Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Livros sobre musica/som | |
|
+10TD124 Ulrich Fran birodisco r-finger Milton very nice Luis Filipe Goios zaratustra António José da Silva 14 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Qua Out 09 2013, 19:21 | |
| Porra, porra, ..............,porra!!!!!!!! Estou esmagado. O pessoal percebe á brava disto!!!!!!!!!!! Vou já tentar comprar alguns destes "livrecos". É pena que tanta sabedoria e conhecimento saia a conta gotas cá para fora. Boas audições | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Qua Out 09 2013, 19:28 | |
| Este livro é tão raro que nem aparece em lado algum da Internet, pelo menos que eu visse.
Do mesmo autor, existe um de capas de clássica.
http://www.amazon.de/Classique-Cover-Art-Classical-Music/dp/3899552288 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1442 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Livros sobre música/som Seg Out 14 2013, 19:54 | |
| Aproveito este tópico para lembrar (e homenagear...) um "génio/provocador" da música portuguesa. Li um livro dele na minha juventude, confesso que algumas coisas me passaram ao lado... mas nunca mais o esqueci. Pela mesma altura ouvi várias composições dele, despertaram-me curiosidade mas a (ou o que ele apelidava de) música sincrética estava um pouco distante dos meus gostos musicais na época...
"ROCK/TRIP, Música Pop e Droga" (Colecção Substância. Edições Rés Limitada, 1975) Jorge Lima Barreto
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Seg Out 14 2013, 20:24 | |
| - agorgal escreveu:
- Aproveito este tópico para lembrar (e homenagear...) um "génio/provocador" da música portuguesa.
Li um livro dele na minha juventude, confesso que algumas coisas me passaram ao lado... mas nunca mais o esqueci. Pela mesma altura ouvi várias composições dele, despertaram-me curiosidade mas a (ou o que ele apelidava de) música sincrética estava um pouco distante dos meus gostos musicais na época...
"ROCK/TRIP, Música Pop e Droga" (Colecção Substância. Edições Rés Limitada, 1975) Jorge Lima Barreto
Não conheço, mas pelo titulo e ano de escrita, deve de ser bem interessante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1442 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Seg Out 14 2013, 21:39 | |
| @António Livro raro, talvez em algum alfarrabista...
Recordo ainda duas colecções portuguesas, sobretudo viradas para a música pop: Rei Lagarto, já citada neste tópico (da Assírio e Alvim, desde Jim Morrison até Jacques Brel passando por Ian Curtis, Patti Smith, Sérgio Godinho, José Afonso, Neil Young, Frank Zappa, Charles Mingus e Leonard Cohen, sobretudo antologias poéticas) e a colecção Rock On (da Centelha, com livros sobre os Rolling Stones, Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, entre outros). São ambas dos inícios de 80.
Num outro tópico citei estes:"Iniciação à alta fidelidade" de Peter Turner e "A gravação em fita magnética" de Ian R. Sinclair, ambos da Editorial Presença, Colecção Cultura e Tempos Livres. Também dos finais de 70, foram os meus primeiros manuais de introdução à alta fidelidade. Pertinentes porque com origem na época dourada do analógico... | |
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Sex Nov 15 2013, 10:06 | |
| Mais um livro sobre a grande paixao do vinil. http://www.passionforvinyl.com/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Qui Abr 17 2014, 00:57 | |
| Deve ser interessante : A partir do modo como ouve o jazz de Charles Mingus, Thelonious Monk, Bud Powell, Art Pepper, Chet Baker, entre outros, e a partir de uma série de fotografias de músicos e formações, Geoff Dyer improvisa e ficciona oito variações como se fossem, cada uma delas mas também em conjunto, um romance.Nas palavras de Keith Jarrett, este é o melhor livro de jazz que ele alguma vez leu.Um livro sobre jazz, improviso e domadores de feras.«Esboçando a partir da forma como ouve a música de Mingus, Monk, Bud Powell, Art Pepper e de fotografias-chave destes, Dyer construiu oito variações, cada uma como um romance altamente concentrado. (…) O resultado é brilhante (…)»Independent on Sunday«O único livro sobre jazz que alguma vez recomendei aos meus amigos. Uma pequena joia.»Keith Jarrett«Mas É Bonito é simplesmente isso. Um tributo comovente e muitíssimo original à música negra americana.»Bryan Ferry «Muito bonito: um livro engenhoso e brilhante.»New York Times «Provavelmente o melhor livro que alguma vez se escreveu sobre jazz.»Los Angeles Times Book Review http://www.fnac.pt/Mas-e-Bonito-Geoff-Dyer/a776684 | |
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Qui Abr 17 2014, 01:08 | |
| Pela descrição, a coisa promete. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som Sáb Jan 03 2015, 21:57 | |
| - Milton escreveu:
- Deve ser interessante :
Recebi esse dos meus filhos...são estórias e histórias do jazz. Estou a gostar (apesar da tradução rafeira). R | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Livros sobre musica/som | |
| |
| | | | Livros sobre musica/som | |
|