| Primeiro amplificador a valvulas. | |
|
+13Riskas Ghost Stereo Milton MicroGruas Vodoo Ajgarcia seven António José da Silva Ghost4u Jorge Ferreira joevalve joel2lisboa 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
joel2lisboa Membro AAP
Mensagens : 40 Data de inscrição : 22/02/2012 Idade : 56 Localização : Sines
| Assunto: Primeiro amplificador a valvulas. Sex Fev 24 2012, 02:19 | |
| Ando com ideias de adquirir um amplificador a valvulas. Se alguem me pudesse ajudar, agradecia. O que me dizem dos amplificadores Yaqin? Como primeiro amplififcador, visto que neste mundo das valvulas sou um zero a esquerda. Estou a falar desta marca porque vi a venda de um yaqin mc-10k e o preço parece ser em conta, agora o trabalho que ele produz é que não sei nada.Se alguem me pudesse dar umas informações, se vale a pena ou não, ou se existe outra marca cuja qualidade preço seja melhor, agradecia que comentassem alguma coisa. Obrigado. Tenho umas KEF Q55.2 e umas samson resolv65. Qual destes conjuntos é melhor para trabalhar com um amplificador a valvulas? Ou será que são fracas para isso. Comentem alguma coisa. Obrigado.
| |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Fev 26 2012, 12:44 | |
| Comprar sem ouvir é a maior asneira que podes fazer em audio. Esquece lá o preço se é convidativo ou não, interessa é que ouças e saibas se gostas (ou não).
Quem está habituado ao solid state (transistores) e depois ouve válvulas pode ter um grande choque, em especial se for daqueles valvulados lentos e com pouca dinâmica.
Audio não é matemática e por isso os "casamentos" são por vezes complicados, dois aparelhos muito bons podem não combinar entre si. E vai depender muito do tipo de música que ouças, da dinâmica da mesma e da capacidado do amp a válvulas a reproduzir a esse ritmo.
Eu tenho um chinocas Dynavox VR70E comprado cá, modificado, mas ouvi-o e fiquei deslumbrado na altura com o seu som, era diferente de tudo o que eu tinha ouvido até aí mas também porque as minhas colunas (monitor audio studio 20 SE) "casam" muito bem com ele. Já o ouvi com outras colunas e o resultado foi desapontador.
Por isso há que experimentar, ouvir, e depois decidir.
Boas audições
jose mario | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Fev 26 2012, 15:23 | |
| Prezado Joel2lisboa
Recentemente, em dois sistemas, escutei obras com o Yaqin MC-10k. Resultado: não constitui ameaça para um amplificador decente. Por esse motivo, subscrevo o parecer do companheiro Joevalve, referente ao Dynavox.
Com melhores cumprimentos, G4u | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Fev 26 2012, 15:29 | |
| - Ghost4u escreveu:
Prezado Joel2lisboa
Recentemente, em dois sistemas, escutei obras com o Yaqin MC-10k. Resultado: não constitui ameaça para um amplificador decente. Por esse motivo, subscrevo o parecer do companheiro Joevalve, referente ao Dynavox.
Com melhores cumprimentos, G4u No seguimento dos meus dois amigos acima, só posso concordar. Nem tudo o que brilha é ouro. Se a ideia é iniciar-se no mundo das válvulas, talvez não fosse ma ideia experimentar um Dynavox em sua casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Fev 26 2012, 17:51 | |
| Ou um GoldenTube se40,
Que o amigo Joevalve também já teve e eu também!
Abraço,
Seven | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Fev 26 2012, 18:09 | |
| Como já tive, tanto o Yaqin mc-10 como o Dynavox vr-70, posso dizer que o Yaqin é superior. ( Pelo menos com as colunas que tinha na altura, umas Megáudio de 4 vias). | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Obrigado. Seg Fev 27 2012, 13:16 | |
| Muito obrigado pelas indicações que me deram. Vou então começar por um Dynavox. Estive a procura de informações sobre estes amplificadores e vi que são bastante comentados nos foruns. Com boas indicações, principalmente depois de certas modificações. Mais uma vez obrigado. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Seg Fev 27 2012, 14:11 | |
| - joel2lisboa escreveu:
- Muito obrigado pelas indicações que me deram.
