Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 02:26
nbunuel escreveu:
... Claro... 1 BS vale 10 Led zeppling!(private joke)
Não se compara, o incomparável
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 11:53
Fran escreveu:
nbunuel escreveu:
Quem disse!! cerca de 90% dos melomanos que conheço, de certeza, rateiam a minha afirmação.. estas out my friend a rodar portugal - tras-os-montes "chants du blé et cornemuses de berger" lp Ocora France
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 12:05
nbunuel escreveu:
Fran escreveu:
nbunuel escreveu:
Quem disse!! cerca de 90% dos melomanos que conheço, de certeza, rateiam a minha afirmação.. estas out my friend
Meu amigo, eu quero lá saber o que 90% dos melómanos que tu conheces rateiam ou deixam de ratear, a mim o que me interessa é o que eu sinto, e não o que os outros dizem, e se estou out, fixe (ou, paciência, como queiras), pois eu estou muito bem
Zep, é para mim (que estou out ) , a melhor banda de todos os tempos
PS : e já agora, o que é que tu achas, tu mesmo, e não os 90% dos melómanos que conheces?!
Última edição por Fran em Sex Ago 31 2012, 12:17, editado 1 vez(es)
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 12:05
[quote="nbunuel"]
Fran escreveu:
nbunuel escreveu:
!! cerca de 90% dos melomanos que conheço, de certeza, rateiam a minha afirmação..
Se me é permitido, "meter a foice em seara alheia", o amigo nbunuel, só pode estar a brincar com os 90% dos melómanos que conhece..... fui...
Ed. a "resposta" do Fran saiu à mesma hora da minha "inocente" intervenção!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 12:22
Se há coisa a que nunca liguei, foi ao que os outros ouviam e diziam, não por questões de "arrogância" de minha parte, ou de outra coisa qualquer, mas é feitio meu, sempre "fucei" na música sózinho, com os meus "feelings" a comandarem, tudo o resto, me da igual.
Acrescente-se ainda que cresci, a ouvir Zep, ainda que tenha começado pelos Deep Purple, com 9/10 aninhos.
Cpts
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 12:50
Abrindo o dia com este Live de 1973, deste grupo que tive o enorme prazer de ver na praça de touros de Cascais em 7 de Junho de 1980 (fónix, há mais de 32 anos ) na Conquest tour, concerto este que já não tinha o vocalista David Byron , e que também foi o último concerto do grupo com o Ken Hensley (saíu logo a seguir)
PS : conforme se pode ler no bilhete, davam 50 paus de desconto, ao apresentar o bilhete aquando da compra do LP Conquest ... não o comprei, pois para mim, e na altura, só me interessavam os Uriah Heep do principio (70 a 75/76)
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 15:45
O som, apesar de não ser mau, podia ser melhor, mas a musica é mesmo de topo.
Focus - At The Rainbow - (1973)
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 15:48
por aqui já roda, um "ofertazo" surpresa de um amigo, acabadinho de chegar, Jefferson Airplane - After Bathing At Baxter´s - lp - 1967
"Muchas gracias", amigo.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 16:24
António José da Silva escreveu:
Capinha de abrir, hein?!
Belo disco esse amigo Filipe
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 16:26
Fran escreveu:
Capinha de abrir, hein?!
Sim, é uma capa toda manhosa e o disco entra no centro nesta edição de prensagem UK.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 16:28
Fran escreveu:
Capinha de abrir, hein?!
Sim, é uma capa toda manhosa e o disco entra no centro nesta edição de prensagem UK.
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 17:08
Essa capa (feia), é diferente da minha, que tem mais brilho, só abre pelo sítio do costume, sem truques... Queres fazer uma troca?? Por aqui, nas lavagens... roda um maldito The Edgar Broughton Band - Live Hits Harder ! - lp - 1979
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 17:38
Fran escreveu:
Se há coisa a que nunca liguei, foi ao que os outros ouviam e diziam, não por questões de "arrogância" de minha parte, ou de outra coisa qualquer, mas é feitio meu, .
Cpts
Essa capapuça também me serve! todos o que me conhecem sabem que não consigo resistir a mandar umas provocações contra a ordem estabelecida... Ps.. gosto dos LZ mas não são.. nem por perto, a melhor banda de sempre! os BS estão no rol das melhores... esses os Can e o KCrimson, The Deviants, amon Dull 2, ahs ra tempel, neu, agitation free,etc etc... esses criaram a música na direcção do futuro....os LZ estão de certa forma datados (IMO)!Há quem viva apenas com passado! eu vejo o passado como bandeira charneira para o avant garde ))):abraço
a rodar - tudo em vinil
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 19:00
Uma obra de arte deste ser superior.
