| Amplificador a válvulas para iniciar | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
pmonteiro Membro AAP
Mensagens : 35 Data de inscrição : 02/04/2014 Localização : Coruche
| Assunto: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 14:38 | |
| Boa tarde a todos,
Gostaria de saber qual o amplificador a válvulas que me podem aconselhar para iniciar no mundo das válvulas. Embora goste de comprar as coisas de uma só vez, andei a ver informações sobre o Viriatus, Dynavox, Megaudio e outros, o que aconselham, qualidade preço?
Cumprimentos,
Paulo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 15:05 | |
| tudo depende do orçamento,.... para quem não chega ao viriatus, existe sempre o mercado de usados ao qual de vez em quando aparecem boas coisas. ou novos no mercado xinoca que são bem competentes | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 15:59 | |
| Prezado pmonteiro, Considerando o preço dos amplificadores mencionados, informo que, não entendendo os motivos de recomendação de que é alvo, desprezo o Dynavox VR-70. Que esquisito! Será que pretendia afirmar o contrário Quiçá, pois possuo um exemplar à uma dezena de anos e nunca pensei vender, porquanto considero uma boa fonte de calor para climatizar o espaço que habita no Inverno, sendo, simultaneamente, iluminante para gerar ambiência. Com melhores cumprimentos, 4u
Última edição por Ghost4u em Qui Mar 31 2016, 18:25, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 16:08 | |
| já agora diz-nos porquê? ouvi um que foi alvo de intervenção feito pelo "mestre" e gostei... | |
|
| |
pmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 16:11 | |
| O ideal seria o viriatos, não sei qual será o valor dele actualmente. Seria a escolha mais acertada, embora tenha lido alguns artigos sobre este amplificador que é o Will Vincent Dynaco ST-70 com boas reviews, mas não sei onde se pode adquirir.
Cumprimentos,
Paulo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 16:21 | |
| http://www.tubes4hifi.com/home.html
| |
|
| |
pmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 16:37 | |
| Alguém sabe os valores do viriatos, só para poder fazer comparação com os restantes?
Cumprimentos,
Paulo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 16:43 | |
| o caso do viriatus, é a longaaa espera. tira uma senha e para preços têns de falar com o "mestre" jp. | |
|
| |
pmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:09 | |
| Quanto ao tempo de espera não estou preocupado, os valores é que me preocupam. E umas colunas de chão boas para o viriatos ou outro amplificador a válvulas até aos 1000€ mesmo que usadas?
Cumprimentos,
Paulo | |
|
| |
pmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:14 | |
| Alguém conhece bem estes Dynaco ST-70? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:15 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:17 | |
| não quero estar a errar, mas os dynaco vêm em kit. nunca ouvi. | |
|
| |
pmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:24 | |
| É o melhor que tenho a fazer, eu vou lá no sábado comprar uns discos de vinyl e aproveito para falar com ele e ver colunas interessantes nem que sejam de DIY. Mais uma vez obrigado pelas recomendações
Cumprimentos,
Paulo. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:29 | |
| as colunas do nuno são estas: http://http-www-nlaudiospeakers.webnode.pt/open-baflle/ | |
|
| |
pmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:29 | |
| Neste momento possuo um prato pioneer PL-L1000 um amplificador pioneer A400 e umas colunas acoustic energy aegis one. Por isso queria evoluir para um sistema um pouco melhor, embora este já seja razoável!
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 17:30 | |
| esse sistema já é um mimo | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 18:32 | |
| - luis lopes escreveu:
- já agora diz-nos porquê?
ouvi um que foi alvo de intervenção feito pelo "mestre" e gostei... Prezado luis lopes, O que estava a tentar escrever ficou a meio, pois estava a fazê-lo no "télélétréuté" que, teimosamente, não reconheceu o restante texto. Assim, após acrescento das restantes frases, solicito que leia novamente a minha intervenção que, suponho, clarificará a sua questão. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 18:43 | |
| - pmonteiro escreveu:
- Neste momento possuo um prato pioneer PL-L1000 um amplificador pioneer A400 e umas colunas acoustic energy aegis one. Por isso queria evoluir para um sistema um pouco melhor, embora este já seja razoável!
Razoável Tomára muitos iniciados nestas andanças terem esse sistema! Aliás, se outros companheiros com quilómetros em matéria de upgrades tivessem idêntico sistema, talvez pudessem dar por concluído a incessante busca por uma boa aparelhagem hi-fi... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qui Mar 31 2016, 18:50 | |
| Se deres um "pulo" ao PortugÁudio, podes ouvir entre outros bons aparelhos de construção nacional, o Viriatus. E podes falar com o Joaquim e com os restantes fabricantes de coisas bem boas que por lá se vão ouvir. É já este Sábado e Domingo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
pmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Sex Abr 01 2016, 11:14 | |
| Vou lá estar Portugaudio durante o dia de sábado, até gostaria de falar convosco que são pessoas mais experientes nestas andanças, para tentar perceber o que é mais importante na escolha de amplificador e colunas.
Cumprimentos,
Paulo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Sex Abr 01 2016, 11:17 | |
| - pmonteiro escreveu:
- Vou lá estar Portugaudio durante o dia de sábado, até gostaria de falar convosco que são pessoas mais experientes nestas andanças, para tentar perceber o que é mais importante na escolha de amplificador e colunas.
Cumprimentos,
Paulo Ainda bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
barbosas Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar Qua Jun 29 2016, 12:08 | |
| - pmonteiro escreveu:
- Alguém conhece bem estes Dynaco ST-70?
Viva, eu montei um dynaco st-70 o ano passado e estou bastante satisfeito. Não comprei nenhum kit, informei-me na net e fui comprando o material aqui e ali para fazer a montagem, no entanto tenho algum à vontade com eletronica o que poderá não ser o teu caso e ai torna-se mais complicado pois não sendo dificil, também não é assim tão fácil. se procurares aqui no forum tens uma thread sobre a montagem que fiz. Cumps | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amplificador a válvulas para iniciar | |
| |
|
| |
| Amplificador a válvulas para iniciar | |
|