| O meu "bunker" tem um sistema analógico | |
|
+20Doug anibalpmm ricardo onga-ku afonso ΜΟΥΣΙΚΗ taly DSales nr20006 luis lopes Ferpina manuel fonseca Fran Vodoo Ulrich Ajgarcia Gois Milton Luis Filipe Goios António José da Silva stardrake 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Mar 11 2013, 23:55 | |
| Dado que este setup está estabilizado e a tocar, para meu gosto, muito bem tudo indicava que continuaria sem alterações de maior.
Mas!, era notória a dificuldade que o amplificador tinha, em tirar tudo o que as B&W CM9 podiam dar; notava-se alguma compressão no grave e no agudo,sobretudo quando se subia o volume.
Assim, tenho andado a testar colunas com maior sensibilidade e concomitantemente menor necessidade de corrente para tocar na sua zona de conforto. Dos ensaios efectuados não consegui ouvir nada que, apesar das insuficiências referidas, tocasse a meu gosto e ao nível das CM 9.
È pois com alguma expectativa, que me foi dada a oportunidade de ter a tocar no "bunker", um par de Avalon Aspect, colunas que reunem todos os requesitos de especificações para fazerem o meu amplificador feliz. A qualidade das mesmas é reconhecida e já as tinha ouvido antes ,embora com uma electrónica de superior qualidade.
Próxima quarta-feira chegam os caixotes; darei notícias.
Mário | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Mar 11 2013, 23:58 | |
| parabéns sempre a evoluir | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 12 2013, 00:11 | |
| Essas Avalon têm um Design espectacular...espero que te divirtas com as audições | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 12 2013, 00:18 | |
| | |
|
| |
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 12 2013, 00:25 | |
| A grande pista foi eu a dizer que eram Stereo, senão ele não abria o jogo .... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Ter Mar 12 2013, 00:53 | |
| Mário, só espero que se deem bem com o teu equipamento e que te façam muito felizes, que é essa a função final do nosso investimento. E muitos anos de saúde para as poderes gozar. A ver se ouvimos isso um dia destes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 17:26 | |
| As meninas chegaram esta tarde,antes que os cuscos do costume peçam as fotos, deveriam era ajudar nesta árdua tarefa, Mário | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 17:28 | |
| Momento excitante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 21:31 | |
| O design é no mínimo Único
É um salto gigantesco face às CM9
Fico curioso pelas suas primeiras impressões | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:15 | |
| E já tocam , Pormenor da placa em granito no topo, Vista de lado, Pormenor do terminal Cardas, Sem grelha(o fabricante recomenda a manutenção das grelhas em audição), Inseridas no sistema, È tudo malta, agora é só audir Mário | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:16 | |
| - stardrake escreveu:
- As meninas chegaram esta tarde,antes que os cuscos do
costume peçam as fotos, deveriam era ajudar nesta árdua tarefa,
Mário Porra chará, isto é à patrão, com uma caixa ultra-profissional....as minhas vieram da Dinamarca embrulhadas em cartão...ainda hoje me admiro como chegaram em tão bom estado... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:17 | |
| Postei antes de ver as outras fotos................ ..............as colunas são liiiindaaaaaaaaaas | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:18 | |
| Para além de colunas, são uma peca decorativa. Mas falta o mais importante. estás a gostar? É uma subida evidente de performance? Eu estou em crer que sim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:24 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- O design é no mínimo Único
É um salto gigantesco face às CM9
Fico curioso pelas suas primeiras impressões Para já o principal beneficiado é o Amp. A primeira evidência é forma muito mais extensiva com que o Amp toca. Vou habituar-me às meninas e depois dou opinião, mas sim o salto é enorme, para as primeiras impressões. Mário | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:28 | |
| - Ulrich escreveu:
Postei antes de ver as outras fotos................
..............as colunas são liiiindaaaaaaaaaas Em regime excepcional, permiti a entrada da Maria no bunker e a reacção foi um longo wow!!!!!!! Mário | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Para além de colunas, são uma peca decorativa.
Mas falta o mais importante. estás a gostar? É uma subida evidente de performance? Eu estou em crer que sim. Vou ouvir durante algum tempo e depois conto. Mário | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:38 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Mar 13 2013, 22:40 | |
| Amigo Mário Estás de parabéns ! Essas gravatas são bem catitas. Tenho a certeza que vão corresponder às espectativas ! Ps: devias ter escondido esses cd.s ...... | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| |
| |
| |
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Mar 14 2013, 00:14 | |
| | |
|
| |
DSales Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 17:18 | |
| então novidades? | |
|
| |
| |
| |
DSales Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 17:24 | |
| mistério mistério.............................. | |
|
| |
taly Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 21:18 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 21:38 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 21:40 | |
| - taly escreveu:
Nunca eu falaria antes do próprio, se ele não disser nada eu mantenho-me calado ....mesmo sofrendo as consequências Olha que podes evitar muita tortura desnecessária. É que no fim, todos acabam por falar. Mas de certeza que ele esta satisfeito, não está? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 22:42 | |
- taly escreveu:
Nunca eu falaria antes do próprio, se ele não disser nada eu mantenho-me calado ....mesmo sofrendo as consequências
Olha que podes evitar muita tortura desnecessária. É que no fim, todos acabam por falar.