John Coltrane - Coltrane (Impulse, 1962)
John Coltrane — tenor saxophone, soprano saxophone McCoy Tyner — piano Jimmy Garrison — bass Elvin Jones — drums
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 19:25
nbunuel escreveu:
... esses criaram a música na direcção do futuro...
Carapuça por carapuça, qual futuro?!
Melhor dizendo, o que é isso de criar a música na direcção do futuro?! (às vezes, dás-me uma vontade de rir, do caneco, pois falas de uma maneira, vai lá, vai)
Cheira-me a demasiado racionalismo de tua parte, mas prontes, felizmente que há ainda quem sinta a musica, e não a racionalize.
PS : há quem diga que os blues e o gospel/espirituais negros, foram a raíz de tudo, se há coisa que os BS não têm, é nadica de nada de blues ... obviamente, muito menos todos os outros que enumeraste, com excepção da horn-band, B,S & T ... por isso, qual futuro?!
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 19:29
O Frank e as mães.
Frank Zappa - The Grand Wazoo
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 20:11
O Frank e as mães.
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 20:46
Milton escreveu:
O Frank e as mães.
Mais nada......
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 23:14
Em audição este belo disco.
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 31 2012, 23:51
The vibe master:
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 13:07
Boas
Abrindo o dia com este concerto em Estocolmo em 1970, dos Deep Purple. Scandinavian Nights, LP duplo, que tem uma versão do Wring That Neck, com 32 minutos, num só lado ... aliás, não conheço (ou pelo menos, não me lembro) nenhum disco além deste, em que um dos lados, tenha tantos minutos (32m 06s)
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 14:56
jcl escreveu:
Já tive a dar uma espreitadela na net e tem muito boa onda . Vai já para a lista de compras.
Bom fds
HD
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 18:37
E um prazer, "ver" o que por aqui se ouve!!!
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 18:45
a rodar, Iggy Pop - Blah Blah Blah - lp - 1986
"fraquinho"...
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 19:04
Luis Filipe Goios escreveu:
E um prazer, "ver" o que por aqui se ouve!!!
Não é por acaso que este tópico tem o sucesso que tem. Por aqui, aprende-se muito, partilha-se ainda mais, e criam-se tentações de levar um "Om" à falência.
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 19:44
[ partilha-se ainda mais, e criam-se tentações de levar um "Om" à falência.
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 20:20
a rodar, (outra vez) Jefferson Airplane - After Bathing At The Baxter's - lp - 1967
agora com a capa em todo o seu "esplendor"!!!
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 20:41
a rodar, (outra vez) Jefferson Airplane - After Bathing At The Baxter's - lp - 1967
Os álbuns que rodam mais do que uma vez, são sinal de grande satisfação, e normalmente no plano artístico mas também de prazer sonoro. Isso passou-se hoje como o Super Bass do Ray Brown.
Com tanto prazer, estamos de parabéns. São estas coisas que tornam a vida tão apetecível e tão merecedora de ser vivida. A musica proporciona-nos estes prazeres que no fundo não têm preço.
Mesmo que ao virar de cada esquina nos apresente o negativismo da crise, conseguimos encontrar pérolas que nos alegram a existência e ainda nos damos ao trabalho de a partilhar.
Grandes membros estes do AAP.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 21:02
Olá A rodar em CD...
Fredie
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 21:36
hugo.dionisio escreveu:
jcl escreveu:
Já tive a dar uma espreitadela na net e tem muito boa onda . Vai já para a lista de compras.
Bom fds
HD
Com essa capa é a edição da WaxTime, não é? Também a tenho, e já rodou hoje! Sem ser dos piores desta editora, o som não é nada de especial, mas o conteúdo!!!!
E abriu-me o apetite para tentar ouvir outra edição melhor
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 22:06
Me alegra que te guste, amigo Filipe
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 22:43
chicosta escreveu:
hugo.dionisio escreveu:
jcl escreveu:
Bom fds
HD
Com essa capa é a edição da WaxTime, não é? Também a tenho, e já rodou hoje! Sem ser dos piores desta editora, o som não é nada de especial, mas o conteúdo!!!!
E abriu-me o apetite para tentar ouvir outra edição melhor
Certo chicosta a edição é da WaxTime. A gravação é razoável, nas o conteúdo é divino.
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Set 01 2012, 23:24
jcl escreveu:
2.
Certo chicosta a edição é da WaxTime. A gravação é razoável, nas o conteúdo é divino.
Pois é, a Wax Time não é famosa pela qualidade sonora, apesar de algumas coisas "escaparem
Se os da Classic Records que tenho servirem de bitola para esse, então decerto que é fabuloso.
