Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Uno-Unico...o dia "D" | |
|
+36João Henrique nautilus Mister W rednef MF jcl tfonseca Duarte Rosa aliens JCF Stereo brasas birodisco Ralf Jorge Ferreira anibalpmm stardrake Fran Cocharro luis lopes Goansipife fredy nbunuel Moises Ricardo elso vlopes Luis Filipe Goios chicosta zaratustra MicroGruas ducar mn61 Doug Ulrich Milton António José da Silva 40 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Sáb Set 22 2012, 11:39 | |
| - microseiki escreveu:
- so no inicio!
Só no inicio, assim mais ou menos. Aquilo de certeza que não dá para acertar em cheio onde queres. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Qua Out 10 2012, 11:47 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| | | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Qua Out 10 2012, 13:17 | |
| Fica mesmo com muita pinta | |
| | | Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Qua Out 10 2012, 18:56 | |
| Sem dúvida, belas fotos e excelente giradiscos. | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Sáb Nov 10 2012, 22:13 | |
| Bom, o meu Uno-Unico deixou de o ser, pois o Rui levou para a Alemanha o material necessário para fazer o upgrade do Uno do meu amigo Markus. E ele ficou encantado com o resultado. Segundo ele, ainda fica uns bons furos acima do Uno base. Ainda bem que ele gostou do resultado e já o congratulei. Mas mais interessante ainda é a seguinte situação que passo a relatar e que deixou boquiabertos os que assistiram. O Uno foi levado para um casa de venda de material áudio porque o dono tinha bastante curiosidade em ver e ouvir o tão badalado gira do Rui Borges. E como sempre acontece, não seria só uma simples audição, mas sim (e também) uma comparação. É que o bom do dono da loja é revendedor do mundialmente afamado Simon York. Como já disse na introdução, quem assistiu ficou boquiaberto, especialmente o dono da dita loja e que tanta curiosidade tinha em ver e avaliar o gira discos do Rui. Todos (mesmo o dono) ficaram com a certeza de que o gira do Rui é superior. Ainda bem que foi ouvido por mais pessoas e em especial, por um vendedor oficial do Simon York.
Quem diria? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Sáb Nov 10 2012, 22:39 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Bom, o meu Uno-Unico deixou de o ser, pois o Rui levou para a Alemanha o material necessário para fazer o upgrade do Uno do meu amigo Markus. E ele ficou encantado com o resultado. Segundo ele, ainda fica uns bons furos acima do Uno base. Ainda bem que ele gostou do resultado e já o congratulei.
Mas mais interessante ainda é a seguinte situação que passo a relatar e que deixou boquiabertos os que assistiram. O Uno foi levado para um casa de venda de material áudio porque o dono tinha bastante curiosidade em ver e ouvir o tão badalado gira do Rui Borges. E como sempre acontece, não seria só uma simples audição, mas sim (e também) uma comparação. É que o bom do dono da loja é revendedor do mundialmente afamado Simon York. Como já disse na introdução, quem assistiu ficou boquiaberto, especialmente o dono da dita loja e que tanta curiosidade tinha em ver e avaliar o gira discos do Rui. Todos (mesmo o dono) ficaram com a certeza de que o gira do Rui é superior. Ainda bem que foi ouvido por mais pessoas e em especial, por um vendedor oficial do Simon York.
Quem diria? Temos que criar o Clube Rui Borges | |
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Dom Nov 18 2012, 14:42 | |
| Como anteriormente tinha referido, o meu UNO-UNICO deixou de o ser e ainda bem que assim é. Um bom amigo alemão ficou fascinado quando viu o meu gira, e pediu ao Rui que lhe fizesse o upgrade do Uno dele. E na visita anual a Krefeld, o nosso amigo Rui Borges lá foi apetrechado com o material necessário para proceder à alteração. Gostaria de realçar de que não tenho uma comparação direta com o antes e o depois, visto que no meu caso o que adquiri foi logo o UNO-UNICO e só sei que tem um som divinal. No caso do Markus é diferente, pois já há uns anos que é dono de um UNO e agora fez então o upgrade. E segundo ele, é mesmo um upgrade que vale a pena. Está mais do que feliz e disse-me hoje em prolongada conversa, que será o gira que o irá acompanhar até ao fim dos seus dias. Ficam as imagens. [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img546/6963/img2054e.jpg][/IMG] _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Dom Nov 18 2012, 15:25 | |
| Desculpa lá a minha ignorância, em que consiste esse upgrade? | |
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Dom Nov 18 2012, 16:38 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- Desculpa lá a minha ignorância, em que consiste esse upgrade?
A nível técnico e de filosofia de construção as diferenças são várias, mas ficam aqui as diferenças visuais. Suspensão dinâmica, maior desacoplamento, base de motor bastante maior com uma elevada estabilidade entre outras. Quem conhece amos, sabe que as diferenças são grandes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" Dom Nov 18 2012, 16:57 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uno-Unico...o dia "D" | |
| |
| | | | Uno-Unico...o dia "D" | |
|