| Clube Thorens | |
|
+33Samuel Resendes TD124 Duarte Rosa FBatista Brás lore Mister W BAILOTE Ulrich hugo.dionisio JCF Vinil ricardo onga-ku Mozarteano Ferpina nbunuel João Henrique afonso Stereo reirato MF Fran MicroGruas greytear tfonseca José Carvalho seven Luis Filipe Goios Manel Milton aliens António José da Silva brasas 37 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 12:01 | |
| - nbunuel escreveu:
- Saiu uma velharia e entrou outra no 2º sistema... nomedamente saiu um Garrad 401 e entrou um Thorens TD 125 da 1ª e melhor geração com um mui interessante braço Thorens TP 14.. uma espécie de EMT dos pobres![img][/img]
Lindo , e de facto é raro encontrar um com esse braço... E que tal a diferença do 401 ? Tem graça que o 401 é daqueles giras com que sonho, e até já pensei em trocar pelo 125, mas sempre que o penso vem de lá o meu "grilo falante" dizer que estou melhor servido... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 13:40 | |
| - Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Saiu uma velharia e entrou outra no 2º sistema... nomedamente saiu um Garrad 401 e entrou um Thorens TD 125 da 1ª e melhor geração com um mui interessante braço Thorens TP 14.. uma espécie de EMT dos pobres![img][/img]
Lindo , e de facto é raro encontrar um com esse braço... E que tal a diferença do 401 ? Tem graça que o 401 é daqueles giras com que sonho, e até já pensei em trocar pelo 125, mas sempre que o penso vem de lá o meu "grilo falante" dizer que estou melhor servido... Sinceramente não sei o que te diga....gosto dos dois..! vou mudando de vez em quando! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 13:42 | |
| - Milton escreveu:
Tem graça que o 401 é daqueles giras com que sonho, e até já pensei em trocar pelo 125, mas sempre que o penso vem de lá o meu "grilo falante" dizer que estou melhor servido... Mesmo sem nunca os ter ouvido lado a lado, mas conhecendo muito bem ambos os giras, não hesitaria em fazer essa troca. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 18:01 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
MF Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 16/07/2012 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 19:08 | |
| Aproveitando os conhecimentos de tantos fãs da Thorens, que célula aconselham para um conjunto Thorens 160 / SME3009 s2 com um Lehmann Black Cube SE como prévio? Agradeço todos os conselhos que me possam dar | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 19:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 19:41 | |
| | |
|
| |
MF Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 20:04 | |
| | |
|
| |
MF Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 20:07 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 20:33 | |
| - Stereo escreveu:
- Milton escreveu:
- Aqui vai o meu :
TD125+SME3009 ImpS2+Shell Yamamoto+AT OCII
E isso toca? Só tens que apitar quando passas por aqui para comprovares... Neste momento a AT-OC9 está "descapotável" e até fica engraçada assim(a ver se me lembro de meter umas fotos)e está de lado por estar com problemas, tem o cantilever deslocado(não é torto)e um dos canais toca mais baixo. Por isso agora está lá a shell SME de origem com a Denon DL110 que toca "nas horas"... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 21:23 | |
| - Milton escreveu:
Só tens que apitar quando passas por aqui para comprovares...
Neste momento a AT-OC9 está "descapotável" e até fica engraçada assim(a ver se me lembro de meter umas fotos)e está de lado por estar com problemas, tem o cantilever deslocado(não é torto)e um dos canais toca mais baixo. Por isso agora está lá a shell SME de origem com a Denon DL110 que toca "nas horas"... A ver se as coisas melhoram... Infelizmente o que me tem levado ultimamente a Santarém não é nada agradável, mas enfim... Um destes dias hei-de ir aí com a devida disposição. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 21:27 | |
| - MF escreveu:
- Aproveitando os conhecimentos de tantos fãs da Thorens, que célula aconselham para um conjunto Thorens 160 / SME3009 s2 com um Lehmann Black Cube SE como prévio?