Vou então começar por um Dynavox. Estive a procura de informações sobre estes amplificadores e vi que são bastante comentados nos foruns. Com boas indicações, principalmente depois de certas modificações. Mais uma vez obrigado. Apenas uma pergunta eventualmente impertinente: Porque não começa com um amplificador a sério e quêm sabe um bom transistorizado ?? | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Seg Fev 27 2012, 15:11 | |
| boas tardes como ja foi dito, experimente primeiro. Que tipo de musica ouve? pode ser factor importante. por exemplo quartetos, Jazz musica acustica. as valvulas podem ser o seu cup of tea ( poe exemplo Single ended Directly heated com 300B ou 2A3 . e colunas Full range. Se rocks sinfonicos, Wagner ....................... algo com mais força Quais as condiçoes de acustica da sua sala! Nao embarque em modas de que as valvulas sao boas, ou mais serias para reprodução de musica. ( e eu sou adepto das valvulas! mas por questao de opção e gosto!! mas tambem tenho transistores ( por exemplo um Denon PMA 2000 que gosto mto) acima de tudo, experimente, compare sempre que possivel. Acustica: mto importante tenho umas Sonus Faber Concerto que dizem querer Amps com alguma força, mas ja as experimentei 300B (6-8 Watts, SET DH) e cantaram mas a sala/escritorio tinha cerca de 12m2 (pequena) . Tem tudo a ver com casamentos Acima de tudo o seu ouvido é que vai ditar o que gostou | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Ter Fev 28 2012, 13:35 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Como já tive, tanto o Yaqin mc-10 como o Dynavox vr-70, posso dizer que o Yaqin é superior. ( Pelo menos com as colunas que tinha na altura, umas Megáudio de 4 vias).
os casamentos são complicados em especial quando se quer colocar um fiat a puxar uma locomotiva. já ouvi mais do que um modelo yaqin e apenas posso dizer que me deixaram perfeitamente indiferentes, quem sabe a culpa era das colunas. continuo a achar que dar o salto para as valvulas sem nunca se ter ouvido válvulas, é um risco, dai o aconselhar a uma audição atenta e demorada dos vários modelos disponiveis no mercado. | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Mar 01 2012, 01:58 | |
| Mais uma vez obrigado. Vou seguir o conselho do membro Vodoo, e comprar um amplificador a "serio", pelo menos mais caro do que estava a pensar. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Mar 01 2012, 02:01 | |
- Mais uma vez obrigado.
Vou seguir o conselho do membro Vodoo, e comprar um amplificador a "serio", pelo menos mais caro do que estava a pensar. E qual será o escolhido. Muitas vezes mais caro não significa melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Mar 01 2012, 02:04 | |
| E claro que o vou ouvir primeiro. Antes de me decidir. | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Mar 01 2012, 02:06 | |
| Estou a pensar no primaluna dialog two. O que me dizem dele. | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Mar 01 2012, 02:12 | |
- Estou a pensar no primaluna dialog two.
O que me dizem dele. Contrariamente aos powers da mesma marca que ouvi e achei mau demais para ser verdade, o dialog Two até que nem toca mal. E provavelmente já se arranjam a bom preço em no mercado de usados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Mar 01 2012, 02:17 | |
| Vou ouvir um na sexta feira, Depois digo o que achei. Mas o mais certo é traze-lo logo comigo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Mar 01 2012, 02:19 | |
Mas o mais certo é traze-lo logo comigo. Nada como a alegria de trazer o tão esperado brinquedo logo para casa. Todos conhecemos a sensação. Espero que gostes e que seja uma boa oportunidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Seg Mar 05 2012, 21:47 | |
| Sempre fui ouvir o primaluna. Tinha umas sonus faber guarneri evolution ligadas. Conclusão. Regressei com mais 30Kg. Tambem foi as primeiras sonus faber que ouvi. Por mais que tente não consigo traduzir para a escrita o som que ouvi. A nitidez, avoludado, suave, .... um espetaculo. Obrigado Voodoo pela ideia. Agora faltam as colunas.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Seg Mar 05 2012, 21:53 | |
Agora faltam as colunas.... Primeiro que tudo, parabéns pela aquisição. Agora vem o segundo passo. E a que colunas vai ficar ligado agora? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Seg Mar 05 2012, 22:18 | |
| Parabéns pela aquisição Joel, estou certo que te vai dar muitas horas de prazer ! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Seg Mar 05 2012, 22:27 | |
- Sempre fui ouvir o primaluna. Tinha umas sonus faber guarneri evolution ligadas.
Conclusão. Regressei com mais 30Kg. Tambem foi as primeiras sonus faber que ouvi. Por mais que tente não consigo traduzir para a escrita o som que ouvi. A nitidez, avoludado, suave, .... um espetaculo. Obrigado Voodoo pela ideia. Agora faltam as colunas.... Qual o modelo do Primeira lua? | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Ter Mar 06 2012, 17:58 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Ter Mar 06 2012, 18:00 | |
- O modelo é dialogue two.
