| o meu sistema anibalpmm | |
|
+32Alexandre Vieira analog_sa JPEREIRA c_n_m TD124 Petrus EMCS Duarte Rosa ruibranco47 mango jpinto Mário Franco Luciana Silva Ghost4u Luis Pimentel Ferpina nbunuel fredy jpamplifiers Goansipife reirato Fran seven MicroGruas Doug Mister W luis lopes Ulrich Luis Filipe Goios António José da Silva Milton anibalpmm 36 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 19:19 | |
| - Goansipife escreveu:
- Isso está com muito bom ar. Parabéns
Como és um adepto do Jazz, prevejo, pelo que conheço do TD124 (e me lembro), muitas horas de grande prazer
Ainda falando em lembranças, o som que tenho na memória, é um som transparente, mas sem deixar de apresentar uma ligeira nota de um certo dourado, ligeiro, nas frequências média e média baixa, reconfortante, mas sem qualquer mágoa para o conjunto do processo musical em curso, como eu tanto gosto.
Muitas horas de boas audições, é que te desejo
Obrigado Gonçalo | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 20:13 | |
| - DOMC escreveu:
- (...) imagino o Thorens mais no gajo que quer o GD também como peça decorativa, numa sala a condizer, onde relaxa com seu cachimbo e o seu whisky.
- José Miguel escreveu:
- A coisa promete (...)
Tem um segundo lugar para o braço da Jelco (12"!?), é isso? Primeiramente, felicito o anibalpmm pela atenção apaixonada que está a empregar ao seu Thorens TD124. Quanto ao escrito de José Miguel, lamento informar que o espaço existente no canto superior esquerdo, servirá para acondicionar a garrafinha de moscatel de Setúbal ou de uísque, tal como o companheiro DOMC sugere em «Ajuda compra gira-discos: Technics vs Dual vs Thorens». | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 22:55 | |
| Boas Aníbal isso está um trabalho deslumbrante e lindo mesmo, tão espetacular que vai ser difícil por por o TD 124 a tocar em conformidade com a beleza do conjunto Ou talvez não, com tantos braços algum vai casar que nem uma luva Está uma peça para toda a vida, os meus Parabéns Cumps | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 02:36 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
analog_sa Membro AAP
Mensagens : 269 Data de inscrição : 04/05/2017 Localização : Cascais
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 08:23 | |
| It looks very, very nice and very well made. But i could not find no mention about the type of wood used... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 09:45 | |
| - analog_sa escreveu:
- It looks very, very nice and very well made. But i could not find no mention about the type of wood used...
That’s plywood, 8 layers | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 09:46 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 09:49 | |
| - Ghost4u escreveu:
- DOMC escreveu:
- (...) imagino o Thorens mais no gajo que quer o GD também como peça decorativa, numa sala a condizer, onde relaxa com seu cachimbo e o seu whisky.
- José Miguel escreveu:
- A coisa promete (...)
Tem um segundo lugar para o braço da Jelco (12"!?), é isso?
Primeiramente, felicito o anibalpmm pela atenção apaixonada que está a empregar ao seu Thorens TD124. Quanto ao escrito de José Miguel, lamento informar que o espaço existente no canto superior esquerdo, servirá para acondicionar a garrafinha de moscatel de Setúbal ou de uísque, tal como o companheiro DOMC sugere em «Ajuda compra gira-discos: Technics vs Dual vs Thorens». Obrigado Ghost O TD124 é já um projeto com 2-3 anos e q encarei como sendo um GD de grande categoria mas q poderia ser afinado lentamente até obter o melhor resultado e creio q já estou próximo | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 09:52 | |
| - anibalpmm escreveu:
Feito à medida portanto esse problema foi resolvido à partida Bom dia Aníbal! Permita-me a pergunta, o plinto foi feito dentro de fronteiras? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 09:55 | |
| - José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Feito à medida portanto esse problema foi resolvido à partida Bom dia Aníbal!
