Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 17:55
Ulrich escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Se preferires posso assinalar deficiências concretas (e eu que sou um perfeito leigo na matéria): não me parece que a equipa funcione como um todo (como nos tempos do Figo e do Deco), a concretização é fraca e a defesa em caso de contra-ataque deixa qualquer adepto em pânico. Podemos ter efectuado dezenas de remates mas foram demasiados remates. Mas há uma característica desta equipa que não posso deixar de louvar: nunca baixaram os braços.
Essa tua visão descreve bem o que é percepcionado por quem está de fora,
mas lá dentro é tudo muito mais complicado, o campo é enorme...
Isso não desculpa a péssima finalização ou a dificuldade em construir jogadas... Claro que é complicado mas tratam-se de profissionais, alguns deles muito bons jogadores de grandes clubes.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 18:10
Isso não desculpa a péssima finalização ou a dificuldade em construir jogadas... Claro que é complicado mas tratam-se de profissionais, alguns deles muito bons jogadores de grandes clubes.
Mas olha que aquilo não é matemática ou qualquer coisa que basta querer muito e acontece. O futebol e um jogo onde a mistura certa de qualidade dos jogadores, querer ganhar e uma dose de sorte podem fazer com que se chegue ao fim almejado. O primeiro mundial de que me lembro (vagamente) foi o de 74 e desde ai que vejo tudo o que posso. E isso permite-me dizer o seguinte. Nem sempre a melhor equipa ganha, nem sempre as boas equipas jogam igualmente bem, nem sempre acontece como gostaríamos (e os jogadores) que acontecesse. Uns acertam na trave e entra, outros acertam na trave e não chega a entrar, e ainda outros acertam na trave, acaba por entrar e o árbitro não valida. Muita coisa pode acontecer num jogo de futebol. As variáveis são muitas e imprevisíveis. Se formos a ver bem, nenhuma equipa convenceu até agora ao ponto de dizermos que é a forte candidata. E mesmo os que convencem muito como a Holanda que foi arrasadora no seu grupo de qualificação e demolidora nos jogos de preparação com fabulosos jogadores, podem não conseguir os seus intentos (como foi o caso com zero pontos).
Portugal, que era considerado um outsider, está nas meias finais com todo o mérito depois de ter sido considerada quarta escolha no grupo e vista como não tendo qualquer hipótese de passar o grupo da "morte". Passou o grupo, passou os quartos e a ver vamos onde vai parar. Eu estou a gostar da minha seleção. Eu continuo a acreditar que podemos ir a final. E mesmo que não nos seja possível, que lutem e que dignifiquem as lindas camisolas que vestem e que neste momento representa do pouco que nos resta em que nos podemos orgulhar como nação.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 18:32
António José da Silva escreveu:
Mas olha que aquilo não é matemática ou qualquer coisa que basta querer muito e acontece. O futebol e um jogo onde a mistura certa de qualidade dos jogadores, querer ganhar e uma dose de sorte podem fazer com que se chegue ao fim almejado. O primeiro mundial de que me lembro (vagamente) foi o de 74 e desde ai que vejo tudo o que posso. E isso permite-me dizer o seguinte. Nem sempre a melhor equipa ganha, nem sempre as boas equipas jogam igualmente bem, nem sempre acontece como gostaríamos (e os jogadores) que acontecesse. Uns acertam na trave e entra, outros acertam na trave e não chega a entrar, e ainda outros acertam na trave, acaba por entrar e o árbitro não valida. Muita coisa pode acontecer num jogo de futebol. As variáveis são muitas e imprevisíveis. Se formos a ver bem, nenhuma equipa convenceu até agora ao ponto de dizermos que é a forte candidata. E mesmo os que convencem muito como a Holanda que foi arrasadora no seu grupo de qualificação e demolidora nos jogos de preparação com fabulosos jogadores, podem não conseguir os seus intentos (como foi o caso com zero pontos).
Portugal, que era considerado um outsider, está nas meias finais com todo o mérito depois de ter sido considerada quarta escolha no grupo e vista como não tendo qualquer hipótese de passar o grupo da "morte". Passou o grupo, passou os quartos e a ver vamos onde vai parar. Eu estou a gostar da minha seleção. Eu continuo a acreditar que podemos ir a final. E mesmo que não nos seja possível, que lutem e que dignifiquem as lindas camisolas que vestem e que neste momento representa do pouco que nos resta em que nos podemos orgulhar como nação.
