Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
Assunto: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 12:16
Charels Mingus - Mingus Ah Um
Maravilhoso!!!!
Mas aconteceu-me uma coisa que fiquei f**** não sei como... o disco escapou das mãos e na tentativa de o apanhar fiz 2 arranhadelas... um disco novinho... Mas com uma limpeza consegui minimizar o estrago e só uma faixa apresenta o famoso ruído.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 12:20
Carlos Dias escreveu:
Maravilhoso!!!!
Mas aconteceu-me uma coisa que fiquei f**** não sei como... o disco escapou das mãos e na tentativa de o apanhar fiz 2 arranhadelas... um disco novinho... Mas com uma limpeza consegui minimizar o estrago e só uma faixa apresenta o famoso ruído.
Porra, isso foi azar ! A mim aconteceu pior...ao alargar o furo do disco com uma navalha...nem vale a pena dizer o resto...
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 12:39
Carlos Dias escreveu:
Maravilhoso!!!!
Belo disco um dos melhores do Mingus sem dúvida.
Por causa disso que te aconteceu é que eu costumo usar aquelas luvas de latex fininhas (tipo cirurgia) quando vou lavar os discos, além de não deixar dedadas no vinil ajuda a que não deixe escapar os discos da mão.
É um conselho que eu dou, comprem uma caixinha destas luvas descartáveis na farmácia e usem-nas quando forem lavar discos.
Mas é claro que uma pessoa não as usa quando vai ouvir discos...mas pelo menos quando os vai lavar é melhor usar.
Abraços, Jorge Ferreira
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 12:44
Milton escreveu:
Carlos Dias escreveu:
Maravilhoso!!!!
Porra, isso foi azar ! A mim aconteceu pior...ao alargar o furo do disco com uma navalha...nem vale a pena dizer o resto...
Menos mal que não o partiste, como já me aconteceu com 3 LPs
Mas como se costuma dizer, quem anda à chuva, molha-se
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 13:17
António José da Silva escreveu:
Tenho esse por lavar. Isso é fixe?
Não sendo um dos meu "favoritos" do mestre S.W., ouve-se bastante bem, e sim, já deveria estar lavadinho.. S.W. é um dos grandes "deste" ofício, "my opinion, of course". Abç
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 13:33
por aqui (com um tempo da treta), roda Tom Waits - Nighthawks At The Diner - 2 lp - 1975
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 13:46
Milton escreveu:
Carlos Dias escreveu:
Maravilhoso!!!!
Também já me aconteceu fazer força ao tirar os adaptadores da Knosti, e forcei um pouco o label que estava molhado ...
...ainda por cima uma edição Top ...
...shit happens, it's just a record
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 13:57
[quote="Ulrich"]
Milton escreveu:
Também já me aconteceu fazer força ao tirar os adaptadores da Knosti, e forcei um pouco o label que estava molhado ...
Amigos, é preciso " fazer cuidado ", como dizem os nossos "emigrasfranciús", "faire atention, hã ..." porque a verdade é que a " mer&a acontece"... fui
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 14:00
Luis Filipe Goios escreveu:
Amigos, é preciso " fazer cuidado ", como dizem os nossos "emigrasfranciús", "faire atention, hã ..." porque a verdade é que a " mer&a acontece"... fui
tu é que tens de fazer atenção... se não enviares as capas em modo supersónico...
um grande salut para Lanhelas
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 14:36
Ulrich escreveu:
Milton escreveu:
Carlos Dias escreveu:
Maravilhoso!!!!
Tu também? Já partiste um disco? Começas cedo, começas
PS : como "é bom" , saber que não sou o único
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 18:54
em audição, por estas bandas Neil Young - Unplugged - lp - 1993
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 19:27
GORDON QUINN - PORTRAIT
CREDITS:
Gordon Quinn - Voz, Guitarra Ritmo Ramon Galarza - Bateria, Percussão Filipe Mendes - Guitarra Solo, Baixo
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 21:45
Depois de esperarem duas semanitas para a estreia, aqui estão estes dois alinhadinhos para rodar:
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 21:54
Ulrich escreveu:
... Não parti nenhum disco, XóXio,
só danifiquei um pouco do label de forma definitiva, mas é o suficiente para o disco sofrer um downgrade de Mint para... ...
...mas prefiro assim a ouvir discos sujos
Oh pá, caga nisso, a não ser que fosse algum disco valioso, monetáriamente falando.
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 22:00
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 22:24
Ulrich escreveu:
Milton escreveu:
Carlos Dias escreveu:
Maravilhoso!!!!
Isso é verdade... it's just a record! E para a próxima já vou ter mais cuidado... tenho um reservado para ouvir amanhã que vai ser bonito: Eric Dolphy - Out To Lunch
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 22:32
vlopes escreveu:
Depois de esperarem duas semanitas para a estreia, aqui estão estes dois alinhadinhos para rodar:
Espero que seja mesmo bom, pois a minha prensagem japonesa vem a caminho.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 22:57
Beethoven - Symphony nº 9 - Chicago Symphony Orchestra and Chorus - Georg Solti (DECCA 1972, 6BB 121/2), duplo LP.