Permita-me a pergunta, o plinto foi feito dentro de fronteiras? Infelizmente não, ainda procurei mas não encontrei quem o fizesse, de modo q o encomendei a um construtor na Moldávia q mo fez segundo as minhas indicações | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 09:58 | |
| Da Moldávia conheço os anúncios do ebay, não sei se será um desses... Sempre que pensamos no Lenco, lá nos cruzamos com esses anúncios com preços muito competitivos (mais portes). Continue a afinar esse seu projecto, tem sido um gosto acompanhar a aventura. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 29 2018, 10:02 | |
- Da Moldávia conheço os anúncios do ebay, não sei se será um desses... Sempre que pensamos no Lenco, lá nos cruzamos com esses anúncios com preços muito competitivos (mais portes).
Continue a afinar esse seu projecto, tem sido um gosto acompanhar a aventura. Deve ser esse mesmo E fácil de ver no ebay e o Ome faz um excelente trabalho e para o preço é difícil arranjar melhor No entanto é preciso ter atenção não só ao preço dos portes (q até não são caros IMHO) mas tb à alfândega (uma roubalheira como é costume) Em relação ao Lenco ouve quem fizesse plintos cá em Portugal e penso q eram excelentes, mas quando contactei o construtor ele disse-me q já não está a fazer Tb tenho ali um Lenco parado para depois por no Luis Gaio para ele trabalhar e alindar
Última edição por anibalpmm em Sex Jun 29 2018, 10:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : H) | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jul 20 2018, 20:29 | |
| Tá quase (os gajos do abc do acrílico estão a dar comigo em doido)
Última edição por anibalpmm em Sex Jul 20 2018, 20:31, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jul 20 2018, 20:33 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jul 20 2018, 20:33 | |
| O projecto está mesmo a dar os passos certos!! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jul 20 2018, 21:37 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Jul 21 2018, 22:00 | |
| O Jelco já com o arm board q mandei fazer no abc do acrílico, agora falta afinar a AT 91 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Jul 21 2018, 22:45 | |
| Não consegui colocar a V15III nem a AT 91 no Jelco Falta de jeito | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Jul 22 2018, 19:43 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Não consegui colocar a V15III nem a AT 91 no Jelco
Falta de jeito A posição do braço é estranha para o que é habitual, terá que criar "memória gestual" e depois será fácil! O que eu acho mesmo curioso é a AT91 ser das primeiras opções... nós já a tivemos e ela é boa (para o preço que tinha era muito boa, agora já aparece mais cara). No meio de tantas, ela deve ter algo que lhe toca... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Jul 22 2018, 19:50 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Jul 22 2018, 19:55 | |
| É mesmo estranho, isso não acontecia nem no nosso antigo Sony (que tinha um braço desse estilo) nem com o Lenco...
Nunca mexi num braço de 12", não haverá aí nada que esteja a alterar a afinação do vtf? (ainda que a balança não minta!) | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Jul 22 2018, 19:59 | |
- É mesmo estranho, isso não acontecia nem no nosso antigo Sony (que tinha um braço desse estilo) nem com o Lenco...
Nunca mexi num braço de 12", não haverá aí nada que esteja a alterar a afinação do vtf? (ainda que a balança não minta!) Tenho q perguntar a quem conhece o braço melhor q eu | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 08:48 | |
| Já me aconteceu algo parecido , mas depois cheguei à conclusão que tinha a balança digital avariada... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 09:43 | |
| - Milton escreveu:
- Já me aconteceu algo parecido , mas depois cheguei à conclusão que tinha a balança digital avariada...
Experimentei com a escala do braço e acontece o mesmo | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 10:18 | |
| Olá Vê se tem a ver com o parafuso do elevador
Fredie | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 10:28 | |
| Não será a afinação do VTA?
Qual a parte do corpo da AT91 roça, parte de trás ou na zona de plástico da agulha?
Coloca uma foto se for possível em que se veja a célula de lado de modo a ver o que está a tocar no disco.
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 11:45 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Vê se tem a ver com o parafuso do elevador
Fredie Como Fredy? O elevador funciona sem problemas - jpinto escreveu:
- Não será a afinação do VTA?
Qual a parte do corpo da AT91 roça, parte de trás ou na zona de plástico da agulha?
Coloca uma foto se for possível em que se veja a célula de lado de modo a ver o que está a tocar no disco.
É a zona de plástico da agulha e usei um VTA plano Já a V15III é a “barriga” da cabeça | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 12:01 | |
| - anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
- o"]Não será a afinação do VTA?
