O grupo espanhol Aguaviva, e o seu EXCELENTE disco de 1970, Cada Vez Más Cerca
Grande capa ,
não conhecia : gostei muito
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 22:11
por cá, hoje andei "nisto" Kraftwerk - Autobahn - lp - 1974
e, Kraftwerk - Trans Europe Express - lp - 1977
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 22:18
António José da Silva escreveu:
vlopes escreveu:
Depois de esperarem duas semanitas para a estreia, aqui estão estes dois alinhadinhos para rodar:
Espero que seja mesmo bom, pois a minha prensagem japonesa vem a caminho.
Não sei o que vale essa prensagem Japonesa, mas este 4032 Blue Note soa-me muito bem!
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 22:25
Boa noite.
Duke Ellington & His Famous Orchestra - The Ellington Era 1927-1940 Vol. 1 (Columbia 1963), três LPs.
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 23:02
vlopes escreveu:
vlopes escreveu:
Depois de esperarem duas semanitas para a estreia, aqui estão estes dois alinhadinhos para rodar:
Não sei o que vale essa prensagem Japonesa, mas este 4032 Blue Note soa-me muito bem!
Boa compra V. ,
eu adoro esse álbum, cada vez que ouço gosto mais, e a capa é, para mim, presença no meu top ten
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 23:04
nbunuel escreveu:
Eh eh , também ando a encontrar nos meus LPs, umas cenas dessas, eh eh
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 23:31
A rodar Out to Lunch do mestre Eric Dolphy edição Blue Note. Uma obrigatório para quem gosta de jazz, faz parte do meu top 10.
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 23:41
Ulrich escreveu:
vlopes escreveu:
vlopes escreveu:
Boa compra V. ,
eu adoro esse álbum, cada vez que ouço gosto mais, e a capa é, para mim, presença no meu top ten
é um daqueles "obrigatórios".
Abr.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XVI Qui Ago 16 2012, 23:53
Carlos Dias escreveu:
A rodar Out to Lunch do mestre Eric Dolphy edição Blue Note. Uma obrigatório para quem gosta de jazz, faz parte do meu top 10.
Sem dúvida, top 10 numa variante do jazz mais free.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 00:32
vlopes escreveu:
Não sei o que vale essa prensagem Japonesa...
São simplesmente do melhor que foram prensados a face da terra.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 00:36
zaratustra escreveu:
Carlos Dias escreveu:
Também acho ,
se considerar-mos a altura da gravação torna-se ainda mais fascinante
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 01:30
Ulrich escreveu:
zaratustra escreveu:
Carlos Dias escreveu:
Também acho ,
se considerar-mos a altura da gravação torna-se ainda mais fascinante
Assim é. Em boa parte das ocasiões o enquadramento histórico enriquece, muito, a análise do que quer que seja (música, áudio... you name it...).
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 01:37
zaratustra escreveu:
Assim é. Em boa parte das ocasiões o enquadramento histórico enriquece, muito, a análise do que quer que seja (música, áudio... you name it...).
Ainda mais impressionante, é quando as gravações, mesmo a luz do enquadramento histórico, são superiores do que muito do que se faz hoje.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 09:52
Olá A rodar em K7...
Fredie
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 11:27
fredy escreveu:
Olá A rodar em K7...
Fredie
Grande fredy, em K7
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 11:39
Olá Continuando na K7...
TOROS Y TOREROS EN SEVILLA
Fredie
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 14:29
fredy escreveu:
Olá Continuando na K7...
TOROS Y TOREROS EN SEVILLA
Fredie
Agora é que ele se passou de vez.
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 14:44
Olá
Citação :
António escreveu Agora é que ele se passou de vez.
Isso não é novidade Se não conheces, faz uma busca na Net, gravação de 5+1 estrela, com o senão de haver só que eu conheça em CD. Fredie
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 14:52
Olá Agora vai rodando em CD...
e de seguida em LP
Fredie
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 17:46
Olá Agora em LP...
