Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A angustia da escolha

Ir para baixo 
+22
MJC
Moises Ricardo
luis lopes
Luis Filipe Goios
seven
Ajgarcia
MAXMIX
Fran
Ulrich
Milton
Goansipife
vlopes
Jorge Ferreira
lore
reirato
Stereo
Ghost4u
Doug
Mozarteano
MicroGruas
António José da Silva
stardrake
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySex Mar 23 2012, 17:58

Meus caros,
O meu GD (technics SL 1210 MKII) está em coma induzido;
daí a necessidade de adquirir um substituto à altura da
célula (Lyra Argoi) e do pré de phono(Tom Evans Microgroove+).

Por razões de bom senso, não de orçamento,estabeleci não
ultrapassar,em novo, o PVP de € 2500.Do trabalho de casa
que tenho vindo a realizar selecionei a concurso os seguintes
modelos:

.Wilson Benesch circle com braço ACT 0.5
.Well Tempered Lab Amadeus
.Avid DivaII/IISP(braço a definir)
.Audio Note ATT-two com braço ArmOne
.Townshend Rock7 com braço Excalibur(unidade de demonstração,
com desconto, que o coloca nesta gama de preço)

Agradeço, desde já,as vossas opiniões/sugestões baseadas no
conhecimento que poderão ter destas maquinetas, com vista a
selecionar duas para audição no meu sistema.

Mário A angustia da escolha 447836

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySex Mar 23 2012, 18:05

Penso que não será de pensar duas vezes. Fala com o Rui Borges e adquire o UNO. Um gira de qualidade superlativa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySex Mar 23 2012, 19:00

tens um novo em promoção, marca Scheu analog Premier MKII (1765.00€)
uma braço Unipivoted da scheu , modelo classic 12polegadas ronda os 600/700.00€

http://www.imaginariahifi.com/home/oportunidades?category_id=&page=shop.browse&limit=20&start=20A angustia da escolha 48517697

A angustia da escolha 99771440

é uma ideia A angustia da escolha 22692
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySex Mar 23 2012, 19:29

[/quote]António José da Silva
Sex Mar 23 2012, 18:05
Penso que não será de pensar duas vezes. Fala com o Rui Borges e adquire o UNO. Um gira de qualidade superlativa. [quote]

Pois eu até já ouvi, mas em termos de preço está muito acima do razoável,para mim.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySex Mar 23 2012, 19:45

stardrake escreveu:
Meus caros,
O meu GD (technics SL 1210 MKII) está em coma induzido;
daí a necessidade de adquirir um substituto à altura da
célula (Lyra Argoi) e do pré de phono(Tom Evans Microgroove+).

Por razões de bom senso, não de orçamento,estabeleci não
ultrapassar,em novo, o PVP de € 2500.Do trabalho de casa
que tenho vindo a realizar selecionei a concurso os seguintes
modelos:

.Wilson Benesch circle com braço ACT 0.5
.Well Tempered Lab Amadeus
.Avid DivaII/IISP(braço a definir)
.Audio Note ATT-two com braço ArmOne
.Townshend Rock7 com braço Excalibur(unidade de demonstração,
com desconto, que o coloca nesta gama de preço)

Agradeço, desde já,as vossas opiniões/sugestões baseadas no
conhecimento que poderão ter destas maquinetas, com vista a
selecionar duas para audição no meu sistema.

Mário A angustia da escolha 447836


De acordo com as os modelos referenciados, se fosse para mim, sem pensar duas vezes: AVID DIVAII era a escolha, apesar de ser um modelo de entrada. É um gira assombroso, e com um braço tipo Rega médio, é prato para a vida. Não esquecer que a mudança de um prato DJ como o Technics SL1200 para um prato dito doméstico(audiófilo e com alguma especificidade requer algumas nuances , independentemente da opção fôr em direcção das outras hipóteses referenciadas pelo user bem mais caras, penso que seria uma solução em conta um AVID VOLVERE, já num patamar bem mais alto, em todos os sentidos ( Pauca Sed Bona é o representante para Portugal da marca ) , mas como digo seria já um valor quase igual aos outros modelos.

Acho a AVID de Conrad Mas uma grande referência do analógico Briânico e claro mundial. Existem outras em minha opinião claro, a Canadiana Oracle por exemplo, um colosso, para mim talvez seja o gira dos giras, isto para não falar do saudoso criador Britânico infelizmente já desaparecido há dois anos, Tom Fletcher o homem da Notthingham Analogue, não da actual, a ''antiga'' LINN, enfim, etc, e claro a odiada por alguns, e amada por outros, inclusivé eu, a Rega claro, pratos com simplicidade que nos dão muita música, enfim, é só escolher...e à vontade do freguês...

