| o meu sistema anibalpmm | |
|
+32Alexandre Vieira analog_sa JPEREIRA c_n_m TD124 Petrus EMCS Duarte Rosa ruibranco47 mango jpinto Mário Franco Luciana Silva Ghost4u Luis Pimentel Ferpina nbunuel fredy jpamplifiers Goansipife reirato Fran seven MicroGruas Doug Mister W luis lopes Ulrich Luis Filipe Goios António José da Silva Milton anibalpmm 36 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Fev 07 2018, 12:08 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Fev 07 2018, 12:34 | |
| Que coisa feia é essa? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Fev 07 2018, 12:39 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Que coisa feia é essa?
Pickering U38/380 Não é nem MM nem MI, nem MC É fluxvalve Agora falta arranjar umas agulhas em condições | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg Fev 26 2018, 18:06 | |
| Aqui há uns 2-3 anos lembro-me de postar aqui no APP um pedido de ajuda devido a um problema de desiquilibrio de canais - a imagem stereo tinha um desvio para a esquerda. Poi bem depois de muita pesquisa e de perceber q tb no TD124 a coisa tb acontecia, percebi q não era uma coisa de amps, seja o pré de phono, o pré ou o amp cá de casa, assim como tb não podia ser dos cabos (ainda q podia ser dos cabos de GD - mesmo assim era difícil, pois era muito azar ter um desiquilibrio nos dois cabos de phono) Assim depois de alguns testes percebi q ao afinar as cabeças (utilizando o HFNRR test disc) o VTF ia sempre parar ao limite superior do recomendado pelos fabricantes (em algumas cabeças até era superior). Pelo q resolvi começar a afinar de ouvido, resultando em VTFs mais baixo e sem o tal desvio de canais. Problema: há discos q tocam mal com algumas cabeças Vou começar a apontar o VTF ideal para esses discos mais difíceis | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Fev 27 2018, 09:46 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Aqui há uns 2-3 anos lembro-me de postar aqui no APP um pedido de ajuda devido a um problema de desiquilibrio de canais - a imagem stereo tinha um desvio para a esquerda.
Poi bem depois de muita pesquisa e de perceber q tb no TD124 a coisa tb acontecia, percebi q não era uma coisa de amps, seja o pré de phono, o pré ou o amp cá de casa, assim como tb não podia ser dos cabos (ainda q podia ser dos cabos de GD - mesmo assim era difícil, pois era muito azar ter um desiquilibrio nos dois cabos de phono) Assim depois de alguns testes percebi q ao afinar as cabeças (utilizando o HFNRR test disc) o VTF ia sempre parar ao limite superior do recomendado pelos fabricantes (em algumas cabeças até era superior). Pelo q resolvi começar a afinar de ouvido, resultando em VTFs mais baixo e sem o tal desvio de canais. Problema: há discos q tocam mal com algumas cabeças Vou começar a apontar o VTF ideal para esses discos mais difíceis Olá Aníbal, Bom dia. Começo por dizer que não me lembro desse teu pedido de ajuda. Contudo o relato que agora fazes, juro (!) que nunca ouvi falar. É uma perfeita surpresa ( e eu a pensar que já pouca coisa me surpreendia ) Tenho assistido e /ou ouvido falar de situações idênticas, devido a problemas de afinação do conjunto prato, braço, cabeça. Isso sim! Do hardware! Agora do software ? ) Claro que há discos gravados / prensados às três pancadas, mas teres o trabalho de afinar o VTF sempre que quiseres ouvir essas belezas da produção "vinilica" .... Falas do TD 124, mas não falas do outro. Será o Xerxes? Já agora para tentar despistar a coisa, duas coisinhas prévias do meu baú de vivências, na causa: 1. Quando decidi escorregar e fazer a asneira de trocar o Td 160 pelo "Hi-Tanga" do LP12 , ouvi o Xerxes com alguma frequência. O que me avisaram logo de início é que ele tinha, também, alguns porquês com afinações, nomeadamente no âmbito do braço e célula. O braço Tabriz teria sido projectado especificamente para o gira Roksan, por causa dessas dificuldades e questões. Será que com o SME, ou outro, a coisa complica ??? 2. Quanto ao TD124, o teu é a primeira ou a segunda versão? Se te lembras do tópico do Paulo Marcelo sobre giras que fizeram história, ele alertava (e bem) que a primeira versão do TD124 tinha o prato em aço, que atraía as células MC, falseando o peso das ditas e criando desequilíbrios vários, entre eles, a tua questão. Estas questões prévias servem só para despistar, outras causas raiz do teu problema. Certamente não ajudei muito, mas fiquei efectivamente intrigado com o teu exemplo Gonçalo | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Fev 27 2018, 12:04 | |
| - Goansipife escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Aqui há uns 2-3 anos lembro-me de postar aqui no APP um pedido de ajuda devido a um problema de desiquilibrio de canais - a imagem stereo tinha um desvio para a esquerda.
