| A minha apresentação | |
|
+17jcl Ulrich MicroGruas Cocharro Vinil fredy Djlitss rednef zaratustra seven Duarte Rosa Fran Milton Luis Filipe Goios António José da Silva luis lopes nautilus 21 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
nautilus Membro AAP
| Assunto: A minha apresentação Sáb Jun 30 2012, 21:12 | |
| Boa tarde a todos os foristas
Encontrei este forum, pois já andava a pensar em me meter no vinyl. Tenho estudado bem o assunto, pelo que me parece um local adequado. Conto com a vossa sabedoria | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Jun 30 2012, 21:15 | |
| bem vindo a este cantinho analogico | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Jun 30 2012, 22:27 | |
| Bem vindo ao AAP. Se é de de e sobre vinil, este é o local indicado. Diverte-te. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Jul 01 2012, 12:02 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Jul 01 2012, 23:18 | |
| Bemvindo Nautilus!
Abraço,
Seven | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Jul 01 2012, 23:24 | |
| Bem-vindo Nautilus.
Saudações. | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Jul 04 2012, 21:05 | |
| bem vindo | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Jul 18 2012, 12:55 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Jul 18 2012, 14:27 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 16:14 | |
| | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 16:31 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 17:05 | |
| Bem vindo por aqui... E tambem concordo que ja estava na altura de contares as perolas que vinham nesse lote | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 21:23 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 21:26 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 21:27 | |
| | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 21:40 | |
| Bem vindo | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 22:03 | |
| Só gente chanfrada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Qua Ago 22 2012, 22:36 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: A minha apresentação Qui Ago 23 2012, 13:41 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Só gente chanfrada.
António.. 'Tás-me a chamar chanfrado???, tás, tás??? A mim e aos meus amigos aqui do forum??? Mau... Nautilus, isto não é nada pessoal... Que sejas muito benvindo ( ou bem vindo, que vai dar ao mesmo) E principalmente, diverte-te Abraço | |
|
| |
| |
| |
nautilus Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Qui Ago 23 2012, 18:55 | |
| Bem já vi que caí num palheiro confortavel. Só faltava uma gaijita . Tenho de dizer isto baixinho, senão a mulher ouve. como sabem comprei cerca de 700 binis, agora vou montar o setup à volta deles ,Mas já tenho um brinquedo para os discos: Pioneer PL-12D e está bem estimado | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Qui Ago 23 2012, 19:09 | |
| - nautilus escreveu:
Pioneer PL-12D e está bem estimado Esse PL12D é um classico bem porreiro, melhor que muitos outros de agora. Vê lá se abres um tópico em "O meu sistema" e metes umas fotozinhas... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Boas vindas... a quem se desfaz das riquezas terreais... Para aceder ao Céu! Sex Ago 24 2012, 00:11 | |
| Benvindo ao recreio!! Mas confesse-nos uma coisa, a sua adesão ao anala... è assim tão radical que se está a desfazer desse Leitor de CDs AYON, Cd-05s[img] [/img] Home, isso é uma bomba, uma máquina do outro mundo, dito por muio boa e respeitada gente, soar melhor que um bom vinilo... Ai1 Ai!! Ai!!!... Que me vai cair em cima o Carmo e a Trindade! | |
|
| |
nautilus Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Sex Ago 24 2012, 02:36 | |
| É uma excelente máqina sem dúvida, mas em tempo de crise não dá jeito ter muito capital envestido numa só máquina | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A minha apresentação Sex Ago 24 2012, 19:34 | |
| - reirato escreveu:
Mas confesse-nos uma coisa, a sua adesão ao anala... è assim tão radical que se está a desfazer desse Leitor de CDs AYON, Cd-05s
[img][/img]
Home, isso é uma bomba, uma máquina do outro mundo, dito por muito boa e respeitada gente, soar melhor que um bom vinilo...
