| O meu sistema HI-FI . | |
|
+8Ajgarcia seven Milton Fran António José da Silva luis lopes Ulrich sanmsilva 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
sanmsilva Membro AAP
Mensagens : 39 Data de inscrição : 14/03/2012 Idade : 50 Localização : Vila Nova de Gaia
| Assunto: O meu sistema HI-FI . Seg maio 28 2012, 21:50 | |
| Sou o feliz proprietário de um Primaluna Prologue II com colunas xavian xn 250 , colunas mordaunt short 906, gira-discos DUAL ,amplificador DUAL , fonte leitor dvd samsung ( espero troca-lo em breve pelo nad 515 ), cabos nordost solar wind para as colunas e interconnect .
É este o meu sistema que me levou a fazer algumas loucuras na aquisição de alguns componentes , mas espero que continue a proporcionar-me longas horas de prazer .
No final direi se valeu a pena o investimento .
cumprimentos,
sanmsilva | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Seg maio 28 2012, 22:05 | |
| Parabéns pelo sistema, sanmsilva , agora ficava um luxo eram umas fotozitas , 30 no mínimo ... ...e de todos os ângulos já estou à espera | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
Mensagens : 39 Data de inscrição : 14/03/2012 Idade : 50 Localização : Vila Nova de Gaia
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Seg maio 28 2012, 22:08 | |
| Assumo compromisso de postar as fotos mal possa . | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Seg maio 28 2012, 22:09 | |
| - sanmsilva escreveu:
- Assumo compromisso de postar as fotos mal possa .
combinado | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Qui maio 31 2012, 15:01 | |
| Olá ,
Estive a até a ultima a pensar se optaria, ou não , pelas colunas xavian em detrimento das Proac ( ainda não encontrei as colunas Proac ). Decidi não avançar , por isso , se ainda quiserem as devidas fotos do restante sistema terei muito gosto em posta-las .
Cumprimentos,
Sanmsilva | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Qui maio 31 2012, 15:16 | |
| parabens pelo sistema | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Qui maio 31 2012, 20:34 | |
| Parabéns. Sempre bonito para mim de ver um Dual num sistema de som. Grande memórias que me trás. E para não contrastar, as fotos sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 00:12 | |
| Antes de mais quero pedir desculpas por ter ficado esquecido fotos do gira-discos DUAL aberto . Pelo que, como não quero defraudar algumas lembranças de um passado recente , mal tenha oportunidade serão colocadas novas fotos do gira - discos . O esquecimento não foi por mal , o tempo é que era pouco para tirar algumas fotos decentes !
O meu sistema HI-FI não se encontra concluido , falta um upgrade as colunas ( ando a procura de colunas da marca Proac , quem quiser vender já sabe ! ), a fonte também é provisória , o upgrade será para um leitor NAD 515 .
Aqui ficam as devidas fotos da praxe .
cumprimentos,
sanmsilva
[img][/img][img][/img] | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 00:16 | |
| Parece que alguma coisa correu mal . Naõ sei o que falhou com as fotos, alguém pode ajudar ? | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 10:25 | |
| - sanmsilva escreveu:
- Parece que alguma coisa correu mal . Naõ sei o que falhou com as fotos, alguém pode ajudar ?
Coloca o link de cada foto, no meio de : [img][/img] Cpts | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 16:08 | |
| | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 20:28 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 20:31 | |
| sim senhora | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 20:33 | |
| Já coloquei as imagens para que se possam ver em toda a sua beleza. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 20:38 | |
| só falta uma fotinha melhor do gira,... é pena que ele esteja escondido | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 20:40 | |
| Qual o modelo do Dual? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 21:09 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Qual o modelo do Dual?
Deve ser um Idler Wheel Drive da serie 1200...espetáculo !! | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 21:39 | |
| As restantes fotos ainda vão ser colocadas . Assumi o compromisso de colocar trinta fotos . O único senão do meu sistema são as colunas e o leitor , os quais espero que sejam trocados muito em breve . | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 21:41 | |
| as colunas são muito bonitas, depressa encontras um novo dono. | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 21:53 | |
| Apesar de as colunas serem bonitas não tem surgido propostas para as mesmas , até pelo preço que estou a pedir para me " desfazer " delas não ser nenhuma exorbitância .