Fredie
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 18:29
[quote="fredy"]Olá Agora em LP...
Fredie[/quote
Também gosto!... e, tenho.
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 18:36
Olá Amigo Luis Goios este dia de folga tem sido para todos os gostos , os meus claro claro que há também quem tenha a mesmo gosto por alguns dos albuns que tocaram agora roda em LP...
Fredie
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 18:38
por aqui, roda um "made in Spain", mas, com um muito bom som Soft Machine -Land Of Cockayne - lp - 1981
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 19:01
Luis Filipe Goios escreveu:
por aqui, roda um "made in Spain", mas, com um muito bom som Soft Machine -Land Of Cockayne - lp - 1981
Esse ainda não ouvi.
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 22:38
Fran escreveu:
Fónix, que recordações
Este disco, tem uma forte componente emotiva para mim (quiçá para alguns foristas também) ... já não o ouvia há mais de 25/30 anos.
Extraordinário! Recordo-me perfeitamente do meu falecido pai ter o single "Poetas Andaluces" ...
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 22:45
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Fónix, que recordações
Este disco, tem uma forte componente emotiva para mim (quiçá para alguns foristas também) ... já não o ouvia há mais de 25/30 anos.
Extraordinário! Recordo-me perfeitamente do meu falecido pai ter o single "Poetas Andaluces" ...
Exactamente Mister W ... a forte componente emotiva que referi, deve-se ao facto de este disco ter sido do meu falecido Pai , e de eu o ter ouvido bastantes vezes, quando era um puto.
Um bem-haja para ti
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XVI Sex Ago 17 2012, 22:49
Ulrich escreveu:
Roda em Flac
Hiroshi Fukumura Quintet - Morning Flight
que grande som de trombone... ...fantástico álbum
O quanto eu gostava de ter uma coisa dessas ... e até não me importava nada que fosse um desses CD's ... Para que, como eu, gosta particularmente do Curtis Fuller (e de trombone) esse disco deve ser uma maravilha... e então nesse formato ...
P.S. Só no fim de escrever a nota é que reparei no teu comentário: "Roda em FLAC" Não interessa. O que interessa é o bom gosto. Parabéns.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 00:30
Mister W escreveu:
O quanto eu gostava de ter uma coisa dessas ... e até não me importava nada que fosse um desses CD's ... Para que, como eu, gosta particularmente do Curtis Fuller (e de trombone) esse disco deve ser uma maravilha... e então nesse formato ...
P.S. Só no fim de escrever a nota é que reparei no teu comentário: "Roda em FLAC" Não interessa. O que interessa é o bom gosto. Parabéns.
Dizem que estes XRCD da TBM são autênticas bombas, chegam a ser mais caros que as RE de 180 gr
Quando o meu Tascam sair da clínica de reabilitação, cheio de vigor, quero fazer umas experiências com fitas novas a gravar ficheiros Flac a partir desses XRCD, é um mundo
Thanks pela dica do Curtis Fuller, não conheço mas vou já ver
Um abraço amigo
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 10:41
Ulrich escreveu:
Mister W escreveu:
Dizem que estes XRCD da TBM são autênticas bombas, chegam a ser mais caros que as RE de 180 gr Quando o meu Tascam sair da clínica de reabilitação, cheio de vigor, quero fazer umas experiências com fitas novas a gravar ficheiros Flac a partir desses XRCD, é um mundo Thanks pela dica do Curtis Fuller, não conheço mas vou já ver Um abraço amigo
Amigo Ulrich, Já ouví o disco todo do Fukumura (está completo no YouTube ) e achei-o tão bom que o convertí de imediato para MP3 (que é um processo que eu não costumo utilizar...). Já estive a ver e essa é daquelas reliquias da TBM que dificilmente se arranjam (o CD, pois o vinil nem em sonhos...) e os preços upa, upa. Portanto vou-me contentando com o MP3 ...
