| A angustia da escolha | |
|
+22MJC Moises Ricardo luis lopes Luis Filipe Goios seven Ajgarcia MAXMIX Fran Ulrich Milton Goansipife vlopes Jorge Ferreira lore reirato Stereo Ghost4u Doug Mozarteano MicroGruas António José da Silva stardrake 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Set 08 2012, 22:00 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- stardrake escreveu:
- A angústia terminou!Passei à fase de saltador da prancha
de 25 metros: já saltei(decidi qual o conjunto) agora só espero entrar dentro de água sem partir ou amachucar o esqueleto, vulgo chassi ósseo . Brevemente darei notícias.
Mário
Porra, e deixas um gajo assim sem saber nada? Achas bem? A angustia agora é nossa. Pois é Amigo Mário, não se desbronca ? vá meta lá a boca no trombone e acabe connosco de vez...
Esta coisa de tocar trombone e simultâneamente tentar entrar na água em grande estilo, não é própriamente fácil. O Bergman foi descartado, apesar da atenção por parte do importador no que ao preço final diz respeito. Foi sem dúvida o gira que mais me impressionou, mas o preço estava claramente acima daquele que estabeleci como "razoável". A combinação escolhida não andará muito longe, em termos de qualidade global, mas está no limite superior do orçamento; no entanto é um tiro no escuro, uma vez que nunca foi possível ouvir o conjunto braço/deck (daí o salto da prancha lol!!!). Neste momento, estamos a afinar a colocação da armboard(vinda de fábrica em UK) na posição em que permite maior intervalo de afinação relativamente, quer ao VTA quer ao correcto posicionamento da cabeça, para efeitos de maximização em termos de tracking. Mário | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Set 08 2012, 22:12 | |
| Mas qual será...será um Well Tempered Lab... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Set 08 2012, 22:27 | |
| - stardrake escreveu:
Neste momento, estamos a afinar a colocação da armboard(vinda de fábrica em UK) na posição em que permite maior intervalo de afinação relativamente, quer ao VTA quer ao correcto posicionamento da cabeça, para efeitos de maximização em termos de tracking.
Mário
Ficamos novamente a ver navios, és terrível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Set 08 2012, 22:46 | |
| - Milton escreveu:
- Eu já o vi, mas não digo ...
Eu sei que tu sabes que eu sei o que tu sabes Eis o que espera os que se chibam Mário | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Set 08 2012, 22:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Set 08 2012, 23:14 | |
| Se permitem a ousadia, de amante de musica, se eu tivesse "capital" escolheria única e exclusivamente Well Tempered, esta máquina "toca" musica como nenhum outro gira que conheço, e já ouvi muitos....mas os well tempered tocam até com o braço todo torto....sem se queixar, é simplesmente uma delicia....seja com que coluna for (já ouvi com várias). Os equipamentos de som, não se medem, nem pelo preço, nem pela beleza estética, nem pela marca que tem "cravado" no chassis, nem pelos "extra" mecânicos, como a recolha automática do braço (a simplicidade é amiga do óptimo)....mas sim pela qualidade do som que debitam para os ouvidos que os escutam. Neste momento possuo um Thorens TD240, que muita satisfação me dá cada vez que o ponho a tocar, mas claro bastantes (muitos) furos abaixo dos Well Tempered, ou do Rega P3-24 com uma cabeça Goldring, ao qual aspiro chegar quando tiver hipótese financeira. Por certo os Rega P6 e P9, terão outros argumentos, mas os meus ouvidos já ficariam extraordinariamente satisfeitos com o P3. Todos os restantes equipamentos que eu conheço alguns aqui referidos, não noto qualidades sonoras que justifiquem os valores solicitados. Nota: há quem diga que eu sou meio surdo.... abraço | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 09 2012, 00:17 | |
| Será que o seu Thorens está assim tantos furos abaixo musicalmente falando ?
Eu se fosse a si, quando trocasse esse Thorens não seria por um REGA P3/24 (por muito bom que ele seja e é).