Eu tenho uma opinião muito própria sobre os investimentos a fazer em termos e preferências de analógico, mas cada um saberá óbviamente o que fazer ao dinheiro, porém convém não esquecer que um investimento num prato seja ele qual fôr implica alguns aspectos, a saber e repito uma vez mais:

1 - Tempo disponível para a dedicação ao analógico que justifique a compra deste, bem como todo o ritual que este obriga, levanta braço, baixa braço, vira disco e ou toca o mesmo já não sei, levantar o sim senhor do sofá a cada 20/25m, limpa disco isto depois de um dia de trabalho para alguns pode funcionar como bálsamo, mas para outros uma tortura, tudo depende da relação que se tem de longa data ou não com o analógico;

2 - Nr.º de vinilos que justifique igualmente o investimento de um prato;

3 - ''Periféricos'' a ter em conta e com alguma qualidade que se ajustem na perfeição ao Gira-discos ( a saber; Pré-Phono, Célula e Braço, etc, e quem fôr mais exigente, a utilização de Clamp;

4 - A escolha incidirá num prato com ou sem suspensão?, não esquecer esta última requer alguma manutenção e claro, algum cuidado, porque vendo bem as coisas, um gira é um equipamento bastante delicado...

5 - Pensar em termos de futuro, isto se o utilizador fôr exigente, pois também é favorável pensar em termo de futuro, ou seja se o gira escolhido permite alguma evolução ( eu cá não partilho nada dessa ideia de giras-evolutivos, mas cad um saberá o que fazer) e a evolução que falo é em termos de braço, etc...; ou seja, é preferível adquirir logo um braço mais especifico do que mais tarde mudar a treta toda;

6 - Valor comercial do prato ( como se sabe, existem giras cujo valor comercial é maior que outros ), pois se o utilizador chegar à conclusão que não tem tempo para se dedicar com algum esmero ao analógico, ou não gosta da sonoridade por vários motivos ( duvido que isso aconteça ) poderá ainda tirar partido de uma boa venda caso ou ainda como já li e vi por aí, utilizadores que não sabendo o que teêm em casa caiem no erro de despachar equipamentos de reprodução analógica para adquirir outros (profundo desconhecimento) só porque são mais badalados ou porque os amiguinhos dos costume o encharcaram na troca por outro e só porque também são possuidores de um gira XPTO A angustia da escolha 317942

7 - O Investimento em Vinilo poderá saír bastante dispendioso, pois se não fôr feito com alguma contenção e com alguma lucidez, tanto na escolha do prato como no alimentar o bicho poderá levar à ruína do proprietário, este se fôr na onda de adquirir Vinilos Audiófilos, então aí o melhor é pedir dinheiro emprestado ao Banco que duvido que o faça, a menos que o proprietário esteja carregado de papel..., mas nada melhor que uma boas gravações de vinilo usado nas casas dos ditos, encontram-se gravações soberbas;

8 - Escolher uma marca que tenha boa representação;

9 - No analógico tudo tem de estar em perfeita harmonia, tensão eléctricas e voltagem da célula a usar seja MM/MC, eu cá gosto muito mais das MC, e claro uma boa afinação do prato no geral, proporcionará ao proprietário longos momentos de prazer sem dúvida.

Estas são algumas dicas que raramente se fala,se se quiser tê-las em conta, senão é seguir em frente, haverão outras tão ou mais válidas e sustentadas do que a minha, outras até que não me recordo de momento, mas não serão tão importantes julgo eu, e estes 9 items são a chave da questão para um bom funcionamento do analógico, isto segundo a minha perspectiva.

Boa escolha e boas audições.


P.S.: Tens uma bela célula e um belo Pré


Última edição por Mozarteano em Sáb Mar 24 2012, 14:44, editado 8 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySex Mar 23 2012, 19:50

microseiki escreveu:
tens um novo em promoção, marca Scheu analog Premier MKII (1765.00€)
uma braço Unipivoted da scheu , modelo classic 12polegadas ronda os 600/700.00€

http://www.imaginariahifi.com/home/oportunidades?category_id=&page=shop.browse&limit=20&start=20A angustia da escolha 48517697

A angustia da escolha 99771440

é uma ideia A angustia da escolha 22692

Sim concordo, outra grande referência do analógico Germânico, por cá o representante é algures no Algarve, eu tive um, ainda a Scheu era marca porque desconhecida por cá por alguns, só o devolvi à procedência e já lá vão alguns anos porque a alemã portou-se bem mal cá com o je...de maneira que, mas como agora já tem representante... mas dos alemães talvez sejam dos melhores...
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySex Mar 23 2012, 20:35

António José da Silva escreveu:
Penso que não será de pensar duas vezes. Fala com o Rui Borges e adquire o UNO. Um gira de qualidade superlativa.


Totally! A angustia da escolha 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 15:13

Prezado Stardrake,

Nos exemplares inclusos na lista, aprecio o Well Tempered Lab Amadeus, o qual é um gira-bolachas com prestações muito apreciadas. Este modelo, no representante nacional, coloca os "oficiais" Clearaudio a fazer continençia.

Quanto ao Uno - exemplar made in Portugal - , parece que por estas paragens situadas no éter da Internet, tudo o que é nacional é superlativo... Ora, a meu ver, haverá uma dose de exagero em tais recomendações, visto que carecem de comparação com outros gira-bolachas, equipados com a mesma célula e inseridos no mesmo sistema. Sei, de antemão, que um proprietário de uma fonte analógica das marcas referenciadas por si, trocou o gira-bolachas por um RB, estando arrependido, porquanto, a troca foi fundamentada em opiniões descritas em fóruns, sem proceder a comparação directa.

