| Ideias para tempos TROIKANOS | |
|
+4rednef luis lopes António José da Silva MicroGruas 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Ideias para tempos TROIKANOS Seg Abr 30 2012, 22:37 | |
| Lembrei-me de lançar este tópico afim de partilharmos ideias de como resolver Grandes Problemas com Soluções PequenasA ideia veio de um Filme colocado pelo Luke aquando da pintura-envernizamento do seu Plinth. Em vez de andar emvolta do plinth para o pintar, colocou-o em cima de uns pés de uma cadeira com rodas. roda o objecto facilitando as distancias da pistola ao objecto a ser pintado. 1. Se nao me engano o nosso conforista Cordovox, pedia soluções para resolução do Problema WAF resultante do Spikes em piso de Madeira. descobri hoje no De Borla uma solução, se não para ele, para outros que se deparem com este problema. São protector de cantos de Moveis. Fazem canto, são de um material siliconado, ou borracha (transparente neste caso) e portanto não deslizam. È que tb tenho esse problema. os spikes dos pes do stand da coluna, deixaram o meu chão tipo alvo de tiro ao alvo depois de uma sessão de treino. Comprei umas placas em MDF (mais tarde vai ser em Marmore ou granito) e coloquei em cada canto um desses protectores. Protectores: 0.99€ 4unidades duas placas em MDF (30X35X1,9(2)) 3€? tambem coloquei estes cantos nos cantos do meu EMT. excelente. 2. moveis/racks lembrei disto nos anos 90, depois de ver uns rack de um senhor norte americano que pedia uma fortuna , Sr Michael green se nao me engano. comprei umas varetas roscadas M20, porcas e anilhas e mandei cortar umas placas em MDF e fiz um rack ás minhas necessidas. agora deixei o MDF e estou a usar Pinho. cada prateleira leva 3 placas com os veios da madeira cruzada a 90º. (nao ir ao AKI que é estupidamente caro. cada vareta anda nos 20€, quando ca fora podem-se comprar a 5/7€ cada vareta.) esta ainda era provisória. uma placa por prateleira. uns aneis de ferrite em cabos de alimentação tambem dão uma ajuda. compro-os a 0,75€ a unidade (mas nao servem naqueles cabos de mangueira de Bombeiro!!) mais se segue | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Seg Abr 30 2012, 23:59 | |
| Boa tópico, venham as ideias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 11:43 | |
| as nossas carteiras agradecem!!! e sempre sobra para uns disquinhos...... | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 13:20 | |
| uns spikes improvisados para mim é que eram uma boa dica | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 15:30 | |
| - rednef escreveu:
- uns spikes improvisados para mim é que eram uma boa dica
Que tal uns CHUMBOS de pesca? existem uns triangulares (conicos nao sei). com uma grosa desbastas a parte menos afiada ate ficar plana. com bluTak colocas. BluTak como um ilustre aqui o referiu é um dos sinónimos de Audiofilo Os chumbos sao baratos. dá é mais trabalho questao de experimentares | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 20:07 | |
| Já foi aqui falado, penso que terá sido o Ricardo OngaKu, numa boa alternativa para spikes , trata-se de uns apoios de motor em borracha rija, cónicos e com parafuso...há de vários tamanhos, são baratos e compram-se nas casas de peças para automoveis. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 20:16 | |
| - Milton escreveu:
- Já foi aqui falado, penso que terá sido o Ricardo OngaKu, numa boa alternativa para spikes , trata-se de uns apoios de motor em borracha rija, cónicos e com parafuso...há de vários tamanhos, são baratos e compram-se nas casas de peças para automoveis.
FUI EU! tenho num GD e num Rack nao sei qual o post, mas coloquei uma fotos mais detalhadas do apoios custaram 3.5€ cada 250Kg cada | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 20:20 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 20:22 | |
| talvez,... http://www.leiloes.net/4-pes-regulaveis-como-novos,name,194017601,auction_id,auction_details
| |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 21:00 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 21:05 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Ter maio 01 2012, 22:17 | |
| Já agora, onde se pode comprar esses «coisos»? Será que há uma referência, ou basta procurar dizendo mais ou menos o que se quer? | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Qua maio 02 2012, 00:09 | |
| a minha pergunta é basicamente a que foi feita anteriormente, existe alguma referencia/modelo? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Qua maio 02 2012, 09:40 | |
| - Stereo escreveu:
- Já agora, onde se pode comprar esses «coisos»? Será que há uma referência, ou basta procurar dizendo mais ou menos o que se quer?
- rednef escreveu:
- a minha pergunta é basicamente a que foi feita anteriormente, existe alguma referencia/modelo?
Eu fui à loja e perguntei por apoios de motor conicos com parafuso e mostram-me alguns...fiquei a saber que há de varios tamanhos e preços... Mas vocês podem imprimir a foto que o Microseiki postou e mostrá-la na loja... | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Qua maio 02 2012, 13:42 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Qua maio 02 2012, 13:50 | |
| uma ideia nao original para matar ressonacias em braços de GD.
areia em pó
A well tempered usou, pelo menos no meu, uma especie de areia muito fina. torna o braço menos susceptivél ao ringing.
um dia destes experimento. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Qua Jan 30 2013, 23:55 | |
| Difusores acusticos!!! Amortecimento de Tweeter!!!! pode ser a oleo ou a whiskey de preferencia malte Cones Bling para Multi Milionarios ou entao em Zircoinian para pobres Cones para os que andam sempre de fato Cuff links (botões de punho??) Pes para colunas | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Qui Jan 31 2013, 00:18 | |
| Faltava esta ideia BRILHANTE! cones para Celula e headshell è brilhante, repito, BRILHANTE | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Qui Jan 31 2013, 19:46 | |
| Radio Frequencies, Hum ou outro tipo de interferencias?!?!? Que tal esta blindagem | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Sex Fev 01 2013, 09:11 | |
| - microseiki escreveu:
São protector de cantos de Moveis. Fazem canto, são de um material siliconado, ou borracha (transparente neste caso) e portanto não deslizam. È que tb tenho esse problema. os spikes dos pes do stand da coluna, deixaram o meu chão tipo alvo de tiro ao alvo depois de uma sessão de treino. Protectores: 0.99€ 4unidades
tambem coloquei estes cantos nos cantos do meu EMT. excelente.
Companheiro, onde conseguiu arranjar estes protectores? É uma ideia excelente? Muito bom tópico. Abraços! | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Sex Fev 01 2013, 10:20 | |
| - microseiki escreveu:
- Faltava esta ideia BRILHANTE!
cones para Celula e headshell
è brilhante, repito, BRILHANTE
Epa!... Esta gostei! Onde há do artigo? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS Dom Fev 03 2013, 15:49 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- microseiki escreveu:
Companheiro, onde conseguiu arranjar estes protectores? É uma ideia excelente?
Muito bom tópico.
Abraços! Comprei no De borla. 1€ ou coisa assim. ja foi á algum tempo. Vem em conjunto de 4 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ideias para tempos TROIKANOS | |
| |
|
| |
| Ideias para tempos TROIKANOS | |
|