Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música

Ir para baixo 
+7
Ulrich
MicroGruas
António José da Silva
Ajgarcia
hugo.dionisio
Fran
enxuto
11 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 22:44

Bem, vendi as maggies.

Talvez as melhores colunas que já tive, mas era isso ou ficarem paradas uns 3 ou 4 anos, porque são frágeis e, na sala, eram capazes de ter vida curta.

vendi também o amplificador, porque achei que não precisava dele. não sei se fiz bem ou não nem isso é importante.

agora, o sistema, com um receiver Kenwood KR-3090, umas rega Kyte, um gira da pioneer de gama baixa... quanto prazer dá a menos?

curiosamente, muito pouco.

antes, o som era melhor, sem dúvida, com mais "corpo" e tridimensionalidade, especialmente por obra das Maggies.

É verdade que as rega kyte não têm isso, mas divirto-me quase o mesmo.

De certa forma sinto algum alívio por ter vendido algo que ia ficar parado ou, não ficando, podia ser destruído por alguma brincadeira ou descuido dos putos.

Na sala estão uma Davis Acoustics Matisse que se portam bem e às quais acrescentei uns suportes largos em madeira para ver se ningué prega com elas no meio do chão e enrolei as grelhas com fita-cola para os putos não amassarem os altifalantes.

Agora... nunca vos apeteceu mandar lixar o hifi e ouvir a música e pronto? quer dizer, às vezes a procura da perfeição pode ser divertida, mas por vezes pode ser cansativa.

Se não houvesse a encomenda do móvel para o escritório também não haveria esta mudança mas curiosamente fiquei, como disse, algo aliviado por ter feito aquilo que no fundo é um downgrade.

acho que o prazer vem de dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:07

enxuto escreveu:
... Agora... nunca vos apeteceu mandar lixar o hifi e ouvir a música e pronto? quer dizer, às vezes a procura da perfeição pode ser divertida, mas por vezes pode ser cansativa ... acho que o prazer vem de dentro.
Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 754215

Por acaso não ... porque nunca o tive ... ouvir música, sempre foi aquilo que fiz, o resto, é treta (para mim) Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 22692
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:10

Como de costume, e no que ao audio diz respeito, estás uns passos à minha frente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:16

enxuto escreveu:
Como de costume, e no que ao audio diz respeito, estás uns passos à minha frente.
Enxuto, agradeço as tuas palavras, mas eu não estou à frente de ninguém, em nada, simplesmente gosto de musica, e nunca me preocupei muito, com o que lê a música, a qual para mim, é o mais importante.

Acredito que haja muita gente, que pouco ou nada ligue à música, mas sim aos aparelhos XPTO, mas cada um, sabe de si, e cada um, escolhe o caminho que quer e que pensa ser melhor para si.

No meu caso concreto, é a música, a seguir a música e depois a música Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 22692

Um abraço e acho que se te sentes bem assim, tomaste a atitude certa, independentemente do que os outros possam dizer e/ou pensar, pois o mais importante, és TU.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:18

Ah, isto foi mais um desabafo.

e para saber se sou uma ave muito rara ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:38

enxuto escreveu:
Ah, isto foi mais um desabafo.

e para saber se sou uma ave muito rara ou não.
Olha, se és, então já somos dois Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Drinks


PS : se calhar, aos olhos de muita gente, somos duas aves raras e ignorantes ... mas que se lixe Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Friends

PS' : vejamos se mais alguém opina, seria bom (penso eu de que)
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:42

pois era.

julgava que ia ter respostas, bastantes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:43

é caraças, passei dos 400 posts. Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 824269
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:47

enxuto escreveu:
pois era.

julgava que ia ter respostas, bastantes.
Hás-de tê-las ... requer alguma preparação para nos "desancarem" Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 848499

Parabéns por passares as 4 centenas Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 2900351820 , tanto mais em tempo de crise bounce
Ir para o topo Ir para baixo
hugo.dionisio
Membro AAP



Mensagens : 278
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 47
Localização : AlgMM

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:53

enxuto escreveu:
Bem, vendi as maggies.