Inteiramente de acordo. No futebol,como na vida, o momento faz a ocasião; um conjunto de variáveis convergentes, alteraram completamente as previsões, dos ditos analistas, no que ao desempenho da nossa selecção diz respeito.
depois o futebol cataliza um conjunto de paixões e emoções que, pela sua natureza, o tornam imprevisível, dentro e fora do campo.
Mário
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 18:59
vlopes escreveu:
Deduzo, pelos vossos comentários, que celebraram a vitória com muitas "louras"...
"grande unidade entre sectores"??? "a selecção esteve perfeita, sem erros, sem passes falhados, sempre bem posicionada em campo por todos, calma e confiante"??? "grande vitória"???
Se calhar vi o jogo errado.
Ou então é uma questão de exigência...
A exigência tem limites naturais, tão naturais, como as expectativas e perspectivas que cada um coloca e tem, primeiro a si próprio, e depois aos outros.
Podemos até ser campeões da Europa, e mesmo assim ainda acharmos que não foi suficiente, porque perdemos o jogo inicial. (!)
E o vencido, que ganhou todos os jogos, perdeu o ultimo, e ser "visto" como a melhor selecção, a mais eficaz, eficiente...
E no final diz a sabedoria popular: "o óptimo é inimigo do bom"
Se preferires posso assinalar deficiências concretas (e eu que sou um perfeito leigo na matéria): não me parece que a equipa funcione como um todo (como nos tempos do Figo e do Deco), a concretização é fraca e a defesa em caso de contra-ataque deixa qualquer adepto em pânico. Podemos ter efectuado dezenas de remates mas foram demasiados remates. Mas há uma característica desta equipa que não posso deixar de louvar: nunca baixaram os braços.
Só faz sentido, a tua posição se for sustentada com exemplos concretos e objectivos, porque da outra "barricada" estão os resultados, ou seja o oposto do abstracto e subjectivo!.
Isto é: 1- perderam o primeiro jogo, e ganharam os restantes 2- alcançaram o primeiro objectivo 3- somaram mais pontos que o 3º e 4º. 4- começaram muito mal, e corrigiram o essencial, sempre em crescendo! 5- reconquistaram os mais cépticos (como eu!) 6- marcaram uma posição e respeito para qualquer adversário 7- entregaram-se corpo e alma ao trabalho e de forma competente, que é uma virtude rara nos nossos jogadores, quando estão na selecção.
Ps. Ainda não ganharam NADA! Pois não, nem eles nem os outros.
Mas podemos não estar satisfeitos? podemos!!!
Ps.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 19:21
vlopes escreveu:
... Mas podemos não estar satisfeitos? podemos!!!
Ps.
Troca-me a posição desse "não" -> "Mas não podemos não estar satisfeitos? podemos!!!"
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 19:45
Tal como o jogo do campeonato do mundo entre Argentina e Inglaterra, carregado de simbolismo politico e que Maradona venceu com a mão de "Deus", também o jogo que está prestes a iniciar tem essa componente politica de um povo que se sente humilhado.
Penso que hoje joga o povo Grego que se sente injustiçado (com ou sem razão) contra a selecção alemã.
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 20:00
Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Ps.
Troca-me a posição desse "não" -> "Mas não podemos não estar satisfeitos? podemos!!!"
A posição do "não", é ali mesmo!!!
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 20:02
vlopes escreveu:
Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Ps.
Se a ideia é dizer que mesmo com o que a selecção tem feito, temos o direito de estar insatisfeito, o não está no sitio correto.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 20:14
vlopes escreveu:
Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Ps.
Ainda pensei duas vezes antes de escrever, mas como referiste "podemos", e como li "5- reconquistaram os mais cépticos (como eu!)", ou seja, estás satisfeito (penso eu de que), julguei que te tinhas trocado todo
PS : como é óbvio, pode existir pessoal eternamente insatisfeito, mesmo que ganhemos o Campeonato (não, não é o meu caso, pois só ficarei satisfeito, se isso acontecer ... o tal "salto" que falei uns posts atrás)
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 20:40
[quote="Fran"][quote="vlopes"]
Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Ps.