Provavelmente um dos melhores deles. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Ter Mar 06 2012, 18:07 | |
| Vou ver se arranjo umas sonus faber concerto. O que esta dificil.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Ter Mar 06 2012, 18:15 | |
- Vou ver se arranjo umas sonus faber concerto.
O que esta dificil.
Se gostaste do som, pode ser uma boa escolha. Claro que há muitas colunas boas por ai. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Ter Mar 06 2012, 22:21 | |
- O modelo é dialogue two.
Também é muito bom, mas eu preferi o Prologue Two. Mas naturalmente podemos estar a falar de gostos. Uma coisa é certa, apesar de não saber quanto custou, de certeza que valeu a pena! | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Abr 01 2012, 17:49 | |
| Preferiste o Prologue Two, porque? Eu por acaso ate gosto mais do Prologue One e Dialogue One | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Abr 12 2012, 20:05 | |
| Faço a pergunta aqui,para não abrir outro tópico!
O Dynavox VR-70E II tem uma entrada de line o Phono tem duas + a entrada phono. Vale a pena a diferença de preço para ter mais uma entrada line (a entrada phono não me interessa)? Ou mais vale andar lá atrás no "liga fonte,desligafonte,troca de fonte" ?
Gracias | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Qui Abr 12 2012, 20:16 | |
| - Riskas escreveu:
- Faço a pergunta aqui,para não abrir outro tópico!
O Dynavox VR-70E II tem uma entrada de line o Phono tem duas + a entrada phono. Vale a pena a diferença de preço para ter mais uma entrada line (a entrada phono não me interessa)? Ou mais vale andar lá atrás no "liga fonte,desligafonte,troca de fonte" ?
Gracias Sinceramente, o liga e desliga fontes é algo que a mim não me agradaria muito. Mas penso que há uma versão já com comutador. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Seg maio 07 2012, 03:27 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Riskas escreveu:
- Faço a pergunta aqui,para não abrir outro tópico!
Gracias
Sinceramente, o liga e desliga fontes é algo que a mim não me agradaria muito. Mas penso que há uma versão já com comutador. Pois é.....agora já me interessa..........por vossa culpa! | |
|
| |
| |
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Sex Set 28 2012, 18:59 | |
| Algum dos amigos valvulados, já ouviu ou tem conhecimento de alguma opinião sobre um possível casamento do Dynavox com as Rega RS3? | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Sex Set 28 2012, 19:17 | |
| - Riskas escreveu:
- Algum dos amigos valvulados, já ouviu ou tem conhecimento de alguma opinião sobre um possível casamento do Dynavox com as Rega RS3?
Tenho eu pois foi uma combinação que ouvi muitas vezes, e tocava que era um regalo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Sex Set 28 2012, 19:37 | |
| - Riskas escreveu:
É que me está outra vez a assolar a mente o raio das válvulas e o Ministro Gasparzinho impôs-me um tecto baixo para aquisição das mesmas e como tenho uma Rega era para ver se valia a pena alimentar o pensamento Um amplificador ideal para tetos baixos e restantes residentes na terra de Gaspar. Uma entrada no mundo das válvulas que pelo valor pedido, não envergonha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jmarcedo Membro AAP
Mensagens : 75 Data de inscrição : 11/07/2012 Idade : 49 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Sex Set 28 2012, 20:01 | |
| Riskas,
De onde és? Se fores de perto de Coimbra podes trazer as RS3 e experimentas em minha casa... Também tenho curiosidade de ouvir esse "casamento"! | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Sex Set 28 2012, 20:05 | |
| - jmarcedo escreveu:
- Riskas,
De onde és? Se fores de perto de Coimbra podes trazer as RS3 e experimentas em minha casa... Também tenho curiosidade de ouvir esse "casamento"! Agradeço imenso,mas teria de percorrer 200Km's | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Sex Set 28 2012, 22:31 | |
| - Ghost escreveu:
- Preferiste o Prologue Two, porque? Eu por acaso ate gosto mais do Prologue One e Dialogue One
Como disse, os gostos... Não é por acaso que o One é o de base e o Two é o que oferece mais. É ver a diferênça no interior, se o ouvido se «convence» por outras razões; ou não meteriam no Two certos componentes de melhor qualidade. | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 14:13 | |
| Tirei hoje a prova dos nove: o Dynavox V70E (1ª versão-original),não bateu o Audio Analogue e muito menos o Telefunken,pelo menos com as Rega Rega RS3. O ponto fraco mais audível foram os agudos,estridentes e confusos. Fora isso,partilho da opinião de que é um excelente amp para o preço que tem novo e para os preços em 2ª mão é uma pechincha! Fiz o teste com Marcus Miller,Steely Dan,Tower of Power,Sven Van Hees,mas a prova de fogo foi o Bolero de Ravel pela Filarmónica de Berlim,gravação Deutsche Grammophon! Fiquei triste pois não é desta ainda que fico com um válvulas,mas contente fiquei por os meu amps superarem o Dynavox. Ps- Não sou audiófilo,não partilho da filosofia audiófila nem sou melómano...apenas músico | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 14:24 | |
| - Riskas escreveu:
- O ponto fraco mais audível foram os agudos,estridentes e confusos.