Poi bem depois de muita pesquisa e de perceber q tb no TD124 a coisa tb acontecia, percebi q não era uma coisa de amps, seja o pré de phono, o pré ou o amp cá de casa, assim como tb não podia ser dos cabos (ainda q podia ser dos cabos de GD - mesmo assim era difícil, pois era muito azar ter um desiquilibrio nos dois cabos de phono) Assim depois de alguns testes percebi q ao afinar as cabeças (utilizando o HFNRR test disc) o VTF ia sempre parar ao limite superior do recomendado pelos fabricantes (em algumas cabeças até era superior). Pelo q resolvi começar a afinar de ouvido, resultando em VTFs mais baixo e sem o tal desvio de canais. Problema: há discos q tocam mal com algumas cabeças Vou começar a apontar o VTF ideal para esses discos mais difíceis
Olá Aníbal, Bom dia. Começo por dizer que não me lembro desse teu pedido de ajuda. Contudo o relato que agora fazes, juro (!) que nunca ouvi falar. É uma perfeita surpresa (e eu a pensar que já pouca coisa me surpreendia )
Tenho assistido e /ou ouvido falar de situações idênticas, devido a problemas de afinação do conjunto prato, braço, cabeça. Isso sim! Do hardware! Agora do software ? )
Claro que há discos gravados / prensados às três pancadas, mas teres o trabalho de afinar o VTF sempre que quiseres ouvir essas belezas da produção "vinilica" ....
Falas do TD 124, mas não falas do outro. Será o Xerxes?
Já agora para tentar despistar a coisa, duas coisinhas prévias do meu baú de vivências, na causa:
1. Quando decidi escorregar e fazer a asneira de trocar o Td 160 pelo "Hi-Tanga" do LP12 , ouvi o Xerxes com alguma frequência. O que me avisaram logo de início é que ele tinha, também, alguns porquês com afinações, nomeadamente no âmbito do braço e célula. O braço Tabriz teria sido projectado especificamente para o gira Roksan, por causa dessas dificuldades e questões. Será que com o SME, ou outro, a coisa complica ???
2. Quanto ao TD124, o teu é a primeira ou a segunda versão? Se te lembras do tópico do Paulo Marcelo sobre giras que fizeram história, ele alertava (e bem) que a primeira versão do TD124 tinha o prato em aço, que atraía as células MC, falseando o peso das ditas e criando desequilíbrios vários, entre eles, a tua questão.
Estas questões prévias servem só para despistar, outras causas raiz do teu problema. Certamente não ajudei muito, mas fiquei efectivamente intrigado com o teu exemplo
Gonçalo Obrigado por partilhares a tua experiência e por ajudares Gonçalo Penso q não é um problema de software mas sim da cabeça (suspensão?) e da afinação da mesma O problema tb acontecia no xerxes No TD124 só uso MMs Desculpa ser tão direto mas estou no Tlm e não da para mais | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 11:52 | |
| Depois de um início algo difícil está cabeça da A-T -432EP/OCC está há 3 meses no meu TD124 e parece estar para ficar É de uma naturalidade fabulosa, a zona baixa do espectro é quase única (invulgar para uma AT) No início não era nada de especial, mas a rodagem veio revelar uma célula q combina muito bem com o TD124 e com o Magnepan (e diga-se q foi preciso uma dose especial de paciência de cerca de 3 meses) Parece q estou a ouvir discos novos Além disso fiz tb uma coisa q pareceu resultar muito bem no TD124 tendo diminuído em muito o ruído, q foi uma conjugação de níveis de isolamento composta por pés vibrapods, bola de golfe, tábua de bambu e uma placa de isolamento da mission com pés em sorbotano
Última edição por anibalpmm em Sex Mar 16 2018, 11:58, editado 1 vez(es) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 11:57 | |
| Com tantas células na lista de espera, três meses revela mais do que paciência... O Aníbal já deveria ter nessa "menina" uma aposta ou crença - louvo o esforço que aplica na constante afinação do seu gira-discos!! Aproveito para deixar um elogio ao outro lado, tem (parece ter!) o seu sistema muito estável e isso é algo difícil de se conseguir! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 12:03 | |
| - José Miguel escreveu:
- Com tantas células na lista de espera, três meses revela mais do que paciência... O Aníbal já deveria ter nessa "menina" uma aposta ou crença - louvo o esforço que aplica na constante afinação do seu gira-discos!!
