-7-digital-to-analogue-converter&catid=33:dac&Itemid=103
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Qui Jan 26 2012, 10:52 | |
| Olá, bom dia.
Eu tenho um à venda nos classificados. É um musical fidelity a3.24
Não sei compará-lo com outros, é o único que tenho e nunca tive outro. Mas não funciona com MP3. É um aparelho para se ligar a um leitor de cd.
{}
Enxuto | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sex Jan 27 2012, 22:52 | |
| Também nunca será para MP3, pra isso tá o Onkyo NR906, com uns Burr-Brown PCM1796. Mas pelo que o Vodoo diz, podia ser o Audiolab. Mas baratinho.
| |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 10:33 | |
| - Vodoo escreveu:
- Na minha opinião algo que seja 32/192
Eh, que exagero - Vodoo escreveu:
- USB assíncrono !!!
Sem dúvida, se o objectivo é utilizar essa ligação. - Vodoo escreveu:
- E de preferência com o chip ESS Sabre32.
Um D/AC não vive só do chip; mas infelizmente este é um engano muito comum e a razão pela qual passou a ser moda entre alguns fabricantes indicar o nome do chip utilizado... marketing. É igualmente importante a qualidade do andar de saída, o grounding, a fonte de alimentação...implementação. Não basta o motor de um X5 para melhorar o desempenho de um Lada Niva. | |
|
| |
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 10:35 | |
| P.S.: não vale a pena comprar (ou, para não utilizar uma palavra mais feia, "sacar") ficheiros com frequências de amostragem superiores a 88,2 ou 96kHz que não trazem quaisquer benefícios, apenas problemas. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 12:38 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- P.S.: não vale a pena comprar (ou, para não utilizar uma palavra mais feia, "sacar") ficheiros com frequências de amostragem superiores a 88,2 ou 96kHz que não trazem quaisquer benefícios, apenas problemas.
Trazêm problemas, para quêm ?? | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 12:39 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Vodoo escreveu:
- Na minha opinião algo que seja 32/192
Eh, que exagero
- Vodoo escreveu:
- USB assíncrono !!!
Sem dúvida, se o objectivo é utilizar essa ligação.
- Vodoo escreveu:
- E de preferência com o chip ESS Sabre32.
Um D/AC não vive só do chip; mas infelizmente este é um engano muito comum e a razão pela qual passou a ser moda entre alguns fabricantes indicar o nome do chip utilizado...marketing. É igualmente importante a qualidade do andar de saída, o grounding, a fonte de alimentação...implementação.
Não basta o motor de um X5 para melhorar o desempenho de um Lada Niva. Exagero ?? | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 15:15 | |
| Então qual a melhor solução, basta um DAC e PC, ou é melhor um leitor de CDS dedicado. Ou leitor de DVD, tipo um Meridian 596, ou um Marantz. | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 15:23 | |
| Relembro que o AV ficará ligado a 4 monitores e um Onkyo NR906 e RelQ100E. Ligarei um PC via HDMI. No outro sistema serão colunas de chão tipo Proac 140 ligadas a válvulas e...uma fonte. Ora é aqui que quero chegar. Para a rockalhada e Rádio FM segue o Onkyo que será assim um complemento das válvulas. Para as válvulas só mesmo colectaneas seleccionadas. Tenho ainda um Nuforce uDAC com um Sabre de entrada de gama, que não vendo a ninguém. É do tamanho de uma moeda e toca minimamente!! Pó MP3 chega! Leitor ou DAC...a ver se o o Joaquim Pinto faz DACS também | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 16:04 | |
| Boas Eu tenho um asus xonar u1 que toca muito bem num determinado nivel de preços e com os ficheiros flac via PC ou até a RADIOJAZZ que aconselho vivamente (obrigado Voodo ) toca surpreendemente. | |
|
| |
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 21:01 | |
| - Ghost escreveu:
- Então qual a melhor solução, basta um DAC e PC, ou é melhor um leitor de CDS dedicado.
Ou leitor de DVD, tipo um Meridian 596, ou um Marantz. Ao contrário do leitor de CDs, um PC (bem configurado) ligado a um bom D/AC permite não só reproduzir ficheiros PCM 16bits/44,1kHz (Redbook CD Audio) como também os PCM 24bits (DVD-A) e os DSD (SACD) que teoricamente têm maior resolução. Como tal o PC + D/AC apenas pode ser comparado a um leitor multi-formato que leia não só CD mas também DVD-A e SACD. Outras vantagens do PC são a possibilidade de igualização e correcção acústica digital e uma quase imunidade aos erros de leitura mas é importante que esteja bem configurado a nível de OS e de grounding para evitar a transmissão de ruído parasita (tal como um gira-discos ). | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 21:40 | |
| [quote="ricardo onga-ku"] - Vodoo escreveu:
- Não basta o motor de um X5 para melhorar o desempenho de um Lada Niva.
Bem... Eu não me importava nada em ter um Lada com o motor de um X5... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 22:38 | |
| http://www.2l.no/anm/2L_Blu-ray_BBC.pdf http://www.2l.no/epost/images/2L_Denon_screen.jpg | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Sáb Jan 28 2012, 23:17 | |
| Mas quando puder analise os novos 24/192 gravados em DXD 352kHz/24bit.
| |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: DACS de qualidade Dom Abr 08 2012, 22:42 | |
| Voodo e o novo Cambridge Audio DAC Magic Plus? O que dizes? Valerá a diferença comprar o Audiolab? Ambos têm o que preciso. Importante a saida de Headphones, pois vou investir um dia nuns bons Senheiser. Não posso fazer barulhos por Lisboa e um DAC e uns bons Headphones são o caminho lógico. O DAC faria também de componente de áudio. Já tenho um Nuforce uDac que não vendo ninguém. Mas é um desenrasca e até surpreendente, uma caixinha de fósforos que tranforma as Logitech num bom Hifi. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DACS de qualidade | |
| |
|
| |
| DACS de qualidade | |
|