Nesse caso, algo se passa, não é assim que recordo nem o meu a funcionar com umas Vandersteen, nem o mesmo amp com umas Rega. Esse aparelho que ouvistes, ou tem válvulas maradas ou algo se passa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 14:50 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Riskas escreveu:
- O ponto fraco mais audível foram os agudos,estridentes e confusos.
Nesse caso, algo se passa, não é assim que recordo nem o meu a funcionar com umas Vandersteen, nem o mesmo amp com umas Rega. Esse aparelho que ouvistes, ou tem válvulas maradas ou algo se passa. Mesmo que seja impressão minha e que os agudos sejam bons........não suprera nem trás nada de novo ao que já tenho | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 15:59 | |
| - Riskas escreveu:
Mesmo que seja impressão minha e que os agudos sejam bons........não suprera nem trás nada de novo ao que já tenho A minha resposta não se prendia com a questao da comparação do Dyna vs. o teu, pois não o conheço. Foi só em relação aos agudos estridentes que quanto a mim demonstra que o amp ou tem um problema interno, ou as válvulas estão (talvez) maradas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| |
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 16:35 | |
| Vou talvez um dia experimentar um PureSound A30......mas em 2ª mão devem de ser difíceis de encontrar | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 16:36 | |
| - Riskas escreveu:
Não me parece pois foi revisto por um forista conceituado e Mestre em válvulas (sabes quem é),por isso a coisa está usada mas em condições! Então é como digo, bem diferente do meu dyna que comprei no ano de 2006 se não me engano. Tudo menos agressivo, bem pelo contrario. Na volta não são todos iguais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 16:38 | |
| o Mestre sabe o que fazer ao dyna para tocar na horas . uma simples revisao nao basta ! | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 17:04 | |
| - lore escreveu:
- o Mestre sabe o que fazer ao dyna para tocar na horas .
uma simples revisao nao basta ! Claro,mas também o preço sobe e fica fora do meu raio de acção........ | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 18:15 | |
| - Riskas escreveu:
- Vou talvez um dia experimentar um PureSound A30......mas em 2ª mão devem de ser difíceis de encontrar
Se estiver interessado, posso localizar-lhe um ex-demo, não usado(!!), pedem menos de 1000€... ai! não, já foi, paciência... Mas está lá este, também ex-demo = 1250€Ayon Orion IINão é chino, é feito na AustriaFeatures & Design http://www.ayonaudio.com/products/amplifier/integrated-amplifier/orion-ii.html Technical specification Modes of the power stage: triode or pentode Tubes: 4x KT88s + 3 x 12AU7/ECC82 EH Load impedance: 4 or 8Ω Frequency response: 15Hz - 50kHz (+/- 3 dB) Output power (pentode mode): 2 x 50W Output power (triode mode): 2 x 30W Input sensitivity: 600mV Input impedance (1 kHz): 100kΩ Feedback: 0dB Volume control: potentiometer Remote control: yes Inputs: 3 x line, 1 x direct, 1 x USB Dimensions (WxDxH): 460 x 340 x 260mm Weight: 29kg Críticas: http://highfidelity.pl/@main-210&lang=en http://www.positive-feedback.com/Issue50/ayon_orion.htm | |
|
| |
jmarcedo Membro AAP
Mensagens : 75 Data de inscrição : 11/07/2012 Idade : 49 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. Dom Set 30 2012, 19:34 | |
| Esse Ayon chega-me tarde! Se fosse há umas semanas tinha ido ouvir e quase de certeza que o comprava... Mas também é de um campeonato diferente dos amps que foram falados neste tópico... Aliás, a minha próxima caça deverá passar por um Ayon, mas CDP, se conseguir apanhar um a bom preço...
Riskas, O resultado da tua audição é estranho, não a comparação com o Puccini, cujo som não conheço, mas a avaliação da gama alta do Dynavox...
Jorge Marcedo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas. | |
| |
|
| |
| Primeiro amplificador a valvulas. | |
|