Agradeço todos os conselhos que me possam dar
Bom, eu não conheço o Lehmann Black Cube SE, mas parece que o conselho depende mais de quanto há disponív€l. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 22:46 | |
| - Stereo escreveu:
Bom, eu não conheço o Lehmann Black Cube SE, mas parece que o conselho depende mais de quanto há disponív€l. É um execlente pré-phono sem duvida, recomendo, não é o meu de eleição, existem outros um pouquinho melhores, mas com esse não chateias mais, é preciso é que o resto esteja em sintonia. | |
|
| |
MF Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sex Out 19 2012, 23:07 | |
| - Stereo escreveu:
- MF escreveu:
- Aproveitando os conhecimentos de tantos fãs da Thorens, que célula aconselham para um conjunto Thorens 160 / SME3009 s2 com um Lehmann Black Cube SE como prévio?
Agradeço todos os conselhos que me possam dar
Bom, eu não conheço o Lehmann Black Cube SE, mas parece que o conselho depende mais de quanto há disponív€l. A minha questão é nao querer comprometer o desempenho do conjunto com a escolha da célula. Ou seja, o orçamento é flexível... Quais poderão ser as opções mais equilibradas? (Peço desculpa por estar a fomentar uma conversa "paralela"... Podem dar os vossos conselhos e opiniões, que muito agradeço, no tópico que abri na secção Células) | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 01:12 | |
| - Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
Lindo , e de facto é raro encontrar um com esse braço... E que tal a diferença do 401 ? Tem graça que o 401 é daqueles giras com que sonho, e até já pensei em trocar pelo 125, mas sempre que o penso vem de lá o meu "grilo falante" dizer que estou melhor servido... ` É só querer!!... Está à distância dum clic!http://www.ebay.co.uk/itm/Garrard-401-Turntable-1st-Type-Push-button-strobe-twin-spark-suppressor-RARE-/190737651559?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item2c68d99767 Ainda cheira a tinta e a resina dos circuitos... | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 01:37 | |
| Esse esta a um "bom" preço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 11:17 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Esse esta a um "bom" preço.
Isto não é um simples e vulgar anúncio do eBay, é um manual de instruções sobre como desmontar um Garrard!!! https://www.youtube.com/watch?v=zUc89dJKlMI&feature=relmfu | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 11:43 | |
- Milton escreveu:
Tem graça que o 401 é daqueles giras com que sonho, e até já pensei em trocar pelo 125, mas sempre que o penso vem de lá o meu "grilo falante" dizer que estou melhor servido...
Mesmo sem nunca os ter ouvido lado a lado, mas conhecendo muito bem ambos os giras, não hesitaria em fazer essa troca. Mais uma vez metes o pé na poça!António és optimo a sugerir.. para acertar basta escolher o contrário... é sempre na mouche!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 12:57 | |
| - nbunuel escreveu:
Mais uma vez metes o pé na poça!António és optimo a sugerir.. para acertar basta escolher o contrário... é sempre na mouche!! Sabes que não tento convencer ninguém de nada e quando falo, falo por mim, e para mim, viveria muito feliz com um 401. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:12 | |
- nbunuel escreveu:
Mais uma vez metes o pé na poça!António és optimo a sugerir.. para acertar basta escolher o contrário... é sempre na mouche!!
Sabes que não tento convencer ninguém de nada e quando falo, falo por mim, e para mim, viveria muito feliz com um 401. Depois de teres um extremo silencioso RB não sei se viverias feliz com uma dessas antiguidades com o sistema Idler!Eu também gosto... mas há melhor nos tempos que correm...Ps Por acaso sabes que um TD 125 de origem custava o mesmo que um 124 e um 150 juntos? | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:21 | |
| - nbunuel escreveu:
Depois de teres um extremo silencioso RB não sei se viverias feliz com uma dessas antiguidades com o sistema Idler! Mas olha que no tal teste sobre a estabilidade de rotação dos giras, é um idler da EMT que tem a melhor performance. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:32 | |
- nbunuel escreveu:
Depois de teres um extremo silencioso RB não sei se viverias feliz com uma dessas antiguidades com o sistema Idler!