É a zona de plástico da agulha e usei um VTA plano Já a V15III é a “barriga” da cabeça Mesmo sem uma foto arrisco a dizer que o Braço deve estar baixo demais. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 12:28 | |
| - jpinto escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
É a zona de plástico da agulha e usei um VTA plano Já a V15III é a “barriga” da cabeça Mesmo sem uma foto arrisco a dizer que o Braço deve estar baixo demais.
Se estivesse muito baixo a parte q toca o disco era com toda a certeza a parte traseira VTA muito baixo/elevado? Não me parece uma vez q como disse aqui o VTA estava plano Alguma coisa será tenho q experimentar os diversos parâmetros para ver | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 12:41 | |
| - anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
É a zona de plástico da agulha e usei um VTA plano Já a V15III é a “barriga” da cabeça Mesmo sem uma foto arrisco a dizer que o Braço deve estar baixo demais.
Se estivesse muito baixo a parte q toca o disco era com toda a certeza a parte traseira VTA muito baixo/elevado? Não me parece uma vez q como disse aqui o VTA estava plano Alguma coisa será tenho q experimentar os diversos parâmetros para ver Shell com inclinação?' é uma boa hipotese | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 12:43 | |
| - nbunuel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
Se estivesse muito baixo a parte q toca o disco era com toda a certeza a parte traseira VTA muito baixo/elevado? Não me parece uma vez q como disse aqui o VTA estava plano Alguma coisa será tenho q experimentar os diversos parâmetros para ver Shell com inclinação?' é uma boa hipotese Já me aconteceu isso! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 12:46 | |
| - nbunuel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
Se estivesse muito baixo a parte q toca o disco era com toda a certeza a parte traseira VTA muito baixo/elevado? Não me parece uma vez q como disse aqui o VTA estava plano Alguma coisa será tenho q experimentar os diversos parâmetros para ver Shell com inclinação?' é uma boa hipotese Shell com inclinação Explica lá isso melhor Nuno | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 12:49 | |
| - anibalpmm escreveu:
- nbunuel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
Se estivesse muito baixo a parte q toca o disco era com toda a certeza a parte traseira VTA muito baixo/elevado? Não me parece uma vez q como disse aqui o VTA estava plano Alguma coisa será tenho q experimentar os diversos parâmetros para ver Shell com inclinação?' é uma boa hipotese Shell com inclinação Explica lá isso melhor Nuno Sim.. nem todas as shell de encaixe SME são perpendiculares.. podem ter ligeiras inclinações. já tive problemas a montar celulas por causa disso.Experimenta outra shell | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 13:07 | |
| - nbunuel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- nbunuel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- jpinto escreveu:
Se estivesse muito baixo a parte q toca o disco era com toda a certeza a parte traseira VTA muito baixo/elevado? Não me parece uma vez q como disse aqui o VTA estava plano Alguma coisa será tenho q experimentar os diversos parâmetros para ver Shell com inclinação?' é uma boa hipotese Shell com inclinação Explica lá isso melhor Nuno Sim.. nem todas as shell de encaixe SME são perpendiculares.. podem ter ligeiras inclinações. já tive problemas a montar celulas por causa disso.Experimenta outra shell AV15III experimentei numa shell tipo SME, já a A-T 91 foi na shell original do Jelco Ok vou experimentar | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 17:19 | |
| Na shell da Jelco a V15II funciona, ainda q com um VTA alto Na anterior shell tinha experimentado vários VTA e nada Agora falta a AT91 Com isto tudo descobri q no disco de teste da Hifi News a faixa 2 do lado 2 (q serve para ver se temos o sistema em fase ou não) tb serve para afinar o VTF Quando ele coloca a voz em fora de fase se a voz tem alguma tendência em parecer q vem de algum sítio (esq ou dta) temos q mudar o VTF de modo a q a voz não tenha uma origem definida, e só aí temos o VTF correto | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Jul 23 2018, 21:15 | |
| Como percebo pouco do "assunto", só me resta apoiar e aprender... Força Aníbal!!! Vai valer o esforço! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Set 02 2018, 11:49 | |
| Ora vamos la experimentar esta menina A cabeça mais difícil q alguma vez coloquei numa headshell Levei quase um dia só para a conseguir por na headshell, depois afinar já foi um pouco mais fácil | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Set 02 2018, 12:24 | |
| Anibal que cabeça é essa?
