| As primeiras compras | |
|
+3Stereo vlopes António José da Silva 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: As primeiras compras Qui Set 02 2010, 23:21 | |
| Gostaria de deixar aqui o seguinte repto. Quais foram os primeiros álbuns que compramos. Lembram-se de onde veio o dinheiro, (dado nos anos, dado pela mãe/pai/familiar, ganho num trabalho) que idade tinham, onde o compraram e se ainda têm esses álbuns e em que estado estão. Se possível, com as respectivas fotos dos mesmos. Penso que poderá ser um tópico bem giro e que pode servir para reviver e partilhar. Vamos a isso..... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As primeiras compras Qui Set 02 2010, 23:34 | |
| topico bem interessante para os nossos egos! lembro-me perfeitamente: Rui Veloso - Ar de Rock 1979 EMI Valentim de Carvalho, adquirido na Rosi, na Av. dos Combatentes em Algés. O guito deve ter vindo da fonte habitual á epoca ... Uploaded with ImageShack.us | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As primeiras compras Qui Set 02 2010, 23:37 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As primeiras compras Qui Set 02 2010, 23:47 | |
| este foi o segundo, comprado no mesmo local e mesmo... ano (!) e conservo os dois em perfeitas condiçoes. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 00:37 | |
| Isto não me parece lá muito boa ideia esta: isto para alguns como eu, cria-nos a sensação de já estar a sofrer de ALSAIMA!... É que simplesmente não me lembro, a não ser que antigamente só tinha o direito a trabalhar e nada mais! O resto é demasiado vago, até um ou outro pormenor... O que lembro bem é do desgosto que causou o surgir do CD! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 01:26 | |
| - Stereo escreveu:
- Isto não me parece lá muito boa ideia esta: isto para alguns como eu, cria-nos a sensação de já estar a sofrer de .... ... ALSAIMA!... É que simplesmente não me lembro, a não ser que antigamente só tinha o direito a trabalhar e nada mais! O resto é demasiado vago, até um ou outro pormenor... O que lembro bem é do desgosto que causou o surgir do CD!
O meu Alzheimer também já vai em fase adiantada. Mas tenho quase a certeza que o meu 1º vinil foi um single das 5ª Dimension chamado Aquarius, já lá vão 4 décadas e já não o tenho, mas ainda tenho o 2º vinil, um EP de Herb Alpert & the Tijuana Brass, Zazueira . Para muitos de vós estes nomes não dizem nada... estamos a falar dos finais da década de 60! Mas lembro-me do 1º CD que adquiri na antiga Sasseti no dia em que comprei um dos primeiros leitores da Philips, já não me lembro o modelo,... Carmina Burana por André Previn | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 08:30 | |
| Onde fui buscar os escudos não me recordo, mas foram estes 1983 1984 Ficaram para a eternidade como banda e com estes álbuns a marcarem as mesmas. 2 anos antes os Grupo de Baile com o famoso Patchouly, aqui lembro-me que entrei na discosentro na costa e o sr. não me quis vender pois continha o famoso "pentelho" e era menor, fui buscar a minha mãe e tudo se resolveu, vim feliz com o single na mão. Estas foram as 1ªs compras, claro que já acompanhava o meu pai nas compras de discos do Zeca Afonso. | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 14:41 | |
| Começando pelo primeiríssimo LP dado pela mama (1979/80) . A razão da compra foi simples. Tinha adquirido um gira discos/mala (com colunas e tudo) que trabalhava a pilhas e ela trouxe-me este álbum do super mercado onde morava. Ainda hoje tenho a sensação de que comprou aquilo a pensar nela. Entretanto, o gira/mala/colunas high end, foi substituido por um amp Kenwood e um maravilhoso gira da Dual, e aí a musica já era outra. Desta fase fui buscar os seguintes LP's. (sem ordem cronológica) Comprado em Emden na Alemanha. (consegue-se ver a data) Algum dinheiro que podia juntar, trazia-o para Portugal visto que com o cambio da moeda, os Lp's saíam muito mais baratos. Os dois seguintes foram comprados nessas circunstancias. O primeiro numa pequena discoteca que havia nos anos 80 no centro comercial do Dufa em Setúbal. O segundo foi comprado no antigo Pão de Açúcar que ficava ao lado do campo de futebol da Quimigal no Barreiro, ainda não havia a autoestrada. Este (e outro da mesma banda) foi-me oferecido por um amigo na Alemanha. Isto leva-me a dizer "deixem-me sonhar" relembrado uma frase famosa do hoje falecido Torres. (R.I.P) | |
|
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 14:52 | |
| Ora vamos lá então puxar pela memória, primeiro de todos e guardado religiosamente, comprado quando tinha apenas 12 anos numa loja de electódomesticos no Barreiro quando os meus pais foram comprar um fogão novo, custou muito convencer os meus pais a levá-lo para casa. Depois não me recordo bem da sequencia mas muito próximo este foi tambem comprado no Pão de Açucar do Barreiro, assim que se entrava os discos estavam expostos á direita, não era assim António? | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 14:57 | |
| Exactamente, entrava-se e estavam numa estante à direita, e se não estou em erro, ficavam de costas para a entrada. (conta uma parede, mas posso estar enganado) E qual era a loja de electrodomésticos? | |
|
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 15:00 | |
| A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque. | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 15:19 | |
| - elso escreveu:
- A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque.
Acho que comprei ai um disco do Mike Oldfield. Depende de que "parte de trás" do parque estejas a falar. | |
|
| |
elso Membro AAP
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 15:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- elso escreveu:
- A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque.
Acho que comprei ai um disco do Mike Oldfield. Depende de que "parte de trás" do parque estejas a falar.
Oposta á Av. Alfredo da Silva | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 15:32 | |
| - elso escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- elso escreveu:
Acho que comprei ai um disco do Mike Oldfield. Depende de que "parte de trás" do parque estejas a falar.
Oposta á Av. Alfredo da Silva Logo ao lado do parque, (oposto à avenida) havia aí uma pastelaria grande, era um pouco por detrás disso. (se não me engano) Mas isto foi no "very" inicio dos anos oitenta. Este tópico reaviva recordações. | |
|
| |
elso Membro AAP
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 15:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- elso escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- elso escreveu:
Oposta á Av. Alfredo da Silva
Logo ao lado do parque, (oposto à avenida) havia aí uma pastelaria grande, era um pouco por detrás disso. (se não me engano) Mas isto foi no "very" inicio dos anos oitenta.
Este tópico reaviva recordações. Nem mais, era essa mesmo, e era sim no inicio dos 80. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 15:58 | |
| Interessante... Amigos AJS e Elso, temos (tínhamos) os mesmos gostos musicais, apesar das diferenças notórias de idade. Tenho esses disquitos todos, excepto o Love Songs, um homem não ouve disso, coça-os e ouve Ramones ou AC-DC )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 16:03 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 16:42 | |
| Os meus primeiros LPs foram comprados em segunda mão, a um amigo, em 1977. Três discos = 100 escudos! (como me custou pagar mas, que bem me soube!!!) Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (EMI/Harvest, 1973); Deep Purple - 24 Carat Purple (EMI, ?); Manfred Mann's Earth Band - Nightingales & Bombers (Bronze/Phonogram, 1975). Rodaram milhares de vezes num saudoso Lenco L75 até à (quase) exaustão! E, continuam a rodar, agora, num TD 160! | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 03 2010, 17:46 | |
| Cada disco representa um momento único na nossa adolescência. Estou a gostar disto... | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: As primeiras compras Sáb Set 04 2010, 00:06 | |
| Somente dois anos depois (1979), comprei, pela primeira vez com escudinhos meus (!), os quarto e quinto disquinhos (Coimbra, Rua Ferreira Borges, Livraria Académica, em rebajas). Com estes, um novo mundo se escancarou... Frank Zappa - Over-nite Sensation (Discret/RT, 1973) e Frank Zappa - One Size Fits All (Discret/RT, 1975) Dois da melhor fase de FZ and The Mothers of Invention. Daqui, rapidamente passei ao Jazz... | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sáb Set 04 2010, 03:40 | |
| Mas que gosto requintado que o jovem zaratustra tinha..... | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sáb Set 04 2010, 19:28 | |
| Mais uma das minhas relíquias iniciais e que vai completar 30 anos dentre em pouco. Ainda hoje toca como novo e isto depois de já ter rodado muita vez. Dinheiro do papá e adquirido em Emden. (Alemanha) | |
|
| |
| Assunto: Re: As primeiras compras Sex Set 24 2010, 10:21 | |
| Mais um disco que tem a data (da compra) escrito por mim na capa de 20/11/1981 O meu pai tinha ficado sem a carta de condução, mas o tribunal deu-lhe razão pelo que recebeu o dinheiro da reparação do carro (primeiro modelo do Mazda 626 ) e respectiva carta. E tinha-me prometido um disco se tudo corresse bem. Comprei a muito badalada colectânea dos Queen que na altura custou 24.99 Marcos. (nada barato, mas o cota estava feliz da vida. ) Mais uma história de vida que fica eternamente "agarrada" a este vinil. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As primeiras compras | |
| |
|
| |
| As primeiras compras | |
|