Com melhores cumprimentos,
G4u
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 16:56

Visto o Uno estar fora do orçamento, fica então fora de questão, mas se assim não fosse eu não hesitaria em recomendar. Claro que para mim e a grande maioria, é muito dinheiro, mas comparando com qualquer gira que já ouvi!... Comparações directas são sempre algo de difícil e tendo assim mesmo a ser uma espécie de desculpa para uma boa avaliação. Naturalmente que tudo conta e nem sempre um bom aparelho tem a sorte de ser bem acompanhado, mas como já disse, ouvi vários e em várias situações e não tenho dúvidas!

Agora, de ente os restantes citados, apenas um aconselharia, mesmo sem o ter ouvido - até porque outros há que também não ouvi. Esse eleito é o Premier MKII. A angustia da escolha 22692
Felizmente não tenho tal necessidade... se assim não fosse, a minha exigência de qualidade sonora seria um problema, pois o momento não me permite adquirir nem este! A angustia da escolha 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 17:02

Atenção o AVID DIVAII custa acho eu €1000 e poucos, é terreno, embora nos dias que correm esse valor significa quase três salários mínimos...

E já me esquecia, não indo para os da lista embora em termos pessoais com a excepção da AVID, os restantes não fazem parte do meu menu, embora o Well Tempered em tempos que esta fazia coisas á séria, mas continuando e dizia eu, que se o meu Budget fosse o do forista em questão, apostava na simplicidade da dinâmica, claro um Rega com um bom pré e boa célula ( que já fazem parte do menu do forista ) e estava feito, porque não um Rega P7, já não digo o P5 porque foi descontinuado dando origem, ao P6 e com acabamentos á vontade do freguês, ou então um patamar um pouquinho mais abaixo mas com grande qualidade, o P3/24... enfim, fico por aqui acho que já opinei demais, portanto só me resta desejar boa escolha e boas audições.


Última edição por Mozarteano em Sáb Mar 24 2012, 17:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 17:04

Mozarteano escreveu:
Atenção o AVID DIVAII custa acho eu €1000 e poucos, é terreno, embora nos dias que correm esse valor significa quase três salários mínimos...


Também é um gira que me agrada bastante. E o Well Tempered Lab é outro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 17:32

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
Atenção o AVID DIVAII custa acho eu €1000 e poucos, é terreno, embora nos dias que correm esse valor significa quase três salários mínimos...


Também é um gira que me agrada bastante. E o Well Tempered Lab é outro.

O importador teve um usado mas revisto segundo diz ele para venda, mas a primeira versão, com os ''pés'' em alumínio escovado, lindo e bom como o caraças, mas já foi vendido.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 18:12

Não é que eu perceba grande coisa disto, mas uma vez que já usufruiu dum SL 1210 e deixa entender que gostou, porque não olhar para o que estes fulanos fazem, em Inglaterra, aos últimos que conseguiram abarbatar quando a Panasonics/Technics acabou com a saga dos pratos para DJs.

Os açambarcadores são estes:

Sound Hi Fi, http://www.soundhifi.com/

E entre outras coisas fazem isto:

A angustia da escolha DJC_4875
Timestep Evo Turntable

SL 1210, Mk V, extensivamente trabalhado, especialmente na nova fonte de alimentação, mat, pés e by-pass ao pitch control de concepção próprias e braços da SME , neste patamar, o 309.

http://www.soundhifi.com/sl1200/evo.html

Preços compatíveis com o seu patamar, considerando um PVP de £3700,0 e a retoma do seu prato em £800,0.

Specification:

● New Technics SL-1210 MKII
● Timestep HE PSU
● Timestep bearing
● Timestep Evo oil specifically matched to the bearing and MJ-12
● Oyaide MJ-12 platter/mat
● SME 309-TE modified and with Evo paint finish (performed at the SME factory)
● Oyaide PA-2075DR arm cable
● Timestep SME armplate
● Solid sorborthane feet
● MD2 (motor dynamic mod) especially configured for the MJ-12 mat
● Strobe disable switch
● 48 hour burn in
● 5 year warranty


Timestep Evo £3,695.00 with arm (supply your own turntable and deduct £800)

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 18:21

Ghost4u escreveu:
....trocou o gira-bolachas por um RB, estando arrependido, porquanto, a troca foi fundamentada em opiniões descritas em fóruns, sem proceder a comparação directa.



É sempre uma questão de gosto pessoal. Também há quem tenha trocado o mundialmente afamado Micro Seiki RX-5000 por um Rui Borges e isso em comparação directa. Também tenho um amigo que trocou o Wilson Benesch Circle por um UNO e acha que a diferença é abismal.
Tenho a referir que em ambos os casos, as comparações foram directas e nas casas dos mesmos.
Como sempre, os fóruns são assim. Dá para cada um dizer aquilo que pensa, ouve e gosta.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 18:50

Esses meninos não brincam em serviço, são fenomenais. Existem outros no Reino Unido que fazem maravilhas com os LINN, eu tive o previlégio de falar com deles oo ano passado num evento de audio por lá, e não dava para acreditar, mas atenção não são Tunnings,, apenas restauram e fazem leves re-styling's sem desvirtuar o equipamento e é isso que fascina, pelo menos falo por mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 19:33

António José da Silva escreveu:
Ghost4u escreveu:
....trocou o gira-bolachas por um RB, estando arrependido, porquanto, a troca foi fundamentada em opiniões descritas em fóruns, sem proceder a comparação directa.