Em relação ao formato XRCD, tenho algumas coisas, poucas (não da TBM mas da FIM e JVC ...) e o som é mesmo de outro mundo (superior ao Super Audio!).
Em relação ao Curtis Fuller e pelos teus gostos musicais (do que já deu para ver) não tenho dúvidas que vais gostar. Fica aqui um cheirinho do artista com o seu tema mais conhecido e alvo de inúmeras versões (que não lhe chegam aos calcanhares...). Five Spot After Dark do álbum Blues-Ette de 1959. https://www.youtube.com/watch?v=_BlHRPXPx-4&feature=related
Um Abraço!
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 11:19
Mister W escreveu:
Em relação ao Curtis Fuller e pelos teus gostos musicais (do que já deu para ver) não tenho dúvidas que vais gostar. Fica aqui um cheirinho do artista com o seu tema mais conhecido e alvo de inúmeras versões (que não lhe chegam aos calcanhares...). Five Spot After Dark do álbum Blues-Ette de 1959. https://www.youtube.com/watch?v=_BlHRPXPx-4&feature=related
Um Abraço!
Thanks ,
foi precisamente um dos que ouvi ontem .
Por falar em trombone , penso que na segunda chega um exemplar também bom e pouco conhecido, digo eu:
Com um elenco de luxo : Lee Morgan , Jackie McLean e Bobby Hutcherson
já o ouvi várias vezes e estou ansioso por lhe colocar a agulha em cima, em princípio segunda já sei
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 11:34
Ulrich escreveu:
Mister W escreveu:
Thanks ,
Por falar em trombone , penso que na segunda chega um exemplar também bom e pouco conhecido, digo eu:
já o ouvi várias vezes e estou ansioso por lhe colocar a agulha em cima, em princípio segunda já sei
Não acredito! Por acaso o meu amigo não mandou vir esse disco da SuperFlyRecords?! Encomendei esse disco há uns dias mas o rapaz da Super Fly Records respondeu-me a dizer que já não o tinha ...
Esse Grachan Moncur III é muito bom. O Evolution é o primeiro disco (creio que de 1963) de uma discografia que além de ser curta também não é fácil de arranjar.
Grande Compra!
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 13:44
Mister W escreveu:
Não acredito! Por acaso o meu amigo não mandou vir esse disco da SuperFlyRecords?! Encomendei esse disco há uns dias mas o rapaz da Super Fly Records respondeu-me a dizer que já não o tinha ...
Esse Grachan Moncur III é muito bom. O Evolution é o primeiro disco (creio que de 1963) de uma discografia que além de ser curta também não é fácil de arranjar.
Grande Compra!
Não, mandei vir de um vendedor Suiço , no Discogs, que tem muita coisa boa, e os preços são bastante fair.
É uma reedição Heavenly Sweetness de 180 gr, vamos ver como é
Mas já estou à espera à 3 semanas , não sei se tem que ver com a alfândega
mas na segunda já coloco fotos e crítica
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 14:15
É uma grande obra sim senhor e para a época muito inovador. A música dele particularmente nesse album é dinâmica, selvagem e imprevisivel.
O nosso amigo "Mister W" pode tentar comprá-lo na próxima compra conjunta do AAP na JPC por 19€, com os 8% de desconto fica-lhe em cerca de 17,50€.
Mas apesar do original ser da Blue Note e de na JPC dizerem que esse é da editora Blue Note, a Blue Note já não faz esse titulo há muitos e muitos anos...
O que eles têm é concerteza feito pela "Heavenly Sweetness" na Holanda, não sei se o som é bom ou não... A reedição do Ulrich é a mesma, é questão de se esperar a ver o que ele diz depois do som. Mas pelo menos o preço dessa reedição na JPC é muito bom.
