Assunto: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 08:54
Cá por casa não há coisa muito cara, mas andam aqui as válvulas, um Garrard 405 c/SME, um L78 (restaurado pelo RB uns anos atras) com um plinth lindo feito por um amigo entendido. Há REK-O-KUT's americanos, gira-discos de 16", toca-disco de malinhas vintag, etc, etc...agora, discos, há muitos, milhares. E aqui em casa os discos são mais importantes que os girda-discos, então o investimento vai para esse lado. Mas claro, sempre procurando melhorar a escuta de um bom disco...de vinil claro. CD é coisa rara aqui no feudo.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 09:41
bem eu já li,... mas umas fotos ajudavam bastante a malta se encher de inveja, e bába,......
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 09:43
Bom, tantos discos faz logo com que a malta espevite as orelhas. E o resto também não e de se jogar fora. Tudo nomes que ainda hoje fazem os corações bater mais depressa. Já agora, que colunas estão no fim dessa magnifica "tralha" toda?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 09:49
Muitos.. milhares de discos.. daqueles bem raros!A casa deste homem é a caverna do alí bábá!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 09:51
nbunuel escreveu:
Muitos.. milhares de discos.. daqueles bem raros!A casa deste homem é a caverna do alí bábá!
Isso quer dizer que quando la vais pareces um puto no "candy store".....pudera.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 10:55
MR GROOVE escreveu:
Cá por casa não há coisa muito cara, mas andam aqui as válvulas, um Garrard 405 c/SME, um L78 (restaurado pelo RB uns anos atras) com um plinth lindo feito por um amigo entendido. Há REK-O-KUT's americanos, gira-discos de 16", toca-disco de malinhas vintag, etc, etc...agora, discos, há muitos, milhares. E aqui em casa os discos são mais importantes que os girda-discos, então o investimento vai para esse lado. Mas claro, sempre procurando melhorar a escuta de um bom disco...de vinil claro. CD é coisa rara aqui no feudo.
Eh lá, gostei dessa do gira-discos de 16", mas é mesmo polegadas, ou rotações?! Ou as duas coisas?!
Eh pá, essa dos milhares de discos, deixou-me com a pulga atrás da orelha , tanto mais sabendo que o Nuno, lhe chama caverna do Ali Bábá
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 11:00
Fran escreveu:
MR GROOVE escreveu:
Eh lá, gostei dessa do gira-discos de 16", mas é mesmo polegadas, ou rotações?! Ou as duas coisas?!
Eh pá, essa dos milhares de discos, deixou-me com a pulga atrás da orelha , tanto mais sabendo que o Nuno, lhe chama caverna do Ali Bábá
Como diz o outro, "deixa o pousar".
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 11:15
Gostei muito dos aparelhos ... negros, reluzentes com um furinho no centro, aos milhares, isso, para um sistema é o melhor que há, e depois com uma sala dedicada, já baptizada de "caverna" ... Que bem que isso deve encantar...
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 12:22
Fotos da "caverna", por favor
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 13:16
MR GROOVE escreveu:
...agora, discos, há muitos, milhares.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 13:20
BVG escreveu:
MR GROOVE escreveu:
A quantidade, ainda é o menos, agora a qualidade/raridade, essa sim, eu sei (mais ou menos) que ele tem discos do ca%$lho
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 13:50
Fran escreveu:
essa dos milhares de discos, deixou-me com a pulga atrás da orelha , tanto mais sabendo que o Nuno, lhe chama caverna do Ali Bábá
Então tira lá a pulga de atrás da orelha e coloca as fotos da encomenda que chegou ontem no barco que diz Correios...
...em vez de andares aqui na brincadeira a dar boas vindas ao pessoal...
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qua maio 09 2012, 14:35
Fran escreveu:
BVG escreveu:
MR GROOVE escreveu:
A quantidade, ainda é o menos, agora a qualidade/raridade, essa sim, eu sei (mais ou menos) que ele tem discos do ca%$lho
MR GROOVE
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 00:13
Bom, raridades ha muitas, principalmente ep's,mas bastantes lp's também, últimas aquisições (lp's) THE PRETTY THINGS - GET THE PICTURE (ORIGINAL UK), THE BOBBY FULLER FOUR-KING OF THE WHEELS (LINE RECORDS9 LOVE-DA CAPO (ORIGINAL USA, mas o STEREO) quem me dera o MONO...E neste momento a escutar o BO DIDDLEY-SURFIN WITH...Um LP até bastante desconhecido para muita gente, visto que o BO DIDDLEY raramente se dedicou ao surf, apesar do disco ser uma misturada entre o DUANE EDDY e os BOOKER T. Fabuloso e o som...
Quanto ao giradiscos 16", é o tamanho, não a rotação, e são dois, um é um REK-O-KUT americano, com o motor da GE (tenho mais dois REK-O-KUTS, mas de 12"). O outro comprado na américa do sul, uma versão brasileira dos GATES americanos, com um braço de 16" da GREY. Versão br. Alterei o motor para um 220v retirado de outro aparelho de estudio, com um torque potentissimo (+- 6kg por cm2)e silencioso. só estou a trabalhar o control de velocidade com a consola construida pelo Sr Joaquim Pinto. O Rek - o Kut está quase pronto, só ter a poly restaurada pelo RB e a trabalhar- Este último irá servir de giradiscos para adaptar uma das "lathes" - cutting. Visto ser necessário alto torque para estas máquinas. Em breve começo a postar fotos, tanto do meu sistema como da maquinaria de estúdio. Os frankensteins!!
para se ter uma idéia, o braço é uma coisa destas, e pelos vistos é bom, ainda não testei, mas pelos preços e pela procura...
