| Pioneer PL-990 vS Pro-Ject | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Dom Jul 29 2012, 17:28 | |
| Boa tarde, Recentemente adquiri, a bom preço, um sistema HI-FI da Cambridge Audio, constituído por um amplificador SR-10 (com Tuner incluído) e um leitor de CDs CD-5. Embora não seja o topo estou satisfeito com o pack.
Agora comecei a namorar Gira-Discos. Encontrei o Pioneer PL-990 a bom preço. Mas do que li na net fiquei com dúvidas, em particular por não ser possível ligar a entrada Phono. Dos Pro-Ject tenho lido boas referência sobretudo do Essencial e do RPM1 (embora pareça um pouco "nu", pois não tem base e demasiado "geek" para os meus conhecimentos).
Qual a vossa opinião?
Obrigado, Carlos Dias | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Dom Jul 29 2012, 17:35 | |
| Eu nunca compraria nenhum desses. Com esse valor pode-se encontrar belissimos vintage que metem esses no chinelo... | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Dom Jul 29 2012, 17:37 | |
| Já fui por essas bandas... mas não sei o que escolher... depois tenho medo que me enfiem o barrete. Alguma recomendação de sites/equipamentos que devo consultar?
Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Dom Jul 29 2012, 18:01 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Já fui por essas bandas... mas não sei o que escolher... depois tenho medo que me enfiem o barrete.
Alguma recomendação de sites/equipamentos que devo consultar?
Obrigado Eu não te posso aconselhar a nossa secção de classificados porque ainda não tens o nº de mensagens para isso, mas têm lá bons giras... tirando isso, procura no OLX, MIAU e outros. Um Pioneer PL12 D ou PL 10 é uma boa aquisição, como este : http://portocity.olx.pt/en/gira-discos-pioneer-pl-10-iid-376304097 Mas haverá outros foristas com outras opiniôes válidas... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Dom Jul 29 2012, 18:19 | |
| Com alguma calma e paciência, encontram-se coisas muito boas a preços bons. Com a ajuda de todos os foristas, podes chegar a bom porto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Dom Jul 29 2012, 20:24 | |
| convêm esperar, relaxar, que por motivos de upgrades (DOENÇA CUMUM DOS AUIOMANIACOS) aparecem sempre bons giras, quase sempre revistos e qualificados para anos de boas bolachas. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Dom Jul 29 2012, 20:43 | |
| - Milton escreveu:
- Eu nunca compraria nenhum desses.
Com esse valor pode-se encontrar belissimos vintage que metem esses no chinelo... Tal e qual. E esta será provávelmente a opinião maioritária. Será, no entanto, de separar o trigo do joio. Presumo que não tenha grande quantidade de LPs ou se calhar mesmo nenhum, portanto a pressa e precipitação será inimiga de uma boa compra. | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Seg Jul 30 2012, 12:02 | |
| - Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
Com esse valor pode-se encontrar belissimos vintage que metem esses no chinelo... Tal e qual. E esta será provávelmente a opinião maioritária. Será, no entanto, de separar o trigo do joio. Presumo que não tenha grande quantidade de LPs ou se calhar mesmo nenhum, portanto a pressa e precipitação será inimiga de uma boa compra. Realmente tenho poucos LPs, talvez uma dúzia, da minha adolescência... mas até são coisas interessantes... Pink Floyd, U2... Vou seguir o concelho deixado e vou avaliar as coisas com calmas. Quanto ao comprar usado tenho algum receio de comprar online e ser enganado, pois não é possível ver o equipamento, e o mais importante ouvir. Sendo assim pergunto se conhecem alguma loja física, ou mesmo online, mas que seja séria? Ou mesmo alguém que faça recuperação deste tipo de equipamento? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Seg Jul 30 2012, 12:06 | |
| em relação a equipamentos usados, fica descansado que existem por aqui tecnicos credenciados e muito bons | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Seg Jul 30 2012, 15:07 | |
- Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
Com esse valor pode-se encontrar belissimos vintage que metem esses no chinelo... Tal e qual. E esta será provávelmente a opinião maioritária. Será, no entanto, de separar o trigo do joio. Presumo que não tenha grande quantidade de LPs ou se calhar mesmo nenhum, portanto a pressa e precipitação será inimiga de uma boa compra. Realmente tenho poucos LPs, talvez uma dúzia, da minha adolescência... mas até são coisas interessantes... Pink Floyd, U2...
Vou seguir o concelho deixado e vou avaliar as coisas com calmas. Quanto ao comprar usado tenho algum receio de comprar online e ser enganado, pois não é possível ver o equipamento, e o mais importante ouvir. Sendo assim pergunto se conhecem alguma loja física, ou mesmo online, mas que seja séria? Ou mesmo alguém que faça recuperação deste tipo de equipamento? Estás em Aveiro, se estivesses mais perto da capital.... O Pioneer do link que meti está no Porto... | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Seg Jul 30 2012, 15:34 | |
| - Milton escreveu:
- Carlos Dias escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
Com esse valor pode-se encontrar belissimos vintage que metem esses no chinelo... Tal e qual. E esta será provávelmente a opinião maioritária. Será, no entanto, de separar o trigo do joio. Presumo que não tenha grande quantidade de LPs ou se calhar mesmo nenhum, portanto a pressa e precipitação será inimiga de uma boa compra. Realmente tenho poucos LPs, talvez uma dúzia, da minha adolescência... mas até são coisas interessantes... Pink Floyd, U2...