Talvez as melhores colunas que já tive, mas era isso ou ficarem paradas uns 3 ou 4 anos, porque são frágeis e, na sala, eram capazes de ter vida curta.

vendi também o amplificador, porque achei que não precisava dele. não sei se fiz bem ou não nem isso é importante.

agora, o sistema, com um receiver Kenwood KR-3090, umas rega Kyte, um gira da pioneer de gama baixa... quanto prazer dá a menos?

curiosamente, muito pouco.

antes, o som era melhor, sem dúvida, com mais "corpo" e tridimensionalidade, especialmente por obra das Maggies.

É verdade que as rega kyte não têm isso, mas divirto-me quase o mesmo.

De certa forma sinto algum alívio por ter vendido algo que ia ficar parado ou, não ficando, podia ser destruído por alguma brincadeira ou descuido dos putos.

Na sala estão uma Davis Acoustics Matisse que se portam bem e às quais acrescentei uns suportes largos em madeira para ver se ningué prega com elas no meio do chão e enrolei as grelhas com fita-cola para os putos não amassarem os altifalantes.

Agora... nunca vos apeteceu mandar lixar o hifi e ouvir a música e pronto? quer dizer, às vezes a procura da perfeição pode ser divertida, mas por vezes pode ser cansativa.

Se não houvesse a encomenda do móvel para o escritório também não haveria esta mudança mas curiosamente fiquei, como disse, algo aliviado por ter feito aquilo que no fundo é um downgrade.

acho que o prazer vem de dentro.

Relativamente à questão das crianças, estou completamente solidário. Cá em casa é só uma e tudo o que podia ser "escondido" já foi. Relativamente ao resto, é o que lhe reserva a consciência. Se se sente bem em ouvir no que ficou, porquê mais? Eu só por força maior me irei desfazer do que tenho. Foi algo que trabalhei para ter e por isso tem um valor sentimental, mais do que qualquer outro. Se toca bem ou não, se há melhor ou não, concerteza haverá, mas para mim é o melhor que há. Sem dúvida que o que interessa é ouvir boa música, isso é o mais importante.

Abr

HD
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySáb Out 06 2012, 23:59

eu, relativamente a algumas coisas até prefiro que não tenham valor sentimental. espero conseguir reservar isso para algumas cuidadosamente selecionadas.

para me prender pouco a objetos.

a questão aqui está na relação entre a qualidade do material, o prazer de ouvir música, e o receito de que o material se estrague, ou que fique parado, ou que haja irritações com a rapaziada, etc, etc.

e se o prazer vem de dentro ou não. é que se vier é capaz de ser tudo mais simples.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 20:59

Um tema interessante.
Acho que há mais tolerância para com um sistema barato, os seus defeitos são
, digamos, automaticamente justificados pelo baixo preço. Num sistema caro a tolerância a defeitos é muito mais baixa, o sistema tem de "justificar" o seu preço. Ou seja vivemos melhor com os defeitos de um sistema barato, do que com os defeitos de um sistema caro.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 21:04

sim, em princípio, de acordo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 22:00

Como em tudo na vida, o equilíbrio é sempre a melhor conselheira. Cada um sabe de si, das suas necessidades e cabe-nos a nós pessoas educadas respeitar as decisões de cada um.
É pelo amor a musica que não sou grande adepto do DIY e das muitas trocas baldrocas com equipamentos e cabos em constantes comparações. O meu tempo para ouvir musica já é limitado e se em vez de ouvir pura e simplesmente musica andasse a fazer "coisas" ou em comparações obsessivas, deixava de ouvir musica.
Depois sou da opinião que a busca "paranoica" pelo hipoteticamente correto (apesar de respeitar e até poder ser útil), também tira muito do verdadeiro prazer pois ao invés de se ouvir musica, está-se a tentar descobrir algo no sistema, e isso não é verdadeiramente ouvir musica.

Contrariamente a ti, eu não tenho intenção de fazer o mesmo, apesar de estar cada vez mais perto de atingir o que pretendo e de poder abrandar, faltando para tal as colunas. Mas fico contente que ao teres feito esse "downgrading", não se tenha dissipado o prazer de ouvires as tuas obras.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 22:04

enxuto escreveu:
Bem, vendi as maggies.