Mas olha que no tal teste sobre a estabilidade de rotação dos giras, é um idler da EMT que tem a melhor performance. faz sentido... qualquer sistema poderá ser sempre optimzado com um prato de enorme massa o que é o caso desse EMT que conheço bem... pena serem tão feios! | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:34 | |
| - nbunuel escreveu:
faz sentido... qualquer sistema poderá ser sempre optimzado com um prato de enorme massa o que é o caso desse EMT que conheço bem... pena serem tão feios! Quer isso então dizer que o tal sistema antigo pode ser tão bom ou melhor do que um bem mais moderno, ou estarei a fazer confusão? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:39 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
Depois de teres um extremo silencioso RB não sei se viverias feliz com uma dessas antiguidades com o sistema Idler!
Mas olha que no tal teste sobre a estabilidade de rotação dos giras, é um idler da EMT que tem a melhor performance. faz sentido... qualquer sistema poderá ser sempre optimzado com um prato de enorme massa o que é o caso desse EMT que conheço bem... pena serem tão feios! Esse é um dos grandes dilemas do Audio. Eu optei pelo desempenho. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:41 | |
- nbunuel escreveu:
faz sentido... qualquer sistema poderá ser sempre optimzado com um prato de enorme massa o que é o caso desse EMT que conheço bem... pena serem tão feios!
Quer isso então dizer que o tal sistema antigo pode ser tão bom ou melhor do que um bem mais moderno, ou estarei a fazer confusão? Teoricamente sim..mas implica á partida serem gira discos muito caros, necessáriamente grandes, pesados e com motores de inegável qualidade! | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:45 | |
| - nbunuel escreveu:
Teoricamente sim..mas implica á partida serem gira discos muito caros, necessáriamente grandes, pesados e com motores de inegável qualidade! Bastava um sim ou não, assim acabastes por não ir direto ao assunto, mas eu sumarizo. Sim, é possível um sistema "tão" velho estar a par com desenvolvimentos bem mais modernos e em muitos casos, supera-lo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:46 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- nbunuel escreveu:
- nbunuel escreveu:
Mas olha que no tal teste sobre a estabilidade de rotação dos giras, é um idler da EMT que tem a melhor performance. faz sentido... qualquer sistema poderá ser sempre optimzado com um prato de enorme massa o que é o caso desse EMT que conheço bem... pena serem tão feios! Esse é um dos grandes dilemas do Audio. Eu optei pelo desempenho. Não deve ser uma opção típica de um Arquitecto1digo eu Já agora acrescentaria também o preço...esses EMT são carissímos! | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 13:58 | |
- nbunuel escreveu:
Teoricamente sim..mas implica á partida serem gira discos muito caros, necessáriamente grandes, pesados e com motores de inegável qualidade!
Bastava um sim ou não, assim acabastes por não ir direto ao assunto, mas eu sumarizo. Sim, é possível um sistema "tão" velho estar a par com desenvolvimentos bem mais modernos e em muitos casos, supera-lo. Claro que sim... é sintómático o caso da amplificação a valvulas cujos aparelhos dos anos 60 envergonham a quase generalidade dos actuais...mas os EMT são produtos profissionais... é outra (melhor) loja! | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 14:01 | |
| - nbunuel escreveu:
- ...mas os EMT são produtos profissionais... é outra (melhor) loja!
Os 124 também o eram. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 14:04 | |
- nbunuel escreveu:
Os 124 também o eram. Não tem comparação.. já viste um EMT por dentro?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 14:08 | |
| - nbunuel escreveu:
- nbunuel escreveu:
Os 124 também o eram. Não tem comparação.. já viste um EMT por dentro?? Já e várias vezes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 14:44 | |
| - nbunuel escreveu:
- prato de enorme massa o que é o caso desse EMT....