Ai1 Ai!! Ai!!!... Que me vai cair em cima o Carmo e a Trindade! Eu não vou cair em cima de si nem em cima de ninguém hehehehehehe Mas estou curioso em saber que raio de discos de vinil é que essa muito boa e respeitada gente tem...concerteza não os melhores...e que sistema têm para ouvir os discos ? Se for para comprarem discos de vinyl Holandeses ordinários por 13€ na Fnac da Jazzwax, Jazztrack, Waxtime e afins... Que até são de 180 gramas, Direct Metal Mastered DMM, mas que são feitos a partir de CD's ou pior que isso (para não pagarem aluguer das Tapes nem direitos). Nessa altura acredito que esse leitor de CD's toque bem melhor... No entanto acredito que esse possa ser um excelente leitor de CD's, mas não deixa de ser apenas um leitor de CD's... Não levem a mal este meu desabafo, mas é a minha opinião. | |
|
| |
nautilus Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Sex Ago 24 2012, 19:58 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
-
...No entanto acredito que esse possa ser um excelente leitor de CD's, mas não deixa de ser apenas um leitor de CD's... [/quote] Que pelos vistos faz uns milagres | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha apresentação Sex Ago 24 2012, 20:56 | |
| - nautilus escreveu:
Que pelos vistos faz uns milagres O milagre de se tentar aproximar do bom som analógico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: A minha apresentação Sex Ago 24 2012, 22:35 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Ago 25 2012, 13:54 | |
| - Fran escreveu:
- nautilus escreveu:
- ... como sabem comprei cerca de 700 binis , agora vou montar o setup à volta deles ...
Essa "catrefada" de plástico, é que me está a deixar intrigado 700!?... Isso vão ser precisas umas 3 Okki Nokkis, pelo menos, que elas fim ao de duzenta/trezentas lavagens ficam desengonçadas e/ou gripadas... Mas a sério... vale a pena experimentar com ouvidos de ouvir e com o coração aberto, sem preconceitos, estas máquinas da AYON! E, sei do que falo, tenho um irmão menos graduado, o 02s, e deixa-me encantado todos os dias, em imediatismo, dinâmica, entrega de baixos ... haja sistema a juzante para lhe fazer justiça... Para já não referir a posibilidade de conduzir directamente o amplificador usando a pre-amplificação própria ( em classe A a válvulas ), com comando de volume variável, evitando o uso de um pre-amp e mais um jogo de cabos, permitindo poupança e reduzir a degradação do som por multiplicação de componentes. | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Ago 25 2012, 16:28 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- reirato escreveu:
Mas confesse-nos uma coisa, a sua adesão ao anala... è assim tão radical que se está a desfazer desse Leitor de CDs AYON, Cd-05s
[img][/img]
Home, isso é uma bomba, uma máquina do outro mundo, dito por muito boa e respeitada gente, soar melhor que um bom vinilo...
Ai1 Ai!! Ai!!!... Que me vai cair em cima o Carmo e a Trindade! Eu não vou cair em cima de si nem em cima de ninguém hehehehehehe
Mas estou curioso em saber que raio de discos de vinil é que essa muito boa e respeitada gente tem...concerteza não os melhores...e que sistema têm para ouvir os discos ?
Se for para comprarem discos de vinyl Holandeses ordinários por 13€ na Fnac da Jazzwax, Jazztrack, Waxtime e afins... Que até são de 180 gramas, Direct Metal Mastered DMM, mas que são feitos a partir de CD's ou pior que isso (para não pagarem aluguer das Tapes nem direitos).
Nessa altura acredito que esse leitor de CD's toque bem melhor...
No entanto acredito que esse possa ser um excelente leitor de CD's, mas não deixa de ser apenas um leitor de CD's...
Não levem a mal este meu desabafo, mas é a minha opinião.
Repare-se nos comentários de alguns analistas que até nem são dos sites mais comerciais: Da Steromojo: ...DOES CD STILL SUCK?It has taken over two decades, but CD audio has come a long, long way. Faster processors and the development of better filters and knowledge of how to eliminate jitter and other digital artifacts has exploded.
Read the following carefully so it’s not misinterpreted: I think the Ayon CD-2 can be as musically satisfying and rewarding as an equivalently priced analog front end. Shocking? Well, consider that one would have to buy a turntable, arm, cartridge and a good phono preamp – four pieces – for that amount. We're not talking about used stuff here since we are not talking about a used CD player. I hear you thinking out there. My analog front end would cost over $12,000 to replace – not including all the requisite accessories like alignment tools, brushes, scales, demagnetizers and a record cleaning machine. And I enjoy the CD-2 as much as listening to my analog. I have never been one that is in love with the ritual ceremony of playing an LP (many admit that they are) or one that easily ignores pops, skips and surface noise. I don’t own any scratched or excessively noisy records in my 3,000 plus collection. I am not in love with LP’s. But I am in love with music – I have been since I started playing piano at age 2. I have always preferred how music sounds when played on a good analog system, so I do not make these kinds of statements lightly. E da TNT audio: ...Sound So how am I doing? Still awake? Good, because something a bit odd happened during the review period. As you know I fell deeply and passionately in love with the Ayon Crossfire, and it provoked me into listening to more music than I've done in a very long time. In fact after a couple of weeks I found that I'd got into the habit of sitting down every evening and listening to a couple of hours of music - something I'd not done for some time. This is why I'm saving money and selling gear to try and buy one:-)
But the surprise was that on those long evenings wallowing in good music, a good book and a glass of wine, I was spending more and more time with CD's on. Now normally this is exactly the situation where the CD player stays off as I have the time to play with my records and am listening carefully enough to know what I'm missing with CD. But no - now I was listening critically, and out of choice, to a CD player.
So what's going on? Well it's just the most beautiful, warm, beguiling CD player I've heard, and combined with the incredible transparency of the Crossfire it made a combination that gave insight without offence.
I played with the 24/192 upsampler, and on this player it proved to be superior enough to make the switching redundant. Without it the sound was just a little grey and edgy in comparison. I guess a very warm sounding amplifier might benefit from this added edge, but it sounded like an artificial edge rather than extra level of definition when laid bare by the Crossfire.
I also tried the CD-2 as a pre-amp into the Crossfire run as a power-amp - bypassing its pre-amp section. I preferred the sound of the Crossfire run as an integrated, but that had as much to do with the lower background noise as anything else, and when compared to using other pre-amps the CD-2 made a good account of itself - to the point that if you do only need two inputs the CD-2 will do very well thank you with out the crutch of a pre-amp.
I also compared the CD-2 as a transport with two off-board DAC's (Audionote and Acousticbouy), comparing them with it's own on-board DAC and again could see little need for adding anything to the original. In fact both DAC's removes a touch of the magic and reduced the player to the more ordinary. In contrast I tried running my Audionote CD transport into the Ayon, with it acting as the DAC and this too proved extremely successful, providing a warmer and more rounded view of events than the more dramatic AN DAC it's usually partnered with. But the real magic, the best sound overall, and by some distance was the Ayon run as an integrated player into the Crossfire as an integrated amplifier. Once I'd decided on this I saw little point in fiddling about and just enjoyed listening...
So now the tricky bit, the dancing-on-the-head-of-a-pin I told you about. Why does the Ayon sound so good? Again there's no big tonal shift, big increase in definition - you just don't get that when comparing very good CD players, but what you do get is a comfort zone. How long you listen before you start to feel you are missing out on something and reach for the black stuff. For many superficially fine-sounding players that 'zone' lasts less than the side of a CD, others after impressing me for a while become wearing, yet others begin to irritate with their lack of dynamics that makes everything boring. In the case of the Ayon I just found myself quite happy listening to CD's and on a couple of notable occasions days went by without vinyl being put on.
I don't want this to degenerate into a hoary old CD vs Vinyl debate, but there's no doubt that the CD-2 made me very, very comfortable with the silver disc in a way that only the Audiomeca Mephisto did a few years back, but in this case with more in the way of weight and power akin to vinyl.
The overwhelming characteristic is of a full, rounded and powerful player... | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Ago 25 2012, 17:46 | |
| Eu tenho o que resta da minha coleção de CD's para venda ao desbarato, se estiver interessado em algum : http://farmvinyl.blogspot.pt/p/used-cds-for-sale.html E o meu leitor de CD's NAIM CD3 também está disponível para venda neste site : http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=6916367b-d2ac-480d-959f-e5ee028a23c7 Veja se consegue descobrir alguém a dizer bem do meu também, pode ser que assim eu o consiga vender...hehehehehehe... | |
|
| |
| |
| |
nautilus Membro AAP
| |
| |
| |
| |
nautilus Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Ago 26 2012, 18:12 | |
| [/quote]Não fiquei intrigado, dizem que esse ARCAM é um excelente leitor de CD's para o preço. Mas eu só gosto de vinil. [/quote] Pois é... mas de momento estou apostar no vinil, embora não sei se irei igualar ao cd. Porque tenho a noção do elevado custo que seria necessário para o conseguir. Mas o importante é que já estou a espera do Okki Nokki para atacar esta colecção de 700 Lps que comprei, com excelentes prensagens do antigamente. Certamente dessa colecção apenas devo ficar com cerca de 250 e o resto irei disponibilizar para venda. Logo a noite já vou começar a fazer a seleção dos Lps | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Ago 26 2012, 18:44 | |
| - nautilus escreveu:
Mas o importante é que já estou a espera do Okki Nokki ... E é um magnifico inicio neste belo mundo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nautilus Membro AAP
| Assunto: RB UNO MKII Seg Set 19 2016, 21:09 | |
| Pois é... Já lá vai bastante tempo desde a minha apresentação e ficou sub entendido uma maior dedicação da minha parte aos discos pretos. O que tem sido com rara frequência. Não por falta de gira (ou) discos. contudo, ao longo deste tempo passou por cá um thorens, um pioneer, o sony e agora por último um Rui Borges UNO MKII, com braço Rega Rb700 e célula IKEDA 9TS Já com apoios todos alterados por mim (sou um combatente às vibrações expúrias). Este gira já cá morava alguns meses sem fazer rodar discos. Aguardando o momento propício (racks dedicados com suspensão activa para eliminar frequências sismicas 10Hz) para que o mestre da obra fizesse as ultimas afinações. Chegando a hora, Julgo ter deixado transparecer alguma exigência sónica em tudo o que se relaciona com equipamentos de som, pois, o Rui Borges propôs levar o gira para sua casa para verificar os polimentos do veio, mudanças de óleos e afinações para simplificar a sua instalação cá em casa. Ao fim de uma semana estava tudo pronto a instalar . 21h30 do dia "D" recebo à minha porta O Rui e mais dois personagens que conclui serem muito bem vindos por terem participado durante 3 dias nas afinações do meu UNO, sendo que o Rui entendeu e bem que esses mesmos personagens deveriam participar na instalação do mesmo. O que tornou-se uma grande honra, sendo um dos personagens seria uma pessoa muito conhecida deste meio "audiofilovinil": nada mais nada menos que o ilustre João Pedro da antiga DIGISOM, que acabou por trazer com ele algumas armas de afinação do gira. Pois fizeram toda a diferença. Depois de tudo pronto, os fumadores resolveram retirarem-se para uma cigarrada e foi-me dado ordens para avançar com os discos. Foram momentos deliciosos, tocou maravilhosamente bem. Nesse mesmo dia tinha recebido visita de um casal amigo também destas andanças musicais e todos na sala ficamos perplexos e deliciados, inclusive os três técnicos de afinação. Pois os resultados foram soberbos. Julgo que o próprio Rui ficou a conhecer melhor a sua obra. Pois eu mesmo cheguei a questiona-lo sobre o som que ouvia, pois não tive duvidas da sua resposta. Sabendo que tivemos juntos varias vezes na mesma sala nas apresentações da sua obra mais recente "o Pendulum". Que me desculpes Rui, mas este toca como nunca ouvi outro teu, estando obviamente consciente que tens bem melhor. Regressei... Bem Haja a todos | |
|
| |
slpinto Membro AAP
Mensagens : 103 Data de inscrição : 05/08/2016 Idade : 64 Localização : Lisboa/Almada
| Assunto: Re: A minha apresentação Ter Set 20 2016, 07:44 | |
| Bela máquina!! Até arrepia só de ver... | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha apresentação Ter Set 20 2016, 15:13 | |
| Parabéns pelos "improvements". Ter a companhia de malta entendida e com bons pares de ouvidos é sempre uma bênção. Já agora, umas fotos do resto do sistema sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nautilus Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Ter Set 20 2016, 18:28 | |
| Grande António, por onde andas amigo? Já há muito que não vens cá. temos de combinar. assim que oportuno ponho fotos actuais. Mas tenho alguns videos https://www.youtube.com/watch?v=oz-Prkd8kzY
Abraço
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha apresentação | |
| |
|
| |
| A minha apresentação | |
|