| O meu "bunker" tem um sistema analógico | |
|
+20Doug anibalpmm ricardo onga-ku afonso ΜΟΥΣΙΚΗ taly DSales nr20006 luis lopes Ferpina manuel fonseca Fran Vodoo Ulrich Ajgarcia Gois Milton Luis Filipe Goios António José da Silva stardrake 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Jan 31 2015, 22:23 | |
| - stardrake escreveu:
- Enquanto não resolvo problema do casamento optimizado para
o amplificador, tenho andado às voltas com a musica desmaterializada. Em termos de conversores tenho por cá o DAC de entrada da Audio Note, ligado por USB a um NetPc com sistema operativo Linux e o VLC como payer. Já à mais de 2 anos que tenho vindo a fazer experiências, neste segmento, sendo que este conjunto toca que é uma coisa séria, salientando a total ausência de ruídos espúrios ou mecânicos, dado que o Pc funciona a bateria e tem 10 horas de autonomia.
Darei novidades se assim se justificar.
Mário Descobri agora (só agora embora tenha o leitor AYON vai para quatro anos? ...) que tenho à minha disposição um equipamento com qualidade que me permite abordar essa via mas devido à ignorância informática preciso de explicações e/ou desenhos para me iniciar e provàvelmente um cabo USB de qualidade audiófila ( ? ?)!? ... Espero conselhos e explicações!... | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: O noivado é oficial Sex Fev 05 2016, 23:56 | |
| Estas são as noivas do S8. A negociação do dote está "em curso". Mário | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Fev 06 2016, 00:26 | |
| Audio Note por certo... | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Fev 06 2016, 00:49 | |
| - Milton escreveu:
-
Audio Note por certo... Nem mais. Para as impressões iniciais, um casamento perfeito, quer para o S8 quer para a sala. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Fev 06 2016, 01:57 | |
| Bom, isso é mais do que um pretexto para almoço e audição... E bons olhos te vejam por aqui. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Fev 06 2016, 12:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Bom, isso é mais do que um pretexto para almoço e audição...
E bons olhos te vejam por aqui. Tenho andado por aqui diáriamente, no entanto, dado os tempos que vivemos, continuo intrincheirado à espera de melhores dias. Naturalmente que o rádio a pilhas só pode ser a minha melhor companhia. E acho que sim, o melhor mesmo é arranjar-mos uma oportunidade para as actividades lúdicas. Quando estiveres por cá avisa e pomos a conversa em dia. Quanto ás AN, para lá das primeiras impressões, darei a minha opinião daqui a uns dias. Desde já posso adiantar que os "baixos cavernosos" serão ao nível dos da Quinta do Anjo, só tu os podes comparar. Mário | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Fev 06 2016, 13:01 | |
| Já agora, qual a nomenclatura dessas AN? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Fev 06 2016, 13:15 | |
- Já agora, qual a nomenclatura dessas AN?
São as monitoras de entrada, da série J, mas com woofers de canhamo, Refª AN-J HEMP AN-J/Lx - 2-way 1" dome tweeter, 8" woofer, rear ported, 93dB sensitivity, all round wood veneered Russian birch plywood cabinet. | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Finalmente sistema completo Dom Dez 24 2017, 18:38 | |
| Com a chegada de um par de 845 emparelhadas, só faltava casar o S8 com as AN J, noivado em curso desde Fevereiro. Casaram na passada sexta-feira e serão felizes para sempre As 805 Nautilos passaram para o canal frontal do sistema de cinema em casa. | |
|
| |
| |
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Dez 24 2017, 19:21 | |
| Aqui vai uma vista do sistema, após várias horas a afinar o melhor posicionamento. Toca lindamente, mas eu sou suspeito,eheheee Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Dez 24 2017, 21:04 | |
| Temos que combinar almoço com devida degustação dessas colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Fev 02 2018, 16:53 | |
- Temos que combinar almoço com devida degustação dessas colunas.
António, será um prazer, só depende de ti pois tens que avisar quando estiveres por cá. Para mim, que naturalmente sou suspeito, este setup toca muito bem e tenho estado a ouvir discos como se fosse a primeira vez; ainda ontem estive a ouvir os Pink Floyd ( The Wall, prensagem original comprado em segunda mão) e acabei por passar os 2 LP's na integra como se nunca os tivesse ouvido. Private joke para o AJS, imagina que até tenho ouvido jazz Mário | |
|
| |
| |
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Fev 02 2018, 17:16 | |
- stardrake escreveu:
Private joke para o AJS, imagina que até tenho ouvido jazz
Mário
Quer então dizer que as colunas são mesmo muito boas. Tocam bem, mas a grande diferença, para melhor, tem a ver com a compatibilidade perfeita entre as colunas e o amplificador, situação que não se verificava com as 805 que exigiam muita corrente que o amp não conseguia entregar. | |
|
| |
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 18 2018, 15:44 | |
| Bem bonitas Continuas contente com as colunas? | |
|
| |
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Mar 19 2018, 18:25 | |
| sensação fantástica essa quando se introduz um elemento no sistema que nos faz redescobrir o nosso espólio musical. Recordo-me de ter passado noites em que dormia 3 ou 4 horas no máximo, tal era a "sofreguidão" de ouvir tudo novamente | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Jun 04 2018, 18:22 | |
| Boa tarde a todos;
caro Duarte a magia continua, estou bem satiasfeito com o conjunto, sabes que não sou de alterar aquilo que me agrada, ficarão por cá enquanto tocarem e eu puder ouvir.
Com audições quase diárias, todo o sistema se ajusta e toca bem. Abraço, Mário | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: O bunker está em remodelação Seg Jul 22 2019, 22:52 | |
| Alteração total da zona de audição e entrada do Technics após upgrade.
agora vem aí o tratamento acustico.
Inté e boas audições, Mário | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Tenho andado por aí Qua Ago 24 2022, 22:24 | |
| O meu bunker continua a evoluir no sentido definido no inicio: a saber:as AN-J foram à vida e entraram umas AN-E Hemp, o tratamento acustico da sala aconteceu com material da Jocavi, nós por cá todos bem | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14320 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Ago 31 2022, 19:57 | |
| Prezado stardrake, Então permitiu que a Jocavi efectuasse o tratamento ao seu aparelho auditivo... Melhores cumprimentos fantasmagóricos, | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico | |
| |
|
| |
| O meu "bunker" tem um sistema analógico | |
|