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:00
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:02
jcl escreveu:
O que é isto?
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:04
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:09
A luta continua! 100 Anos de Maio” – Vários Artistas (CGTP-Intersindcal, 1986) – 2lp
Face A 01 Tejo Que Levas as Águas – Adriano Correia de Oliveira 02 Maio – Vitorino 03 Homenagem às Mães da Praça de Maio – Maria Guinot 04 Festa da Primavera – Carlos Paredes 05 O Velho Danado – Fernando Tordo 06 Hoje – Paulo de Carvalho
Face B 01 O Madrugar de Um Sonho 02 As Portas Que Abril Abriu – Ary dos Santos 03 Só Ouve o Brado da Terra – José Afonso 04 Alvorada em Abril – Janita Salomé
Face C 01 Ir e Vir – G.A.C. 02 Remendos e Côdeas – José Mário Branco 03 Improviso – António Vitorino de Almeida 04 Elogio do Artesão – Sérgio Godinho 05 Nortada – Júlio Pereira 06 Chão do Vento – Carlos Mendes 07 Cais das Tormentas – Manuel Freire
Face D 01 Liberdade – Carlos Alberto Moniz 02 Fábula de Maio – José Jorge Letria 03 Oração – Trovante 04 Fado da Má Vida – Pedro Barroso 05 Operários Somos – José Barata Moura 06 Manifestação – Samuel
[img][/img]
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:20
jcl escreveu:
Olá João, estava difícil ... muita boa música por aí..
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:21
Manuel de Falla - The Three-Cornered Hat - Rafael Frühbeck de Burgos conducting The Philharmonia Orchestra (EMI/His Mastre's Voice 1964, ASD 608, 2YEA.950), LP.
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:24
zaratustra escreveu:
Manuel de Falla - The Three-Cornered Hat - Rafael Frühbeck de Burgos conducting The Philharmonia Orchestra (EMI/His Mastre's Voice 1964, ASD 608, 2YEA.950), LP.
Bela raridade
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:33
Jorge Ferreira escreveu:
zaratustra escreveu:
Bela raridade
Na verdade, "sem saber ler nem escrever", vieram parar às minhas mãos umas dezenas de "raridades" (clássica, jazz, world...).
Nestes últimos dias tenho andado a tentar enquadrá-los no mundo das edições/reedições... Na net, boa parte das vezes não tenho conseguido nem fotografia nem enquadramento editorial. Não há Discogs nem Musicstack que me valha (ando a fotografá-los). São, na sua maioria, reedições austríacas, alemãs, inglesas e francesas dos anos 50/60... Tenho a edição do Record Collector - Rare Record Price Guide 2008... apenas se debruça sobre o pop-rock...
Isto está difícil para um pouco mais que leigo......
Assunto: Re: A rodar XVI Qua Ago 15 2012, 23:40
zaratustra escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
zaratustra escreveu:
Bela raridade
Na verdade, "sem saber ler nem escrever", vieram parar às minhas mãos umas dezenas de "raridades" (clássica, jazz, world...).
Nestes últimos dias tenho andado a tentar enquadrá-los no mundo das edições/reedições... Na net, boa parte das vezes não tenho conseguido nem fotografia nem enquadramento editorial. Não há Discogs nem Musicstack que me valha (ando a fotografá-los). São, na sua maioria, reedições austríacas, alemãs, inglesas e francesas dos anos 50/60... Tenho a edição do Record Collector - Rare Record Price Guide 2008... apenas se debruça na cena pop-rock...
Isto está difícil para um pouco mais que leigo......
Se esse for a edição inglesa original vale pelo menos uns 50€ ou mais... dependendo do estado do disco, da capa e se tem a inner sleeve original, o label é vermelho com his master voice em letras brancas grandes e o gramophone e o cão em tamanho grande ?
Como é um ASD-608 a sua edição original já saiu com este segundo label dos EMI ASD's (usada a partir dos ASD-576 até ao ASD-2480), o primeiro label era dourado e é o label das edições originais até aos ASD-575.
Ou seja, esse para ser original deverá ser a edição Inglesa e ter um label deste género :
Abraços, Jorge Ferreira
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:06
[quote="Jorge Ferreira"]
zaratustra escreveu:
Se esse for a edição inglesa original vale pelo menos uns 50€ ou mais... dependendo do estado do disco, da capa e se tem a inner sleeve original, o label é vermelho com his master voice em letras brancas grandes e o gramophone e o cão em tamanho grande ?
Como é um ASD-608 a sua edição original já saiu com este segundo label dos EMI ASD's (usada a partir dos ASD-576 até ao ASD-2480), o primeiro label era dourado e é o label das edições originais até aos ASD-575.
Ou seja, esse para ser original deverá ser a edição Inglesa e ter um label deste género :
Abraços, Jorge Ferreira
Passe o off-topic...
Fotos desta tarde...
Muito obrigado pelo enquadramento, Jorge.
