| o meu sistema anibalpmm | |
|
+32Alexandre Vieira analog_sa JPEREIRA c_n_m TD124 Petrus EMCS Duarte Rosa ruibranco47 mango jpinto Mário Franco Luciana Silva Ghost4u Luis Pimentel Ferpina nbunuel fredy jpamplifiers Goansipife reirato Fran seven MicroGruas Doug Mister W luis lopes Ulrich Luis Filipe Goios António José da Silva Milton anibalpmm 36 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Abr 17 2013, 17:03 | |
| Queria acrescentar ao meu sistema o ampli de auscultadores e os auscultadores Já estão cá por cada ambos há mais de 15 anos mas só agora me lembrei de falar deles aqui no AAP o amplificador é um earmax/brocksieper a válvulas, com uma implementação em DHT sem transformadores de saída Os auscultadores são a edição especial da sennheiser os HD 1000 | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Abr 17 2013, 17:37 | |
| Epah, não conhecia esses HD1000, isso deve tocar melhor que os 650, não? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Abr 17 2013, 18:24 | |
| - Milton escreveu:
- Epah, não conhecia esses HD1000, isso deve tocar melhor que os 650, não?
São mais antigos Como nunca ouvi os 650 não sei | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Abr 17 2013, 20:45 | |
| FEATURES: ² Audiophile quality (open aire) dynamic stereo headphone ² Balanced, full frequency reproduction ² Large surface radial bead diaphragm, optimized using laser interferometry. ² Powerful neodymium-ferrous rare earth elements magnet system ² High quality, light weight aluminum copper voice coil ² Oxygen free copper signal cable for strength and contact noise elimination ² 3.5/6.3mm adapter; gold plating TECHNICAL DATA: Frequency response: 18- 25,000 Hz - 9 dB Acoustic principal: Dynamic (open aire) Frequency curve: Diffuse-field loudness equalization Nominal impedance: 140 Sound pressure: 96dB THD (as per DIN 45,500): <0.3% Sound coupling to the ear: Supraaural Weight without connecting cable: Approx 210g Plug: 3.5/6.3 mm jack plug Connecting cable: OFC signal cable, 3mm | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Abr 17 2013, 20:54 | |
| Esses HD1000 devem ser fantasticos !! E fantasticos tambem deviam ser uns que me escaparam , os Sony mdr cd3000, logo abaixo dos sony mdr r10 KING http://www.thevintageknob.org/sony-MDR-R10.html | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 30 2013, 21:14 | |
| Boas regressaram a casa os meu meninos depois de uma estadia em casa do mestre JP O naka o JPMingDa e o Brutus MKII | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 30 2013, 21:27 | |
| Depois diz algo em relação ao CR7 e se notas como eu uma melhoria depois da alteracao da fonte do Brutus. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 30 2013, 21:32 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Depois diz algo em relação ao CR7 e se notas como eu uma melhoria depois da alteracao da fonte do Brutus.
o naka está a tocar que é uma maravilha o brutus só o vou ouvir amanhã | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 30 2013, 22:23 | |
| esse cr7 está com optimo aspecto (pois quando o vi tinha as tripas de fora...)
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 30 2013, 22:30 | |
| - luis lopes escreveu:
- esse cr7 está com optimo aspecto
(pois quando o vi tinha as tripas de fora...)
E está a tocar lindamente | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 22:44 | |
| Não há margem para duvidas A versão Brutus MKII vale bem a pena | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 22:49 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Não há margem para duvidas
A versão Brutus MKII vale bem a pena Então não foi imaginação minha pois não? Ainda toca melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 22:51 | |
- anibalpmm escreveu:
A versão Brutus MKII vale bem a pena
Então não foi imaginação minha pois não? Ainda toca melhor. Nao me parece Aos primeiros acordes de um disco q eu conheço bem Notou-se logo a diferença | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 22:57 | |
- anibalpmm escreveu:
Então não foi imaginação minha pois não? Ainda toca melhor. Não é da imaginação, é dos ouvidos. Não vás ao otorrino que não.. | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:00 | |
| - jpamplifiers escreveu:
Não vás ao otorrino que não.. Nesse dia começo logo á procura de um pré de phono de jeito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:01 | |
| - anibalpmm escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Então não foi imaginação minha pois não? Ainda toca melhor. Nao me parece Aos primeiros acordes de um disco q eu conheço bem Notou-se logo a diferença Isso eram as saudades. Eu nem sequer cheguei a abrir a fonte de alimentação | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:07 | |
| Olá Brutus MM MKII ou MC MKII Fredie | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:08 | |
| | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:12 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:26 | |
| - anibalpmm escreveu:
Continuando a ouvir discos conhecidos permite-me dizer q o Brutus MKII é uma verdadeira maravilha Cheguei mesmo a pensar que ouvia coisas e inclusive troquei mails com o Joaquim acerca desse assunto. Mas é por demais evidente que com a alteração na fonte o som ficou (ainda) melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:32 | |
- anibalpmm escreveu:
Continuando a ouvir discos conhecidos permite-me dizer q o Brutus MKII é uma verdadeira maravilha
Cheguei mesmo a pensar que ouvia coisas e inclusive troquei mails com o Joaquim acerca desse assunto. Mas é por demais evidente que com a alteração na fonte o som ficou (ainda) melhor. Cambada de surdos. Agora vou ter que mandar recolher todos os brutus antes que hajam acidentes. | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:36 | |
| As grandes marcas transformam isso num upgrade e cobram umas massas valentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:38 | |
- jpamplifiers escreveu:
Agora vou ter que mandar recolher todos os brutus antes que hajam acidentes.
