| Longos ou curtos? eis a questão! | |
|
+13zaratustra seven Ulrich Goansipife reirato Jorge Ferreira Stereo Milton lore stardrake ricardo onga-ku António José da Silva MicroGruas 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 15:08 | |
| - lore escreveu:
Afinaçoes micrometrica entre duas peças soltas ,sempre me fez alguma confusao . A nao ser que pese 1 tonelada a limpar o po corre o risco de desafinar o conjunto ... Um sub chassis fixo acho bastante melhor opçao . O ideal é considerar o GD, a base do braço e a base onde tudo acenta (rack) um conjunto sistemico. como este Verdier ou este Final Labs. Os motores e bases dos braços não são fixas as bases. O peso fas esse trabalho. ou esta Grua. | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 15:16 | |
| O bloco de motor nao é muito problematico , desde que a tensao da correia seja garantida e estavel . O bloco do braço , ou fixo ou assente sobre soportes conicos auto reposicionaveis . Tudo o resto nao da garantias de manter a distancia correcta .
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 16:23 | |
| Mas o mais interessante dos braços é o novo desenvolvido pelo Schröder. É um braço de pivô, mas completamente tangencial. Algo que já abordei aqui no fórum e que decerto será o futuro dos braços. Mais uma ideia deste génio alemão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 16:49 | |
| Estava eu a almoçar uma bela feijoada à Portuguesa (inicio das comidas de inverno), quando resolvi falar, com alguém entendido na matéria, sobre " Longos ou curtos? eis a questão!". Gargalhada geral entre as senhoras; os papéis que vocês me levam a fazer Mário | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 16:53 | |
| - stardrake escreveu:
- Estava eu a almoçar uma bela feijoada à Portuguesa (inicio das comidas de inverno), quando
resolvi falar, com alguém entendido na matéria, sobre " Longos ou curtos? eis a questão!".
Gargalhada geral entre as senhoras; os papéis que vocês me levam a fazer
Mário Então tenta la descobrir qual a preferência, os de 9 ou de 12. Mas voltando ao verdadeiro braço maravilha, ele foi abordado aqui. Isto sim, é um idiota do mais genial que há. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2027-novo-braco-tangencial_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 17:23 | |
| - stardrake escreveu:
- Estava eu a almoçar uma bela feijoada à Portuguesa (inicio das comidas de inverno), quando
resolvi falar, com alguém entendido na matéria, sobre " Longos ou curtos? eis a questão!".
Gargalhada geral entre as senhoras; os papéis que vocês me levam a fazer
Mário Pois é..., depois lá vêm elas dizer que tamanho não interessa, o que é importante é o desempenho . Tal e qual como os braços dos GDs | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 17:43 | |
| Li não sei onde que os braços de 12" foram criados para ler os discos onde a BBC gravava as suas emissões e que tinham cerca de 40cm de diâmetro (ver transcription records).
R
| |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 17:45 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 17:52 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 17:55 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 17:59 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 18:02 | |
| - Milton escreveu:
Esqueceste-te da epidemia de surdez... Thanks Milton, já entendo o porquê do AJS não gostar dos SL1200 ... ... vou ser mais compreensivo | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 21:20 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Repara no que ele diz: para avaliar o desempenho de um componente ou sistema é condição obrigatória que seja utilizada uma gravação "purista" de instrumentos acústicos não amplificados e/ou vozes em ambiente de acústica com reverberação natural.
O que é que queres dizer com separar as águas, digital ou analógico? Gravação purista não existe. O que se deve entender por purista é a intenção e o interesse... e isso é mesmo a minha perspectiva. Lembro que mesmo o condensador mais caro do mundo, não é perfeito e é por isso mesmo que existem casos onde se estes se evitam. O mesmo se pode dizer de qualquer outro tipo de componente. Dai que, componente na linguagem dele é já um aparelho, o que ainda é mais complicado falar de «purismo»... Precisamente, a questão digital ou analógico é algo que também não se pode ignorar, principalmente em termos de gravação. São águas perfeitamente distintas. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 21:23 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 21:30 | |
| - Stereo escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Repara no que ele diz: para avaliar o desempenho de um componente ou sistema é condição obrigatória que seja utilizada uma gravação "purista" de instrumentos acústicos não amplificados e/ou vozes em ambiente de acústica com reverberação natural.