Teria de ser por algo mesmo bastante superior ao seu Thorens.
Abraços, Jorge Ferreira
| |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 09 2012, 01:21 | |
| Basicamente o thorens TD240 é um "remaster" dos velhos Dual, sendo em termos mecânicos é mais fraco que os Rega, e isso nota-se na qualidade sonora, quando fazemos a comparação.
O Thorens tem prestado um bom serviço, principalmente desde que lhe mudei a cabeça original AT para uma Goldring..mas existem diferenças.
Por certo que os modelos de gama superior da Thorens têm outra qualidade.
Mas como disse inicialmente no meu Post anterior, se não existissem constrangimentos financeiros, a escolha seria o Well Tempered...sem dúvida. Cada vez que tenho o prazer de o ouvir no importador, eu e o meu cunhado temos grande dificuldade de sair do sofá.
abraço,
Ricardo | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 09 2012, 02:25 | |
| - nr20006 escreveu:
Mas como disse inicialmente no meu Post anterior, se não existissem constrangimentos financeiros, a escolha seria o Well Tempered...sem dúvida. Cada vez que tenho o prazer de o ouvir no importador, eu e o meu cunhado temos grande dificuldade de sair do sofá.
Isso é porque o sofá é confortável | |
|
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 09 2012, 08:57 | |
| - nr20006 escreveu:
- Basicamente o thorens TD240 é um "remaster" dos velhos Dual, sendo em termos mecânicos é mais fraco que os Rega, e isso nota-se na qualidade sonora, quando fazemos a comparação.
O Thorens tem prestado um bom serviço, principalmente desde que lhe mudei a cabeça original AT para uma Goldring..mas existem diferenças.
Por certo que os modelos de gama superior da Thorens têm outra qualidade.
abraço,
Ricardo Caro Ricardo. Apesar de imensamente feliz com o meu actual prato, o Well Tempered seria um gira com o qual seria muito feliz. É realmente um gira muito bem concebido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sex Set 14 2012, 13:29 | |
| - stardrake escreveu:
Neste momento, estamos a afinar a colocação da armboard(vinda de fábrica em UK) na posição em que permite maior intervalo de afinação relativamente, quer ao VTA quer ao correcto posicionamento da cabeça, para efeitos de maximização em termos de tracking.
Mário
Working in progress: O braço na embalagem: Minimalista né?o que é simples é bom O braço Audio Note AN2 montado na arm board,com o sub-chassis montado. Aguarda peça feita por medida: Darei notícias à medida que for possível, não é um RB mas merece reportagem Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sex Set 14 2012, 13:37 | |
| Fostes para uma máquina cheia de fluidos. Parabéns pela aquisição e a ver se me faço convidado para ouvir a máquina. Venha a reportagem com muitas fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sex Set 14 2012, 14:36 | |
| Parabéns Mário pela nova aquisição. Espero que te dê muitas horas de prazer musical Faço minhas as palavras do António. Adianto-me já a fazer-me convidado para uma audiçãozinha, e como moro mais perto... | |
|
| |
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sex Set 14 2012, 16:30 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sex Set 14 2012, 18:32 | |
| Um homem já não pode sair à tarde para tratar dos seus assuntos que, quando regressa,já os galifões instalaram acampamento à porta . E mais! até já instalaram um esquema de previlégios com senhas e tudo Naturalmente serão sempre bem recebidos e tudo se pode combinar Siga pra bingo!!! Mário | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 16 2012, 10:58 | |
| Parabéns pela aquisição stardrake , o bicho já está instalado confortavelmente? | |
|
| |
| |
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 16 2012, 13:14 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 16 2012, 13:24 | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 16 2012, 13:33 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 16 2012, 15:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Goansipife escreveu:
Aprendeu com o Sr. Administrador
Concordo, o ferpina é muito reservado. muito reinadio o AJS ... ... | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Set 16 2012, 17:57 | |
| - stardrake escreveu:
O GD está todo desmontado, em curso o posicionamento, no ponto zero, da suspensão de modo a permitir o máximo de afinação, aquando da montagem final.