Bem feita, fizesses logo bem á primeira. É um verdadeiro portento da matureza a vontade q tenho é ouvir a minha colecção toda outra vez, fazer uma noitada/ direta | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 31 2013, 23:40 | |
| | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Ago 01 2013, 00:01 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 17:01 | |
| E chegou a minha vez de entrar no clube dos RtR Tinha que ser com um Revox G36 MKI ou II, totalmente a válvulas, sempre com o mesmo dono desde 1962 Toca e bem, lê, grava e apaga, portanto a funcionar bastante bem para a idade, mas a precisar de uma revisão e limpeza por quem entendo do assunto aqui vai a foto do bicho que pesa para aí uns 30 kgs | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 17:04 | |
| bonito! | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 17:20 | |
| - anibalpmm escreveu:
- E chegou a minha vez de entrar no clube dos RtR
Tinha que ser com um Revox G36 MKI ou II, totalmente a válvulas, sempre com o mesmo dono desde 1962 Toca e bem, lê, grava e apaga, portanto a funcionar bastante bem para a idade, mas a precisar de uma revisão e limpeza por quem entendo do assunto aqui vai a foto do bicho que pesa para aí uns 30 kgs
Tu andavas danadinho. A ver se fazes uma gravação de um álbum sonicamente de topo, e depois põe isso a bombar. Já ouvistes no teu sistema? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 17:27 | |
| [quote="António José da Silva"] - anibalpmm escreveu:
Tinha que ser com um Revox G36 MKI ou II, totalmente a válvulas, sempre com o mesmo dono desde 1962 Toca e bem, lê, grava e apaga, portanto a funcionar bastante bem para a idade, mas a precisar de uma revisão e limpeza por quem entendo do assunto aqui vai a foto do bicho que pesa para aí uns 30 kgs
Tu andavas danadinho. A ver se fazes uma gravação de um álbum sonicamente de topo, e depois põe isso a bombar. Já ouvistes no teu sistema?[/cote] Já mas com uma gravação muito antiga, mas ouve-se mesmo muito bem Já há muito tempo que o G36 era uma paixão, só não tinha ainda sido concretizada É um aparelho que não tendo as mesmas capacidades dos mais modernos foi um dos melhores da Revox de todos os tempos, e é a válvulas. Agora vai para a revisão | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 18:27 | |
- Agora faz falta umas jantes de liga leve para abrilhantar o velhote.
Claro Já andei a pesquisar e uns adaptadores tb Fica lindo | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 18:30 | |
| Um site que é um mau pecado...
http://darklab-magnetics.de/darklab_webshop/index.htm
Bem vindo, vais ver que vais gostar. Estou desejoso de arranjar solução para por o meu lá em casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 18:47 | |
- Um site que é um mau pecado...
http://darklab-magnetics.de/darklab_webshop/index.htm
Bem vindo, vais ver que vais gostar. Estou desejoso de arranjar solução para por o meu lá em casa. Vai ser a minha desgraça | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 19:07 | |
| Esqueci-me de mencionar q o bicho tem 6 preamplificadores e 1 power Tudo a válvulas | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 19:08 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Esqueci-me de mencionar q o bicho tem 6 preamplificadores e 1 power
Tudo a válvulas Depois vou querer ouvir essas lâmpadas todas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 19:09 | |
| Esqueci-me de mencionar q o bicho tem 6 preamplificadores e 1 power Tudo a válvulas Além disso é um 2 track com 7 1/2 ips Infelizmente não consegui arranjar a versão com o sensor óptico e de 15 ips | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 19:11 | |
- anibalpmm escreveu:
- Esqueci-me de mencionar q o bicho tem 6 preamplificadores e 1 power
Tudo a válvulas
Depois vou querer ouvir essas lâmpadas todas. Vou ter de arranjar ar condicionado para o verão Já no inverno não vou precisar de ligar o aquecimento | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 22:57 | |
| - anibalpmm escreveu:
Tenho duas coisas dessas.. duas versões diferentes... são uns magníficos aparelhos.. parabéns | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 23:05 | |
| [quote="nbunuel"] - anibalpmm escreveu:
Tenho duas coisas dessas.. duas versões diferentes... são uns magníficos aparelhos.. parabéns[/cote] por acaso não tens a versão a 15ips e com o foto sensor? | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Jul 15 2014, 23:38 | |
| - anibalpmm escreveu:
- nbunuel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Tenho duas coisas dessas.. duas versões diferentes... são uns magníficos aparelhos.. parabéns[/cote] por acaso não tens a versão a 15ips e com o foto sensor? Tenho um com foto sensor (suponho que é o auto stop com sensor), mas não tem os 15... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jul 16 2014, 00:14 | |
| [quote="nbunuel"] - anibalpmm escreveu:
- nbunuel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Tenho duas coisas dessas.. duas versões diferentes... são uns magníficos aparelhos.. parabéns[/cote] por acaso não tens a versão a 15ips e com o foto sensor? Tenho um com foto sensor (suponho que é o auto stop com sensor), mas não tem os 15...[/cote] ok penso q o de 15ips deve ter aparecido já no fim da produção do modelo e talvez por isso seja difícil de encontrar | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jul 17 2014, 19:40 | |
| - anibalpmm escreveu:
Pronto já está estacionado na oficina do mestre de Rio de Mouro | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jul 17 2014, 21:50 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Jul 20 2014, 16:48 | |
| A fazer a rodagem desde 4f Afinadinho ao pormenor pelo Sr Jorge Nuno Alves Até agora posso acrescentar q a experiência é bastante positiva O único senão é q parece q estou sempre conscientemente a procurar qd é q ele entra em ação | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm | |
| |
|
| |
| o meu sistema anibalpmm | |
|