Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Jun 08 2013, 22:35
stardrake escreveu:
Enquanto as NAF Reference 5.1 não chegam, resolvi levar a sério a adopcção das monitoras que estavam dedicadas ao cinema em casa.
Trata-se de umas B&W Nautilos 805, compradas em 2ª mão com os stands da B&W correspondentes. Após esforçados trabalhos de setup, para conseguir que as meninas fossem capazes de tocar baixos, até ao limite das suas possibilidades teóricas, eis que o resultado final me está a agradar imenso.Naturalmente que a série 8 é de um campeonato muito superior às CM, mas o desempenho das 805 está a deixar-me perplexo
Boas audições Mário
Essas colunas são excelente, mesmo para mim que não sou grande fã da marca, pelo menos da maioria. Mas decerto que consegues melhor (mais escala) nesse teu Bunker dedicado.
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Out 18 2013, 22:10
Enquanto não resolvo problema do casamento optimizado para o amplificador, tenho andado às voltas com a musica desmaterializada. Em termos de conversores tenho por cá o DAC de entrada da Audio Note, ligado por USB a um NetPc com sistema operativo Linux e o VLC como payer. Já à mais de 2 anos que tenho vindo a fazer experiências, neste segmento, sendo que este conjunto toca que é uma coisa séria, salientando a total ausência de ruídos espúrios ou mecânicos, dado que o Pc funciona a bateria e tem 10 horas de autonomia.
Darei novidades se assim se justificar.
Mário
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Dez 29 2013, 23:56
Está em teste, cá no bunker, um posto de transformação de corrente eléctrica. Vai ficar e substituir a já cansada Supra. Ao nível das fontes, as diferenças são notórias. Boas audições, Mário
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Dez 29 2013, 23:59
stardrake escreveu:
Está em teste, cá no bunker, um posto de transformação de corrente eléctrica. Vai ficar e substituir a já cansada Supra. Ao nível das fontes, as diferenças são notórias. Boas audições, Mário
Já agora, bota lá faladura. Que aparelho é esse?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Dez 30 2013, 00:37
Trata-se de uma AC Power Line da Furutech. Tem uma unidade que funciona como um acumulador, entregando corrente conforme a natureza e caracteristicas dos aparelhos ligados.
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Dez 30 2013, 00:46
Tinha um ruído de loop de massa, com o pré de phono ligado, não audível até às 3:00 horas, que agora desapareceu, mesmo com o volume no màximo. Na prática não teve qualquer alteração em niveis normais de audição (até às 11 horas). Mário
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Dez 30 2013, 02:15
stardrake escreveu:
Tinha um ruído de loop de massa, com o pré de phono ligado, não audível até às 3:00 horas, que agora desapareceu, mesmo com o volume no màximo. Na prática não teve qualquer alteração em niveis normais de audição (até às 11 horas). Mário
Também tinha esse ruído de loop de massa mas desloquei o meu stepup Ortofon Verto para longe do preamplificador a válvulas e o ruído desapareceu...
Os aparelhos a válvulas são muito sensíveis, basta ter o meu telemóvel perto deles que se ouve logo aquele ruído do telemóvel nas colunas...
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Dez 30 2013, 11:06
Ou é da rede que alimenta a minha casa ou é das extensões dos chinocas(daquelas com interruptor luminoso) , ou é dos meus ouvidos....o certo é não tenho cá ruidos nenhuns... A não ser as eventuais pipocas ou o hisss das fitas...
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Jan 02 2014, 13:23
Milton escreveu:
Ou é da rede que alimenta a minha casa ou é das extensões dos chinocas(daquelas com interruptor luminoso) , ou é dos meus ouvidos....o certo é não tenho cá ruidos nenhuns... A não ser as eventuais pipocas ou o hisss das fitas...
Qual é o ganho do MilTons? e a sensibilidade da tua célula? O loop só se manifesta como meu gira ligado; com as restantes fontes e volume do amp. no máximo também não tenho qualquer ruído de loop, apesar de ter, na mesma linha de tomadas o sistema analógico, o sistema 5.1, a musica desmaterializada e o servidor multimédia com os equipamentos conexos (discos rigidos; Mac; Pc; impressora; switches de rede etc); podes imaginar o esparguete de cabos Mário
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Jan 02 2014, 19:13
stardrake escreveu:
Milton escreveu:
Qual é o ganho do MilTons? e a sensibilidade da tua célula? O loop só se manifesta como meu gira ligado; com as restantes fontes e volume do amp. no máximo também não tenho qualquer ruído de loop, apesar de ter, na mesma linha de tomadas o sistema analógico, o sistema 5.1, a musica desmaterializada e o servidor multimédia com os equipamentos conexos (discos rigidos; Mac; Pc; impressora; switches de rede etc); podes imaginar o esparguete de cabos Mário
O MC tem mais de 70dB de ganho salvo erro e nem com AT-OCII nem com a DL110 oiço ruidos de loop.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Jan 12 2014, 18:24
António José da Silva escreveu:
stardrake escreveu:
Enquanto as NAF Reference 5.1 não chegam, resolvi levar a sério a adopcção das monitoras que estavam dedicadas ao cinema em casa.