É sempre uma questão de gosto pessoal. Também há quem tenha trocado o mundialmente afamado Micro Seiki RX-5000 por um Rui Borges e isso em comparação directa. Também tenho um amigo que trocou o Wilson Benesch Circle por um UNO e acha que a diferença é abismal.
Tenho a referir que em ambos os casos, as comparações foram directas e nas casas dos mesmos.
Como sempre, os fóruns são assim. Dá para cada um dizer aquilo que pensa, ouve e gosta.


Exacto, é tudo muito discutível, como já o dissera muitas vezes por aqui e por ali e por acolá, tudo tem a haver com as sensibilidades auditivas e gostos de cada um, é a mesma coisa com os gostos automobilísticos, uns acham o Ferrari o carro dos carros, outros o Jaguar MK2 o automóvel, o modelo dos anos 70 ( eu faço parte deste último, em termos de preferência ), e não trocaria por nenhum Ferrari, porque se é para andar depressa vou e venho de Londres em 2:30m num A310 e se houver ventos de cauda melhor, em 2:10 estou em Heatrow/Portela conforme o sentido e os ventos A angustia da escolha 933723 A angustia da escolha 491368, e o mesmo se passa em relação ao analógico, uns trocam como disse belos equipamentos só porque o amigo faz força para trocar só porque acha que é melhor, ou porque tem um relação de amizade com o importador da marca etc, e outros trocam como já testemunhei o bom pelo mau, e vice versa, enfim...

Os RB, eh pá, eu já escrevi há alguns anos uns breves textos sobre o homem que os fabrica, e acho que não haverá muito mais a dizer sobre as magnificas peças que aquela figura de fino trato fabrica.
Existem preferências, por exemplo se me deram a escolher entre um Oracle Delphi V , um Nothingham Analogue ACE SPACE, ou um AVID ACUTUS, por um UNO ONE, por um PRIMO, um UNICO ou um TRISTAR, eh pá aí a escolha...

Alguém disse num post que quando se fala em Produto Nacional..., ora bem, eu acho tal como a Farinha e as Massas, o que é Nacional é bom, sem dúvida, mas nem tudo o que é nacional é bom, nem de perto nem de longe, mas como no Nacional existe tão pouco...

No caso específico dos pratos RB, como eu disse, há quem goste muito e há quem goste menos, não estou aqui para avaliar isso nem muito menos ajuízar o que quer que seja, quem sou eu, não tenho conhecimentos técnicos para poder fazer uma leitura mais profunda sobre a coisa, mas RB sabe mais com os olhos fechados do que eu e muitos com eles abertos, salvo seja A angustia da escolha 758687 é um verdadeiro artífice, já o dissera e se ele estiver a ler, e sem quer exultar ou endeuzar o ''pobre'' do homem ele é testemunho bem vivo do que o que vou dizer é verdade. (...) o mal deste homem foi ter nascido em Portugal (...), e o trabalho do RB, só à meia dúzia de ''dias'' é que começou realmente a despertar um crescendo de interesse por parte da comunidade audiófila nacional, e este poderia ter uma grandiosidade se tivesse nascido ou num Reino Unido, numa Alemanha, etc, hoje talvez teria a sua linha de produção e um ou dois empregados, um a fazer chassis, outro a fazer chumaceiras, enfim, mas talvez até não fosse esse o desejo de RB, enfim, não estou aqui par falar de RB, apenas veio ao de cimo o tema...

Em paralelo por cá vão aparecendo uns DIY, são uns rapazes jeitosos para a carpintaria, cujos alguns e muitos projectos é de levar as mãos à cabeça, mas outros há tal como o RB que estão no país errado... e com isto acho ter dito o essencial e penso ter sido percebido.


Última edição por Mozarteano em Sáb Mar 24 2012, 21:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 21:04

como ja vi num video de uma dessas marcas alinhar colagens de braços a "olhometro" .....
como ja vi um gira de motor separado ser vendido sem uma guia para posicionar o mesmo ...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 21:06

lore escreveu:
como ja vi num video de uma dessas marcas alinhar colagens de braços a "olhometro" .....


Sabes lá se o olho do homem não é de alta precisão? Se fosse me Portugal, só comprava os giras feitos antes do almoço. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 21:10




lol!


ja agora essas maos foram deitadas a cabeça ,antes ou depois de avaliar os projectos in loco ?
De medico , treinador e inventor todos temos um pouco ...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 21:22

Quando existe um Português que faz gira discos de alta qualidade que se bate com qualquer marca actual existente em qualquer parte do Mundo, e que é aclamado até na própria Alemanha onde se fazem muitos e caríssimos gira discos, e ainda atendendo à crise actual do nosso Pais, eu preferia dar a ganhar a um Português e que o dinheiro ficasse cá no nosso Pais, do que encher o rabinho a marcas estrangeiras que custam o dobro ou o triplo para terem uma qualidade equivalente.

Portanto o meu conselho é Rui Borges sem dúvida!

Ou então um Vintage bom e barato em segunda mão que esteja em bom estado, concerteza que também ficaria muito bem servido por muito menos dinheiro e o dinheiro ficava em Portugal também à mesma, os nossos amigos foristas devem ter muitos gira discos bons e baratos que poderão dispensar a bom preço.