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Set 02 2018, 12:36 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Anibal que cabeça é essa?
Pickering U38 precisa de um braço com elevada massa como vês pela foto o modo de a colocar na headshell é único e muito peculiar | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Set 02 2018, 12:40 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
Pickering U38 precisa de um braço com elevada massa como vês pela foto o modo de a colocar na headshell é único e muito peculiar Não é fácil de certeza... E o som que tal? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Set 02 2018, 12:44 | |
- anibalpmm escreveu:
Pickering U38 precisa de um braço com elevada massa como vês pela foto o modo de a colocar na headshell é único e muito peculiar Não é fácil de certeza...
E o som que tal?
ainda não a experimentei, fiquei em modo preguiça depois de finalmente a conseguir colocar no braço agora ainda falta afinado vtf e o as | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Set 02 2018, 12:49 | |
| - anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Pickering U38 precisa de um braço com elevada massa como vês pela foto o modo de a colocar na headshell é único e muito peculiar Não é fácil de certeza...
E o som que tal?
ainda não a experimentei, fiquei em modo preguiça depois de finalmente a conseguir colocar no braço agora ainda falta afinado vtf e o as Nunca ouvir uma célula dessas nem, que saiba, desse fabricante tão afamado. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Set 02 2018, 12:56 | |
- anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
E o som que tal?
ainda não a experimentei, fiquei em modo preguiça depois de finalmente a conseguir colocar no braço agora ainda falta afinado vtf e o as Nunca ouvir uma célula dessas nem, que saiba, desse fabricante tão afamado. a q eu conheço bem é pickering v15 II e posso afirmar q é uma excelente cabeça tens muitas agulhas disponíveis (recomendo as originais) e além disso como é irmã da Staton 500 as agulhas tb são compatíveis além da V15 tenho tb a 7500 q é uma cabeça muito especial uma vez q é uma MM mas com uma saída ao nível das MCs | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Dez 07 2018, 19:51 | |
| Próximo projeto, primeiras peças | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 08 2018, 01:19 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Próximo projeto, primeiras peças
... Pareçem ser milivoltimetros da Yamamoto ... o que em si não diz nada, pois com isso pode-se fazer muitas coisas Até se pode por num amplificador para dar a impressão de material professional !!! Talvez uma bela alimentação regulada e sincronisada para gira a roda !!! Ou numa alimentação de rede estabilisada e regulada !!! Uma destas é a boa resposta | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 08 2018, 15:38 | |
| - TD124 escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Próximo projeto, primeiras peças
... Pareçem ser milivoltimetros da Yamamoto ... o que em si não diz nada, pois com isso pode-se fazer muitas coisas
Até se pode por num amplificador para dar a impressão de material professional !!!
Talvez uma bela alimentação regulada e sincronisada para gira a roda !!!
Ou numa alimentação de rede estabilisada e regulada !!!
Uma destas é a boa resposta
Bem visto São realmente da Yamamoto São para o OTL | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 08 2018, 18:30 | |
| - anibalpmm escreveu:
- ... São para o OTL
Sim, num OTL ligado directamente à carga, é melhor ter "um olho no burro ... e outro nas vàlvulas" Eu usei vu-métros da Yamamoto (por isso reconheci) e não fiquei muito entusiasmado ... se tiver problemas com esses aconselho a marca SIFAM! São carotes mas a qualidade e o desempenho são perfeitos!... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 08 2018, 19:51 | |
| - TD124 escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- ... São para o OTL
Sim, num OTL ligado directamente à carga, é melhor ter "um olho no burro ... e outro nas vàlvulas"
Eu usei vu-métros da Yamamoto (por isso reconheci) e não fiquei muito entusiasmado ... se tiver problemas com esses aconselho a marca SIFAM! São carotes mas a qualidade e o desempenho são perfeitos!...
espero que não dêem problemas contudo são dos únicos que encontrei com zero ao centro para verificar o balanceamento (será???) o JP já me explicou mas não me lembro exatamente porque precisa destes com zero ao centro | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm | |
| |
|
| |
| o meu sistema anibalpmm | |
|