Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Revox A77 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
limiano Membro AAP
| Assunto: Revox A77 Qui Jun 14 2012, 18:53 | |
| Boa tarde
Quero agradecer ao cordovox e ao AAP a oportunidade do contacto que me permitiu ter o meu revox a funcionar como na altura em que o comprei.Estou muito feliz ,finalmente depois de anos encostado Pensava que o revox estava acabado depois de ter sido tão mal tratado nas mãos de "tecnicos" de ouvido ,sem ouvido Fui a casa do sr. Rui Pinho que me fez uma revisão ao revox. Como não tinha trabalhado muito ,sempre foi meu ,foi possivel recupera-lo .As cabeças foram afinadas com fita de teste tudo como deve ser ,coisa de laboratório a que tive o prazer de assistir . Levei uma bobine ampex que estão ainda seladas , qualidade profissional Afinado para a ampex o resultado é excelente ,a gravação está quase igual ao original ,não fora o ruido natural da fita mais notado em musica classica nas passagens mais baixas, diria que não se consegue perceber qual é qual
Tambem sou agora possuidor de gravador cujo tipo nunca me atraiu ,cassetes Um Pioneer 797 que estava na bancada ,após algumas experiências de gravação com monitoragem por auscultadores fiquei surpeendido ,nunca pensei! Claro que a precisão da calibração faz toda a diferença como deu para perceber,mas no ponto achei surpreendente
E pronto ao fim de muitos anos vou comprar umas cassetes .Só mesmo de malucos!
Bem haja | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Revox A77 Qui Jun 14 2012, 19:21 | |
| - limiano escreveu:
- Boa tarde
Tambem sou agora possuidor de gravador cujo tipo nunca me atraiu ,cassetes Um Pioneer 797 que estava na bancada ,após algumas experiências de gravação com monitoragem por auscultadores fiquei surpeendido ,nunca pensei! Claro que a precisão da calibração faz toda a diferença como deu para perceber,mas no ponto achei surpreendente
E pronto ao fim de muitos anos vou comprar umas cassetes .Só mesmo de malucos!
Bem haja Primeiro que tudo, muitos parabéns por voltares a ter esse "bicho" a funcionar em pleno. Afinado pelo Rui não tenho duvidas de que estará a funcionar a 100% não fosse ele alguém com a enorme bagagem de conhecimento técnico e empírico a esse nível. Quanto ao ficares surpreendido com a qualidade de um bom leitor/gravador de cassetes, não és o primeiro. E agora é comprar boas cassetes e fazer umas gravações. Quem sabe não ficas de queixo caído. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Revox A77 Qui Jun 14 2012, 19:51 | |
| | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Revox A77 Qui Jun 14 2012, 19:56 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Revox A77 Qui Jun 14 2012, 20:18 | |
| | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Revox A77 Qui Jun 14 2012, 20:23 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Revox A77 | |
| |
| | | | Revox A77 | |
|