| Limpeza de Agulhas | |
|
+20nbunuel JCF fredy luis carrilho Vinil zaratustra hugo.dionisio $tylu$ Pierre Jorge Ferreira Riskas Luis Filipe Goios anibalpmm Fran Ferpina Bulldozer Ulrich Milton António José da Silva MicroGruas 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Sáb Mar 30 2013, 12:14 | |
| Olá a todos, Exprimentei hoje a esponja magica e fiquei convencido. Segui as instruções,cortei uma tirazinha com 5mm de espessura que dá perfeitamente pra manusear com segurança,passei algumas vezes na agulha num movimento de trás para a frente,se não fôr feito á bruta não há perigo nenhum de arrancar a agulha e o cantilever,a espoja evidentemente sente-se arranhar na agulha,mas é natural e afinal a mesma é diamante. Não tenho duvidas que fica mesmo limpa a serio,mas se duvidas houver é ouvir uma faixa de um disco antes da limpeza e voltar a ouvir depois,é impressionamte a diferença pra melhor,especialmente na gama media alta e agudos. E tudo isto por um preço estupidamente baixo e fica-se com esponja para o resto da vida. Exelente dica e da minha parte recomendo vivamente. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Sáb Mar 30 2013, 12:16 | |
| - luis carrilho escreveu:
- Olá a todos,
Exprimentei hoje a esponja magica e fiquei convencido. Segui as instruções,cortei uma tirazinha com 5mm de espessura que dá perfeitamente pra manusear com segurança,passei algumas vezes na agulha num movimento de trás para a frente,se não fôr feito á bruta não há perigo nenhum de arrancar a agulha e o cantilever,a espoja evidentemente sente-se arranhar na agulha,mas é natural e afinal a mesma é diamante. Não tenho duvidas que fica mesmo limpa a serio,mas se duvidas houver é ouvir uma faixa de um disco antes da limpeza e voltar a ouvir depois,é impressionamte a diferença pra melhor,especialmente na gama media alta e agudos. E tudo isto por um preço estupidamente baixo e fica-se com esponja para o resto da vida. Exelente dica e da minha parte recomendo vivamente. Passou a ser o que uso regularmente. E uma vez por dia, um pouco de liquido de limpeza, e depois passo novamente com a esponja. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Sáb Mar 30 2013, 12:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- luis carrilho escreveu:
- Olá a todos,
Exprimentei hoje a esponja magica e fiquei convencido. Segui as instruções,cortei uma tirazinha com 5mm de espessura que dá perfeitamente pra manusear com segurança,passei algumas vezes na agulha num movimento de trás para a frente,se não fôr feito á bruta não há perigo nenhum de arrancar a agulha e o cantilever,a espoja evidentemente sente-se arranhar na agulha,mas é natural e afinal a mesma é diamante. Não tenho duvidas que fica mesmo limpa a serio,mas se duvidas houver é ouvir uma faixa de um disco antes da limpeza e voltar a ouvir depois,é impressionamte a diferença pra melhor,especialmente na gama media alta e agudos. E tudo isto por um preço estupidamente baixo e fica-se com esponja para o resto da vida. Exelente dica e da minha parte recomendo vivamente.
Passou a ser o que uso regularmente. E uma vez por dia, um pouco de liquido de limpeza, e depois passo novamente com a esponja. Não me importava de ter cá tanbem um liquidozinho de limpeza,mas vou esperar pela tál compra conjunta de acessorios que por aí vem. PS-Estou aqui a ouvir um disco maluco,ZZ Top "EL loco" e é impressionante como uma agulha limpinha faz a diferença em extrair até á ultima pinguinha de detalhe. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Sáb Mar 30 2013, 12:43 | |
| Olá Quer dizer que a agulha ficou El Loca Fredie | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Sáb Mar 30 2013, 13:45 | |
| Ainda bem que gostas, eu também achei que essa célula faz um casamento perfeito e não muito dispendioso com esse gira, quanto ás gingas... de preferência de óbidos e no estado líquido Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Sáb Mar 30 2013, 16:09 | |
| | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 10:57 | |
| Para limpar as agulhas ando a usar a escovinha da Ortofon, aquela de pêlo curto estilo alcatifa e acho que limpa bastante bem. É preciso ter algum cuidado para evitar acidentes mas acho-a eficaz.
Usei algum tempo a esponja mas tenho algum receio e acho que tende a acumular sujidade na ligação da agulha ao cantilever.
Raramente uso o liquido, só muito de vez em quando. Tenho receio que danifique ou descole o diamante. | |
|
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 14:44 | |
| - JCF escreveu:
- Para limpar as agulhas ando a usar a escovinha da Ortofon, aquela de pêlo curto estilo alcatifa e acho que limpa bastante bem. É preciso ter algum cuidado para evitar acidentes mas acho-a eficaz.
Usei algum tempo a esponja mas tenho algum receio e acho que tende a acumular sujidade na ligação da agulha ao cantilever.
Raramente uso o liquido, só muito de vez em quando. Tenho receio que danifique ou descole o diamante. Eu nunca mais usei outra coisa (nem escovas, nem a almofada de gel etc.) desde que uso a esponja mágica, e uma vez ao dia (nos dias de muita musica), um pouco de liquido da Audio Technica para ajudar a remover qualquer sujidade que mesmo assim tenha ficado retida. Claro que depois de aplicar o liquido, leva com a esponja mágica novamente. O certo é que a vejo o diamante regularmente debaixo de um pequeno microscópio, e está sempre a brilhar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 15:07 | |
| Escusam de comprar o líquido de limpeza da AT...o bom do Álcool isopropílico serve prefeitamente.. uma pequena gota e está feita a festa! | |
|
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 15:09 | |
| - nbunuel escreveu:
- Escusam de comprar o líquido de limpeza da AT...o bom do Álcool isopropílico serve prefeitamente.. uma pequena gota e está feita a festa!
