Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Duas preciosidades desconhecidas.. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 00:59 | |
| Vieram parar-me ás mãos duas preciosidades que não conheço, pois não sou um apreciador de fado.Dois LP´s estrangeiros de Amália Rodrigues dos anos 60. Uma edição Americana, High Fidelity da Kapp (sem data) gravado em Nova York, mas seguramente do final dos anos 60 meados de 70. e esta, uma edição francesa da Columbia que julgo ser do final dos anos 60 quem conhece estas edições? | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 11:25 | |
| - vlopes escreveu:
- Vieram parar-me ás mãos duas preciosidades que não conheço, pois não sou um apreciador de fado.Dois LP´s estrangeiros de Amália Rodrigues dos anos 60.
Uma edição Americana, High Fidelity da Kapp (sem data) gravado em Nova York, mas seguramente do final dos anos 60 meados de 70.
e esta, uma edição francesa da Columbia que julgo ser do final dos anos 60
quem conhece estas edições? Esse 2º, Fados 67, é o LP da Amália, que posteriormente foi reeditado com o nome Maldição (LP, Columbia/VC, 1967; LP "Maldição", Columbia/VC, 1973; CD, EMI-VC, 1992) "Fados 67", posteriormente reeditado com o título "Maldição" (do tema de abertura), é o terceiro álbum de Amália Rodrigues, publicado nos anos 60. Curiosamente, neste trabalho apenas um dos temas tem música de Alain Oulman, o que representa uma espécie de parêntesis na estreita colaboração entre a cantora e o compositor francês, que vinha dos álbuns "Busto" (1962) e "Fado Português" (1965) e que será retomada em "Com Que Voz" (1970). Eis o alinhamento, com os autores das letras e das músicas: "Maldição" (Armando Vieira Pinto / Alfredo Duarte "Marceneiro"), "Pedro Gaiteiro" (António Feliciano Castilho / Alain Oulman), "Primavera" (David Mourão Ferreira / Pedro Rodrigues), "Não é Tarde" (Leonel Neves / António Mestre), "Fria Claridade" (Pedro Homem de Mello / José Marques do Amaral), "A Júlia Florista" (Joaquim Pimentel / Leonel Vilar), "Meu Nome Sabe-me a Areia" (Vasco de Lima Couto / Alfredo Duarte "Marceneiro"), "Um Fado Nasce" (Alberto Janes), "Olhos Fechados" (Pedro Homem de Mello / Armando Goes), "Carmencita" (Frederico de Brito / Pedro Rodrigues), "Fado das Tamanquinhas" (Linhares Barbosa / Carlos Neves), "Há Festa na Mouraria" (Gabriel de Oliveira / Alfredo Duarte "Marceneiro"). Os acompanhadores foram Raul Nery, José Fontes Rocha (guitarra portuguesa), Carlos Mota (viola) e Joel Pina (viola baixo).http://rateyourmusic.com/release/album/amalia_rodrigues/fados_67/ Quanto a esse 1º, e só com esses dados, encontro uma outra capa | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 14:40 | |
| Gracias Francisco! A minha cultura musical acabou de ser actualizada! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 14:44 | |
| - vlopes escreveu:
Gracias Francisco!
A minha cultura musical acabou de ser actualizada!
Já sabes Virgilio, é um prazer Se me deres mais dados, consigo perceber qual é esse do selo Kapp. Abraço | |
| | | vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 16:01 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 16:08 | |
| Ok O disco chama-se Fado, e é de 1959, tem o numero de catálogo kl-1120 http://www.vinylsearcher.com/items/17/101974246/amalia-rodrigues/fado-by-amalia-rodrigues.aspx http://esp.ebay.com/viewItem?item=300697836070&v=gbh Abraço Virgilio | |
| | | vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 16:53 | |
| - Fran escreveu:
- Ok
O disco chama-se Fado, e é de 1959, tem o numero de catálogo kl-1120
http://www.vinylsearcher.com/items/17/101974246/amalia-rodrigues/fado-by-amalia-rodrigues.aspx
http://esp.ebay.com/viewItem?item=300697836070&v=gbh
Abraço Virgilio Grácias! Afinal são mesmo duas relíquias, e valiosas!... | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. Dom Jun 17 2012, 17:21 | |
| - vlopes escreveu:
- ... Afinal são mesmo duas relíquias, e valiosas!...
Yep, já valem umas coroas Dispõe ... abraço, Francisco | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duas preciosidades desconhecidas.. | |
| |
| | | | Duas preciosidades desconhecidas.. | |
|