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:14
[quote="zaratustra"]
Jorge Ferreira escreveu:
zaratustra escreveu:
Abraços, Jorge Ferreira
Passe o off-topic...
Fotos desta tarde...
Muito obrigado pelo enquadramento, Jorge.
Originalissímo !!!!
E a Inner Sleeve Original é esta :
Se o teu tiver esta inner sleeve e a julgar pelo excelente estado da capa, se o vinil também estiver excelente, nesse caso não o vendia por menos de 100€, e mai nada...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:21
Naaa... essa inner já não existe...
Vai para o banhinho (ouvi sem banho e não está mau; o som é fantástico para a época!) e... vai para a prateleira...
Obrigado Jorge, mais uma vez (já só faltam 49 LPs e LPEs......).
Um abraço
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:31
zaratustra escreveu:
Beethoven - Symphony nº 9 - Chicago Symphony Orchestra and Chorus - Georg Solti (DECCA 1972, 6BB 121/2), duplo LP.
Este deve ter o 4º label da DECCA (narrow band), uma lista prateada mais fininha do que os labels mais antigos, uma assim deste género :
E se os dois discos estiverem excelentes e também ainda estiver com o booklet também vale pelo menos uns 40 a 50€.
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:32
zaratustra escreveu:
Vai para o banhinho (ouvi sem banho e não está mau; o som é fantástico para a época!) e... vai para a prateleira...
Um abraço
Para a época não, esses EMI ASD's e os DECCA SXL's são das melhores gravações que já se fizeram, para todas as épocas!
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:35
Jorge Ferreira escreveu:
zaratustra escreveu:
Este deve ter o 4º label da DECCA (narrow band), uma lista prateada mais fininha do que os labels mais antigos, uma assim deste género :
E se os dois discos estiverem excelentes e também ainda estiver com o booklet também vale pelo menos uns 40 a 50€.
Esta caixinha e os LPs estão excelentes, parece que nunca foram retirados das inner. Acho o booklet demasiado pequenino (4 páginas) e a caixa demasiado grande para o conteúdo...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:38
Jorge Ferreira escreveu:
zaratustra escreveu:
Um abraço
Para a época não, esses EMI ASD's e os DECCA SXL's são das melhores gravações que já se fizeram, para todas as épocas!
OK, então é isso...! Mesmo num sistema(zito) e numa MM(zita)... soa muito bem, bem encorpado e stereo perfeito...!
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:41
Um disco bom toca sempre bem em qualquer sistema, o bom desses discos é que dão sempre muito mais quando evoluires no sistema.
Pelos vistos adquiriste uma quantidade enorme de discos fabulosos e valiosos, por isso não te queixes...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 00:51
Jorge Ferreira escreveu:
Um disco bom toca sempre bem em qualquer sistema, o bom desses discos é que dão sempre muito mais quando evoluires no sistema.
Pelos vistos adquiriste uma quantidade enorme de discos fabulosos e valiosos, por isso não te queixes...
Não exageres... o euromilhões não passou por aqui... seguro.
Abraço
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 11:17
zaratustra escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Abraço
As maiores riquezas que temos não se medem pelo que nos custaram mas pelo que elas valem.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 11:58
zaratustra escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Abraço
Mas quase, nos tempos que correm, virem parar-te às mãos, "sem saber ler nem escrever" (segundo tuas palavras), 50 discos desse calibre, alguns dos quais novinhos em folha, tendo em conta a sua idade, é OBRA!!!
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 12:25
Finalmente os Dead Can Dance editam um novo album depois do último e fabuloso "Spiritchaser" de 1996, o novo album chama-se "Anastasis" a acabou de ser lançado à poucos dias.
O disco é distribuido pela editora Play It Again Sam (PIAS), e já existe a versão em vinil duplo que penso ser feito na Holanda.
Não sei se a edição em vinil tem bom som, mas o album musicalmente é porreiro e concerteza do interesse dos fans.
Eu não vou vender este disco pois não consigo arranjar este a preço competitivo, mas quem estiver interessado poderá adquiri-lo na próxima compra conjunta do AAP, pois a JPC tem de facto um preço imbatível para este Album Duplo :
17€ pelos dois discos e com os 8% de desconto para o AAP ficará a pouco mais de 15€, este é de facto um preço completamente imbatível para esse Duplo.
Abraços, Jorge Ferreira
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 14:15
Jorge Ferreira escreveu:
Finalmente os Dead Can Dance editam um novo album depois do último e fabuloso "Spiritchaser" de 1996, o novo album chama-se "Anastasis" a acabou de ser lançado à poucos dias.
O disco é distribuido pela editora Play It Again Sam (PIAS), e já existe a versão em vinil duplo que penso ser feito na Holanda.
Não sei se a edição em vinil tem bom som, mas o album musicalmente é porreiro e concerteza do interesse dos fans.
Eu não vou vender este disco pois não consigo arranjar este a preço competitivo, mas quem estiver interessado poderá adquiri-lo na próxima compra conjunta do AAP, pois a JPC tem de facto um preço imbatível para este Album Duplo :