Mas de certeza que ele esta satisfeito, não está? Satisfeito? sim estou Estou neste momento a ouvir Harvest de Neil Youg; como diria um multimilionário deste forum, o Neil veio até cá dar uma perninha . Encontrei, finalmente, umas colunas apropriadas e a meu gosto, para tirar tudo do sistema. Têm, no entanto, grande personalidade pondo grandes dificuldades à sala, o que obriga a muito trabalho para acertar o setup. Daí não ter dado notícias; mas vou tentar ficar com estas Avalon Aspect. Mário | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 22:50 | |
| - stardrake escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- taly escreveu:
Nunca eu falaria antes do próprio, se ele não disser nada eu mantenho-me calado ....mesmo sofrendo as consequências
Olha que podes evitar muita tortura desnecessária. É que no fim, todos acabam por falar.
Mas de certeza que ele esta satisfeito, não está? Satisfeito? sim estou
Estou neste momento a ouvir Harvest de Neil Youg; como diria um multimilionário deste forum, o Neil veio até cá dar uma perninha .
Encontrei, finalmente, umas colunas apropriadas e a meu gosto, para tirar tudo do sistema. Têm, no entanto, grande personalidade pondo grandes dificuldades à sala, o que obriga a muito trabalho para acertar o setup. Daí não ter dado notícias; mas vou tentar ficar com estas Avalon Aspect.
Mário Então o Neil teve de saír daqui de casa à pressa para ir para aí...Eu sabia que ele tinha outro compromisso. | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Dom Mar 24 2013, 22:51 | |
| | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Mar 25 2013, 00:07 | |
| Independentemente de as Avalon serem de um campeonato muito acima das CM9, só poderei ter a noção da sua real valia, para o meu sistema, quando voltar a utilizar a configuração anterior.
Gosto muito do setup com as CM9, embora algumas das debilidades desse setup, tenham sido ultrapassadas, com larga vantagem, com estas novas colunas. O seu PVP é demasiado elevado para, com base em critérios de razoabilidade, as minhas posses. Vamos ver se consigo uma plataforma de acordo que permita a sua aquisição.
Mário
| |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Seg Mar 25 2013, 00:35 | |
| - stardrake escreveu:
- Independentemente de as Avalon serem de um campeonato muito
acima das CM9, só poderei ter a noção da sua real valia, para o meu sistema, quando voltar a utilizar a configuração anterior.
Gosto muito do setup com as CM9, embora algumas das debilidades desse setup, tenham sido ultrapassadas, com larga vantagem, com estas novas colunas. O seu PVP é demasiado elevado para, com base em critérios de razoabilidade, as minhas posses. Vamos ver se consigo uma plataforma de acordo que permita a sua aquisição.
Mário
Desejo-te sorte e que tudo corre pelo melhor para concluíres esse setup de sonho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 15:46 | |
| As Avalon regressaram à base e já cá não moram. Escrevo este post 2 dias após a reentrada das CM9 e, embora pareça paroxal, as B&W tocam de uma forma que não fica nada a dever às outras, antes pelo contrário!! E esta hem!!! Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 15:48 | |
| - stardrake escreveu:
- As Avalon regressaram à base e já cá não moram.
Escrevo este post 2 dias após a reentrada das CM9 e, embora pareça paroxal, as B&W tocam de uma forma que não fica nada a dever às outras, antes pelo contrário!!
E esta hem!!!
Mário E eu a pensar que seria coisa para ficar. E qual a próxima tentativa? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 16:01 | |
- stardrake escreveu:
- As Avalon regressaram à base e já cá não moram.
Escrevo este post 2 dias após a reentrada das CM9 e, embora pareça paroxal, as B&W tocam de uma forma que não fica nada a dever às outras, antes pelo contrário!!
E esta hem!!!
Mário
E eu a pensar que seria coisa para ficar. E qual a próxima tentativa? Estão na calha umas New Audio Frontiers Reference 5.1, são italianas e pretensamente projectadas para SET's baseados nas 845 como válvulas de saída. Estou a ouvir, literalmente, um coro e conjunto de Balalaikas, tocando musica popular Russa; literalmente porque as CM9 não estão na sala mas sim um bando de Hussardos barbudos , coisa que as Avalon não conseguiam: Estarei a ser traído pelos meus ouvidos???? Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 16:16 | |
| Traído ou não, parece que estás a gostar. É uma coluna com bom aspeto e contrariamente ás anteriores, mais drivers se não estou errado pelo que andei a bisbilhotar. E já vi que têm um peso bastante desagradável para as cruzes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 16:22 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 16:24 | |
| | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 22:41 | |
| | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 22:47 | |
| Agora , falando a sério, o que é raro em mim, estamos a falar de umas colunas de 93 DB, será o indicado para esse amplificador? Embora tenha um imput mínimo de 20 DB...Tens a vantagem dos 6 ohm, que fica no meio mas eu continuo a gostar das BW CM9, mas isso sou eu, com todas as limitações que este tipo de coluna tem neste tipo de amplificador... Amanhã falamos melhor ( Mário, no café da manhã) | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qua Abr 24 2013, 23:27 | |
| - taly escreveu:
É que eu peso 90 Kilos e não toco nada... Eu até agora nem sequer fui muito preciso, porque o peso exato ronda os 55Kg (110Kgpar) cada. Mas obviamente que o peso depende muito de como foi projetada a coluna. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Abr 25 2013, 00:16 | |
| Esse conceito é antigo ( não quer dizer que estaja fora de moda, ou incorrecto), mas o peso só pelo peso, já significou mais. Em relação ao meu peso, esse conceito mantem-se...! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Abr 25 2013, 00:22 | |
| - taly escreveu:
- Esse conceito é antigo ( não quer dizer que estaja fora de moda, ou incorrecto), mas o peso só pelo peso, já significou mais.
