| Ligações audiolab | |
|
+5Pierre M Figueiredo Jorge Ferreira António José da Silva brasas 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Ligações audiolab Ter Jan 31 2012, 00:24 | |
| Boa noite meus caros,
Queria fazer uma pergunta, existe alguma diferenca ( eletronicamente falando) ligar um leitor de cd em outra entrada do amplificador por exemplo tuner, video, aux?
Tenho um audiolab 8000a mkii e gostaria de saber se realmente existe diferenças sonoras entre as entradas e se envolve alguma eletronica diferente para cada função?
Desde já obrigado. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Jan 31 2012, 01:13 | |
| - brasas escreveu:
- Boa noite meus caros,
Queria fazer uma pergunta, existe alguma diferenca ( eletronicamente falando) ligar um leitor de cd em outra entrada do amplificador por exemplo tuner, video, aux?
Tenho um audiolab 8000a mkii e gostaria de saber se realmente existe diferenças sonoras entre as entradas e se envolve alguma eletronica diferente para cada função?
Desde já obrigado. Que eu saiba não. As entradas (excetuando a do gira) são de linha e todas com a mesma sensibilidade de entrada. Todos vão dar aos mesmo. Mas existem aqui os experts (que medo que eu já tenho ) que me poderão (e devem) mandar calar no caso de estar a dizer algum disparate. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Jan 31 2012, 22:59 | |
| Ok, eu coloquei essas questao pois quando ligo um determinado cd a ele o som fica quase sem graves, os graves ficam muito lá no fundo, alguem sabe porque? | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 00:04 | |
| Problema resolvido.
Obrigado | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 00:06 | |
| - brasas escreveu:
- Problema resolvido.
Obrigado O que era? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 00:16 | |
| Liguei no canal do cd e ficou perfeito.
Nao percebo bem porque, mais resultou.
Última edição por brasas em Ter Fev 28 2012, 00:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 00:17 | |
| Deve ter ligado a um amplificador como deve ser )__((: (just a joke no flames please )
Última edição por Jorge Ferreira em Ter Fev 28 2012, 00:20, editado 1 vez(es) | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 00:19 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 00:20 | |
| Claro que sim, tava no gozo | |
|
| |
brasas Membro AAP
| |
| |
M Figueiredo
Mensagens : 19 Data de inscrição : 22/01/2012 Localização : Viseu
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 10:37 | |
|
O Audiolab 8000A é um excelente amplificador que fez escola. No seu patamar de preços não haveria muitos a fazer-lhe sombra.
As entradas, se forem do tipo comutação tradicional, e eu penso que são, já não me lembro, são todas iguais, excepto a de Phono. São todas ligadas ao mesmo ponto de entrada no amplificador. Se alguma delas não estiver a funcionar bem, terá algum problema a montante do comutador.
| |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 12:01 | |
| Muito obrigado,
pessoalmente gosto muito do audiolab 8000a, o meu e o mii, posso dizer que tudo bem casado quase que faz milagres.
bem estou a ver que ele precisa ser limpo, llogo ja trato disso ja comprei o lubri -limp/0 e vamos ver se resulta.
pelo que tenho visto por outrass experiencias tem resulrado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 12:04 | |
| - brasas escreveu:
pelo que tenho visto por outrass experiencias tem resulrado. Nem sempre resulta mas vale a pena tentar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 15:26 | |
| Eu também já tive um Audiolab 8000A MkII e na altura era um dos melhores para aquele nivel de preços. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 18:46 | |
| | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Fev 28 2012, 19:12 | |
| - Pierre escreveu:
É o meu companheiro de anos. Recuperado (recap) como é óbvio de todos os seus condensadores para obter sua sonoridade genuina quando veio ao mundo.
Não tenho dinheiro para outro que actualmente o iguale em prestações... senão quanto teria de gastar para compará-lo para não dizer, esquecê-lo? É bem verdade, por isso nao tenciono vende-lo. Quando fui comprar as minha jmlab chorus 725 a delaudio levei o meu amplificar. Depois do que ouvi disse para mim mesmo isso toca assim!!!!! Nem queria acrediar. Depois o sr. Delfin colocou um rca xpto, leitor de cd, e cabos de colunas descentes pois os meus eram fracotes e realmente ficou a tocar incrivelmente bem para o valor em jogo é claro. | |
|
| |
Fulci Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 44 Localização : Porto
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Dez 18 2012, 18:09 | |
| Já troquei os condensadores quase todos por Elna Silmic II e isto realmente está a tocar muito muito bem... Ficou mais musical e com um baixo mais controlado mas é um amplificador que precisa dar-lhe algum volume para mostrar a dinâmica. Vai ser eventualmente trocado por outro porque preciso de um com comando a distancia, estou bastante curioso para o comparar com um Nait5i ou equivalente... | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Ligações audiolab Ter Dez 18 2012, 21:52 | |
| O 8000 de facto foi uma referencia. Tenho um que serve para Headphones amp. mas sempre o achei um pouco sem "Joie de Vivre". Mas tb sempre fui defensor dele na sua gama de valores e no seu tempo! Tambem era usado como fonte audio para o video. tinha um Marantz 5.1 amp/receiver, mas sempre preferi os 2 canais á confusao dos 5. E aqui sempre tive excelentes resultados com o AudioLab. clareza, posicionamento.
Ao que sei todas as linhas do Audiolab são identicas. (excepto phono).
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Ligações audiolab Dom Mar 03 2013, 21:48 | |
| | |
|
| |