Torna-se mais uma vez evidente com este texto que estamos todos feitos com o Rui Borges embrulhados em esquemas obscuros e que recebemos uma percentagem de comissão enorme e que é apenas isso e só isso que justifica o preço dos gira discos dele e não a alta qualidade dos mesmos nem os preços dos materiais nem as muitas horas do muito trabalho que dão a fazer.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 21:51

Ghost4u escreveu:
Prezado Stardrake,

Nos exemplares inclusos na lista, aprecio o Well Tempered Lab Amadeus, o qual é um gira-bolachas com prestações muito apreciadas. Este modelo, no representante nacional, coloca os "oficiais" Clearaudio a fazer continençia.

Quanto ao Uno - exemplar made in Portugal - , parece que por estas paragens situadas no éter da Internet, tudo o que é nacional é superlativo... Ora, a meu ver, haverá uma dose de exagero em tais recomendações, visto que carecem de comparação com outros gira-bolachas, equipados com a mesma célula e inseridos no mesmo sistema. Sei, de antemão, que um proprietário de uma fonte analógica das marcas referenciadas por si, trocou o gira-bolachas por um RB, estando arrependido, porquanto, a troca foi fundamentada em opiniões descritas em fóruns, sem proceder a comparação directa.

Com melhores cumprimentos,
G4u

Oh Pedro, já pensaste que a leitura do teu post, pode presumir que " tudo o que é nacional é paupérrimo (!)

A angustia da escolha 265963

As comparações que outros não fazem, só podem constituir conhecimento para o proprio a partir do experimentalismo.

é por isso que eu não comparo o que não tenho possibilidades de comparar...

A angustia da escolha 933723 A angustia da escolha 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 21:51

Havendo dinheiro, não há angústia...


Última edição por Mozarteano em Sáb Mar 24 2012, 21:59, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 21:55

Jorge Ferreira escreveu:
Quando existe um Português que faz gira discos de alta qualidade que se bate com qualquer marca actual existente em qualquer parte do Mundo, e que é aclamado até na própria Alemanha onde se fazem muitos e caríssimos gira discos, e ainda atendendo à crise actual do nosso Pais, eu preferia dar a ganhar a um Português e que o dinheiro ficasse cá no nosso Pais, do que encher o rabinho a marcas estrangeiras que custam o dobro ou o triplo para terem uma qualidade equivalente.

Portanto o meu conselho é Rui Borges sem dúvida!

Ou então um Vintage bom e barato em segunda mão que esteja em bom estado, concerteza que também ficaria muito bem servido por muito menos dinheiro e o dinheiro ficava em Portugal também à mesma, os nossos amigos foristas devem ter muitos gira discos bons e baratos que poderão dispensar a bom preço.

Torna-se mais uma vez evidente com este texto que estamos todos feitos com o Rui Borges embrulhados em esquemas obscuros e que recebemos uma percentagem de comissão enorme e que é apenas isso e só isso que justifica o preço dos gira discos dele e não a alta qualidade dos mesmos nem os preços dos materiais nem as muitas horas do muito trabalho que dão a fazer.


Abraços,
Jorge Ferreira

A angustia da escolha 874774

complexos...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySáb Mar 24 2012, 23:30


Pois eu até já ouvi, mas em termos de preço está muito acima do razoável,para mim.

Mário[/quote]

Pois é o RB é um EXCELENTE equipamento mas está fora do orçamento.

Também sou de opinião que o Rui Borges faz EXCELENTES gira-discos, muito melhores que muitas marcas conceituadas. Se tivesse dinheiro para comprar um SME 20, que é um dos meus gira-discos de referência, e comparando este com o UNICO, certamente escolheria este último. Aliás penso que escolheria sempre RB (também por ser um produto português e de um português, que nestas andanças tanto admiro), dentro da gama de preços praticada pelo Rui, que se fosse uma marca alemã ou inglesa, multiplicaria esse valor por 3, 4 ou 5 vzs.

Como o orçamento é mais limitado, não tenho dúvidas em aconselhar a audição de um Well Tempered Amadeus, que também está na lista dos superlativos ao preço praticado, e que também multiplica o seu preço de etiqueta por 3,4, ou 5 vzs. O prazer auditivo é de ir às lágrimas de satisfação. Eu que o diga.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 18:10

Prezado Vlopes,

Certamente, V. Exa. não fez a leitura que transparece. Porém, sem me retratar e sem retirar nada à minha afirmação, direi que, quiçá, à situação do país, temos a tendência para impolar o que é nacional. Ora, apreciando o trabalho de Rui Borges, preocupo-me em opinar de forma independente. Por conseguinte, quando o gira-bolachas made in Pequeno Cantinho Plantado à Bera-Mar do Oceano Atlântico, comparado directamente com alguns colossos, com isenção de laivos nacionalistas, por muito que custe, dou o braço a torcer.

Tal situação, é semelhante aos prés de gira-bolachas. Actualmente, referencia-se, apenas, um que labora com lampadas... Mas, alguém se deu ao trabalho de comparar com um Rotel Michi ou outra de alto gabarito?

Quanto à phono nacional, cuja marca consta p substantivo feminino referente à figura formada por duas hastes que se cruzam em ângulo recto, porque será que ninguém referência? (aqui há gato do tamanho de um tigre!)