Aproveito para deixar um elogio ao outro lado, tem (parece ter!) o seu sistema muito estável e isso é algo difícil de se conseguir!
Obrigado Miguel Nunca fui muito pela troca constante de peças (falta-me tb o pilim para isso), sou antes pela filosofia do afinar até se conseguir o q se quer Mas as peças fundamentais q fizeram uma revolução no meu sistema e ajudaram a uma maior estabilidade foram os pré de phono do JP, são fenomenais e valam 20 vezes o preço q custaram, não tenho qq dúvida quanto a isso | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 12:10 | |
| O Pré de Phono tem muita importância, sem dúvida!!
Creio que falta muito pouco para podermos experimentar um aqui em casa, o que será uma novidade (em nossa casa nunca tivemos um dedicado). | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 13:22 | |
- O Pré de Phono tem muita importância, sem dúvida!!
Creio que falta muito pouco para podermos experimentar um aqui em casa, o que será uma novidade (em nossa casa nunca tivemos um dedicado). E será que necessitam???? Deixo aqui uma nota da minha experiência. - Se não temos nada ou, realmente, o que temos é reconhecidamente fraco, então sim! - Mas existem inúmeros exemplos de amps integrados e /ou prés, que têm excelentes andares phono integrados. No meu caso, para células MM e certas células MC (principalmente as de muito baixa impedância), o meu pré Sony TA E80 ES é insubstituível!!!!! - Quanto a prés-phono dedicados, para mim, não existem assim tantos que valham a pena o investimento, quanto possa parecer. É tão somente uma dica | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 13:33 | |
| Boa tarde Gonçalo!! Parasitando o tópico do Aníbal... Antes de outra coisa: agradecemos o cuidado que revela com a sua dica, apanhou-nos à espera do almoço e já nos animou este bocadinho de tempo. Nós não sabemos se precisamos, sinceramente não sabemos. Daí a necessidade de experimentar! Um acaso da vida permitiu-nos conhecer uma pessoa que se disponinilizou para nos emprestar um pré de phono, emprestar, não vender. Apesar de não gostarmos nadinha de andar com peças dessas no carro, para trás e para a frente, cedemos e um destes dias vamos ficar a saber se precisamos ou não - esperamos que não, gostamos das coisas simples. De resto, nós não estamos descontentes com o que temos, melhorar algo requer paciência e oportunidade. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 13:43 | |
- Boa tarde Gonçalo!!
Parasitando o tópico do Aníbal...
Antes de outra coisa: agradecemos o cuidado que revela com a sua dica, apanhou-nos à espera do almoço e já nos animou este bocadinho de tempo.
Nós não sabemos se precisamos, sinceramente não sabemos. Daí a necessidade de experimentar!
Um acaso da vida permitiu-nos conhecer uma pessoa que se disponinilizou para nos emprestar um pré de phono, emprestar, não vender.
Apesar de não gostarmos nadinha de andar com peças dessas no carro, para trás e para a frente, cedemos e um destes dias vamos ficar a saber se precisamos ou não - esperamos que não, gostamos das coisas simples.
De resto, nós não estamos descontentes com o que temos, melhorar algo requer paciência e oportunidade. Ok, agora percebi a ideia | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 17:02 | |
- ... ... ...