Trata-se de umas B&W Nautilos 805, compradas em 2ª mão com os stands da B&W correspondentes. Após esforçados trabalhos de setup, para conseguir que as meninas fossem capazes de tocar baixos, até ao limite das suas possibilidades teóricas, eis que o resultado final me está a agradar imenso.Naturalmente que a série 8 é de um campeonato muito superior às CM, mas o desempenho das 805 está a deixar-me perplexo
Boas audições Mário
Essas colunas são excelente, mesmo para mim que não sou grande fã da marca, pelo menos da maioria. Mas decerto que consegues melhor (mais escala) nesse teu Bunker dedicado.
Para um sistema desse calibre não vale apena andar com pequenos upgrades face as CM9, que são umas colunas excelentes ( eu sei porque tenho umas...)
Para dar o tal salto qualitativo tem que se ir para umas b&w 802d ou para as wilson audio sophia ou sasha ou watt puppy ( serie 7 para cima).
Se possivel usadas e em bom estado pois ficam muito mais em conta...
stardrake Membro AAP
Assunto: Dac a valvulas Sex Mar 14 2014, 14:17
No seguimento das minhas experimentações, ao nível da musica desmaterializada, vai entrar no sistema:
este é sem duvida um Dac a válvulas à séria. Darei noticias,
Mário
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 14:45
traz outro encanto à experência de fruição musical . O audiota (estou a ser gentil) que escreve aquela crítica, não percebeu nada do tipo de equipamento que estava, pretensamente, a avaliar. Diga-se que a rodagem do AN, antes de seguir para a revista, foi feita cá em casa e que portanto conheço bem o zingarelho.
Esta fonte, tem uma competência excelente na reprodução em qualidade CD, dado não fazer upsampling dos ficheiros que lhe são entregues; you get what you give . A minha lógica tem a ver apenas com uma honesta conversão do digital em analógico, o que acho ser o caso. A fruição de musica em "alta resolução" não é o meu objectivo neste caso.
Mário
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 18:10
Concordo inteiramente...Esses gajos dessa revista só percebem de home cinema
Exactamente como eu que comprei um DAC a válvulas apenas para a conversão do digital para analógico no formato cd 16bit/44.1khz sem querer minimamente saber dos formatos high res.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 18:14
afonso escreveu:
It. just sounds right...
Quer dizer que melhorou, em tua opinião?
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 20:36
afonso escreveu:
It. just sounds right...
Quer dizer que melhorou, em tua opinião?
Ainda não tive a oportunidade de ouvir...
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 21:55
E este...?
Audio Note CD-4.1x: $12,000 Audio Note's current flagship CD player is a top-loading, single-box design with an 18-bit Analog Devices AD1865N non-oversampling D/A chip, a robust Philips CD-Pro2LF transport mechanism, and a stereo pair of 6H23N dual-triode output tubes. Though it lacked ambience and air, the Audio Note had a chunky, involving sound, and excelled at presenting "the sonic flesh and blood" of even the most poorly recorded CDs, said AD. JA's measurements uncovered poor intermodulation performance and very high levels of jitter. "The CD-4.1x is a paradox," he said. "Does it sound good because of how it measures or despite it?" (Vol.35 No.7 Read Review Online)
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 22:04
afonso escreveu:
E este...?
Audio Note CD-4.1x: $12,000 Audio Note's current flagship CD player is a top-loading, single-box design with an 18-bit Analog Devices AD1865N non-oversampling D/A chip, a robust Philips CD-Pro2LF transport mechanism, and a stereo pair of 6H23N dual-triode output tubes. Though it lacked ambience and air, the Audio Note had a chunky, involving sound, and excelled at presenting "the sonic flesh and blood" of even the most poorly recorded CDs, said AD. JA's measurements uncovered poor intermodulation performance and very high levels of jitter. "The CD-4.1x is a paradox," he said. "Does it sound good because of how it measures or despite it?" (Vol.35 No.7 Read Review Online)
As I pointed out in my AES lecture, people do tend to like the sound of an NOS DAC, negative frequencies be damned. But I don't comprehend why that should be accompanied by higher levels of noise and distortion than good engineering would require, poor rejection of word-clock jitter, and a premium price.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 22:18
Pronto já percebi. E estes como upgrade?