Com melhores cumprimentos,
G4u


Última edição por Ghost4u em Seg Mar 26 2012, 01:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 18:27

Ghost4u escreveu:
(aqui há gato do tamanho de um tigre!)




O tigre poderá ser do tamanho que a imaginação de cada um o desenhar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 18:29


Ola Ghost ,conheço um que tem um Michi , teve um phono a lampadas importado e agora tem outro nacional ....
e tu tambem conheces !
Com essa do crucifixo era giro de comparar (novamente), haja vontade ...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 18:31

Ghost4u escreveu:
Actualmente, referencia-se, apenas, um que labora com lampadas... Mas, alguém se deu ao trabalho de comparar com um Rotel Michi?

Quanto à phono nacional, cuja marca consta um crucífixo, porque será que ninguém referência? (aqui há gato do tamanho de um tigre!)

Com melhores cumprimentos,
G4u
[justify]
Por acaso, penso que temos cá um membro conhecido de vxa, que colocou o seu Michi à venda depois de o comparar com esse tal com lampadas....
Normalmente faz-se referencia aos aparelhos que se conhecem e se ouviram, não estou a ver que marca usa esse simbolo cristão...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 18:32

lore escreveu:

Ola Ghost ,conheço um que tem um Michi , teve um phono a lampadas importado e agora tem outro nacional ....
e tu tambem conheces !
Com essa do crucifixo era giro de comparar (novamente), haja vontade ...


Já agora, e para eu também ficar a conhecer, qual é a marca do crucifixo? A angustia da escolha 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 18:34

presumo que seja RCruz , nao tou a ver outra ....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 18:35

Se assim é, já foi comparado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 19:30

Já se opinou tanto nesta thread inclusivé eu que estive a escrever para o boneco, e o user detentor da abertura do tópico ainda não apareceu, mas vai ter muito que lêr e com que se confundir, da minha parte não foi essa a minha intenção, peço desculpa, mas também fico por aqui em matéria de suggestions.


Última edição por Mozarteano em Dom Mar 25 2012, 21:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 19:49

O meu obrigado a todos pelas opiniões expressas.
Neste tipo de aquisições começo por elaborar uma
"wish list",já apresentada,após trabalho de casa
relativo a todas as variáveis envolvidas.
Inicialmente tento ouvir os equipamentos, nos
vendedores, com vista à analise dos factores
objectivos que promovem a compra.
Em função das conclusões, seleciono uma "short List"
(2 unidades) e faço audição no meu sistema para
decisão final.

Até agora ouvi o Amadeus, muito musical e sobretudo
silencioso; a estas características não é estranha a
tecnologia empregue para dissipar vibrações, dada
a suspensão utilizada para o braço que permite total
liberdade para a célula seguir as espiras com um desempenho,
embora em movimento radial, em tudo semelhante aos
melhores braços tangenciais.

Espero não ter maçado o pessoal com esta explicação, mas
apenas pretendi dar uma ideia da forma como,enquanto
consumidor, me coloco face à oferta selecionada. Os vossos
comentários têm sido muito úteis nesta perspectiva.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 19:54

stardrake escreveu:


Espero não ter maçado o pessoal com esta explicação, mas
apenas pretendi dar uma ideia da forma como,enquanto
consumidor, me coloco face à oferta selecionada. Os vossos
comentários têm sido muito úteis nesta perspectiva.

Mário


Maçada alguma, muito pelo contrario, um post exemplar de como as coisas devem de ser feitas. Como já disse, já ouvi esse gira e gostei muito do que ouvi. Para além disso, é uma marca com forte pendor inovativo não se limitando a fazer o que já foi feito e arranjando soluções bastante interessantes e eficazes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 20:29


Eu agradeço sempre o facto de haver contraditório, dá mais valor às escolhas study
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptyDom Mar 25 2012, 23:57

O mais parecido com crucifixos que estou a ver é o Senhor Ricardo Cruz criador do também aclamado pré-phono O.R.T. que também dizem que é um EXCELENTE pré-phono e também é Nacional.

Infelizmente nunca o ouvi muito menos experimentei no meu sistema, ao contrário do outro tal pré-phono a válvulas JPAmplifiers que experimentei no meu sistema e que não gostei mesmo nada, por isso encomendei imediatamente um para mim, dessa forma posso finalmente penitenciar-me diáriamente de todos os pecados por mim perpetrados, pois se o meu sofrimento for grande o suficiente pode ser que um dia ainda possa ir parar ao céu (quem sabe quando os NAIM's explodirem). Aliás o meu sistema é práticamente todo da marca Naim precisamente para me auto-flagelar diáriamente.

Mas recomendo a todos os que querem pré-phonos de alta qualidade que ouçam os dois Colossos O.R.T. e JPAmplifiers no vosso sistema em vez de comprarem aparelhos importados de outro Pais qualquer longe do Mar plantado.

Em relação ao gato ou tigre, não sei se estão a falar do Sporting, se for esse o caso tudo bem, mas se estivermos a falar dos Gira discos do Rui Borges acho que devemos falar de Leões e não de outro bichano qualquer.

Existem alguns factores que impedem os Portugueses de aconselhar aparelhos feitos por outros Portugueses, nomeadamente questões como o Status, inveja e mesquinhice.