O problema delas e que não casa mesmo nada com as valvulas , e só esse o problema . | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 21:55 | |
| por isso é que existe o divorcio,... | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 22:20 | |
| | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 22:35 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 22:36 | |
| Se colocares o link que diz "forum", aparecem logo as imagens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 22:39 | |
| E como se porta o Dual com o seu sistema Idler? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 22:48 | |
| Desconhecia esse pormenor para colocar directamente as imagens , por isso , lamento o trabalho extra que estou a dar . Em relação ao comportamento do gira discos com as valvulas , desconheço o seu comportamento , porque a aquisição do primaluna foi muito recente , e ainda não deu para comprar o Nad PP2 , mas tenho quase a certeza de que será uma óptima sinergia . | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 22:49 | |
| - sanmsilva escreveu:
- Desconhecia esse pormenor para colocar directamente as imagens , por isso , lamento o trabalho extra que estou a dar . Em relação ao comportamento do gira discos com as valvulas , desconheço o seu comportamento , porque a aquisição do primaluna foi muito recente , e ainda não deu para comprar o Nad PP2 , mas tenho quase a certeza de que será uma óptima sinergia .
Mas na configuração anterior, o gira funcionava bem? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sex Jun 01 2012, 23:06 | |
| Ele esta a funcionar 5* , foi feita uma revisão geral na loja Imacustica no Porto .
| |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sáb Jun 02 2012, 01:05 | |
| - sanmsilva escreveu:
- Em relação ao comportamento do gira discos com as valvulas , desconheço o seu comportamento , porque a aquisição do primaluna foi muito recente , e ainda não deu para comprar o Nad PP2 , mas tenho quase a certeza de que será uma óptima sinergia .
Esse sistema merece algo melhor que o nad pp2.... | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sáb Jun 02 2012, 13:50 | |
| - Milton escreveu:
- sanmsilva escreveu:
- Em relação ao comportamento do gira discos com as valvulas , desconheço o seu comportamento , porque a aquisição do primaluna foi muito recente , e ainda não deu para comprar o Nad PP2 , mas tenho quase a certeza de que será uma óptima sinergia .
Esse sistema merece algo melhor que o nad pp2.... Milton, Estou aberto a sugestões para o pré phono . Cumprimentos, sanmsilva | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Dom Jun 03 2012, 00:00 | |
| - sanmsilva escreveu:
- Milton escreveu:
- sanmsilva escreveu:
Esse sistema merece algo melhor que o nad pp2....
Milton,
Estou aberto a sugestões para o pré phono .
Cumprimentos,
sanmsilva Qual é o teu plafond ? | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Dom Jun 03 2012, 00:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Dom Jun 03 2012, 06:24 | |
| - sanmsilva escreveu:
- No máximo até 100 €
Têm aparecido aqui no fórum algumas coisas a cento e poucos euros que seriam bastante agradáveis. O pré é algo onde se deve de investir algum dinheiro para tirar o melhor do vinil, pois é muitas vezes o "funil" que não deixa sair todo o fantástico som que o formato contém. Mesmo que comece com o NAD, seria aconselhável ir juntando algum ao longo do tempo para depois dar o salto qualitativo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: O meu sistema HI-FI ACTUALIZAÇÃO Qui Jun 21 2012, 23:22 | |
| [img][/img][url][/url][img][/img] [img][/img] Adquiri à muito pouco tempo " aquelas colunas "que vão permanecer durante muitos anos com o meu conjunto . É impressionante a sinergia com o Primaluna , não poderia estar mais satisfeito com o conjunto . Mas como tudo, há sempre um senão , tenho a percepção de que a fonte não é suficiente , o NAD 515 não dá conta do recado ,mas tendo em atenção o factor preço / qualidade , é suficiente . Espero aguentar algum tempo ( uns anitos ) com a fonte antes que o troque, até porque o dinheiro não anda a cair das arvores . Lembrei-me de partilhar com o fórum este pequeno momento de alegria . Cumprimentos a todos e boas audições . | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Qui Jun 21 2012, 23:35 | |
| Já vi que estás mesmo a gostar da combinação. Quando assim é, vale a pena o que se compra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sáb Jun 23 2012, 10:04 | |
| Essas colunas tocam muito muito bem. Tenho um amigo com umas ligadas com um OTL e com um Sub Martin Logan e tem um som muito muito bom.