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Mar 14 2014, 22:55
Ponto de ordem à mesa, o meu transporte de CD's é um Meridien. O assunto de que estamos a falar é um DAC não um leitor de CD's .
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Mar 17 2014, 20:35
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 18 2014, 19:20
Já cá canta o modesto DAC de entrada da Audio Note, nada comparado, em preço, com os exemplos apresentados pelo Afonso. Já o conhecia, daí ter vindo cá parar. Agora é só fruir a musica, sem upsamplings nem altas resoluções, só qualidade CD e que qualidade. O Vinil comanda a vida, mas este adjunto também merece ter a sua oportunidade.
Boas audições
Mário
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 18 2014, 19:22
stardrake escreveu:
... mas este adjunto também merece ter a sua oportunidade.
Tu não deixes que o Lúcifer tome conta da tua alma.
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 18 2014, 19:27
stardrake escreveu:
... mas este adjunto também merece ter a sua oportunidade.
Tu não deixes que o Lúcifer tome conta da tua alma.
Tomei o antídoto
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 18 2014, 19:29
stardrake escreveu:
Tomei o antídoto
O antídoto é a visita diária ao AAP.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Abr 20 2014, 17:45
Boa Pascoa Mário !
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Abr 20 2014, 18:56
Milton escreveu:
Boa Pascoa Mário !
O "je" agradece e retribui os votos de Boa Páscoa. Já não falta tudo, as 805 já cantam no bunker . As JBL estão a cozer, em lume brando . Mário
Milton Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Abr 20 2014, 19:05
stardrake escreveu:
Milton escreveu:
Boa Pascoa Mário !
O "je" agradece e retribui os votos de Boa Páscoa. Já não falta tudo, as 805 já cantam no bunker . As JBL estão a cozer, em lume brando . Mário
Epah, não as deixes queimar....
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Abr 27 2014, 16:32
É definitivo , o DAC a válvulas da AN é, sem dúvida, um instrumento analógico. Após um mês de audição diária, o meu provider de ficheiros, já só parece um gira e qualquer semelhança com um net-pc é pura coincidência; que bem que toca.
Logo, por direito próprio, está de pedra e cal no meu sistema analógico. Boas audições Mário
Milton Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Abr 27 2014, 17:24
Tenho que ir aí comprovar isso....
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg maio 05 2014, 23:25
Amigo Stardrake.
Só para te provar que o Blugrass é das coisas mais fáceis de tocar.
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg maio 05 2014, 23:51
Amigo Stardrake.
Só para te provar que o Blugrass é das coisas mais fáceis de tocar.
stardrake Membro AAP
Assunto: A Goldring aposentou-se Qui Set 11 2014, 16:28
É oficial, a minha Goldring 1042 ( com agulha 1012 GX) acabou a sua ligação com o Technics SL-1210 MKII, após trinta e tal anos de recompensador emparelhamento . Vai agora gozar de um merecido descanço, dadas as largas horas de prazer auditivo que me porporcionou.
O GD, contráriamente a alguns treinadores de futebol, identificou e selecionou a sua nova companheira, Trata-se de uma Shelter 201 (MM), chegada hoje, do Japão, às instalações do respectivo importador.
A Exaudio representa, desde ontem, esta marca de células que, para além desta MM, possui uma gama de MC's reconhecidamente de qualidade, por preços razoáveis.
Darei noticias em breve, aqui vai o BI da menina, para aperitivo Specification Output voltage: 4mV Stylus tip: 0.3 x 0.7mil elliptical bonded diamond Load impedance: less than 50K ohm Weight: 6.2 gram Tracking force: 1.5 – 2.0 gram
Mário
afonso Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 18:00
Parabéns pela aquisição !
O que é preciso é harmonia. ( entenda-se Shelter Harmony)
Já agora que preço especial aqui para os foristas fará a Exaudio pela Shelter Harmony ?
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 18:17
afonso escreveu:
Já agora que preço especial aqui para os foristas fará a Exaudio pela Shelter Harmony ?
Estou convencido que a Exaudio consegue fazer uma atenção.
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 19:56
Como sabem de MC estou bem servido, com a minha Lyra. A Shelter Harmony é uma excelente célula, é so falarem com o Pina e estou convencido que qualquer coisa se pode arranjar. De quaquer modo a Shelter 901mark qualquer coisa foi a que mais me impressionou. Mário
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 20:02
stardrake escreveu:
Como sabem de MC estou bem servido, com a minha Lyra.