O que é que queres dizer com separar as águas, digital ou analógico? Gravação purista não existe. O que se deve entender por purista é a intenção e o interesse... e isso é mesmo a minha perspectiva. Lembro que mesmo o condensador mais caro do mundo, não é perfeito e é por isso mesmo que existem casos onde se estes se evitam. O mesmo se pode dizer de qualquer outro tipo de componente. Dai que, componente na linguagem dele é já um aparelho, o que ainda é mais complicado falar de «purismo»... Talvez eu devesse ter definido o que significa para mim gravação purista: trata-se um registo efectuado com dois microfones (que não acentuem os agudos) posicionados de modo a captar uma perspectiva tonal e acústica semelhante à do espectador, ou seja natural, realista. E existem...experimenta p.ex. escutar uma gravação da Dorian. - Stereo escreveu:
- Precisamente, a questão digital ou analógico é algo que também não se pode ignorar, principalmente em termos de gravação. São águas perfeitamente distintas.
Continuo sem perceber o que queres dizer com "águas distintas". Que são tecnologias distintas isso eu sei...mas se a gravação analógica for efectuada com os devidos cuidados os resultados podem ser muito semelhantes aos de uma gravação digital. R | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 21:51 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Continuo sem perceber o que queres dizer com "águas distintas". Que são tecnologias distintas isso eu sei...mas se a gravação analógica for efectuada com os devidos cuidados os resultados podem ser muito semelhantes aos de uma gravação digital.
R É claro que eu defendo o preciosismo, mas daí pensar que existem milagres... Sejam os microfones ou o que quer que seja, haverá sempre limitações. Não quer dizer que não aprecie todo o esforço para procurar apresentar uma gravação o mais fiel possível ao natural. Pelo contrário, é mesmo isso que quero. Precisamente por isso é que para mim é sempre importante todo o preciosismo. E assim, considerar as gravações digitais ou analógicas, que por muito que possam parecer idênticas, para mim é por demais importante compreender que são realmente diferentes. Para mim, afirmo, são realmente diferentes! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 21:54 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Dom Out 21 2012, 22:55 | |
| - Stereo escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Continuo sem perceber o que queres dizer com "águas distintas". Que são tecnologias distintas isso eu sei...mas se a gravação analógica for efectuada com os devidos cuidados os resultados podem ser muito semelhantes aos de uma gravação digital.
R É claro que eu defendo o preciosismo, mas daí pensar que existem milagres... Sejam os microfones ou o que quer que seja, haverá sempre limitações. Não quer dizer que não aprecie todo o esforço para procurar apresentar uma gravação o mais fiel possível ao natural. Pelo contrário, é mesmo isso que quero. Precisamente por isso é que para mim é sempre importante todo o preciosismo. E assim, considerar as gravações digitais ou analógicas, que por muito que possam parecer idênticas, para mim é por demais importante compreender que são realmente diferentes. Para mim, afirmo, são realmente diferentes! Presumo que as achas diferentes porque soam diferentes. Mas a questão é esta: já algum de nós comparou duas gravações editadas em vinil do mesmo evento musical, uma com masters digitais e outra com masters analógicos? A minha opinião é a oposta: eu julgo ser possível obter um master analógico com um nível de "transparência" muito próximo do de um master digital. R | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 07:51 | |
| De facto,
Ninguém liga ao mais importante!
Mesmo que o António já o tivesse referido há mais tempo e eu reforçado agora...
Então ninguém tem nada a dizer sobre o Schroeder?
Abraço,
Seven | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 07:55 | |
| - seven escreveu:
- De facto,
Ninguém liga ao mais importante!
Mesmo que o António já o tivesse referido há mais tempo e eu reforçado agora...
Então ninguém tem nada a dizer sobre o Schroeder?
Abraço,
Seven É realmente um braço fantástico que resolve os problema de um tangencial e o dos pivotados. Só é pena que irá decerto atingir um preço ao alcance de poucos, mas é decerto o braço do futuro. Pude falar um pouco com o próprio Schroeder sobre a sua criação, e é mesmo algo de inovador só possível na cabeça de um verdadeiro génio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 13:42 | |
| | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 15:18 | |
| - microseiki escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ... É realmente um braço fantástico que resolve os problema de um tangencial e o dos pivotados. Só é pena que irá decerto atingir um preço ao alcance de poucos, mas é decerto o braço do futuro. Pude falar um pouco com o próprio Schroeder sobre a sua criação, e é mesmo algo de inovador só possível na cabeça de um verdadeiro génio.
Já estas a dizer que é bom e ainda não saiu ao mercado! ... O AJS, foi pago pelo Schroeder | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 15:23 | |
| - Fran escreveu:
O AJS, foi pago pelo Schroeder Infelizmente, esta vida de carolice só sai do bolso, nada entra. (e assim é que deve de ser) Mas ganham-se verdadeiros e bons amigos, e isso é "priceless". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 17:00 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 17:03 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mas parece que ninguém ligou ao mais importante e que resolve tudo (ou quase).