Os portugueses não podem ver nenhum Português a ter sucesso, quando isso acontece a raiva é enorme e provoca uma enorme azia e dor de barriga, torna-se urgente dizer mal para que ele continue pobre como todos nós.

Neste Pais só os estrangeiros é que podem enriquecer à nossa custa e nessa altura está tudo certo e ninguém estranha se falarmos bem deles.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 02:28

Milton escreveu:
(...) temos cá um membro conhecido de vxa, que colocou o seu Michi à venda depois de o comparar com esse tal com lampadas...
Jorge Ferreira escreveu:
(...) Existem alguns factores que impedem os Portugueses de aconselhar aparelhos feitos por outros Portugueses, nomeadamente questões como o Status, inveja e mesquinhice.

Os portugueses não podem ver nenhum Português a ter sucesso, (...) torna-se urgente dizer mal para que ele continue pobre como todos nós (...)

Prezados Milton e Jorge Ferreira,

Efectivamente, o episódio da Michi é real. Contudo, desconhece as cenas que se seguiram, as quais também não revelarei.

Quanto à questão da inveja, se a sua pretensão era molestar o meu parecer, não conseguiu, visto que não me incluso no lote de maldizer. Saiba que, uma das colunas mui apreciadas por este fantasma, são as Harpa Lusitana. Porém, neste modelo, estimo as que foram comercializadas na extinta G&P, sob a direcção de Luís Pires e de João Gonçalves. O modelo posterior, embora tenha a mesma designação, não cativa o meu aparelho auditivo que, confesso, ao invés de oiro, é de pechisbeque.

Saibam, também, que oponho-me a pautar pelo mesmo diapasão. Lamento recusar o uso de vassalagem ou clientelismo. Rejeito a pertença ao grupo de individualidades que, na residência do companheiro "Y", afirmam que o sistema está a tocar muito bem. Porém, fora desse habitat, dizem cobras e lagartos do sistema que, curiosamente e por mera coincidência, é composto por algumas peças recomendadíssimas nesta praça.

Por último, em tempos, o acessório designado como pré de phono - para mim é tão-somente um equalizador - denominado Norbert, também era o supra sumo da batata. Agora, os proprietários pretendem desfazer-se desse aparelhito. Por que será?

Com melhores cumprimentos,
G4u



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 06:23

Ghost4u escreveu:
...também era o supra sumo da batata. Agora, os proprietários pretendem desfazer-se desse aparelhito. Por que será?





Desde quando a troca de um aparelho significa que a pessoa não possa ter sido feliz com o aparelho trocado? Desde quando é que não se pode falar bem de aparelhos que se tem e dos quais se gosta? Estando satisfeito com um aparelho, não poderá haver um que venha a agradar mais? Não tens tido equipamento do qual falas bem e que depois acabas por trocar?
Será que todos os que gostam de um aparelho mentem debaixo de um qualquer pacto conspiratório?
Será que não podemos gostar do que gostamos e deixar os outros gostarem do que gostam.
Isto é um hobby onde a musica é o centro da questão e a sua razão de ser. O que importa é que se esteja feliz com aquilo que nos torna felizes e compartilha-lo com os nosso amigos. Tal como na musica, também nos aparelhos e no som há gostos destinos.

Viva a musica e a amizade. O resto são questões secundárias à volta de um hobby comum.





_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 10:21

Voltando ao tema propriamente dito, algo que me desagrada no Amadeus (a única) é a ausência de elevador no braço. É algo ao qual do importância máxima. Nao concebo a ideia de descer e levantar o braço manualmente.

A angustia da escolha Amadeusfrontleft

Se fosse um gira meu, optaria por esta solução ou uma idêntica.


http://www.ebay.co.uk/itm/170688656652?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649








_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 10:34

António José da Silva escreveu:
Ghost4u escreveu:
...também era o supra sumo da batata. Agora, os proprietários pretendem desfazer-se desse aparelhito. Por que será?





Desde quando a troca de um aparelho significa que a pessoa não possa ter sido feliz com o aparelho trocado? Desde quando é que não se pode falar bem de aparelhos que se tem e dos quais se gosta? Estando satisfeito com um aparelho, não poderá haver um que venha a agradar mais? Não tens tido equipamento do qual falas bem e que depois acabas por trocar?
Será que todos os que gostam de um aparelho mentem debaixo de um qualquer pacto conspiratório?
Será que não podemos gostar do que gostamos e deixar os outros gostarem do que gostam.
Isto é um hobby onde a musica é o centro da questão e a sua razão de ser. O que importa é que se esteja feliz com aquilo que nos torna felizes e compartilha-lo com os nosso amigos. Tal como na musica, também nos aparelhos e no som há gostos destinos.

Viva a musica e a amizade. O resto são questões secundárias à volta de um hobby comum.




Ora aí está, sim senhor, senhor administrador, quem fala/gere assim, não é gago A angustia da escolha 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 11:16

Prezado António José da Silva,

Porventura, induzo a não elaborarem boas referências ao material que se possui? Está equivocado!