PS : como é óbvio, pode existir pessoal eternamente insatisfeito, mesmo que ganhemos o Campeonato (não, não é o meu caso, pois só ficarei satisfeito, se isso acontecer ... o tal "salto" que falei uns posts atrás)
now you got it!
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 20:44
[quote="vlopes"][quote="Fran"]
vlopes escreveu:
Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Ps.
now you got it!
Como já referi num outro tópico, podemos dizer tudo e praticamente tudo é permitido. O outro até diz que o Mourinho é medíocre como treinador.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 20:52
E os Gregos estão a ficar mais "gregos" com os Alemães...
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 22:28
vlopes escreveu:
Pois é! Estamos todos!
Um aparte curioso que se passou quando a Grécia marcou o seu golo. Aqui em Algés, ouviu-se um clamor vindo da rua só igualável ao momento do golo do CR7 e que nos deu o passaporte para as meias-finais. Um espectáculo! Viva o IV Reich!
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sex Jun 22 2012, 22:58
Ferpina escreveu:
vlopes escreveu:
Viva o IV Reich!
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 14:21
Estatísticas do Euro 2012 até ao momento, apresentadas de forma apelativa...
Isto é informação , de facto é um grande Jornal, mas a Redacção deles deve ter a mesma quantidade de pessoal do que os nossos diários desportivos juntos...
Agora esta compilação, fantástica
são tantos golos, mas o meu favorito é o golo de cabeça à ASRoma,só para predestinados
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 14:44
O golo de que mais gostei até agora, foi o do Kedira ontem no jogo contra a Grécia.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 15:03
Dos que vi, este está entre os melhores...
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:07
O golo de que mais gostei até agora, foi o do Kedira ontem no jogo contra a Grécia.
Se foi o 2º da Alemanha, então subescrevo, e acho-o de execução muito mais dificil que a do Ibrahimovic
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:20
Isto da bola só serve para o pessoal abstrai-se da real situação do Pais em que vivemos, e os nossos governantes agradecem assim podem aproveitam para tomar mais medidas de austeridade sem que ninguem dê a devida importância.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:27
ducar escreveu:
Isto da bola só serve para o pessoal abstrai-se da real situação do Pais em que vivemos, e os nossos governantes agradecem assim podem aproveitam para tomar mais medidas de austeridade sem que ninguem dê a devida importância.
A bola não é culpada de nada. A austeridade foi-nos imposta a troco de uns euros valentes para cobrir as muitas asneiraras cometidas.
Futebol, concertos, teatro, circo etc., são coisas que fazem parte de qualquer sociedade. No verão, nos muitos dias de calor, centenas de milhares de famílias passam o dia na praia e não se dão conta do que o governo está a fazer. Vamos culpar a praia ou deixar de la ir?
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:31
ducar escreveu:
Isto da bola só serve para o pessoal abstrai-se da real situação do Pais em que vivemos ...
Por isso é que se diz :
O futebol, é o ópio do povo
PS : não é de agora, sempre foi assim
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:34
ducar escreveu:
A bola não é culpada de nada. A austeridade foi-nos imposta a troco de uns euros valentes para cobrir as muitas asneiraras cometidas.
Futebol, concertos, teatro, circo etc., são coisas que fazem parte de qualquer sociedade. No verão, nos muitos dias de calor, centenas de milhares de famílias passam o dia na praia e não se dão conta do que o governo está a fazer. Vamos culpar a praia ou deixar de la ir?
Não fiques zangado, só acho um desperdicio de €€€ que anda à volta do futebol, não consigo achar piada nem dou valor a este tipo de desporto.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:36
Fran escreveu:
ducar escreveu:
Isto da bola só serve para o pessoal abstrai-se da real situação do Pais em que vivemos ...
Por isso é que se diz :
O futebol, é o ópio do povo
PS : não é de agora, sempre foi assim
Acertastes mesmo na mouche.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:40
ducar escreveu:
Não fiques zangado, só acho um desperdicio de €€€ que anda à volta do futebol, não consigo achar piada nem dou valor a este tipo de desporto.