Sim é muito bom, com um som excelente:
Este disco no final dos anos 90 comprava-se em Portugal importado pela Imacustica e custava entre 35€ a 45€ (já não me lembro ao certo quanto me custou).
Foi feito a partir das Master Tapes Analógicas Originais, Remisturado pelo Bernie Grundman com amplificação a válvulas. É um LP a 33rpm que conseguem comprar usado na net por entre 20€ a 30€ normalmente.
Este titulo foi feito pela Classic Records ainda na altura em que eles tinham um controle de qualidade melhor e com menos defeitos nas prensagens, facto que infelizmente veio a piorar nos últimos anos de vida da editora.
O meu não está para venda
Penso que é preferível tentarem arranjar um destes usado em bom estado do que comprarem uma reedição Holandesa de qualidade sonora duvidosa (apesar de barata).
P.S.: A Analogue Productions vai reeditar brevemente em duplo a 45rpm também a partir das Master Tapes Analógicas Originais, mas essa reedição será ainda mais cara.
Abraço, Jorge Ferreira
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 11:03
Jorge Ferreira escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Aconselho a edição da Classic Records que conseguem arranjar no mercado de usados e tem um som fabuloso :
Se os da Classic Records que tenho servirem de bitola para esse, então decerto que é fabuloso.
Sim é muito bom, com um som excelente:
Este disco no final dos anos 90 comprava-se em Portugal importado pela Imacustica e custava entre 35€ a 45€ (já não me lembro ao certo quanto me custou).
Foi feito a partir das Master Tapes Analógicas Originais, Remisturado pelo Bernie Grundman com amplificação a válvulas. É um LP a 33rpm que conseguem comprar usado na net por entre 20€ a 30€ normalmente.
Este titulo foi feito pela Classic Records ainda na altura em que eles tinham um controle de qualidade melhor e com menos defeitos nas prensagens, facto que infelizmente veio a piorar nos últimos anos de vida da editora.
O meu não está para venda
Penso que é preferível tentarem arranjar um destes usado em bom estado do que comprarem uma reedição Holandesa de qualidade sonora duvidosa (apesar de barata).
P.S.: A Analogue Productions vai reeditar brevemente em duplo a 45rpm também a partir das Master Tapes Analógicas Originais, mas essa reedição será ainda mais cara.
Abraço, Jorge Ferreira
Obrigado pelas explicações! Como sempre,
Realmente, este é daqueles álbuns fabulosos que vou querer substituir por uma edição com som superior!
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 11:11
Olá A rodar em CD...
Fredie
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 11:37
Olá E agora a rodar novamente em CD...
Fredie
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:14
Pink Floyd - "Relics" Sartline - UK 1º press [img][/img]
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:15
Não dês cabo dos ouvidos nem do sistema nervoso com a audição de tanto cê-dê....
E por aqui roda, sempre em som analógico.....e novamente.
Sony Red - Out of the Blue
Um sonho esta prensagem Toshiba.
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:23
nbunuel escreveu:
Não sei qual a prensagem do meu, mas foi comprado na Alemanha em tenra idade como podes ver pelas fotos. Na altura (infelizmente ou não) ainda colocava nome e data nas minhas jóias.
Bom álbum.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:29
Boas, Pois por aqui, roda esta caixinha dos, sempre grandes, Atomic Rooster
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:32
Fran escreveu:
Bonita caixa de uma (para mim) desconhecida banda. Por falar em caixa, ainda não lavei a do concerto ao vivo de Bangladesh.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:39
Fran escreveu:
Bonita caixa de uma (para mim) desconhecida banda. Por falar em caixa, ainda não lavei a do concerto ao vivo de Bangladesh.
Conheces Emerson, Lake & Palmer, certo?! Pois o Carl Palmer, era o baterista desta banda antes de ir para esse famoso trio
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:51
Já fiquei a saber, caso a investigar.
E agora roda o acabado de lavar...
Family - It's Only A Movie
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 12:52
nbunuel escreveu:
Não sei qual a prensagem do meu, mas foi comprado na Alemanha em tenra idade como podes ver pelas fotos. Na altura (infelizmente ou não) ainda colocava nome e data nas minhas jóias.
Bom álbum.
Bolas antónio 1981.. só comprei o meu lp em 1986... O meu tem o rotulo diferente[img][/img] A rodar mais uma magnífica prensagem da Ocora [img][/img]
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Dom Set 02 2012, 13:24
nbunuel escreveu:
... Bolas antónio 1981.. só comprei o meu lp em 1986...
"De pequenino se torce o pepino"
Boa "aventura" António, para um rapazinho de 14 anos