Nós não sabemos se precisamos, sinceramente não sabemos. Daí a necessidade de experimentar! ... ... ... Não desfazendo de nenhum equipamento em particular!... Procurem um encontro com este (para MM´s...) da Sounsmith, não é caro ( de ocasião!!), é pequenino, muito simples, minimalista mesmo, não tem botão on/off nem led de ligado, nem ajuste algum mas é um espanto(!?...) Soundsmith, MMP3Os fulanos da Soundsmith usam-nos para a demonstração das células deles, nos shows de demo e o Peter Ledermann não vende nenhuma por menos de quatro dígitos... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 17:20 | |
| Caro Reirato, o Aníbal ainda nos vai bater por estar a parasitar o tópico... Eu já tinha espreitado o Soundsmith MMP3 por o ter partilhado numa outra conversa. Não o conheço de ouvir, mas pelo valor dele a concorrência já aperta e inclui peças como o Brutos (nos três digitos???) - melhor, pior, assim-assim!?! Isto para referir as peças do Joaquim Pinto, muito elogiadas pelo Aníbal - afinal estamos no tópico do seu sistema. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Mar 16 2018, 17:29 | |
| - reirato escreveu:
- (...) minimalista mesmo, não tem botão on/off nem led de ligado, nem ajuste algum mas é um espanto(!?...)
Soundsmith, MMP3 Os fulanos da Soundsmith usam-nos para a demonstração das células deles, nos shows de demo e o Peter Ledermann não vende nenhuma por menos de quatro dígitos... Em tempos ouvi o MMP3 com diversas células, constantando que é bom. Na secção de Oportunidades, da Ajasom, por lá esteve um exemplar vendável por três centenas de "euricos"; quem adquiriu, fez uma óptima aquisição para o plantel analógico. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Mar 17 2018, 10:16 | |
| - anibalpmm escreveu:
- (...) Além disso fiz tb uma coisa q pareceu resultar muito bem no TD124 tendo diminuído em muito o ruído, q foi uma conjugação de níveis de isolamento composta por pés vibrapods, bola de golfe, tábua de bambu e uma placa de isolamento da mission com pés em sorbotano ...
Amigo Anibal, se o TD124 faz um ruido qualquer, mesmo infimo ... é levà-lo ao RB pois a màquina em boa saude é tão silenciosa quanto um gira a correia. Não hà nada a afinar à volta de um 124 (da Thorens não da FIAT ) em boa saude fora a velocidade e o nivel como qualquer outro gira. Talvez essa sua desacoplagem dê bons resultados, mas por experiência "qualquer" desacoplagem tém tendência a "anestesiar" esse gira... Os braços em contrapartida são um problema, pois fiz ensaio de uns quinze no meu e verdadeiramente quando ele não gosta de um braço não canta nada ... e hà poucos dos quais ele gosta. Felismente ele gosta dos Rega modernos ... e como não são os mais caros aqui fica a dica | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 12:49 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 15:25 | |
| Olha Amigo Aníbal, Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição. Não sei se esse braço funciona na perfeição com o TD124 e a célula que estás a pensar colocar, mas uma coisa é certa. Esse braço é realmente um High-Ai Low-End, ou seja um espectáculo, a preço bem abordável. Todos os quantos temos paixão por esta actividade, temos alta consideração pelos braços JELCO. Penso Todavia, estive a ouvir a combinação que o Fredy fez com o 750 e o seu "rebento", mexi no braço "à la unha", que é como quem diz, sem usar elevador e posso dizer que é dos braços mais simpáticos de trabalhar. Parabéns | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 15:34 | |
| - Goansipife escreveu:
- Olha Amigo Aníbal,
Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição.
Não sei se esse braço funciona na perfeição com o TD124 e a célula que estás a pensar colocar, mas uma coisa é certa. Esse braço é realmente um High-Ai Low-End, ou seja um espectáculo, a preço bem abordável.
Todos os quantos temos paixão por esta actividade, temos alta consideração pelos braços JELCO. Penso
Todavia, estive a ouvir a combinação que o Fredy fez com o 750 e o seu "rebento", mexi no braço "à la unha", que é como quem diz, sem usar elevador e posso dizer que é dos braços mais simpáticos de trabalhar.
