| Os meus meios de ouvir música | |
|
+9zaratustra vinyl33 anibalpmm Fran luis lopes António José da Silva Goansipife Ulrich greytear 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 10:05 | |
| Actualmente, tenho dois sistemas montados, que utilizo com maior ou menor regularidade, para a fruição musical. Assim, no escritório (onde passo a maior parte do tempo), o sistema é constituído por um NAD 3020i, que amplifica sinais que tanto podem provir de um Rega p2 com célula Bias 2, como de um leitor de CD Philips 610, modificado pelo Tube Dude. As colunas são umas XTZ satellite 80, cabladas com Mission Solid Core.
Na sala, o setup é o seguinte:
Amplificador Jadis Orchestra, modificado pelo Tube Dude Leitor de CD Marantz CD50 modificado pelo Tube Dude Gira Discos Thorens TD165 com célula Ortofon MC3000mkII (neste momento, em transformação, graças à amabilidade do Vinyl33) Prévio de Phono Michel Iso (com um ajuste do Tube Dude para conseguir lidar com a Ortofon) Colunas Monitor Audio Studio 20 SE Cabos Cyrus Solid Core.
Cumprimentos, luis | |
|
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 10:34 | |
| Um apontamento adicional, já que me havia esquecido anteriormente. Quando, por vezes a altas horas da madrugada, surge a vontade imperativa de ouvir música, os companheiros do costume são os auscultadores Grado SR60. No chamado "on the go", são os Senheiser CX150, com um Leitor digital Sony Walkman. Fica agora completa a lista das minhas formas de ouvir música. Cumprimentos, Luis
| |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 11:45 | |
| Parabén pelo sistema greytear, umas fotos é que vinham mesmo a calhar | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 12:27 | |
| Greytear Parabéns pelo sistema e faço minhas as palavras do orador antecedente. Umas fotos são do "best" Até porque aqui a malta é cusca que se farta Já agora estou curioso o que é isso de um Jadis Orchestra modificado pelo Tube Dude Será que o projectista da Jadis deixou o trabalho a meio ?? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 13:51 | |
| Parabéns pelo sistema. Peças de respeito e que com a intervenção de quem sabe da poda ainda devem de ter ficado melhores. Umas fotosinhas seriam como um balsamo para este tópico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 16:11 | |
| parabens pelos equipamentos esse 3020 ficou-me sempre no "goto" | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 16:23 | |
| - luis lopes escreveu:
- ... esse 3020 ficou-me sempre no "goto"
Eu tenho um 3225PE, e não me queixo | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 16:42 | |
| parabéns pelos sistemas mas já agora umas fotos e uma informação sobre a modificação da mc3000II, quem é vinyl33 e que tipo de modificações faz (é que eu também tenho uma mc3000II a aguardar restauro)? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 16:50 | |
| pois fran,... mas o 3020 foi um amor á primeira vista (que ficou por isso mesmo,...) | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 17:10 | |
| | |
|
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 18:22 | |
| Caríssimos:
Os vossos pedidos de fotos do meu sistema fazem-me lembrar que, de facto, nunca o fiz, com a configuração actual. Pedia-vos alguma paciência, enquanto me encarrego desse assunto.
Quanto às modificações no meu gira-discos: posso ter-me feito entender mal, pelo que tenho que informar que não está a ser/foi feita/será feita qualquer alteração à Ortofon Mc3000. Um bom amigo (Vinyl33) está a ter a amabilidade de me trocar o braço original do td165 para um rega rb300 que tinha aqui parado há uns anos.
Cumprimentos. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 18:28 | |
| ok peço desculpa pelo mal entendido, de qualquer maneira agradeço a informação | |
|
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 19:50 | |
| - anibalpmm escreveu:
- ok
peço desculpa pelo mal entendido, de qualquer maneira agradeço a informação Ora essa! Não há nada para desculpar. Cumprimentos | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb maio 19 2012, 22:58 | |
| - greytear escreveu:
- Um bom amigo (Vinyl33) .
O Artur, para além de uma pessoas de grande qualidade e de quem gosto muito, é alguém que tem uma "bagagem" impressionante no que aos giras diz respeito. Não poderia estar em melhores mãos. Já agora, envia-lhe um forte abraço meu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vinyl33
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sex maio 25 2012, 17:51 | |
| - António José da Silva escreveu:
- greytear escreveu:
- Um bom amigo (Vinyl33) .
O Artur, para além de uma pessoas de grande qualidade e de quem gosto muito, é alguém que tem uma "bagagem" impressionante no que aos giras diz respeito. Não poderia estar em melhores mãos. Já agora, envia-lhe um forte abraço meu. Chiça....tive que ir até ao supermercado renovar o meu stock de lenços de papel... O Luis já me endossou esse abraço, mas agora podes envia-lo directo. Um grande abraço António pelas simpáticas palavras e faço votos para que, com brevidade, possamos encontrar-nos para pôr a conversa em dia. PS - Ainda te encontras por terras de Sua Majestade ?? Cheers & Beers. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sex maio 25 2012, 20:18 | |
| Já que estamos "com a mão na massa"... daqui vai mais um abraço para o Artur...! | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sex maio 25 2012, 20:26 | |
| - vinyl33 escreveu:
Chiça....tive que ir até ao supermercado renovar o meu stock de lenços de papel...
Ainda (e especialmente agora) por terras de Sua Majestade, Queen Elizabeth II. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vinyl33
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sex maio 25 2012, 22:29 | |
| - zaratustra escreveu:
- Já que estamos "com a mão na massa"... daqui vai mais um abraço para o Artur...!
Um abraço para ti também...andas fugido ?? - António José da Silva escreveu:
- vinyl33 escreveu:
Chiça....tive que ir até ao supermercado renovar o meu stock de lenços de papel...
Ainda (e especialmente agora) por terras de Sua Majestade, Queen Elizabeth II. Very wise and clever man... Quando estarás por cá ?? Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sex maio 25 2012, 23:18 | |
| - vinyl33 escreveu:
Quando estarás por cá ??
Abraço
Nao há mês que não vá ai chatear a malta amiga. A ver se nos conseguimos encontrar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Seg Jul 09 2012, 18:26 | |
| E como o prometido é devido, partilho convosco algumas fotos do sistema principal A visão geral do sistema, no ponto de escuta Um close up sobre o Jadis Orchestra E o TD160, belíssimo e impecável, graças ao Vynil33 (Muito Obrigado, Artur!!!!) Para finalizar, uma visão lateral, com as drives das studio 20 em primeiro plano That's all, folks! | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Seg Jul 09 2012, 18:28 | |
| Esse Thorens esta fabuloso. Como se comporta o braço da Rega no 160? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Seg Jul 09 2012, 18:49 | |
- Esse Thorens esta fabuloso. Como se comporta o braço da Rega no 160?
Comparativamente ao braço de origem, o RB300 representa uma melhoria substancial. Há mais "presença", maior naturalidade e, no meu entendimento, uma maior dinâmica. Não posso deixar de agradecer publicamente ao Artur (Vynil33) pela substituição do braço e subsequente afinação do gira-discos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Seg Jul 09 2012, 20:01 | |
| - greytear escreveu:
- Não posso deixar de agradecer publicamente ao Artur (Vynil33) pela substituição do braço e subsequente afinação do gira-discos.
E olha que com o conhecimento dele, não há assim muitos. Tens a sorte de morar perto dele. Tenho imensa pena que um analogue freak como ele não esteja nas hostes do AAP. Seria a nível técnico, humano e de cultura geral um enriquecimento imensurável. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Seg Jul 09 2012, 21:43 | |
| Os meus parabens, um sistema fantastico | |
|
| |
greytear Membro AAP
| |
| |
greytear Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Seg Jul 09 2012, 22:11 | |
- greytear escreveu:
- Não posso deixar de agradecer publicamente ao Artur (Vynil33) pela substituição do braço e subsequente afinação do gira-discos.
E olha que com o conhecimento dele, não há assim muitos. Tens a sorte de morar perto dele. Tenho imensa pena que um analogue freak como ele não esteja nas hostes do AAP. Seria a nível técnico, humano e de cultura geral um enriquecimento imensurável. António: Corroboro essas afirmações. Tenho que "chatear" o Artur para participar aqui. Cumprimentos, Luis | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Ter Jul 10 2012, 18:04 | |
| Belissimo !! Essas MA devem ser fantasticas ! | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb Jul 14 2012, 10:07 | |
| Belo sistema!
Abraço,
Seven | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música Sáb Jul 14 2012, 12:13 | |
| Belo sistema, sem dúvida. A sinergia entre as vávulas e as colunas MA dessa famosa série, é inquestionável.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os meus meios de ouvir música | |
| |
|
| |
| Os meus meios de ouvir música | |
|