| Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita | |
|
+22fredy guilherme Mr Bojangles luis.alves.5264382 zaratustra Sade_Gras luis lopes Ferpina ALVES134 chicosta Jorge Ferreira vlopes nbunuel ducar José Carvalho Cordovox PALUSE Fran MicroGruas Ulrich Milton António José da Silva 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sex Ago 17 2012, 17:52 | |
| Aqui no sistema emigrante roda o magnifico, John Campbell - One Beliver E que bem que toca esta gravação numa Sony Metal -XR | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sex Ago 17 2012, 19:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
E que bem que toca esta gravação numa Sony Metal -XR
A fita é muito boa, pena que o involucro não o ser tambem, sobretudo nas made in Italy, que deve ser esse o caso, e no meu caso de vez em quando lá aparece uma empenada, ou lá o que é..."prende" a fita... Por outro lado, tenho aqui umas iguais mas made in France, que têm um "cantar"(mecanico) totalmente diferente... É uma pena estas cassetes serem seladas, porque o facto de não se poderem abrir não permite a tranferencia da fita para outra caixa, só destruindo... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sex Ago 17 2012, 20:24 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
E que bem que toca esta gravação numa Sony Metal -XR
A fita é muito boa, pena que o involucro não o ser tambem, sobretudo nas made in Italy, que deve ser esse o caso, e no meu caso de vez em quando lá aparece uma empenada, ou lá o que é..."prende" a fita... Por outro lado, tenho aqui umas iguais mas made in France, que têm um "cantar"(mecanico) totalmente diferente... É uma pena estas cassetes serem seladas, porque o facto de não se poderem abrir não permite a tranferencia da fita para outra caixa, só destruindo... Sim, é o mesmo lote daquelas que arranjastes. Mas nem todas estão maradas, muitas estão boas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Ago 18 2012, 19:22 | |
| Neste momento estou a ouvir uma cassete tdk metal no Pioneer CT-506 gravada em 1988 num Marantz 4020 que fiz o favor de o despachar depois de gravar esta cassete. Gravava bem o desgraçado.
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Ago 18 2012, 19:26 | |
| - ducar escreveu:
- Neste momento estou a ouvir uma cassete tdk metal no Pioneer CT-506 gravada em 1988 num Marantz 4020 que fiz o favor de o despachar depois de gravar esta cassete.
Gravava bem o desgraçado.
Mesmo que se queira, não é possível guardar todos os aparelhos de que se gosta e que se teve. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Ago 18 2012, 19:36 | |
- ducar escreveu:
- Neste momento estou a ouvir uma cassete tdk metal no Pioneer CT-506 gravada em 1988 num Marantz 4020 que fiz o favor de o despachar depois de gravar esta cassete.
Gravava bem o desgraçado.
Mesmo que se queira, não é possível guardar todos os aparelhos de que se gosta e que se teve. O problema é que muitos foram despachados porque era normal hoje andamos atrás deles devido às recordações que nos vêm a cabeça, eu sou um deles já tenho 10 decks e espero não ficar por aqui. | |
|
| |
| |
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Set 08 2012, 11:36 | |
| Desde ontem ao fim do dia que o GD está a descansar... Só têm rodados K7's. A saber: The Sonny Clark Memorial Quartet - Voodoo Muddy Waters - Folk Singer Aaron Neville - Warm Your Heat Buddy Guy - Damm Right, I've Got the Blues Muddy Waters - Baby Please Don't Go As 3 primeiras com uma agradecimento ao António! Estão com um grande som!!! Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Set 08 2012, 11:40 | |
| - chicosta escreveu:
- Estão com um grande som!!!
Ainda bem que estás a gostar. São excelentes álbuns com excelente som. Espero que gostes tanto do Voodoo quanto eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Set 08 2012, 11:43 | |
- chicosta escreveu:
Ainda bem que estás a gostar. São excelentes álbuns com excelente som. Espero que gostes tanto do Voodoo quanto eu. Os do Aaron são bons, mas o Folk Singer e o Voodoo são divinais!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Set 08 2012, 14:22 | |
| - chicosta escreveu:
- chicosta escreveu:
Ainda bem que estás a gostar. São excelentes álbuns com excelente som. Espero que gostes tanto do Voodoo quanto eu. Os do Aaron são bons, mas o Folk Singer e o Voodoo são divinais!!! Esse Folks Singer que me foi concedido o privilégio de ter em casa pelo amigo Jorge, é duplo a 45rpm e é realmente uma coisa divina. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 10:22 | |
| tirando aqui um bocado o pó a este tópico e como adoro cassetes, deixo aqui os equipamentos que uso as fotos são da net. os que tem menos uso, restaurados e a funcionar : Pioneer CT-200 Sharp RT - 350 Os que uso mais neste momento : TASCAM 202 MK III TASCAM CD-500 | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 11:13 | |
| O homem não brinca em serviço. Desses, qual é o que te agrada mais a nível sonoro? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 11:21 | |
- O homem não brinca em serviço.