Continuo a lastimar as aquisições realizadas sem prévia audição do(s) componente(s) no sistema, mediante o que designo de passagem de modelos (são os trajes que, presentemente, estão na berra). Lastimo que na "prova dos nove", baseada na comparação directa de componentes da mesma espécie, quiçá, por conveniência, ao invés de assumir-se que a performance é inferior, se profira que o "desempenho é diferente"; neste simples exercício, ante os resultados inequívocos da demonstração, também deploro o ouvinte que, por falta de humildade, fica tempestuoso com o autor da prova (como se fosse um ultraje). Enfim... Igualmente, lamento que algumas individualidades recusem submeter-se a saudáveis testes cegos.

Quanto a material que tive/tenho no meu habitat, considerando que possuo um agradável gira-bolachas e que o anterior sempre ostentou um desempenho superlativo, uma vez que efectuei a troca e ressalvando que a alta-fidelidade nunca constituiu prioridade na minha vivência, jamais os companheiros com quem privo, ouviram exarar que o actual gira-bolachas é superior ao antecedente. Entende a pretensão exemplificada?

Com melhores cumprimentos,
G4u







Última edição por Ghost4u em Seg Mar 26 2012, 13:47, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 11:21

Prezado António José da Silva,

A Well Tempered Lab disponibiliza elevador para os braços. No entanto, trata-se de aquisição opcional e adicional.

Com melhores cumprimentos,
G4u
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 11:23

[quote="Ghost4u"]Prezado António José da Silva,

A Well Tempered Lab disponibiliza elevador para os braços. No entanto, trata-se de aquisição opcional e adicional.

Com melhores cumprimentos,
G4u
[/quote



Pois, não sabia. Como tinha dito, algo sem o qual não posso viver e que se fosse meu, seria logo adquirido na altura da aquisição.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: a angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 13:32



Smile)__((: Smile)__((: Smile)__((: para aqueles que sabem do que é que me estou a rir...isto está a precisar de A angustia da escolha 249412 A angustia da escolha 249412

em cima deles. A angustia da escolha 43034
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 13:35

MAXMIX escreveu:


Smile)__((: Smile)__((: Smile)__((: para aqueles que sabem do que é que me estou a rir...isto está a precisar de A angustia da escolha 249412 A angustia da escolha 249412

em cima deles. A angustia da escolha 43034


E mais A angustia da escolha 2912087259


A angustia da escolha 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 17:13


será que eu conheço a residençia do comparsa Y ? Smile)__((: de quem falará o forista GHOST?

Eu quero só dar uma achega ao topico e expressar uma opiniao, para quem teve o Prazer e a Fortuna de conheçer o

PORTUGUESISSIMO Rui Borges como eu ...que me fez uma visita guiada ao seu atelier de trabalho e a posterior audiçao

do UNICO...acrescento que ele teve a paciençia de me explicar o porquê de as peças serem TODAS maquinadas por ele

ele nao falha 0.001 Microns no CORTE de qualquer peça que produz...por isto e mais algo que possa ser dito acrescento que

é uma delicia NAO OUVIR RUIDO...ALGUNS SABEM O QUE ISSO É...OS AFORTUNADOS.

Pergunta o carissimo 1º forista do topico para que gira disco optar ?... dentro da sua disponibilidade financeira eu arriscaria

falar com o RB e ver o que se arranjaria.

de uma coisa eu tenho a certeza...e para toda a vida...ponto


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 17:16

Eu se tudo correr dentro do previsto, dentro de algum tempo espero ter o meu. So help me God. A angustia da escolha 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 17:26

António José da Silva escreveu:
Eu se tudo correr dentro do previsto, dentro de algum tempo espero ter o meu. So help me God. A angustia da escolha 491368
A angustia da escolha 524928826

A angustia da escolha 249412 A angustia da escolha 249412 A angustia da escolha 249412
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 18:53

Cá eu vivo perfeitamente sem elevador do braço.
Na minha juventude, fui DJ residente de duas casas
então na moda e não havia tempo para usar o dito,
era tudo à unha.

È como andar de bicicleta A angustia da escolha 936335 , ainda hoje raramente
falho o espaço entre faixas. Sou do tempo em que,
pelo brilho ou ausência dele, sabíamos quais eram, em
cada faixa, as zonas lentas e aquelas com batidas rápidas,
numa das discotecas nem sequer havia mesa de mistura A angustia da escolha 57537 .

Enfim artistices!!!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha EmptySeg Mar 26 2012, 20:25

stardrake escreveu:
Cá eu vivo perfeitamente sem elevador do braço.
Na minha juventude, fui DJ residente de duas casas
então na moda e não havia tempo para usar o dito,
era tudo à unha.

È como andar de bicicleta A angustia da escolha 936335 , ainda hoje raramente
falho o espaço entre faixas. Sou do tempo em que,
pelo brilho ou ausência dele, sabíamos quais eram, em
cada faixa, as zonas lentas e aquelas com batidas rápidas,
numa das discotecas nem sequer havia mesa de mistura A angustia da escolha 57537 .

Enfim artistices!!!



Bolas, confio pouco em mim, especialmente a seguir ao jantar quando o chão fica todo aos altos e baixos. A angustia da escolha 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A angustia da escolha 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A angustia da escolha Empty
MensagemAssunto: Re: A angustia da escolha   A angustia da escolha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A angustia da escolha
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha de Amp
» Ajuda na escolha
» Escolha de célula
» Escolha de Thorens
» Ajuda na escolha de um Dual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: