Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Manley Labs - Tubes Rule | |
|
+3seven António José da Silva Rui Dias 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Rui Dias
Mensagens : 12 Data de inscrição : 06/03/2012 Idade : 57 Localização : Vila Nova de Caparica
| Assunto: Manley Labs - Tubes Rule Sex Mar 09 2012, 03:32 | |
| Olá a todos. Válvulas ao Rubro!!!!!!!!
Equipamento de Eleição: http://www.manley.com/hifi_gear.php
No Estúdio, diáriamente uso: O Equalizador Pultec: http://www.manley.com/mmmsmp.php E o Compressor/Limitador: http://www.manley.com/mslc.php
Sem dúvida um dos melhores equipamentos a nível profissional.
Pena não as poderem ouvir. De qualquer forma, se puderem dar uma vista de olhos ao site da "Manley Labs, Inc", aqui vai: www.manley.com, vai valer a pena. Digam o que vos parece. Abraço
Rui www.estudiomistermaster.com | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Sex Mar 09 2012, 08:18 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | seven Membro AAP
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 00:07 | |
| Gostava muito de ter um equalizador desses no meu sistema, ou um Cello Pallete.
É muito cara uma coisa dessas?
Abraço,
Seven | |
| | | Rui Dias
Mensagens : 12 Data de inscrição : 06/03/2012 Idade : 57 Localização : Vila Nova de Caparica
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 01:28 | |
| Olá Seven, O "Cello Pallette" é ligeiramente mais caro do que o "Massive Passive". Aqui está o link onde comprei o meu M.P. : http://www.thomann.de/pt/manley_massiv_passiv_stereo_mastering.htm Um Abraço
Rui | |
| | | Rui Dias
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 01:29 | |
| António, Muito interessante o artigo do Tim Turan. Estamos sempre a aprender. Obrigado Um abraço | |
| | | seven Membro AAP
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 01:42 | |
| Olá Rui
Obrigado pela resposta, já ouviu alguma vez o cello vs Manley, ou conhece alguma opinião de qual o melhor sonicamente?
Abraço.
Seven | |
| | | Rui Dias
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 01:58 | |
| Infelizmente nunca ouvi o Cello Pallette, mas deve ser fantástico. Se deu vir na net algum artigo relacionado com a comparação dos dois, publicarei aqui. Abraço. | |
| | | seven Membro AAP
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 01:59 | |
| Ok Rui,
Muito obrigado!
Abraço,
Seven | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14343 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 12:38 | |
| Prezado Rui Dias
Conhecendo bem os componentes utilizados no sector profissional, também aprecio as peças hi-fi concebidas por esse fabricante, nomeadamente o Stingray (amplificador integrado).
Com melhores cumprimentos, G4u | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 14:31 | |
| A Eve Anne Manley não brinca em serviço, e em abono da verdade a Manley uma das grandes referências da amplificação a válvulas, penso até de ela veio ou esteve na VTL. Nos anos dourados da HiFi em Portugal onde se representavam grandes equipamentos de audio, a Manley estava presente pouca vezes é um facto, mas masi do que agora elembro-me de os ouvir em um dos primeiros AudioShows no ISCTE, julgo em 2003/4 (quando estes ainda eram interessantes, ou melhor dizendo, e daqui um velho abraço ao Eng Jorge Gonçalves se ele der por aqui um saltinho, quando ao Audio tinha muitos motivos de interesse e cada equipamento era sempre melhor do que o outro que se tinha ouvido na sala anterior, assim penso estar melhor) , mas dizia eu, que o representante na altura era a Edecine ( não sei se esta ainda existe), e com um grande rasgo de ousadia resolveu representar a Manley por cá, não sei se terá sido sol de pouca dura ou não, mas do que lembro deixou boas marcas, bem como também deixei de os ouvir e ver, mas sei que a Edecine na altura embora virada mais para o Home-Cinema quando este ganhava terreno em relação ao audio clássico de 2 canais, pôs uma sala em perfeito extâse, pois os melómanos e amantes de música á séria não me deixam mentir a veracidade deste pequeno relato.
Sim, eram os famosos Stingray, um colosso, caros como o caraças como sempre para o nível de vida nacional, mas estes animais do audio estavam acolitados a umas Klipsch se a memória não me falha, e aqui para nós que ninguém ''nos lê'' muito honestamente acho a Klipsch uma coluna não para dar música e muito menos tendo com amplificação Manley penso que esta amplificação merecia uma coluna mais requintada e detalhada como por exemplo umas Joseph, e recordo na altura ter falado disso num dos corredores do ISCTE, mas enfim é apenas um opinião.
A ideia na altura julgo, era a de dar a conhecer a Klipsch o que é natural, mas é sabido que os Américas teêm colunas a anos luz bem melhores melhores, isto sem quaisquer desprimpor para as ditas, mas enfim , não deixou de ser um verdadeiro show nos tempos saudoso dos anos loucos e dourados dos AudioShow, não é que este seja mau, não nada disso, mas perceber-se-á o que quero dizer naturalmente, pelos menos aqueles da minha geração...