Desses, qual é o que te agrada mais a nível sonoro? Obrigado, gosto muito do som do pioneer, muito suave, mas tascam cd-500 é o que ando a usar e debita um som potente, o 202 MK III utilizo mais para fazer duplicações | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 11:22 | |
| - Sade_Gras escreveu:
Desses, qual é o que te agrada mais a nível sonoro? Obrigado,
gosto muito do som do pioneer, muito suave, mas tascam cd-500 é o que ando a usar e debita um som potente, o 202 MK III utilizo mais para fazer duplicações As duplicações perdem muita qualidade ou escapam? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 11:32 | |
- Sade_Gras escreveu:
Desses, qual é o que te agrada mais a nível sonoro? Obrigado,
gosto muito do som do pioneer, muito suave, mas tascam cd-500 é o que ando a usar e debita um som potente, o 202 MK III utilizo mais para fazer duplicações
As duplicações perdem muita qualidade ou escapam? fita para fita não se notam perdas, quando a master é cd o som acaba sempre por ficar diferente nota-se o som mais quente e abafado mas para min não prejudica antes pelo contrário eu gosto , de vinil para cassete nunca experimentei com os tascams | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 11:43 | |
| - Sade_Gras escreveu:
- [
As duplicações perdem muita qualidade ou escapam? fita para fita não se notam perdas, quando a master é cd o som acaba sempre por ficar diferente nota-se o som mais quente e abafado mas para min não prejudica antes pelo contrário eu gosto , de vinil para cassete nunca experimentei com os tascams Com que tipo de fita ? | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 12:03 | |
| - Milton escreveu:
- Sade_Gras escreveu:
- [
As duplicações perdem muita qualidade ou escapam? fita para fita não se notam perdas, quando a master é cd o som acaba sempre por ficar diferente nota-se o som mais quente e abafado mas para min não prejudica antes pelo contrário eu gosto , de vinil para cassete nunca experimentei com os tascams Com que tipo de fita ? utilizo cassetes normais de ferro e chromio, geralmente costuma mandar vir sempre da tapeline, onde ainda tem uns preços decentes na europa tenho la em casa por acaso umas Eagle Reel2Reel STUDIO HIGH BIAS mas ainda não as utilizei | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 13:03 | |
| - Sade_Gras escreveu:
- geralmente costuma mandar vir sempre da tapeline, onde ainda tem uns preços decentes na europa
estive a ver e o site está fantástico, os preços são muito bons | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 18:05 | |
| sim estes gajos tem uns preços fixes e são tb bastante acessiveis. já agora deixo aqui uma curiosidade : | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 18:08 | |
| Isso é o sistema mecânico de deteção do tipo de cassete que se insere e que em muitos decks coloca os settings de gravação na situação desejada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 18:11 | |
| exactamente , serve para sistema detectar o tipo de cassete e funcionar correctamente. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 18:23 | |
| Ou eu estou louco, ou se bem me lembro, um gajo para gravar por cima de K7s pré-gravadas (compradas), não tinha que tapar esse dois rectangulos, com fita cola?!
Eu tenho a ligeira sensação que, ao não se conseguir gravar por cima, a unica maneira de o fazer, era tapando esses dois rectangulos (assim, já dava).
Alguém confirma isto, sff?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 18:26 | |
| Sim, também serve como segurança para não se gravar inadvertidamente por cima. Acho que são os buracos de fora. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 18:34 | |
| sim caso ainda tenha a patilha ele assume que esta pronta para gravar , ou quando já não a tem um gajo mete fita cola em todo o caso este sistema não funciona com todas as maquinas por exemplo no meu pioneer eu tenho que selecionar o tipo de cassete. já nos tascam ele assume automaticamente. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 18:37 | |
| - Sade_Gras escreveu:
em todo o caso este sistema não funciona com todas as maquinas por exemplo no meu pioneer eu tenho que selecionar o tipo de cassete. já nos tascam ele assume automaticamente. A maioria dos decks mais antigo, não tinha essa função. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Nov 21 2012, 19:29 | |
| Thanks, Bem me parecia | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sex Nov 23 2012, 20:56 | |
| - Sade_Gras escreveu:
- sim estes gajos tem uns preços fixes e são tb bastante acessiveis.
já agora deixo aqui uma curiosidade :
As ferrocrome que eu me lembre não tinham essas ranhuras obrigava sempre e fazer selecção manual. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sex Nov 23 2012, 20:57 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sex Nov 23 2012, 21:04 | |
| - Sade_Gras escreveu:
- sim estes gajos tem uns preços fixes e são tb bastante acessiveis.
já agora deixo aqui uma curiosidade :
- Sim, também serve como segurança para não se gravar inadvertidamente por cima. Acho que são os buracos de fora.