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2027-novo-braco-tangencial Vê lá se descobres um video ...era muito interessante ver isso a funcionar... Vídeo não deve de haver ainda, mas quem já viu fica de boca aberta. Tudo se passa aqui... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 19:44 | |
| E o shoot-out era contra que braços e em que gira-discos?
Um abraço,
Seven | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 19:49 | |
| - seven escreveu:
- E o shoot-out era contra que braços e em que gira-discos?
Um abraço,
Seven Eram muitos giras e braços tendo como único ponto comum, a pré amplificação e amplificação, e a bela da dl-103. A ver se descubro onde está e quais os giras/braços envolvidos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 20:21 | |
| Isso era muito interessante !
Não deixa de ser curioso (ou bizarro) usar uma célula esférica para testar benefícios de um braço tangencial...
Um abraço,
Seven
| |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Seg Out 22 2012, 20:23 | |
| - seven escreveu:
- Isso era muito interessante !
Não deixa de ser curioso (ou bizarro) usar uma célula esférica para testar benefícios de um braço tangencial...
Um abraço,
Seven
Segundo um dos maiores gurus do vinil, a mais correta. Mas eu gosto de outras mais afiadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Ter Out 23 2012, 21:00 | |
| Só agora descobriram que existe um braço de nome Schroeder?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Ter Out 23 2012, 21:08 | |
| - Stereo escreveu:
- Só agora descobriram que existe um braço de nome Schroeder?!
O braço existe há muitos anos, este é que ainda nem sequer existe (comercialmente), são duas coisas bem diferentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Ter Out 23 2012, 22:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Stereo escreveu:
- Só agora descobriram que existe um braço de nome Schroeder?!
O braço existe há muitos anos, este é que ainda nem sequer existe (comercialmente), são duas coisas bem diferentes. Ja conheço o nome Schroeder á 10/15 anos. a 1ª vez que vi o nome foi numa reportagem de um show na alemanha na revista stereophile (quando ainda lia) e se não me engano falava que ele vinha da aerónautica! ou piloto ou engenheiro aeronautico ou coisa ligada a aviões ou aeroportos. ou então era outro gajo qualquer! | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 17:14 | |
| Os braços Schroeder existem há muitos anos, mas este é novo, e inovador!
Qual é o Guru que prefere as agulhas esféricas?
Um abraço,
Seven | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 17:28 | |
| - seven escreveu:
Qual é o Guru que prefere as agulhas esféricas?
Tenho um documento bem grande escrito por ele, mas esta em alemão e e tecnicamente muita areia para o meu carrinho de mão (nem chega a camioneta). Vou tentar descobrir onde tenho isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 18:01 | |
| Ok,
Gostava de ler. Mas não é ponto assente que as agulhas esféricas são mais agressivas para o disco?
Abraço,
Seven | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 18:24 | |
| - seven escreveu:
- Ok,
Gostava de ler. Mas não é ponto assente que as agulhas esféricas são mais agressivas para o disco?
Abraço,
Seven Segundo o homem, é melhor em tudo e a dl-103 do melhor e mais correto que há. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 18:59 | |
| O "homem" em questão é Frank Schroder?
Abraço,
Seven | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 19:41 | |
| - seven escreveu:
- O "homem" em questão é Frank Schroder?
Abraço,
Seven Não. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 19:45 | |
| Pode-se saber quem é?
Abraço,
Seven | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 19:57 | |
| - seven escreveu:
- Pode-se saber quem é?
Abraço,
Seven Claro que se pode e é o que ando a fazer insistentemente nas ultimas horas. Calma meus filhos... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 21:08 | |
| Eis um tema que julgo nao haver grandes discussões!
Cónica ou Eliptica ou outro corte Ai Ende?
Algum estudioso que possa argumentar sobre este tema, mas sem preconceitos?
| |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 21:27 | |
| E há quem diga que o tamanho não é importante! | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 21:34 | |
| - microseiki escreveu:
Algum estudioso que possa argumentar sobre este tema, mas sem preconceitos?
Em principio, o gajo que estou a falar é um desses. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 22:30 | |
| Depois de pesquisa exaustiva já encontrei o pdf onde o famoso Luigi fala então das muitas mentiras perpetuadas por alguns gurus e revistas. Quem quiser o pdf (em alemão e com um carradão de desenhos e explicações técnicas) é só descarregar. Correr a página até ao fim e clicar onde diz als PDF herunterladen.
http://www.rintelen.ch/konzept_und_text/index.php?sparte=audio/index.php&subnav=2&lang=de
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 22:38 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 22:40 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! Qua Out 24 2012, 23:03 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Longos ou curtos? eis a questão! | |
| |
|
| |
| Longos ou curtos? eis a questão! | |
|