Olha que o peso total do prato do 124 são uns 9Kg o que não é propriamente leve. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Sáb Out 20 2012, 15:03 | |
| Eu e a minha distracção! estive para aqui a escrever e não reparei que alguém «se meteu à frente» e acabei por deitar tudo fora. Agora não volto a escrever tudo de novo. A minha «sugestão» é: DL103R; DL103ZU; Dynavector... e, entre outras, Koetsu e outra também reformulada - a LP. | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Out 23 2012, 14:02 | |
| Assim que tiver $$$ para reparar o meu TD 318 tenho que postar aqui umas fotos. Brilhantes modelos e aquela sala do Milton é maravilhosa. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Clube Thorens Ter Out 23 2012, 15:41 | |
| - Vinil escreveu:
- Assim que tiver $$$ para reparar o meu TD 318 tenho que postar aqui umas fotos. Brilhantes modelos e aquela sala do Milton é maravilhosa.
Obrigado pelas simpaticas palavras ! Cá esperamos pelas fotos desse belo exemplar da marca.. | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| |
| |
| |
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Um briquedo novo Dom Out 28 2012, 12:27 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Out 28 2012, 15:10 | |
| E como está a bombar, está-te a agradar? Parabéns pelo brinquedo e muitos anos de prazer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Out 28 2012, 15:24 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Out 28 2012, 16:16 | |
| Se ele fica perto do 125 já não é nada mau. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Clube Thorens Dom Out 28 2012, 22:35 | |
| Vivam
Pensei que os TD166 e TD 146 é que tivessem o sub-prato não metálico.
O meu é um TD 160B MkII e o sub-prato é metálico e aparentemente no mesmo material do prato. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 13:59 | |
| - JCF escreveu:
- Vivam
O meu é um TD 160B MkII e o sub-prato é metálico e aparentemente no mesmo material do prato. também estou intrigado! Fiz a mim próprio a mesma pergunta...depreendo que o sub prato não devia pertencer originalmente a este TD160!
Última edição por nbunuel em Seg Out 29 2012, 14:01, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 14:00 | |
| - nbunuel escreveu:
- JCF escreveu:
- Vivam
O meu é um TD 160B MkII e o sub-prato é metálico e aparentemente no mesmo material do prato. também estou intrigado! Fiz a mim próprio a mesma pergunta...depreendo que o sub prato não devia pertencer originalmente a este TD160! Posso perguntar a quem sabe, quais os pratos que traziam os sub-paltes em plástico, e tiramos as duvidas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 15:00 | |
| No meu TD160, também é de metal.
Abr
HD | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 16:30 | |
| Então é assim, houve alguns modelos equipados com o sub-prato em plástico que eram destinados ao mercado estrangeiro (na perspetiva Alemanha-Suíça). Os Thorens com pratos nas duas versões são os seguintes: 145, 146, 165 Os Thorens com o prato sempre em plástico são os seguintes: 280, 316, 318, 104, 105, 110, 115 Melhor que isto é impossível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 16:48 | |
| Mais uma informação complementar.
Existiu o 160 com sub-prato em plástico mas era o modelo J (júnior) e o SE.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 17:03 | |
- Então é assim, houve alguns modelos equipados com o sub-prato em plástico que eram destinados ao mercado estrangeiro (na perspetiva Alemanha-Suíça).
Os Thorens com pratos nas duas versões são os seguintes:
145, 146, 165
Os Thorens com o prato sempre em plástico são os seguintes:
280, 316, 318, 104, 105, 110, 115
Melhor que isto é impossível.
Vê-se mesmo que estás de férias | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 17:07 | |
| - Fran escreveu:
Vê-se mesmo que estás de férias Férias? Daqui a pouco vou para mais 12 fastidiosas horas de trabalho e só saio ás 7 da manhã. Depois, sim..entro de férias. Cheio de sono, mas férias. (é um dia que começou hoje ás 11.30 com 3 horas de sono, e que acaba amanhã pela meia noite ) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Clube Thorens Seg Out 29 2012, 17:20 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Clube Thorens | |
| |
|