Mário Bom, nesse caso continua a nossa angustiosa espera. Boa montagem Mário e espero que venhas a obter os resultados esperados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| |
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 13:34 | |
| Isto até parece uma novela.Finalmente chegou, do fabricante do gira, a armboard para o braço da Audio Note que, dado ser um modelo recente, não constava dos modelos padronizados. O braço já está montado, mas ainda falta o adaptador para a shell, de modo a fazer a ligação ao braço anti-dumping. Aqui vão algumas fotos do estado actual do bicho: Braço AN twoII Pormenor do sub-prato Pormenor do pé da suspensão Vamos lá ver se prá semana já há GD a bombar | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 13:43 | |
| Olá Onde é o almoço... O resto é conversa Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 13:46 | |
| O fredy tem razão, isso merece um almoço comemorativo oferecido pelo vaidoso dono. Eu aceito desde já o convite. O gira em fase de construção está com bom aspeto e gosto do bracinho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 14:18 | |
- O fredy tem razão, isso merece um almoço comemorativo oferecido pelo vaidoso dono. Eu aceito desde já o convite.
O gira em fase de construção está com bom aspeto e gosto do bracinho. E vão 3 Mário Mas Atenção..., têm de ser 2 almoçinhos porque o menino António ainda não fez do dele | |
|
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 14:26 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 15:04 | |
| Tem muita "pinta" esse braço maquinão!!! Agora "os pintas" marcham tudo.... .... almoooooço!!! Bom fim de semana para todos. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 15:25 | |
| Almoço ?? Contem comigo...como sou de mais longe pode ser em regime de "tudo incluido".. | |
|
| |
| |
| |
stardrake Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Out 27 2012, 16:12 | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Qui Nov 15 2012, 23:07 | |
| Está terminada a montagem e a adaptação ao braço da Audio Note. Amanhã vamos começar as audições para comprovar as afinações utilizadas. Darei notícias.
Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Qui Nov 15 2012, 23:12 | |
| - stardrake escreveu:
- Está terminada a montagem e a adaptação ao braço da Audio Note.
Amanhã vamos começar as audições para comprovar as afinações utilizadas. Darei notícias.
Mário E uma fotozinha para animar a malta? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| |
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Qui Nov 15 2012, 23:54 | |
| Amanhã á tarde, espero estar em condições de postar as fotos deste conjunto (chassis+braço) único | |
|
| |
| |
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Nov 17 2012, 22:50 | |
| Conforme prometido aqui vão as fotos do meu gira: pormenor da armplate e braço Audio Note Braço AN arm two II Vista geral That's all folks (em inglês "é tudo rapazes" ) Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Nov 17 2012, 22:53 | |
| Mário, muitos parabéns e espero que estejas a gostar e a gozar. Qual é a menina que lê as espiras? Lindo... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Sáb Nov 17 2012, 23:03 | |
- Mário, muitos parabéns e espero que estejas a gostar e a gozar.
Qual é a menina que lê as espiras?
Lindo... Célula- Lyra ARGOi Pré-phono - Tom Evans Microgroove plus (fabricado para as especificações da célula) Mário | |
|
| |
| |
| |
Laos Membro AAP
Mensagens : 113 Data de inscrição : 26/10/2012 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Nov 18 2012, 12:49 | |
| Esse gira é lindo ,parabéns pela fantástica aquisição | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Nov 18 2012, 14:23 | |
| | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Nov 18 2012, 15:44 | |
|
Boas , o sistema nao dificulta a colocaçao dos discos ?
| |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: A angustia da escolha Dom Nov 18 2012, 17:45 | |
| - lore escreveu:
Boas , o sistema nao dificulta a colocaçao dos discos ? Boas tardes, na verdade é como noutro qualquer gira; repara na imagem; depois só tens que colocar o braço com o reservatório no centro; o braço de leitura coloca-se como num gira normal. Mário | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A angustia da escolha | |
| |
|
| |
| A angustia da escolha | |
|