Parabéns O Fredy usa-o em q combinação? | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 15:59 | |
| - anibalpmm escreveu:
O Fredy usa-o em q combinação? Se não estou em erro, é o segundo que ele fez a partir de um Technics, mas se ele vier aqui, poderá esclarecer melhor, pois o alemão já me a ataca | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 17:16 | |
| - Goansipife escreveu:
- anibalpmm escreveu:
O Fredy usa-o em q combinação? Se não estou em erro, é o segundo que ele fez a partir de um Technics, mas se ele vier aqui, poderá esclarecer melhor, pois o alemão já me a ataca E qual era a agulha lembras-te? | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| |
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 18:40 | |
| - anibalpmm escreveu:
- (...) Nova aquisição e mais um passo para tornar o TD124 numa plantaforma multi braços
Sera q este ja foi experimentado pelo nosso ilustre administrador? (...) Não amigo Anibal, experimentei o mano mais curto SA-750D (não me deixou grandes recordações) e o SA-250 que ainda uso no 301 e que é tão mau no meu velho gira inglês do que foi no ilustre ancião suiço , então as minhas experiências com os Jelco no TD124 ficaram por ai. Mas esse é um braço de 12 polegadas e o problema é duplo pois o suporte de braço transborda da fixação e a rigidez é menos assegurada. De 12" experimentei o EMT (banana) num suporte em liga de aluminio e também não me deixou grandes "souvenirs" mas como jà disse antes no meu post: - TD124 escreveu:
- ... Os braços em contrapartida são um problema, pois fiz ensaio de uns quinze no meu e verdadeiramente quando ele não gosta de um braço não canta nada ... (...)
Mas, recentemente e antes que ele parta definitivamente montei um audiomods V que tenho por aqui e gostei muito do resultado, o que confirma a relação de amor entre os "idler" e os Rega ... mesmo se o audiomods não é um Rega fora o tubo e o elevador. O Garrard 401 e os Rega é uma historia de amor conhecida, o Lenco adora-os como é gabado pelo Jean Nantais à muitissimos anos ... e as minhas experiências com o TD124 e o RB750 foram realmente muito entusiasmantes então, isto leva-me a pensar que existe uma sinergia entre esta arquitectura de braços (Rega) e os giras citados pois todos a roda. No entanto os Rega com o meu 301 não foram brilhantes (fora o 200 mas tém outra arquitectura, é um Acos re-estampilhado), mas tenho uma versão (grease bearing) deste gira que é mais complicada a casar que a versão habitual ... mas geralmente os 301 gostam dos Rega também !!!... Tudo isto para lhe dizer que desejo boa sorte nesse casamento e que seja mais favoràvel do que foram no meu caso as aventuras (experiências) de braços com o 124 ...As células não são um problema nesta equação, pois quando a sinergia braço/gira é real e estàvel ... qualquer boa célula adaptada ao braço, bem montada e afinada soa bem e dà mais do que o seu preço "geralmente", à condição que o phono e o resto sigam o baile é claro !!! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 19:08 | |
| - Goansipife escreveu:
- ... Todos os quantos temos paixão por esta actividade, temos alta consideração pelos braços JELCO. Penso ...
Evidentemente!!!... mas não sò. Temos respeito por todos os braços de qualidade vendidos a um preço justo ... em relação à sua qualidade. Mas, os braços não devem tapar a realidade que é que devem formar uma sinergia perfeita com o gira, como a tua bola de golfe com uma flecha em carbono espetada em cima ... pois se meteres um outro braço (e qualquer que seja...) no teu WT, podes desanimar muito rapidamente! Então é sempre importante de lembrar que num sistema de leitura de vinilos a regra funciona assim: Começar por ter uma sinergia perfeita entre gira e braço ... depois obter a sinergia ideal entre o braço e a célula ... e no fim optar pelo phono que valorisa o conjunto ... e no fim isto chama-se uma FONTE a sério !!!È complicado é verdade ... mas para que seja simples é melhor comprar um Rega jà equipado ... ao menos funciona !!! Abraço | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Abr 10 2018, 20:38 | |
| - TD124 escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- (...) Nova aquisição e mais um passo para tornar o TD124 numa plantaforma multi braços
Sera q este ja foi experimentado pelo nosso ilustre administrador? (...) Não amigo Anibal, experimentei o mano mais curto SA-750D (não me deixou grandes recordações) e o SA-250 que ainda uso no 301 e que é tão mau no meu velho gira inglês do que foi no ilustre ancião suiço , então as minhas experiências com os Jelco no TD124 ficaram por ai. Mas esse é um braço de 12 polegadas e o problema é duplo pois o suporte de braço transborda da fixação e a rigidez é menos assegurada. De 12" experimentei o EMT (banana) num suporte em liga de aluminio e também não me deixou grandes "souvenirs" mas como jà disse antes no meu post:
- TD124 escreveu:
- ... Os braços em contrapartida são um problema, pois fiz ensaio de uns quinze no meu e verdadeiramente quando ele não gosta de um braço não canta nada ... (...)