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 00:15
Quanto aos discos...está tudo muito escolhidinho já...não gosto ou não interessa vai para trocas ou para o "cepo"
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 06:07
Bom, isto promete.
E quanto ás fotos.....
MR GROOVE
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 09:44
As fotos ainda vai levar algum tempo, estou em mudanças para o novo espaço, está tudo embalado, desmontado...etc. Só para a semana começoi em fase de montage, organização...ai tiro fotos e publico aqui
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 10:08
MR GROOVE escreveu:
As fotos ainda vai levar algum tempo, estou em mudanças para o novo espaço, está tudo embalado, desmontado...etc. Só para a semana começoi em fase de montage, organização...ai tiro fotos e publico aqui
Fran Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 11:04
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
essa dos milhares de discos, deixou-me com a pulga atrás da orelha , tanto mais sabendo que o Nuno, lhe chama caverna do Ali Bábá
Então tira lá a pulga de atrás da orelha e coloca as fotos da encomenda que chegou ontem no barco que diz Correios...
...em vez de andares aqui na brincadeira a dar boas vindas ao pessoal...
Colocarei, tranquilo, mas são discos que não têm nem de perto, nem de longe, o "calibre" de alguns que se encontram entre esses milhares ... este fim de semana, farei umas fotos Sócio
MR GROOVE escreveu:
... THE PRETTY THINGS - GET THE PICTURE (ORIGINAL UK), THE BOBBY FULLER FOUR-KING OF THE WHEELS (LINE RECORDS9 LOVE-DA CAPO (ORIGINAL USA, mas o STEREO) quem me dera o MONO...E neste momento a escutar o BO DIDDLEY-SURFIN WITH...Um LP até bastante desconhecido para muita gente, visto que o BO DIDDLEY raramente se dedicou ao surf, apesar do disco ser uma misturada entre o DUANE EDDY e os BOOKER T. Fabuloso e o som...
Engraçado, ainda ontem à noite estive a ouvir o 1º e o Silk Torpedo, dos Pretty Things Esse Dacapo mono, até se arranja, é preciso é ter papel , no eBay tens um, bastante acessível, mas vem é sem a capa ( http://www.ebay.com/itm/LOVE-LP-Da-Capo-Original-RARE-MONO-Dated-Matrix-1st-Press-Elektra-EKL-4005-/200756088010?pt=Music_on_Vinyl&hash=item2ebdfeccca ).
Falando em Bo Diddley, conheces o Where It All Began de 72?! É um excelente disco
Correndo algum risco, pode dizer-se que aí para esses lados, "impera" o Garage e o Psicadélico, além da "Surfada" própriamente dita, que tem muitas conexões com os outros dois
Cpts
MR GROOVE
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 22:05
Pretty Things é uma das minhas paixões, uma das bandas que mais influenciou o rock dos anos 60, principalmente o r&b. Esse do Bo Diddley conheço, mas por acaso não tenho...ontem estive com o primeiro na mão, original...no Sr Discoleção.
O DA CAPO é complicado de arranjar a bom preço sim, aqui por casa apesar de imperar o Garage e o Psicadélico, tudo o resto tb bem aparece. Do jazz à bossa, ganhei do meu sogro, e de uma amigo, que é brasilieiro uma fantástica coleção de Lp's e singles brasileiros, bossa, psych...Coisas bem raras e fantásticas dos 60's e 70's.
um da combinamos quando vier a Lisboa para escutarmos umas coisas, vivo na Baixa...
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 22:11
MR GROOVE escreveu:
Pretty Things é uma das minhas paixões, uma das bandas que mais influenciou o rock dos anos 60, principalmente o r&b. Esse do Bo Diddley conheço, mas por acaso não tenho...ontem estive com o primeiro na mão, original...no Sr Discoleção.
O DA CAPO é complicado de arranjar a bom preço sim, aqui por casa apesar de imperar o Garage e o Psicadélico, tudo o resto tb bem aparece. Do jazz à bossa, ganhei do meu sogro, e de uma amigo, que é brasilieiro uma fantástica coleção de Lp's e singles brasileiros, bossa, psych...Coisas bem raras e fantásticas dos 60's e 70's.
um da combinamos quando vier a Lisboa para escutarmos umas coisas, vivo na Baixa...
Eu que não tenho nada dessas "coisas bonitas", que dois álbuns me aconselhas para me iniciar?
Fran Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 23:18
Boas,
MR GROOVE escreveu:
Vejo então que estiveste com o VN Ok, quando aí der um saltinho, encontrar-nos-emos (e a ver se conheço o Nuno, também).
Cpts
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 23:20
Vou meter o bedelho
Fran Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 23:22
Ora aí está.
SF Sorrow, no lo tengo , nem o do Bo Diddley
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 23:31
Fran escreveu:
Ora aí está.
SF Sorrow, no lo tengo , nem o do Bo Diddley
o do Bo tenho... o sorrow ainda não.. mas não deve faltar muito!
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 10 2012, 23:33
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Seg maio 14 2012, 22:02
Edgar,
Mandei-te uma Mensagem Privada.
Abraço
MR GROOVE
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 24 2012, 00:20
manda email para a groovie, não estou "ainda" habilitado a mandar mensagens aqui no forum...e estou cheio de trabalho.
Assunto: Re: MR GROOVE- SISTEMA Qui maio 24 2012, 00:23
MR GROOVE escreveu:
manda email para a groovie, não estou "ainda" habilitado a mandar mensagens aqui no forum...e estou cheio de trabalho.
Se responderes a este meu posts, passas a estar.