E de que maneira.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 23:02
Os preços da Shelter são quase proibitivos uma 901 vai para os $1,572.16, uma Shelter HARMONY MC Type Stereo Cartridge vai para os $4,251.72, e isto no Japão, agora é acrescentar os direitos de importação e mais quejandos. no site phono phono (http://www.phonophono.de/phono/tonabnehmer-k-z/shelter.html) são estes os seguintes preços: SHELTER 901 MKII - 1.748,00 € SHELTER HARMONY - 3.998,00 € Eu tenho uma 501mkII que importei do Japão diretamente e ficou-me a metade do preço (apesar de tudo a diferença entre os preços no Japão e na Europa ainda é maior para a 501mkII)
Última edição por anibalpmm em Qui Set 11 2014, 23:19, editado 1 vez(es)
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 23:05
stardrake escreveu:
também tinha ruídos antes de ter o Brutus e brutinhos, os ruídos desapareceram todos, não há problema nenhum neste momento, nem com tlm nem com computas, nada, niente, zero
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 23:45
anibalpmm escreveu:
Os preços da Shelter são quase proibitivos uma 901 vai para os $1,572.16, uma Shelter HARMONY MC Type Stereo Cartridge vai para os $4,251.72, e isto no Japão, agora é acrescentar os direitos de importação e mais quejandos. no site phono phono (http://www.phonophono.de/phono/tonabnehmer-k-z/shelter.html) são estes os seguintes preços: SHELTER 901 MKII - 1.748,00 € SHELTER HARMONY - 3.998,00 € Eu tenho uma 501mkII que importei do Japão diretamente e ficou-me a metade do preço (apesar de tudo a diferença entre os preços no Japão e na Europa ainda é maior para a 501mkII)
deixa lá ser publicada a lista de preços da Exaudio, depois fala-mos.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 23:46
stardrake escreveu:
deixa lá ser publicada a lista de preços da Exaudio, depois fala-mos.
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Set 11 2014, 23:50
anibalpmm escreveu:
stardrake escreveu:
também tinha ruídos antes de ter o Brutus e brutinhos, os ruídos desapareceram todos, não há problema nenhum neste momento, nem com tlm nem com computas, nada, niente, zero
Ò Aníbal, não confundas a beira da estrada com a estrada da beira; não tive nunca interferências magnéticas; quanto ao loop de massa nada tem a ver com a marca dos equipamentos, mas com fenómenos eléctricos e ficou resolvida.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Set 12 2014, 00:06
Não há confusão nenhuma, também tinha um loop de terra quando ligava o pré de phono que além disso ainda era sensível a interferências elétricas, mas desde que coloquei os prévios do JP os barulhos desapareceram
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Dez 29 2014, 23:59
A Shelter 201 (MM) já toca e de que maneira. Apesar de estar acompanhada de um vulgar Nad PP2, tem um desempenho que me fez rever a opinião que tinha sobre as MM. Casa prazenteiramente com o Technics, amor à primeira vista.
Mário
Doug Membro AAP
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Dez 30 2014, 10:08
stardrake escreveu:
A Shelter 201 (MM) já toca e de que maneira. Apesar de estar acompanhada de um vulgar Nad PP2, tem um desempenho que me fez rever a opinião que tinha sobre as MM. Casa prazenteiramente com o Technics, amor à primeira vista.
Mário
Isso de tocar bem com o Nad PP2 é que é para mim tipo um fenómeno do entroncamento. Mas se toca assim tão bem com esse, com um pré de phono em condições...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Jan 31 2015, 22:23
stardrake escreveu:
Enquanto não resolvo problema do casamento optimizado para o amplificador, tenho andado às voltas com a musica desmaterializada. Em termos de conversores tenho por cá o DAC de entrada da Audio Note, ligado por USB a um NetPc com sistema operativo Linux e o VLC como payer. Já à mais de 2 anos que tenho vindo a fazer experiências, neste segmento, sendo que este conjunto toca que é uma coisa séria, salientando a total ausência de ruídos espúrios ou mecânicos, dado que o Pc funciona a bateria e tem 10 horas de autonomia.
Darei novidades se assim se justificar.
Mário
Descobri agora (só agora embora tenha o leitor AYON vai para quatro anos? ...) que tenho à minha disposição um equipamento com qualidade que me permite abordar essa via mas devido à ignorância informática preciso de explicações e/ou desenhos para me iniciar e provàvelmente um cabo USB de qualidade audiófila (??)!? ...
Espero conselhos e explicações!...
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico