| Clube Thorens | |
|
+33Samuel Resendes TD124 Duarte Rosa FBatista Brás lore Mister W BAILOTE Ulrich hugo.dionisio JCF Vinil ricardo onga-ku Mozarteano Ferpina nbunuel João Henrique afonso Stereo reirato MF Fran MicroGruas greytear tfonseca José Carvalho seven Luis Filipe Goios Manel Milton aliens António José da Silva brasas 37 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Set 10 2013, 22:25 | |
| - FBatista escreveu:
- Só para me associar a este tópico : tenho um TD145 MK1 neste momento em restauro.
Publicarei a seu tempo fotografias do resultado final.
Essa sala tem óptimo aspecto. Deve ter ventilação "hospitalar". Gaita: esta malta tem bom gosto!
O 145 é um belissimo giradiscos ! Parabéns ! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Set 10 2013, 22:27 | |
| E aqui podem visitar um clube Thorens "à séria" !
http://thorens.idler.xooit.fr/index.php | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 06:35 | |
| é verdade, um Forum 100% dedicado aos Thorens | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 11:39 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- é verdade, um Forum 100% dedicado aos Thorens
Por acaso , e depois de o ver mais em pormenor, não é 100% dedicado aos Thorens e nem é dedicado a todos os Thorens. Eles focam a atenção nos Thorens "à gallet" ou seja "idler" ou tração por roda. Têm tambem sub-foruns para os Garrard, Lenco, Dual, Elac etc É um forum bastante interessante e onde já assimilei umas coisas. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 13:30 | |
| Se não me engano, o membro moderador Le Bleu desse fórum é o Joel. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 13:32 | |
| Bem nesse forum, 145 e 160 são lixo ! Não têm secção | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 13:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 13:40 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 13:49 | |
| - FBatista escreveu:
Gaita agora chegaste ao meu nervo de ignorância.... não percebi essa da rodinha! LOL Não é por correia nem DD, mas sim por roda de encosto. http://www.slatedeck.com/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 13:56 | |
| Ah OK! O site slatedeck é bastante bom. O meu gira é de correia,... "para te enforcares" dirão os rodinhas. | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Set 11 2013, 17:06 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 00:08 | |
| Belissimos conselhos do amigo Joel Boutreaux para o restauro e manutenção das nossas amadas caixas de fruta...
http://www.vinylengine.com/images/forum/thorens.pdf | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 00:10 | |
| - FBatista escreveu:
- Bem nesse forum, 145 e 160 são lixo !
Não têm secção Tens aqui um site à tua (e minha) medida para quem precisa de peças : http://vintagethorens.com/ | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 06:20 | |
| - Milton escreveu:
- Belissimos conselhos do amigo Joel Boutreaux para o restauro e manutenção das nossas amadas caixas de fruta...
http://www.vinylengine.com/images/forum/thorens.pdf Excelente "paper". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 09:00 | |
| | |
|
| |
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 16:32 | |
| Vocemecês tendes a mania que os vosso gira é que são bons, pois vejam essa obra prima... [url= ] [/url] [url= ] [/url] | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 16:37 | |
| Quando a malta dos Thorens ver esse gira aqui no clube deles, correm com isso ao pontapé. Os Thorensianos são bué maus. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 16:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Quando a malta dos Thorens ver esse gira aqui no clube deles, correm com isso ao pontapé. Os Thorensianos são bué maus.
Thorensianos ? .... Thorentinos meu caro, ou Thorentenses! Escreva correctamente faxabor ! Samuel isso foi para esfregar na cara do pessoal um direct drive ? Coitado do meu 145, não é bom nem mau. Regressou aos vivos ontem ao fim da noite, com um espelho do Joel e totalmente revisto. Daqui a pouco começo a publicar o processo no DIY. Ainda não está acabado. Falta espaçadores na cartridge, melaço no braço de "Cue" e provavelmente um motor novo, porque o original mais parece um contador de água antigo (taka taka taka taka....). | |
|
| |
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 16:52 | |
| Pois eu não sou Rico como vcs pá, tenho de me contentar com este gemini de 150 euros...
| |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 17:00 | |
| Eu por não ser rico é que comprei um Thorens ( por esse preço)! Um pobre só pode comprar uma vez, pelo que não se pode enganar! | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Set 13 2013, 17:01 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- Pois eu não sou Rico como vcs pá, tenho de me contentar com este gemini de 150 euros...
Não é questão de ser rico. Para mim está a tornar-se chato: a crise, a procura, os stocks, a espera por material e encomendas. Se morasse nos Açores (com todo o gosto) e não tivesse gira. Nem olhava 2ª vez, optava por um competente Technics SL1200 ou um qualquer seu afilhado. Esse giras são bastante bons na minha opinião. Têm só um defeito : estão sempre a pedir discos ! Gostei do que fiz no meu Thorentino, mas estou desejoso de acabá-lo e resumir-me ao melhor que sei fazer : ouvir música ! | |
|
| |
jcramos
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 72 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Nov 06 2013, 17:59 | |
| O Duraglit da para o prato do 160 ? Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Nov 06 2013, 18:01 | |
| - jcramos escreveu:
- O Duraglit da para o prato do 160 ?
Obrigado Fica um espelho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jcramos
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 72 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Nov 06 2013, 18:06 | |
| É preciso algum produto antes do Duraglit , anti oxidante ou similar ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Nov 06 2013, 18:10 | |
| - jcramos escreveu:
- É preciso algum produto antes do Duraglit , anti oxidante ou similar ?
Só o duraglit. Vais rodando o prato na mao com o Duraglit, e esfregas (polir) durante uns tempos, o prato fica negro mas é mesmo assim. Depois, com um pano limpo de algodao, esfregas novamente para tirar o negro e comecas a ver o fabuloso brilho. No fim, novamente com pano de algodao limpo, uma esfrega final e já está. No caso de estar muito corriudo, terás que repetir a operacao. O meu TD-125 estava sempre brilhante como um espelho. Esta operacao deve de ser feita umas duas vezes por ano, ou antes de termos visitas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| |
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Nov 06 2013, 19:36 | |
| A paciência faz um homem rico? não mas faz nos arranjar ricas coisas. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Qua Nov 06 2013, 19:48 | |
| - aliens escreveu:
- A paciência faz um homem rico? não mas faz nos arranjar ricas coisas.
Precisamente ! O meu 1º Thorens, um td166, custou-me à coisa de 6 anos 100€ e trazia "agarrado" um conjunto Meridian.... E o ultimo, um td135, ficou-me em pouco mais... Só é preciso ter olho e ser persistente na busca... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Nov 07 2013, 21:57 | |
| - Ferpina escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O sub-prato não será boa ideia, digo eu...
... e então em alumínio...
Mas que é um bonito DUAL/THORENS, lá isso é! Tem graça que penso o mesmo do TD-280... a THORENS andou a fazer asneiras a misturar "alhos com bugalhos" da DUAL (é a minha opinião). É o mal dos alemães quererem fazer render mais money com coisas sem a mesma qualidade e durabilidade que a THORENS nos habituou durante décadas. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Nov 07 2013, 22:05 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Nov 07 2013, 22:06 | |
- jcramos escreveu:
- É preciso algum produto antes do Duraglit , anti oxidante ou similar ?
Só o duraglit. Vais rodando o prato na mao com o Duraglit, e esfregas (polir) durante uns tempos, o prato fica negro mas é mesmo assim. Depois, com um pano limpo de algodao, esfregas novamente para tirar o negro e comecas a ver o fabuloso brilho. No fim, novamente com pano de algodao limpo, uma esfrega final e já está. No caso de estar muito corriudo, terás que repetir a operacao. O meu TD-125 estava sempre brilhante como um espelho. Esta operacao deve de ser feita umas duas vezes por ano, ou antes de termos visitas. E, lá se vão vinte gramas de prato!? ... A duas vezes por ano, com a antiguidade dos thorens, já estavam por metade?... | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Nov 08 2013, 15:08 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Dez 05 2013, 16:09 | |
| Aqui junto o meu humilde Thorens 318 completamente despido de extras e ainda sem polimento também as visitas são poucas ou nenhumas é mesmo só para mim que eu sou muito cioso dos meus pretenses...hehehe Mas mesmo assim toca que se farta. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Dez 05 2013, 16:27 | |
| - frias escreveu:
- Aqui junto o meu humilde Thorens 318 completamente despido de extras e ainda sem polimento também as visitas são poucas ou nenhumas é mesmo só para mim que eu sou muito cioso dos meus pretenses...hehehe
Mas mesmo assim toca que se farta.
Caro frias, Parabéns por esse belo Thorens que além de cumprir as suas funções também é muito apelativo. A série 3 sempre me pareceu muito interessante e pelo que costumo ouvir, possui uma excelente relação preço Vs qualidade. Seria interessante, que os experts do costume, explicassem quais as principais diferenças entre os seguintes modelos: 316 318 320 321 Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Dez 05 2013, 17:21 | |
| - Mister W escreveu:
- frias escreveu:
- Aqui junto o meu humilde Thorens 318 completamente despido de extras e ainda sem polimento também as visitas são poucas ou nenhumas é mesmo só para mim que eu sou muito cioso dos meus pretenses...hehehe
Caro frias, Parabéns por esse belo Thorens que além de cumprir as suas funções também é muito apelativo.
A série 3 sempre me pareceu muito interessante e pelo que costumo ouvir, possui uma excelente relação preço Vs qualidade.
Seria interessante, que os experts do costume, explicassem quais as principais diferenças entre os seguintes modelos: 316 318 320 321
Obrigado
Algumas coisas interessantes. Da série 3xx o 320 é o topo. Depois temos o 321 que era vendido sem braço para se poder escolher um braço pipi, e por consequência, não tinha o elevador e também não tinha o semi-automático. O 318 praticamente igual mas com braço mais "fraco" e o 316 igual ao 318 mas sem o semi-automático. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Dez 05 2013, 17:28 | |
| Eu já não pretenço ao clube mas como sou saudosista e para os que não conheceram este 166 foi modificado por moi e deu-me um prazer imenso cada vez que olhava para o menino... Mas ficou em boa casa de um forista porreiro que acabou por se instalar nesta casa e com o mesmo escarrapachado no avatar exatamente como eu tinha... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Dez 05 2013, 17:35 | |
- Mister W escreveu:
- frias escreveu:
Caro frias, Parabéns por esse belo Thorens que além de cumprir as suas funções também é muito apelativo.
A série 3 sempre me pareceu muito interessante e pelo que costumo ouvir, possui uma excelente relação preço Vs qualidade.
Seria interessante, que os experts do costume, explicassem quais as principais diferenças entre os seguintes modelos: 316 318 320 321
Obrigado
Algumas coisas interessantes. Da série 3xx o 320 é o topo. Depois temos o 321 que era vendido sem braço para se poder escolher um braço pipi, e por consequência, não tinha o elevador e também não tinha o semi-automático. O 318 praticamente igual mas com braço mais "fraco" e o 316 igual ao 318 mas sem o semi-automático. Isso significa que todos os restantes componentes são iguais? Não existem diferenças de materiais, como o sub-prato e outros? E já agora, os TD2001 e 3001, que têm algumas parecenças com a série 3. Em termos gerais, são melhores ou é mais do mesmo? Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Qui Dez 05 2013, 17:42 | |
| - Mister W escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
- frias escreveu:
Obrigado
Algumas coisas interessantes. Da série 3xx o 320 é o topo. Depois temos o 321 que era vendido sem braço para se poder escolher um braço pipi, e por consequência, não tinha o elevador e também não tinha o semi-automático. O 318 praticamente igual mas com braço mais "fraco" e o 316 igual ao 318 mas sem o semi-automático. Isso significa que todos os restantes componentes são iguais? Não existem diferenças de materiais, como o sub-prato e outros? E já agora, os TD2001 e 3001, que têm algumas parecenças com a série 3. Em termos gerais, são melhores ou é mais do mesmo?
Obrigado
Pelas informações que tenho, é tudo igual, muda a qualidade dos braços e o que referi. Quanto aos 2001 e o 3001 é o topo da altura onde a Thorens colocou todo o seu saber para fazer um prato High End a preço relativamente acessível. É o modelo 300 levado ao extremo do cuidado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Jul 01 2016, 00:07 | |
| Já nem me lembrava deste belo topico ! Fica aqui um link com a "meia duzia" de gira discos produzidos pela marca até 2005. E não estão todos http://www.thorens-info.de/html/techuebersicht.html | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Clube Thorens | |
| |
|
| |
| Clube Thorens | |
|