Nao fiquei zangado , só dei a minha opinião e não acho que tenhas razão. Anda muito dinheiro a volta do futebol, assim como anda tanto ou mais na industria musical onde artistas ganham milhões, como se gasta milhões em livros e se criam escritores multimilionários etc. Faz parte do mundo há muitos anos e dá alegrias (e tristezas) a muita gente.
Imagina um mundo sem estas fontes de prazer como as que citei acima, o que nos restava?
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:42
ducar escreveu:
... só acho um desperdicio de €€€ que anda à volta do futebol, não consigo achar piada nem dou valor a este tipo de desporto.
Eu também acho (como já manifestei "n" vezes), e não é de agora, mas eu adoro futebol, ainda que não concorde com o rumo que o mesmo está a levar.
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:44
Imagina um mundo sem estas fontes de prazer como as que citei acima, o que nos restava?
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:46
Luis Filipe Goios escreveu:
Eu respondo a pergunta, restava-nos a procriação que também é um prazer do catano....e nada mais.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:47
ducar escreveu:
Nao fiquei zangado , só dei a minha opinião e não acho que tenhas razão. Anda muito dinheiro a volta do futebol, assim como anda tanto ou mais na industria musical onde artistas ganham milhões, como se gasta milhões em livros e se criam escritores multimilionários etc. Faz parte do mundo há muitos anos e dá alegrias (e tristezas) a muita gente.
Na industria musical muita coisa mudou, hoje têm que se fazer a estrada para ganhar dinheiro, os motivos já é de conhecimento de todos, até nisso as velhas k7 eram amigas destes senhores. Pelos vistos a Madonna não conseguiu vender todos os bilhetes, já são concertos a mais.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:50
Luis Filipe Goios escreveu:
Eu respondo a pergunta, restava-nos a procriação que também é um prazer do catano....e nada mais.
Sim e fáz bem a saúde e a alma.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 17:56
ducar escreveu:
Na industria musical muita coisa mudou, hoje têm que se fazer a estrada para ganhar dinheiro, os motivos já é de conhecimento de todos, até nisso as velhas k7 eram amigas destes senhores. Pelos vistos a Madonna não conseguiu vender todos os bilhetes, já são concertos a mais.
Sim, mas não altera nada no facto de que continua a gerar muitos multimilionários. Provavelmente até ganham uns milhões a menos, mas em contrapartida repara na quantidade avassaladora de grupo, bandas, cantores e cantoras que há hoje em comparação com antigamente.
Só fui buscar estes exemplos para dizer que acho injusto ir buscar o futebol que é o passatempo e gosto de muita gente, como se fosse o mal da sociedade sempre que algo corre mal. O governo implantou uma medida e a culpa era porque andava tudo distraído com a bola. Não foi culpa da praia, dos concertos, da televisão dos que estiveram a ler o dia todo ou das muitas outras distrações de âmbito cultural, não, estávamos todos distraídos com o futebol.
Bom, pelo menos, é esta a minha opinião (o que não tem nada a haver com o facto de achar que em muitas das coisas que mencioneis, essas individualidades ganharem dinheiro a mais, mas isso já é outro assunto)
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:04
Mas é isso mesmo que mais me irrita no futebol, dar um xutos numa bola e ganhar tanto dinheiro, alguns mal sabem falar então os do teu clube só falam espanhol e mal.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:08
ducar escreveu:
Mas é isso mesmo que mais me irrita no futebol, dar um xutos numa bola e ganhar tanto dinheiro, alguns mal sabem falar então os do teu clube só falam espanhol e mal.
Aqueles chutos que tu vês e que parecem simples, não são assim tão simples como o que parecem. Por outro lado, só lhes pagam tanto porque normalmente geram muito.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:13
ducar escreveu:
Aqueles chutos que tu vês e que parecem simples, não são assim tão simples como o que parecem. Por outro lado, só lhes pagam tanto porque normalmente geram muito.
Se é assim porque raio os clubes de futebol devem tanto dinheiro, poucos são os que têm as contas em dia, já ouvi dizer alguns gurus da bola que o tempo das vacas gordas já acabou e a fasquia vai ter que baixar, só não vejo tal acontecer até parece o nosso estado a gastar o que não tem.
