tfonseca Membro AAP
| Assunto: Como colocar o óleo no motor do Thorens 160? Qui Set 13 2012, 22:19 | |
| A pergunta é exactamente o título do tópico. O António amavelmente pediu o kit ao Joel. No kit vem o óleo para o motor e aquilo tem lá duas setinhas e diz 1 drop, mas não percebo onde devo por o óleo. As setinhas apontam para baixo e para cima. Em baixo não vejo nada onde possa levar, já em cima parece-me que poderá ser entre a polia e o motor com a ajuda da agulha da seringa. Estou correcto? | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como colocar o óleo no motor do Thorens 160? Qui Set 13 2012, 22:30 | |
| - tfonseca escreveu:
- A pergunta é exactamente o título do tópico. O António amavelmente pediu o kit ao Joel. No kit vem o óleo para o motor e aquilo tem lá duas setinhas e diz 1 drop, mas não percebo onde devo por o óleo. As setinhas apontam para baixo e para cima. Em baixo não vejo nada onde possa levar, já em cima parece-me que poderá ser entre a polia e o motor com a ajuda da agulha da seringa. Estou correcto?
Normalmente, e se bem me lembro, trás dois tipos de óleo. Um para o veio do motor que deverá ser aplicado com a agulha posta na seringa e que leva uma gota de óleo, e outro óleo para se colocar na chumaceira do veio, depois de limpar e desengordurar o mesmo com o liquido de limpeza fornecido. O do motor é colocado mesmo no veio, melhor dito, onde o veio se encontra com o corpo do motor. Só uma gota a escorrer pelo veio abaixo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Como colocar o óleo no motor do Thorens 160? Sex Set 14 2012, 14:46 | |
| Acho que já está. Agradecido mais uma vez pela dica | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como colocar o óleo no motor do Thorens 160? Sex Set 14 2012, 15:17 | |
| - tfonseca escreveu:
- Acho que já está. Agradecido mais uma vez pela dica
Depois dessa manutenção, nada será como dantes. E eles (os Thorens) merecem esses carinhos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como colocar o óleo no motor do Thorens 160? | |
| |
|