| Master Tapes Opus3 | |
|
+5elso Ulrich Milton MicroGruas António José da Silva 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 10:19 | |
| O ressurgimento das copias de Master Tapes tem sido bem mais tímida do que o retorno em força do vinil, o que é perfeitamente natural se tivermos em conta o trabalho e investimento necessário para tal. Mas lentamente lá vão aparecendo. Agora é a vez da Opus3 lançar copias das suas Masters de gravações totalmente analógicas. Primeiro vão lançar uma bobine de samples que custará 230 euros e depois as bobines com os álbuns que constam no sampler e que rondará os 400 Euos. Preços algo proibitivo para os comuns dos mortais, mas informação que o AAP não poderia deixar em branco. http://www.opus3records.com/am_list.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 11:39 | |
| Não são nada meigos estes gajos da Opus vão se catar. 400.00€ aérius? quantos Binis posso eu comprar ? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 11:41 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 11:45 | |
| sera o ressurgimento dos RtR?
talvez com alguma espera os preços se tornen mais brandos.
só falta o retorno das K7 | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 11:49 | |
| - microseiki escreveu:
- sera o ressurgimento dos RtR?
talvez com alguma espera os preços se tornen mais brandos.
só falta o retorno das K7 As cassetes continuam a crescer como ainda se pode ver aqui no AAP num tópico recente. Quanto ao preço dos RtR dificilmente será menos dos 190 euros por álbum, pelo menos as copias 1:1 de Master Tapes. É que aquilo é mesmo gravado uma de cada vez do original. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 12:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O ressurgimento das copias de Master Tapes tem sido bem mais tímida do que o retorno em força do vinil, o que é perfeitamente natural se tivermos em conta o trabalho e investimento necessário para tal. Mas lentamente lá vão aparecendo.
Agora é a vez da Opus3 lançar copias das suas Masters de gravações totalmente analógicas. Primeiro vão lançar uma bobine de samples que custará 230 euros e depois as bobines com os álbuns que constam no sampler e que rondará os 400 Euos. Preços algo proibitivo para os comuns dos mortais, mas informação que o AAP não poderia deixar em branco.
http://www.opus3records.com/am_list.html
Boas noticias para quem possa comprar essas fitas e usufrui-las ! Eu até podia pensar duas ou três vezes antes de as comprar, mas o meu Tascam deve ter eQ NAB , e é de 4 pistas.... E essas fitas estão gravadas em 2 pistas e com eQ CCIR.... Estou a ver que tenho que adquirir mais uns 3 ou 4 RtR para cobrir toda a diversidade de ofertas... A não ser que haja por aí um RtR "universal" que tenha as 4 velocidades , tenha as duas equalizações NAB e CCIR, e que tenha seleção para 2 ou 4 pistas.... Isso é que era !! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 13:36 | |
| - Milton escreveu:
Boas noticias para quem possa comprar essas fitas e usufrui-las ! Eu até podia pensar duas ou três vezes antes de as comprar, mas o meu Tascam deve ter eQ NAB , e é de 4 pistas.... E essas fitas estão gravadas em 2 pistas e com eQ CCIR.... Estou a ver que tenho que adquirir mais uns 3 ou 4 RtR para cobrir toda a diversidade de ofertas... A não ser que haja por aí um RtR "universal" que tenha as 4 velocidades , tenha as duas equalizações NAB e CCIR, e que tenha seleção para 2 ou 4 pistas.... Isso é que era !! Viva AJS , a notícia é boa... ...mas o Milton has a point, here , esse é cada vez mais um dilema para mim: compatibilidade. E neste ponto tenho de admitir a vantagem das cassetes, é tudo muito mais compatível. | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 13:42 | |
| - Ulrich escreveu:
E neste ponto tenho de admitir a vantagem das cassetes, é tudo muito mais compatível. E quando é bom, muito aproximado dos RtR. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 13:49 | |
| - António José da Silva escreveu:
E quando é bom, muito aproximado dos RtR. nada de exageros... ... porra AJS , eu dou um dedo e tu queres logo o braço todo... )__((: | |
|
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 13:57 | |
| O meu TASCAM é de 2 pistas. Se calhar vou encomendar umas quantas.............. | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 13:57 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 14:01 | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 14:07 | |
| quando falam da qualidade dos RtR, referem-se aos masters (gravaçoes dos originais) nao é? porque sse tratar de gravações home made, sendo o master o nosso vinil, entao o vinil continua melhor nao é? com o ressurgimento das K7, refiro-me ao lançamento por parte dos fabricantes de K7 virgens ou k7s gravadas de qualidade ( nao as que se compravam nas feiras e tascas das aldeias com o Toy, Tony carreira etc) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 14:17 | |
| - microseiki escreveu:
- quando falam da qualidade dos RtR, referem-se aos masters (gravaçoes dos originais) nao é?
porque sse tratar de gravações home made, sendo o master o nosso vinil, entao o vinil continua melhor nao é?
com o ressurgimento das K7, refiro-me ao lançamento por parte dos fabricantes de K7 virgens
ou k7s gravadas de qualidade ( nao as que se compravam nas feiras e tascas das aldeias com o Toy, Tony carreira etc)
A MOFI chegou a ter a sua linha de cassetes.... Era bom o retorno das boas editoras a este nicho de mercado ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 14:19 | |
| - Milton escreveu:
A MOFI chegou a ter a sua linha de cassetes....