Só para terminar, não sei se a Manley está por cá representada, mas julgo que numa dessas novas lojas de High-End nacional para assinalar o 1.º ano de abertura penso ter-se exibido um ou uns bichos desses. Não sei se a Manley continua a sre manufacturada e produzidos nos USA e se continua a ter suprevisão da Ave Anne Manley, ou se já passou para a gula dos chinocas, hoje em dia está tudo ou quase tudo assim e o audio não é execpção, embora alguns ainda resistam não sei por quanto tempo mais...
Boa Audições que com toda a certeza que o serão. | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 21:21 | |
| - Mozarteano escreveu:
- A Eve Anne Manley não brinca em serviço, e em abono da verdade a Manley uma das grandes referências da amplificação a válvulas, penso até de ela veio ou esteve na VTL. Nos anos dourados da HiFi em Portugal onde se representavam grandes equipamentos de audio, a Manley estava presente pouca vezes é um facto, mas masi do que agora elembro-me de os ouvir em um dos primeiros AudioShows no ISCTE, julgo em 2003/4 (quando estes ainda eram interessantes, ou melhor dizendo, e daqui um velho abraço ao Eng Jorge Gonçalves se ele der por aqui um saltinho, quando ao Audio tinha muitos motivos de interesse e cada equipamento era sempre melhor do que o outro que se tinha ouvido na sala anterior, assim penso estar melhor) , mas dizia eu, que o representante na altura era a Edecine ( não sei se esta ainda existe), e com um grande rasgo de ousadia resolveu representar a Manley por cá, não sei se terá sido sol de pouca dura ou não, mas do que lembro deixou boas marcas, bem como também deixei de os ouvir e ver, mas sei que a Edecine na altura embora virada mais para o Home-Cinema quando este ganhava terreno em relação ao audio clássico de 2 canais, pôs uma sala em perfeito extâse, pois os melómanos e amantes de música á séria não me deixam mentir a veracidade deste pequeno relato.
Sim, eram os famosos Stingray, um colosso, caros como o caraças como sempre para o nível de vida nacional, mas estes animais do audio estavam acolitados a umas Klipsch se a memória não me falha, e aqui para nós que ninguém ''nos lê'' muito honestamente acho a Klipsch uma coluna não para dar música e muito menos tendo com amplificação Manley penso que esta amplificação merecia uma coluna mais requintada e detalhada como por exemplo umas Joseph, e recordo na altura ter falado disso num dos corredores do ISCTE, mas enfim é apenas um opinião.
A ideia na altura julgo, era a de dar a conhecer a Klipsch o que é natural, mas é sabido que os Américas teêm colunas a anos luz bem melhores melhores, isto sem quaisquer desprimpor para as ditas, mas enfim , não deixou de ser um verdadeiro show nos tempos saudoso dos anos loucos e dourados dos AudioShow, não é que este seja mau, não nada disso, mas perceber-se-á o que quero dizer naturalmente, pelos menos aqueles da minha geração...
Só para terminar, não sei se a Manley está por cá representada, mas julgo que numa dessas novas lojas de High-End nacional para assinalar o 1.º ano de abertura penso ter-se exibido um ou uns bichos desses. Não sei se a Manley continua a sre manufacturada e produzidos nos USA e se continua a ter suprevisão da Ave Anne Manley, ou se já passou para a gula dos chinocas, hoje em dia está tudo ou quase tudo assim e o audio não é execpção, embora alguns ainda resistam não sei por quanto tempo mais...
Boa Audições que com toda a certeza que o serão. Só por curiosidade e esclarecimento A Manley vem de David Manley fundador da VTL e fez o seu primeiro projecto em 1980. David Manley era um engenheiro de som ligado ao cinema, que começou as suas andanças de alta-fidelidade pela África do Sul. Com o tempo, mudou-se para o Sul da Califórnia e em 1989 começou a desenhar uma linha profissional de equipamentos VTL para estúdios de gravação, ao mesmo tempo que o filho, Luke Manley continuou no negócio doméstico, até que em 1993 decidiram separar os negócios e cada um seguir o seu caminho. Foi então que David Manley fundou a Manley Labs, mas ambos continuam na mesma cidade Chino, South California. | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule Seg Mar 12 2012, 21:30 | |
| - Goansipife escreveu:
Só por curiosidade e esclarecimento
A Manley vem de David Manley fundador da VTL e fez o seu primeiro projecto em 1980.
David Manley era um engenheiro de som ligado ao cinema, que começou as suas andanças de alta-fidelidade pela África do Sul. Com o tempo, mudou-se para o Sul da Califórnia e em 1989 começou a desenhar uma linha profissional de equipamentos VTL para estúdios de gravação, ao mesmo tempo que o filho, Luke Manley continuou no negócio doméstico, até que em 1993 decidiram separar os negócios e cada um seguir o seu caminho. Foi então que David Manley fundou a Manley Labs, mas ambos continuam na mesma cidade Chino, South California.
Obrigado. Para conhecimento e esclarecimento adicional: http://www.manleylabs.com/bioeveanna.html | |
| | | ANTONIO CARLOS ROQUE
Mensagens : 25 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Manley Labs Sáb Ago 04 2012, 02:25 | |
| A Anne esteve aqui no Brasil no Ano passado e continua, USA. ainda não tinha passado para os chinocas. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Manley Labs - Tubes Rule | |
| |
| | | | Manley Labs - Tubes Rule | |
|