Obrigado Gras, não tinha focado esse aspeto. Nas crómio, partiam-se as patilhas que preenchiam metade das cavidades para que não fosse possível voltar a gravar. Nova gravação, só voltando a preencher os buraquinhos... no meu caso, com cartão e fita cola... | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sex Nov 23 2012, 21:08 | |
| - zaratustra escreveu:
- ... no meu caso, com cartão e fita cola...
Eu quando era puto, metia um pouco de folha de papel na boca, fazia uma bolinha, e já estava. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis.alves.5264382 Membro AAP
Mensagens : 295 Data de inscrição : 19/02/2013 Idade : 32 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Sáb Mar 16 2013, 14:57 | |
| - microseiki escreveu:
- OFF TOPIC
Tenho aqui em casa umas fitas (20) R2R da BASF, HITACHI com 40 anos, ja gravadas (pelo meu Avô) num Philips 4407 (vai esta semana ao centro de saude). Será que estas vintage ainda tocam alguma coisa? é como o vinho? melhora com a idade?
tou curioso como isto vai sair. Boa tarde tenho uma original dos pink floyd com o album the wall de 1979 e tem a fita "muito solta" quer dizer dobrada. | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Ter Mar 19 2013, 10:06 | |
O ebay inglês tem ás milhares a preços quase dados. Esta foi 0.99 libras mais uma de portes. E estou a ver mais algumas. Pedem-me 3.99 pela primeira e 1 pelas seguintes | |
|
| |
| |
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Ter Mar 19 2013, 10:50 | |
| | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Ter Mar 19 2013, 13:14 | |
| 4 libras de portes da primeira estraga a média toda | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Ter Mar 19 2013, 13:31 | |
| [/quote] Mesmo que se queira, não é possível guardar todos os aparelhos de que se gosta e que se teve. [/quote] Se fosse a guardar tudo, vivia debaixo duma ponte, mas havia de ter os aparelhos guardados | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Mar 27 2013, 22:48 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| |
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Mar 27 2013, 23:03 | |
| Tenho tido algumas desilusões com exemplares de gravações nacionais
| |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Mar 27 2013, 23:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qua Mar 27 2013, 23:16 | |
| - obervald escreveu:
- Tenho tido algumas desilusões com exemplares de gravações nacionais
Esta provavelmente não será muito melhor, logo ouves porque o deck é fraco, mas mesmo assim, não me parece assim muito bom. Logo vês. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Mar 28 2013, 00:50 | |
| Está visto que o caminho é a gravação caseira. O que há por aí de boa cassete virgem (tipo II)? | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Mar 28 2013, 07:11 | |
| - obervald escreveu:
- Está visto que o caminho é a gravação caseira. O que há por aí de boa cassete virgem (tipo II)?
A maioria de nós usa os decks para gravar, mas também existem excelentes gravações originais. Neste tópico temos falado de alguns exemplos. E também existem gravações em cassetes tipo II. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Mar 28 2013, 10:29 | |
| Sem dúvida, eu uso sobretudo em gravação e com bons resultados, mas tinha a ideia de no passado, as cassetes gravadas (originais) terem bastante qualidade. Agora a experiência que tenho tido mostra-me que afinal não são extraordinárias. Claro que depende da gravação e cada caso será diferente, mas penso que também terá que ver com a degradação da fita, estado de conservação, etc... pelos menos as gravações dos exemplares nacionais que tenho apanhado, salvo uma ou outra excepção não têm sido muito boas. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Abr 04 2013, 00:12 | |
| Hoje foi dia de alguma sorte. Decobri uma loja que tinha lá umas cassetes esquecidas na prateleira... 15 cassetes todas seladas a 1€ cada | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Abr 04 2013, 00:13 | |
| 1 Euro? Tanto? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Abr 04 2013, 17:44 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Abr 04 2013, 17:46 | |
| Só espero é que haja um vizinho que me empreste uns disquinhos para eu gravar...gravar as mesmas musicas não tem piada ... Eu retribuo... | |
|
| |
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita Qui Abr 04 2013, 17:58 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita | |
| |
|
| |
| Ouvir/Compra Em, Cassete/Fita | |
|