Vou seguir o concelho deixado e vou avaliar as coisas com calmas. Quanto ao comprar usado tenho algum receio de comprar online e ser enganado, pois não é possível ver o equipamento, e o mais importante ouvir. Sendo assim pergunto se conhecem alguma loja física, ou mesmo online, mas que seja séria? Ou mesmo alguém que faça recuperação deste tipo de equipamento? Estás em Aveiro, se estivesses mais perto da capital.... O Pioneer do link que meti está no Porto... Gostei do equipamento sugerido... é bonito e pelo que li é bastante bom... falta é saber o estado da criança. Conheces o vendedor? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Seg Jul 30 2012, 19:16 | |
- Milton escreveu:
- Carlos Dias escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Milton escreveu:
Vou seguir o concelho deixado e vou avaliar as coisas com calmas. Quanto ao comprar usado tenho algum receio de comprar online e ser enganado, pois não é possível ver o equipamento, e o mais importante ouvir. Sendo assim pergunto se conhecem alguma loja física, ou mesmo online, mas que seja séria? Ou mesmo alguém que faça recuperação deste tipo de equipamento? Estás em Aveiro, se estivesses mais perto da capital.... O Pioneer do link que meti está no Porto... Gostei do equipamento sugerido... é bonito e pelo que li é bastante bom... falta é saber o estado da criança. Conheces o vendedor? Não conheço, mas a fazer fé no que ele diz, o giradiscos está como novo... Telefonei-lhe mesmo agora e ele parece-me ser pessoa entendida ( tem tb um Thorens 160 e um Linn Lp12 e um Technics mas tudo mais caro)e diz que o gira está mesmo como novo e ele garante-o... Penso que podes ir lá sem medos... | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qua Ago 01 2012, 23:34 | |
- Milton escreveu:
Gostei do equipamento sugerido... é bonito e pelo que li é bastante bom... falta é saber o estado da criança. Conheces o vendedor? Não conheço, mas a fazer fé no que ele diz, o giradiscos está como novo...
Telefonei-lhe mesmo agora e ele parece-me ser pessoa entendida ( tem tb um Thorens 160 e um Linn Lp12 e um Technics mas tudo mais caro)e diz que o gira está mesmo como novo e ele garante-o... Penso que podes ir lá sem medos... O Pioneer PL-10 já cá canta... que maravilha... impecável tanto do ponto de vista de som como de aspecto. O vendedor é um senhor impecável com conhecimento da área e uma paixão declarada pelo analógico. Um agradecimento especial ao Milton por ter falado com a pessoa... mesmo sem me conhecer.... Obrigado. A ouvir o Dark Side Of the Moon... que saudades!!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qui Ago 02 2012, 04:09 | |
O Pioneer PL-10 já cá canta... que maravilha... impecável tanto do ponto de vista de som como de aspecto. O vendedor é um senhor impecável com conhecimento da área e uma paixão declarada pelo analógico.
Um agradecimento especial ao Milton por ter falado com a pessoa... mesmo sem me conhecer.... Obrigado.
A ouvir o Dark Side Of the Moon... que saudades!!!
Muitos parabéns pela aquisição. Se possível, umas fotos do animal sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qui Ago 02 2012, 11:05 | |
| Pela imagem parece estar mesmo um aspecto impecável, mesmo a madeira da caixa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qui Ago 02 2012, 11:10 | |
| parabens está com muito bom aspecto! qual é a celula? | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qui Ago 02 2012, 11:13 | |
| - luis lopes escreveu:
- parabens
está com muito bom aspecto! qual é a celula? Pelo formato/cor parece ser uma EXCEL | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qui Ago 02 2012, 11:18 | |
| Parabéns pela aquisição !! Esse giradiscos é um clássico dos bons, e merecia alguem que o acarinhasse com as belas bolachas negras. Ainda bem que desta vez eu não "meti o pé na argola" e aconselhei um gira que está impecável ! | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qui Ago 02 2012, 23:12 | |
| - Ferpina escreveu:
- luis lopes escreveu:
- parabens
está com muito bom aspecto! qual é a celula? Pelo formato/cor parece ser uma EXCEL Confirmo. É de boa qualidade? | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject Qui Ago 02 2012, 23:23 | |
- Ferpina escreveu:
- luis lopes escreveu:
- parabens
está com muito bom aspecto! qual é a celula? Pelo formato/cor parece ser uma EXCEL Confirmo. É de boa qualidade? Deve ser uma 70, acho que referência ES. É uma Cartridge MM, mediana, mas adequada a esse GD. Já tive uma, que não soava a meu gosto cá em casa, mas em casa de um amigo parecia outra coisa... para melhor. Também, normalmente o som do vizinho é quase sempre melhor que o nosso. Minha opinião... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pioneer PL-990 vS Pro-Ject | |
| |
|
| |
| Pioneer PL-990 vS Pro-Ject | |
|