Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Mudar cablagem de braço | |
| | Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Mudar cablagem de braço Qua maio 02 2012, 12:30 | |
| O meu Lenco L70, velhinho de idade mas com a aparência de um moço de 30 anos anda a dar-me dores de cabeça. Cada vez que passo uma semana sem o ligar lá vem ele com as mazelas da idade, depois de aquecer corre, corre...
Bem passemos aos factos. Cada vez que o ligo, e volto a frisar, depois de algum tempo parado, ele falha o canal esquerdo, mexo no braço para a esquerda e para a direita e começa a produzir ruído e depois de mexer várias vezes começa a tocar na perfeição. De notar que o canal direito não padece dos males da idade. Se o deixar a cantar pelo menos 1 hora, no dia seguinte já não apresenta estes males, liga-se e começa logo a cantar na perfeição.
Os cabos do braço estão bastante ressequidos. Assim penso que o melhor é trocar a cablagem do velhote para lhe dar mais alento.
Mas não sei que cabo devo comprar e onde os posso comprar. Agradeço ajuda neste sentido.
| |
| | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Mudar cablagem de braço Qua maio 02 2012, 13:16 | |
| Boa tarde João.
Vou adquirir cablagem interna para um braço de GDs. Se estiveres interessado indico-te os elementos e, após a tua apreciação, posso encomendar um conjunto para ti.
Abraço, MJ | |
| | | João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Mudar cablagem de braço Qua maio 02 2012, 13:25 | |
| - MJC escreveu:
- Boa tarde João.
Vou adquirir cablagem interna para um braço de GDs. Se estiveres interessado indico-te os elementos e, após a tua apreciação, posso encomendar um conjunto para ti.
Abraço, MJ Claro que estou interessado. Fico à emailespera ab João Henrique | |
| | | MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Mudar cablagem de braço Qua maio 02 2012, 13:30 | |
| envia tambem alguma informação para mim. tenho que recablar um WellTempered. preço, tipo de caboe tudo o que de mais aches relevante
O problema é tirar a areia ( pó muito fino tipo pó de talco) de amortecimento do braço.
um dia hei-de experimentar esta forma de amortecimento do braço num outro braço. tenho que colocar esta ideia no post correcto.
| |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mudar cablagem de braço Qua maio 02 2012, 14:35 | |
| - microseiki escreveu:
O problema é tirar a areia ( pó muito fino tipo pó de talco) de amortecimento do braço.
Não sei se é possível, mas podes usar os cabos a retirar como guia para os novos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Mudar cablagem de braço Qua maio 02 2012, 19:26 | |
| que tipo de cablagem estamos a falar? estamos a falar de um cabo continuo da cabeça ao pré ou tem uma ficha a meio como os SME? e se assim for qual deles é preciso substituir? eu não conheço o lenco daí a minha pergunta. Se tiver uma ficha como o sme - mini din, talvez te possa dispensar o meu do sme (original de fabrica - van den hull) pois vou sbstituí-lo brevemente. também tens este site com cablagens para varios tipos de braços.
http://www.audioorigami.co.uk/
abraço | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mudar cablagem de braço | |
| |
| | | | Mudar cablagem de braço | |
|