Um abraço,
Seven | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Sáb Jun 23 2012, 12:29 | |
| - seven escreveu:
- Essas colunas tocam muito muito bem. Tenho um amigo com umas ligadas com um OTL e com um Sub Martin Logan e tem um som muito muito bom.
Um abraço,
Seven Tocam bem e de que maneira , só falta mesmo é dinheiro para trocar a fonte , mas isso será para outras nupcias . | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 15:03 | |
| Tem aí um belo sistema, as válvulas são excelentes quando combinadas com as colunas "certas". A fonte que refere é o leitor de cd? Com o aparecimento dos DVD os leitores de cd têm evoluído pouco desde o fim dos anos 90. Aposte num bom modelo dessa década que ficará bem servido.
| |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 15:46 | |
| Estou a pensar num leitor de cd meridian , mas para tal acontecer e preciso alguns € . | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 15:56 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Tem aí um belo sistema, as válvulas são excelentes quando combinadas com as colunas "certas".
Ou melhor .. as valvulas são excelentes combinadas com as colunas que não disponham do mesmo tipo de distorção linear ao nível das frequências! | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 16:33 | |
| A Meridian tem fama de ter bons leitores de cd, já tive um cd da marca o 506/20 e acheio demasiado "soft", acabei por troca-lo pelo Kenwood L-1000d, uma máquina bastante superior embora muito menos famosa nos meios audiófilos. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 16:46 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- A Meridian tem fama de ter bons leitores de cd, já tive um cd da marca o 506/20 e acheio demasiado "soft", acabei por troca-lo pelo Kenwood L-1000d, uma máquina bastante superior embora muito menos famosa nos meios audiófilos.
Sabemos bem que a fama nem sempre é sinónimo de qualidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 16:59 | |
| Recordo-me de ter ouvido, há já algum tempo, a combinação PrimaLuna/Proac Response 1sc. pelas quais andava apaixonado. As colunas são, de facto, surpreendentes. | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 18:13 | |
| É algo estranho... umas Xavian XN250 tocavam de maneira soberba com um Demidoff Signature, e com um Dialogue II quando as ouvi na antiga Delmax...
Tive umas XN250 com um Demidoff num Audioshow recentemente, e o som recebeu imensos elogios... | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 19:58 | |
| - MikeF escreveu:
- É algo estranho... umas Xavian XN250 tocavam de maneira soberba com um Demidoff Signature, e com um Dialogue II quando as ouvi na antiga Delmax...
Tive umas XN250 com um Demidoff num Audioshow recentemente, e o som recebeu imensos elogios... As xavian XN 250 pelo que tenho lido tem recebido muitos elogios pela critica , o único senão seria o " casamento " com o meu Primaluna . | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 20:54 | |
| - sanmsilva escreveu:
- MikeF escreveu:
- É algo estranho... umas Xavian XN250 tocavam de maneira soberba com um Demidoff Signature, e com um Dialogue II quando as ouvi na antiga Delmax...
Tive umas XN250 com um Demidoff num Audioshow recentemente, e o som recebeu imensos elogios...
As xavian XN 250 pelo que tenho lido tem recebido muitos elogios pela critica , o único senão seria o " casamento " com o meu Primaluna . Mas se fosse um Prologue 1 com EL34, ainda compreendia. Mas com um 2, com as KT88... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Ter Jul 03 2012, 22:04 | |
| O primaluna é para quê, ou para tocar com quê ? E mais estranho ainda é a afirmação de que essas colunas de chão não tocam com válvulas !!?? Se calhar o problema não é das colunas, nem das válvulas nem do Samsung mas sim desses bonitos cabuuus | |
|
| |
sanmsilva Membro AAP
| |
| |
sanmsilva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . Qua Ago 01 2012, 22:53 | |
| Ando a procura de um leitor de cd Meridian 508.24 para comprar , algum forista estaria interessado em vender ? Quais as vossas opiniões acerca do mesmo, as diferenças são significativas entre o 507.24 e o 508.24 ? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu sistema HI-FI . | |
| |
|
| |
| O meu sistema HI-FI . | |
|