Claro que o conceito já é antigo, não hoje não significa menos nem mais. É uma questão de implementação de um projeto. Nas medições da stereophile, os resultados são a ausência de coloração de caixa. Se tivermos em conta que desce aos 28Hz e que tem um grave cavernoso mas belo, é obra. Mas noutra implementação, não digo que possa ser leve, tenha ausência de coloração de caixa e desce aos 28Hz. No fundo não existem verdades absolutas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Abr 25 2013, 01:39 | |
No fundo não existem verdades absolutas. Ora aí está uma afirmação ponderada, com aplicação neste ramo do audio que são as colunas. Na verdade, as esperadas NAF têm uma tipologia de construção completamente diferente das Aero8, apesar do peso idêntico.Pelas informações que tenho, a dinamica dos drivers implicam uma construção quase maciça para eliminar as ressonâncias resultantes de drivers sobredimensionados. Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Qui Abr 25 2013, 02:10 | |
| - stardrake escreveu:
Ora aí está uma afirmação ponderada, com aplicação neste ramo do audio que são as colunas. Na verdade, as esperadas NAF têm uma tipologia de construção completamente diferente das Aero8, apesar do peso idêntico.Pelas informações que tenho, a dinamica dos drivers implicam uma construção quase maciça para eliminar as ressonâncias resultantes de drivers sobredimensionados.
Mário E no fundo é isso que interessa. Se o construtor tiver conhecimentos técnicos elevados e for também conhecedor (seja por estudo ou empiricamente ou ambas) dos materiais e de como reagem, e com sala de medições que permita testar o que vai fazendo, pode construir uma boa coluna. Se nos agrada ou não já é obviamente diferente, mas tem as premissas para tal. Também ajuda uma boa situação financeira para poder fazer a necessária investigação que também não é barata e que se paga no produto final. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sex Abr 26 2013, 19:26 | |
| - stardrake escreveu:
- ...
Estão na calha umas New Audio Frontiers Reference 5.1, são italianas e pretensamente projectadas para SET's baseados nas 845 como válvulas de saída. ...
Estarei a ser traído pelos meus ouvidos????
Mário Para não ser traido... pode considerar estas (?): ZU AudioFull range, pensadas para the needs of single-ended triode (SET) tube amps e novas, possìveimente mais baratas ( 4,000.0 USD ) http://www.zuaudio.com/#soul-superfly-1b-loudspeaker.php Havia um importador em Espanha mas se ja´ não houver, eles fazem venda directa de USA... | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Jun 08 2013, 22:29 | |
| Enquanto as NAF Reference 5.1 não chegam, resolvi levar a sério a adopcção das monitoras que estavam dedicadas ao cinema em casa. Trata-se de umas B&W Nautilos 805, compradas em 2ª mão com os stands da B&W correspondentes. Após esforçados trabalhos de setup, para conseguir que as meninas fossem capazes de tocar baixos, até ao limite das suas possibilidades teóricas, eis que o resultado final me está a agradar imenso.Naturalmente que a série 8 é de um campeonato muito superior às CM, mas o desempenho das 805 está a deixar-me perplexo Boas audições Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico Sáb Jun 08 2013, 22:35 | |
| - stardrake escreveu:
- Enquanto as NAF Reference 5.1 não chegam, resolvi levar a sério a adopcção
das monitoras que estavam dedicadas ao cinema em casa.
Trata-se de umas B&W Nautilos 805, compradas em 2ª mão com os stands da B&W correspondentes. Após esforçados trabalhos de setup, para conseguir que as meninas fossem capazes de tocar baixos, até ao limite das suas possibilidades teóricas, eis que o resultado final me está a agradar imenso.Naturalmente que a série 8 é de um campeonato muito superior às CM, mas o desempenho das 805 está a deixar-me perplexo
Boas audições Mário Essas colunas são excelente, mesmo para mim que não sou grande fã da marca, pelo menos da maioria. Mas decerto que consegues melhor (mais escala) nesse teu Bunker dedicado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu "bunker" tem um sistema analógico | |
| |
|
| |
| O meu "bunker" tem um sistema analógico | |
|