Mas, recentemente e antes que ele parta definitivamente montei um audiomods V que tenho por aqui e gostei muito do resultado, o que confirma a relação de amor entre os "idler" e os Rega ... mesmo se o audiomods não é um Rega fora o tubo e o elevador. O Garrard 401 e os Rega é uma historia de amor conhecida, o Lenco adora-os como é gabado pelo Jean Nantais à muitissimos anos ... e as minhas experiências com o TD124 e o RB750 foram realmente muito entusiasmantes então, isto leva-me a pensar que existe uma sinergia entre esta arquitectura de braços (Rega) e os giras citados pois todos a roda. No entanto os Rega com o meu 301 não foram brilhantes (fora o 200 mas tém outra arquitectura, é um Acos re-estampilhado), mas tenho uma versão (grease bearing) deste gira que é mais complicada a casar que a versão habitual ... mas geralmente os 301 gostam dos Rega também !!!...
Tudo isto para lhe dizer que desejo boa sorte nesse casamento e que seja mais favoràvel do que foram no meu caso as aventuras (experiências) de braços com o 124 ...
As células não são um problema nesta equação, pois quando a sinergia braço/gira é real e estàvel ... qualquer boa célula adaptada ao braço, bem montada e afinada soa bem e dà mais do que o seu preço "geralmente", à condição que o phono e o resto sigam o baile é claro !!!
Obrigado pela sua opinião É sempre bom ouvir quem já experimentou muita coisa | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui maio 10 2018, 17:20 | |
| Esse braço tem tanto de estranheza como de apelativo - o Aníbal tem aí uma bela peça e está a fazer com que fique ainda melhor! Espero pelos próximos episódios. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui maio 10 2018, 17:50 | |
- Esse braço tem tanto de estranheza como de apelativo - o Aníbal tem aí uma bela peça e está a fazer com que fique ainda melhor!
Espero pelos próximos episódios. Obrigado José Espero ter novos desenvolvimentos antes do fim do mês | |
|
| |
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui maio 10 2018, 18:52 | |
| Aníbal, tenho uma curiosidade em relação a esse braço, a colocação da célula no início do disco é só para que tem a precisão de um snipper, ou é mais fácil do que aparenta? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui maio 10 2018, 21:14 | |
| - c_n_m escreveu:
- Aníbal, tenho uma curiosidade em relação a esse braço, a colocação da célula no início do disco é só para que tem a precisão de um snipper, ou é mais fácil do que aparenta?
Sem o elevador e só para quem dedos e mãos de cirurgião, eu tremia todo pq aquilo abana por todo o lado Por isso é q arranjei o elevador e pedi a um amigo para fazer aquela plantaforma q se vê
Última edição por anibalpmm em Sex maio 11 2018, 14:02, editado 1 vez(es) | |
|
| |
c_n_m Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex maio 11 2018, 10:17 | |
| ficamos curiosos para saber se depois fica user friendly. Nunca coloquei as mãos nesse braço e tenho curiosidade em saber depois qual o desempenho vis a vis os outros que por aí param em casa. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex maio 11 2018, 14:04 | |
| - c_n_m escreveu:
- ficamos curiosos para saber se depois fica user friendly. Nunca coloquei as mãos nesse braço e tenho curiosidade em saber depois qual o desempenho vis a vis os outros que por aí param em casa.
com or levados fica de certeza mais user friendly Já compara com outros braços não vai ser fácil pq mudar a agulha neste braço e duro É o pior q tenho para mudar agulhas | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex maio 25 2018, 20:02 | |
| Nova adição ao sistema Cabo de corrente da Purus Audio E não é q faz uma diferença significativa?
