| discos versos pipocas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Jesus Membro AAP
Mensagens : 590 Data de inscrição : 05/09/2011 Idade : 60 Localização : VNG
| Assunto: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 14:50 | |
| tenho lps sem qualquer risco, no entanto quando os ponho a tocar e depois de lavados com a knosti estão carregados de pipocas, o que fazer???? | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 14:56 | |
| - Fernando Jesus escreveu:
- tenho lps sem qualquer risco, no entanto quando os ponho a tocar e depois de lavados com a knosti estão carregados de pipocas, o que fazer????
A Knosti é muito boa mas não faz milagres, sobretudo em discos que foram tocados com setup defeituoso, isto é, agulhas velhas e gastas, peso a mais, antiskating mal regulado , etc... | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 15:43 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 20:45 | |
- tenho lps sem qualquer risco, no entanto quando os ponho a tocar e depois de lavados com a knosti estão carregados de pipocas, o que fazer????
O Milton tem razão... Mas ainda assim, se fosse possivel utilizar um sistema de aspiração... Eu cá desenrasquei a coisa, fazendo uma espécie de máquina manual, que com a ajuda do aspirador... De qualquer maneira, nestes casos há que considerar algo mais arrojado! Eu faço dupla lavagem. Primeiro uma sabonária com sabão azul e branco e um pingo de Fery; depois de passar por água corrente deixo a escorrer. De seguida, enxugo e passo para a segunda lavagem. Esta é feita com o super líquido que por aqui se tem falado, e termino com a aspiração e colocando-lhe uma capa nova. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 21:08 | |
Pode acontecer (e acontece) que depois de lavados os LP´s apresentem algumas pipocas que passam depois de duas ou três ouvidelas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 21:46 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 21:48 | |
| Quando assim é, não é para desesperar pois os discos estão bons. O pior é quando estão mesmo danificados. E nem sempre é visível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 21:53 | |
| o que fazer então?? | |
|
| |
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 21:56 | |
- o que fazer então??
Ouvir umas vezes e ver se desaparece. Se não desaparecer, é porque o vinil está estragado ou ainda sujo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: discos versos pipocas Dom Abr 29 2012, 21:58 | |
- o que fazer então??
Comprar outros Como já referi, tenho alguns discos que aparentemente, se apresentam "limpinhos" de clicks e plops, mas o que é certo, é que ao tocá-los, não estão tão "limpinhos" como aparentam ... não há solução, até à data, para isso. Cpts | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: discos versos pipocas | |
| |
|
| |
| discos versos pipocas | |
|