Podes ter razão e deve de ser praticamente o mesmo, mas o medo..... Ainda por cima, não é assim tão caro e dura muito tempo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 15:16 | |
| - nbunuel escreveu:
è o produto mais indicado...já o faço há anos.. sem problemas! A AT 33 está a tocar maravilhosamente! a coisa funcionou! grazie Eu sabia que ias gostar, aliás, é difícil não gostar. Não te esqueças de manter o diamante bem limpo porque é bem pequeno. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 15:24 | |
- nbunuel escreveu:
è o produto mais indicado...já o faço há anos.. sem problemas! A AT 33 está a tocar maravilhosamente! a coisa funcionou! grazie
Eu sabia que ias gostar, aliás, é difícil não gostar. Não te esqueças de manter o diamante bem limpo porque é bem pequeno. Não é muito pequeno...comparado com o original e o da kiseki! | |
|
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 15:26 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
è o produto mais indicado...já o faço há anos.. sem problemas! A AT 33 está a tocar maravilhosamente! a coisa funcionou! grazie
Eu sabia que ias gostar, aliás, é difícil não gostar. Não te esqueças de manter o diamante bem limpo porque é bem pequeno. Não é muito pequeno...comparado com o original e o da kiseki! Pode não ser dos mais pequenos, mas devido ao corte apanha sujidade com alguma facilidade. Nada que com a limpeza seja um grande problema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 16:01 | |
- nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
Eu sabia que ias gostar, aliás, é difícil não gostar. Não te esqueças de manter o diamante bem limpo porque é bem pequeno. Não é muito pequeno...comparado com o original e o da kiseki! Pode não ser dos mais pequenos, mas devido ao corte apanha sujidade com alguma facilidade. Nada que com a limpeza seja um grande problema. Não é dos mais delicados...o anterior era bem pior...! até irritava! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 16:47 | |
| Eu tambem uso a esponja magica há algum tempo e com bons resultados na AT440, aconselho a todos... | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Seg Jul 29 2013, 20:26 | |
| Eu não tenho problemas com a limpeza pois antes de ela estar suja já está partida:[[[---: | |
|
| |
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Ter Jul 30 2013, 00:09 | |
| e optimista | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Dom Ago 25 2013, 00:34 | |
| - nbunuel escreveu:
- Escusam de comprar o líquido de limpeza da AT...o bom do Álcool isopropílico serve prefeitamente.. uma pequena gota e está feita a festa!
Em relação ao álcool isopropílico tenho lido que não muito recomendavel por pode descolar o stylus. Mas também já li que não se deve usar qualquer tipo de produto: http://www.ortofon.com/support/faq-installation O certo é que se não o fizesse, e mesmo com a esponja mágica, às vezes fica algum lixo. Entre a Nagaoka Hi Clean 801 e a Audio Technica AT607, qual recomendam? Tenho uma Ortofon. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Dom Ago 25 2013, 00:55 | |
| Sabem como é que os comerciantes de diamantes limpavam os diamantes? Com GIN.!!! Claro que a seguir a música sai aos esses Mas ja experimentei e resulta!!! E é verdade da limpeza dos diamantes! Nada dessas mariquisses finórias de burgueses finórios!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Dom Ago 25 2013, 08:48 | |
| Como já disse antes, uso constantemente a esponja mágica e uma vez ao dia, humedeço primeiro com o Liquido da AT e depois passo com a esponja. E o diamante fica sempre uma categoria. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
Mensagens : 77 Data de inscrição : 05/02/2014 Idade : 36 Localização : Porto
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Qui Fev 20 2014, 19:41 | |
| isto é um bocado desenterrar o tópico, mas comprei hoje a esponja e não queria abrir um tópico só para isto :p para limpar a agulha basta apenas fazer como o vídeo do outro tópico e deixar cair a agulha na esponja? Já agora que força é que recomendam fazer contra o vinil? Já dei uma passadela mas a verdade é que não consigo perceber se isto fez algum efeito.. Saiu algum pó que a esponja não engana Isto ainda continua com muitos cracks e pops, mas não me cheira que vá sair só com a esponja tenho de arranjar uma de fibras de carbono a ver se adianta :O | |
|
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Qui Fev 20 2014, 20:05 | |
| Cortas uma tira (parte mais curta da esponja) com uns 5mm de espessura, e usas a esponja magica como se fosse uma escova normal para células. Movimentos de trás para a frente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Qui Fev 20 2014, 20:20 | |
| de trás para a frente como assim?
eu encostei-a ao vinil e deixei que o prato rodasse, indo de vez em quando contra o sentido de rotacao.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Qui Fev 20 2014, 20:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Qui Fev 20 2014, 20:41 | |
| acho que me expressei mal :p nao meti a esponja entre o vinil e a celula como se fosse uma sandes meti o gira discos a rodar o vinil, e com a esquina da esponja enconstei ao vinil para ir limpando o sujo. o vinil ia rodando e a sujidade ia ficando na esponja para a célula fiz como disseste | |
|
| |
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Qui Fev 20 2014, 20:49 | |
| Eu aconselho o uso meramente manual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas Qui Fev 20 2014, 20:51 | |
| faz sentido, eu é que sou um bocado preguiçoso agora já sei, obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Limpeza de Agulhas | |
| |
|