Última edição por anibalpmm em Sex maio 25 2018, 21:54, editado 1 vez(es) | |
|
| |
c_n_m Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex maio 25 2018, 20:33 | |
| Aníbal conta nos tudo. Vi o cabo no site da Purus e parecia ter um optimo aspecto. É o primeiro cabo de corrente aftermarmarket que está a ser usado nesse sistema? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex maio 25 2018, 21:06 | |
| Infelizmente os cabos fazem diferença, até os de corrente... Miséria!!! Contr tudo Aníbal, contribua para a nossa desgraça... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex maio 25 2018, 21:58 | |
| Já vinha com a rodagem meio feita e como é o q me dá mais jeito coloquei no Brutus mm Mas notei logo diferença com maior transparência, graves proeminentes (tive q reduzir o volume do sabufo) e e uma gama média mais luxuosa, o som parece mais alto Para descartar se era da minha cabeça chamei o meu filho. Toquei a mesma faixa 2X trocando o cabo sem ele ver (ora ele é músico mas a música gravada não liga pévia e aparalhegens de reprodução da mesma e de cabus nem se fala) E não é q o rapaz escolheu a reprodução com o cabo da purus como sendo a mais lhe agradava Depois disto a compra era inevitável La vai barão | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter maio 29 2018, 18:42 | |
| A nova rainha cá de casa Signet TK-7LCa com agulha ATN-152LP, as originais são impossíveis de arranjar e como a Signet era a gama super da AT as agulhas desta servem e em concreto está agulha era o topo da gama da A-T, profile Line Contact e estilete em berílio Já vou em cerca de 2 meses de rodagem e já está super | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 13:44 | |
| Tenho trabalhinho pela frente Vamos ver como fica o TD124 no novo plinto | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 13:55 | |
| A coisa promete, coloque as mãos na massa e depois revele o resultado! Tem um segundo lugar para o braço da Jelco (12"!?), é isso? | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 13:57 | |
| | |
|
| |
c_n_m Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 15:00 | |
| de facto o plinto é muito bonito! Acabamento Zebrano? Anibal | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 15:35 | |
- A coisa promete, coloque as mãos na massa e depois revele o resultado!
Tem um segundo lugar para o braço da Jelco (12"!?), é isso? Sim é para levar o Jelco de 12”, falta só um donut para colocar debaixo do jelco para o elevar Mas tb vou colocar o RS A1 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 15:37 | |
| - c_n_m escreveu:
- de facto o plinto é muito bonito! Acabamento Zebrano?
Anibal Ébano de Macassar Obrigado | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 16:25 | |
| Ora aqui fica mais uma foto do novo plinto como plantaforma para múltiplos braços Para já está o RS A1 ainda não afinado, depois é para colocar o Jelco de 12”, falta só uma elevação de 2,5cm q mandei fazer em acrílico para o poder pôr a funcionar | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 16:49 | |
| Os "braços" e as "pernas" não sei.... agora o "conjunto" está deslumbrante (imo)! Parabéns!! e que o som não fique abafado... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 16:53 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 19:08 | |
| Isso está com muito bom ar. Parabéns Como és um adepto do Jazz, prevejo, pelo que conheço do TD124 (e me lembro), muitas horas de grande prazer Ainda falando em lembranças, o som que tenho na memória, é um som transparente, mas sem deixar de apresentar uma ligeira nota de um certo dourado, ligeiro, nas frequências média e média baixa, reconfortante, mas sem qualquer mágoa para o conjunto do processo musical em curso, como eu tanto gosto. Muitas horas de boas audições, é que te desejo | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jun 28 2018, 19:19 | |
| - Goansipife escreveu:
- Isso está com muito bom ar. Parabéns
Como és um adepto do Jazz, prevejo, pelo que conheço do TD124 (e me lembro), muitas horas de grande prazer
Ainda falando em lembranças, o som que tenho na memória, é um som transparente, mas sem deixar de apresentar uma ligeira nota de um certo dourado, ligeiro, nas frequências média e média baixa, reconfortante, mas sem qualquer mágoa para o conjunto do processo musical em curso, como eu tanto gosto.
Muitas horas de boas audições, é que te desejo
Obrigado Gonçalo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm | |
| |
|
| |
| o meu sistema anibalpmm | |
|