E dizem ser fabulosas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 17:51 | |
| - Milton escreveu:
Boas noticias para quem possa comprar essas fitas e usufrui-las ! Eu até podia pensar duas ou três vezes antes de as comprar, mas o meu Tascam deve ter eQ NAB , e é de 4 pistas.... E essas fitas estão gravadas em 2 pistas e com eQ CCIR.... Estou a ver que tenho que adquirir mais uns 3 ou 4 RtR para cobrir toda a diversidade de ofertas... A não ser que haja por aí um RtR "universal" que tenha as 4 velocidades , tenha as duas equalizações NAB e CCIR, e que tenha seleção para 2 ou 4 pistas.... Isso é que era !! Tens (quase) tudo isso Philips N4522. Exceptuando as velocidades (só tem 9,5, 19 e 38 cm/s) . | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 18:58 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 19:06 | |
| Com um aspecto sóbrio e clássico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 19:27 | |
| Tambem há o NAGRA IV-S NAGRA IV-S Stereo Recorder-Reproducer with QGB servo-controlled reel-motor unit accepting 10.5" reels, 15 - 7.5 - 3.75 ips, non-solenoid drive with servo-controlled tension & variable-speed slow-wind with non-stationary contacts provides safest handling of your precious master tapes, battery (12 D cells) or world-wide AC op, top-quality transformer-coupled phantom- pwrd mic pres, NAB + NagraMaster r/p, NAB + CCIR / IEC + NagraMaster play | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 19:28 | |
| E já te decidistes qual delas vais comprar? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 20:19 | |
| Nagra... nem se pensa 2 vezes! )__((: | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 20:29 | |
| - microseiki escreveu:
- .... quando falam da qualidade dos RtR, referem-se aos masters (gravaçoes dos originais) nao é? ....
Isto, parecem ser, ao que me confidenciaram "masters", ou talvez cópias de "masters" para promoção, de uma agora defunta Rádio da nossa praça... Temas dos anos 60 / 70 / 80 / 90 inicios. O lote pode ser que seja cedido por uns 500€!?... Algumas com as reels metálicas (umas tantas, não sei ao certo), outras (poucas) com NAB adaptors. Valerá a despesa???... | |
|
| |
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 20:33 | |
| Se as fitas estiverem em bom estado, pode ser uma boa compra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 23:07 | |
| - reirato escreveu:
- microseiki escreveu:
- .... quando falam da qualidade dos RtR, referem-se aos masters (gravaçoes dos originais) nao é? ....
Isto, parecem ser, ao que me confidenciaram "masters", ou talvez cópias de "masters" para promoção, de uma agora defunta Rádio da nossa praça... Temas dos anos 60 / 70 / 80 / 90 inicios.
O lote pode ser que seja cedido por uns 500€!?...
Algumas com as reels metálicas (umas tantas, não sei ao certo), outras (poucas) com NAB adaptors.
Valerá a despesa???... Mesmo sem conseguir ver as imagens, atrevo-me a dizer que é sempre um tiro no escuro. -As fitas podem estar em mau estado, embora isso até talvez se consiga resolver fazendo um "baking" para as passar para um novo suporte. - Não sabes se é fita compativel com o teu RtR(1/4 ou 1/2) - Não sabes se as gravações são comptiveis com o teu RtR, isto é, se foram gravadas em 2 ou 4 pistas e com que equalização NAB ou CCIR | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 23:34 | |
| AJS , caso o ilustre Admin não se lembre, eu tenho dois deck de Cassetetes, um de duas pistas e um de quatro - Milton escreveu:
Mesmo sem conseguir ver as imagens, atrevo-me a dizer que é sempre um tiro no escuro. -As fitas podem estar em mau estado, embora isso até talvez se consiga resolver fazendo um "baking" para as passar para um novo suporte. - Não sabes se é fita compativel com o teu RtR(1/4 ou 1/2) - Não sabes se as gravações são comptiveis com o teu RtR, isto é, se foram gravadas em 2 ou 4 pistas e com que equalização NAB ou CCIR Bem resumido Quando vejo os Nagra, é como as colunas exclusive da Pio...fico completamente | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 23:53 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sex Mar 30 2012, 23:56 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sáb Mar 31 2012, 00:05 | |
| Normalmente não perdoo nadinha a quem é verde (cor de leão a fugir) ou azul (sem cruz de Cristo). Só quando estou distraído! | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sáb Mar 31 2012, 00:22 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 Sáb Mar 31 2012, 00:26 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Master Tapes Opus3 | |
| |
|
| |
| Master Tapes Opus3 | |
|