A TOSHIBA-EMI Japonesa reeditou esse titulo em 1986, que é com toda a certeza uma reedição excelente, tal como todos os Blue Notes TOSHIBA-EMI Japoneses o são, mas isto se ainda o conseguirem arranjar no mercado de usados claro...
Mas se o que querem é mesmo o melhor dos melhores...Eu talvez ainda conseguisse arranjar esse titulo novo/selado na reedição da Music Matters em duplo a 45rpm, o problema é o preço e o câmbio do dólar...
Como sabem estes são Americanos e custam $50 nos states, Eu já os estou a vender a 69€ cada, mas posso fazer 10% de desconto para os membros do AAP, mas mesmo assim fica em cerca de 63€, que sendo um excelente preço para a reedição em causa, não é muito acessível nos tempos que correm...
Para mim estas reedições da Music Matters são os melhores Blue Notes de sempre, incluindo os excelentes Japoneses da TOSHIBA-EMI ou da KING e incluindo também os excelentes originais da Blue Note Americanos.
Têm capa gatefold de cartão grosso laminado com as fotos a preto e branco do Francis Wolff tiradas durante a sessão de gravação no interior.
São completamente Analógicos feitos a partir das master tapes Analógicas Originais, o som tem uma transparência, detalhe e dinâmica impressionantes, tal como todos os Blue Notes deveriam ser...
Nestas reedições nota-se que tiraram partido das vantagens dos 45rpm mas isso obriga a que sejam Duplos.
O problema é realmente o preço, mas penso que um dia estas reedições vão valer dinheiro. Espero que nessa altura estejamos cá todos para ver.
Abraço, Jorge Ferreira
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 15:10
GARY BROOKER - LEAD ME TO THE WATER
CREDITS:
Bass – Chris Solberg, Dave Markee Drums – Henry Spinetti, Phil Collins, Scott Matthews, Steve Holly Guitar – Albert Lee, Eric Clapton, George Harrison, Peter Maunu, Tim Renwick Keyboards – Chris Stainton, Gary Brooker, Phil Aaberg Percussion – Kent Middleton Saxophone – Mel Collins Words By, Music By – Gary Brooker
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 15:24
Mister W escreveu:
Ulrich escreveu:
Mister W escreveu:
Thanks ,
Grande Compra!
Isso é mesmo abrir o apetite. Tenho que investigar.
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 18:57
[quote="António José da Silva"]
Mister W escreveu:
Ulrich escreveu:
Mister W escreveu:
Thanks ,
Isso é mesmo abrir o apetite. Tenho que investigar.
o amigo r-finger hoje foi PH (Para o Hotel) e seu GB, não conheço esse (álbum), recomenda-se?? por aqui, o último (que comprei) do mestre JM John Mayall - A Sense of Place - lp - 1990
aqui com um « guest slide guitarist» que acho excelente, de nome Sonny Landreth!!
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 22:07
Boa noite.
Hoje já rodou este... Procol Harum - Grand Hotel (Chrysalis 1973, ed. US), LP.
... e agora segue por aqui...
Blood, Sweat And Tears - Blood, Sweat And Tears (Columbia 1968, ed. US), LP.
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 22:19
zaratustra escreveu:
Boa noite.
Hoje já rodou este... Procol Harum - Grand Hotel (Chrysalis 1973, ed. US), LP.
... e agora segue por aqui...
Blood, Sweat And Tears - Blood, Sweat And Tears (Columbia 1968, ed. US), LP.
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 22:31
Não tenho nada desse sangue, suor e lágrimas.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 22:42
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 22:48
... mas devias... pelo menos este, devias...!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 22:52
zaratustra escreveu:
... mas devias... pelo menos este, devias...!
De acordo , mas diria mais, os 4 primeiros (esse que o Zara põe, é o segundo)
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 18 2012, 22:52
Apesar da contenção financeira que iniciei, esse vai ter que ser.
zaratustra Membro AAP