Talvez as melhores colunas que já tive, mas era isso ou ficarem paradas uns 3 ou 4 anos, porque são frágeis e, na sala, eram capazes de ter vida curta.

vendi também o amplificador, porque achei que não precisava dele. não sei se fiz bem ou não nem isso é importante.

agora, o sistema, com um receiver Kenwood KR-3090, umas rega Kyte, um gira da pioneer de gama baixa... quanto prazer dá a menos?

curiosamente, muito pouco.

antes, o som era melhor, sem dúvida, com mais "corpo" e tridimensionalidade, especialmente por obra das Maggies.

É verdade que as rega kyte não têm isso, mas divirto-me quase o mesmo.

De certa forma sinto algum alívio por ter vendido algo que ia ficar parado ou, não ficando, podia ser destruído por alguma brincadeira ou descuido dos putos.

Na sala estão uma Davis Acoustics Matisse que se portam bem e às quais acrescentei uns suportes largos em madeira para ver se ningué prega com elas no meio do chão e enrolei as grelhas com fita-cola para os putos não amassarem os altifalantes.

Agora... nunca vos apeteceu mandar lixar o hifi e ouvir a música e pronto? quer dizer, às vezes a procura da perfeição pode ser divertida, mas por vezes pode ser cansativa.

Se não houvesse a encomenda do móvel para o escritório também não haveria esta mudança mas curiosamente fiquei, como disse, algo aliviado por ter feito aquilo que no fundo é um downgrade.

acho que o prazer vem de dentro.

Sabes quando a me apercebo que uma peça de Hifi é boa (no meu ouvido)??? quando dou por mim a ouvir Musica!! não interessa a gama e o preço. ja ouvi muita coisa muito cara e não me abstrai de ouvir sons! não era musica, eram sons! não tinha em si uma noção de conjunto de harmonia entre si.
Mas tambem gosto de peças Vintage! é uma questão de gosto tambem estetico.
A musica deve ser uma experiencia sensorial e pessoal.
Um sistema que me marcou e ainda hoje tenho memoria dele, foi um sistema um pouco ortodoxo.
Fonte GD Tecnhics + shureVST V
Pre CAT Sl 1 Signature
Power Audio Research Classic 60
Colunas JM LAb Profil 5 ( gama baixa)
Como podes ver existem contradiçoes de gama, mas porra que cantava! e depois armado em ESTUPIDO Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 524928826 Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 524928826 vendi as colunas e o power e talvez hoje ainda procure essa forma de apresentar a musica

ou entao na altura ouvia bem e agora sou surdo como uma porta Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 447836
Eu gosto do vintage e gosto do som do vintage (talvez um pouco mais colorado?!?) mas tambem ja não procuro o som perfeito! É extremamente cansativo a audição critica Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 491368










Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 22:26

microseiki escreveu:

Sabes quando a me apercebo que uma peça de Hifi é boa (no meu ouvido)??? quando dou por mim a ouvir Musica!! não interessa a gama e o preço.

Eu também penso assim, quando nos apaixonamos tudo é belo e sem defeitos, e no audio é a mesma coisa, quando gostamos de um material achamos que é o melhor, daí a grande subjectividade metafísica no debate : qual é o melhor sistema de som?

Eu continuo a achar o que um grande senhor, dono de umas caves, uma vez me disse: o melhor vinho é aquele que eu gosto study

É uma frase que encerra um património de experiência fabuloso e uma lição gratuita Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 22:30

Micro, disseste tudo.

De qualquer modo:

1.º eu já sabia que ia ser assim porque já tinha as rega Kyte á uns tempos e pude "ouver" que elas parece que tocam música a sorrir;
2.º o downgrade não foi só porque me apeteceu. Foi porque não me apeteceu ter as Magnepan paradas três ou quatro anos ou andar sempre a ralhar com os putos por causa delas.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 22:44

é isso, microseiki...

o sistema cantava e se calhar, tecnicamente nem era nada de extraordinário... mas punha-te os pés a dançar, que é o que conta.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptySeg Out 08 2012, 23:23

Quem não se lembra dos tempos de criança e do primeiro sistema. Para muitos de nós, tratava-se da gama de entrada de uma qualquer marca. E o gozo que isso nos dava, lembram-se?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyTer Out 09 2012, 10:20

Então não lembro?

Claro que lembro.

O primeiro sistema mais ou menos ainda existe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyTer Out 09 2012, 23:46

Este fim de semana também fiz um desinvestimento.