Última edição por ducar em Sáb Jun 23 2012, 18:13, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:13
E para voltar ao tema e concentrar a malta no que realmente interessa neste tópico, nada melhor que um belo apoio a nossa seleção.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:15
Bons travões.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:17
ducar escreveu:
Bons travões.
Só coisas boas para dar alegria ao pessoal.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:18
E para voltar ao tema e concentrar a malta no que realmente interessa neste tópico, nada melhor que um belo apoio a nossa seleção.
...
E olha que tem ar de holandesa ... às tantas converteu-se
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:22
Fran escreveu:
...
Se tem a bandeira nacional, é nossa, não quero saber.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:24
ducar escreveu:
Bons travões.
Só coisas boas para dar alegria ao pessoal.
Coisas boas, agora vou festejar o S.João e partir as bentas a umas sardines e umas febrolas regado com um verde tinto.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:26
ducar escreveu:
Coisas boas, agora vou festejar o S.João e partir as bentas a umas sardines e umas febrolas regado com um verde tinto.
Mas não te distrais muito, não vá o governo tomar algumas medidas e tu (e os outros) não darem conta.
Boas sardinhas amigo ducar. Como eu adoraria fazer o mesmo neste momento.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:29
Fran escreveu:
...
O verdadeiro fã da selecção tuga é mais deste tipo ...
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 18:31
Ferpina escreveu:
Cada um procura na net as fotos do seu agrado.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 19:09
Ferpina escreveu:
Cada um procura na net as fotos do seu agrado.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 20:33
estes gajos estão sempre fora dos "carris" !!!
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 20:34
ducar escreveu:
Mas não te distrais muito, não vá o governo tomar algumas medidas e tu (e os outros) não darem conta.
Boas sardinhas amigo ducar. Como eu adoraria fazer o mesmo neste momento.
Já tomou então o IVA a 23%
António dá lá uma vista de olhos na PM que te enviei, vê lá se dás uma ajuda aqui ao rapaz do Norte que tanto quer aquele sistema.
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 21:47
É assustador mas é verdade. A Espanha ganhou em ritmo de peladinha. Será muito difícil para Portugal jogar contra esta fantástica equipa, mas estou convencido que quer consigamos ou não chegar à final, vamos dar mais luta que a França.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 21:55
É assustador mas é verdade. A Espanha ganhou em ritmo de peladinha. Será muito difícil para Portugal jogar contra esta fantástica equipa, mas estou convencido que quer consigamos ou não chegar à final, vamos dar mais luta que a França.
Estes gajos meteram a França no bolso com a maior das simplicidades, e este futebol miudinho com 81% ( em 800 passes completos) de sucesso quse milimétrico, metem respeito.
Talvez sejam os portugueses quem melhor conhece os jogadores espanhois, a juntar ás "dicas" que Mourinho irá dar a Paulo Bento, pode ser que este monte a "estratégia da aranha" para os entalar..
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 22:48
Penso que o Portugal-Espanha tem tudo para ser um dos melhores jogos do Europeu.
Espero é que o desbocado do Platini se engane em quem vai acompanhar a Alemanha na final. Deviam era substituir o Platini pelo Figo que ele fazia muito melhor figura, o Platini não tem nível nenhum.
Em relação à espanha, o jogador da Espanha que mais me preocupa neste momento chama-se Hugo Almeida, pois se ele jogar é o mesmo que sermos 10 contra 12. Deus queira que me engane, mas mais vale o Varela ou o Nelson Oliveira.
A espanha tem menos pontos fracos e muito mais banco que nós, mas vamos estar mais frescos que eles, se pedirmos as ganas espanholas emprestadas e formos felizes na finalização tudo pode acontecer.
Espero é que não sejamos prejudicados nem os espanhois beneficiados pela arbitragem.
Seja como for, é a jogar contra os melhores que se vê o que valemos, espero que a nossa seleção lute como nunca e coma a relva toda, e que seja um grande espectáculo que nos encha de orgulho.
Abraços, Jorge Ferreira
Assunto: Re: Ser da Selecção Nacional Sáb Jun 23 2012, 23:01
Jorge Ferreira escreveu:
Seja como for, é a jogar contra os melhores que se vê o que valemos, espero que a nossa seleção lute como nunca e coma a relva toda, e que seja um grande espectáculo que nos encha de orgulho.
É esse o meu desejo.