Gravei uma bobina das grandes no Revox a77 com todas as musicas mais conhecidas dos Beatles retiradas da minha caixa azul com os 13 discos em vinil dos Beatles.

Depois foi ouvir estas musicas em duas colunas básicas dum mini sistema hifi da Sony
amplificadas directamente do Revox A77 com os seus 8 watt de potência.

Confesso que adorei este som minimalista.

Para terminar levei o Revox a77 mais as colunas a casa de uns amigos que ficaram burros com a pureza das musicas dos Beatles em reel To reel.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyTer Out 09 2012, 23:58

afonso escreveu:
Este fim de semana também fiz um desinvestimento.

Gravei uma bobina das grandes no Revox a77 com todas as musicas mais conhecidas dos Beatles retiradas da minha caixa azul com os 13 discos em vinil dos Beatles.

Depois foi ouvir estas musicas em duas colunas básicas dum mini sistema hifi da Sony
amplificadas directamente do Revox A77 com os seus 8 watt de potência.

Confesso que adorei este som minimalista.

Para terminar levei o Revox a77 mais as colunas a casa de uns amigos que ficaram burros com a pureza das musicas dos Beatles em reel To reel.

Porquê? Os teus amigos ficaram com o Revox e a bobine? Ou chamas desinvestir, gravar num R2R as musicas que gostamos?


_________________
Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Signat10
Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Vu-1_z10 Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyQua Out 10 2012, 00:06


Fernando

Comecei por dizer que o desinvestimento foi durante o fim de semana...

Terá sido mais um eventual downgrade sonoro que não se veio a verificar, muito antes pelo contrario.

Por acaso os meus amigos ficaram tão espantados com a qualidade musical que decidiram também comprar uns reel To reel.

Próximos membros deste fórum...





Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyQua Out 10 2012, 00:10

afonso escreveu:


Fernando

Comecei por dizer que o desinvestimento foi durante o fim de semana...

Terá sido mais um eventual downgrade sonoro que não se veio a verificar, muito antes pelo contrario.


Assim está bem! Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 22692 Foi só um fim de semana Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 58893

_________________
Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Signat10
Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Vu-1_z10 Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyQua Out 10 2012, 00:15

afonso escreveu:



Por acaso os meus amigos ficaram tão espantados com a qualidade musical que decidiram também comprar uns reel To reel.

Próximos membros deste fórum...

Quantos são, quantos são ??
Venham eles !!

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyQua Out 10 2012, 09:22

afonso escreveu:



Próximos membros deste fórum...





Quantos mais apaixonados por este nosso hobby, melhor. Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música EmptyQua Out 10 2012, 09:49

enxuto escreveu:
Agora... nunca vos apeteceu mandar lixar o hifi e ouvir a música e pronto? quer dizer, às vezes a procura da perfeição pode ser divertida, mas por vezes pode ser cansativa.

O Audio pode ser um passatempo muito interessante mas se nos deixarmos levar pelo entusiasmo corremos sérios riscos de usar o nosso sistema exclusivamente para comparar equipamentos e acessórios.
Trata-se simplesmente de uma questão de auto-disciplina, de conseguirmos decidir quando vamos escutar música; temos de ser capazes de desligar, de resistir ao vício de colocar os mesmos discos aprovados pela indústria e escutados nos xôs, de viver obcecados com as novidades e com as revistas, de experimentar mais um cabo cuja relação custo/benefício é assustadoramente minúscula.

É por isso que defendo a importância o conhecimento técnico, mesmo o mais básico, que nos permite determinar as deficiências do nosso sistema e orientar a evolução do mesmo, que nos ajuda a separar o trigo do joio no que se refere à informação e nos defende da publicidade enganosa da indústria, dos críticos "profissionais", do consumismo desenfreado e irracional desta época do crédito fácil, da internet e da opinião...scientia potentia est.

Não é o maior ou menor investimento, ou mesmo o desinvestimento no nosso sistema que vai alterar a nossa atitude; isso depende exclusivamente da força de vontade.

Boas escutas,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty
MensagemAssunto: Re: Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música   Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desinvestimento/valor vs prazer de ouvir música
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como é que andamos a ouvir musica?
» Os meus meios de ouvir música
» Audiófilos não servem para ouvir música.
» Poderá a audio-mania fazer-nos esquecer que estamos a ouvir música?
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: