| Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 | |
|
+26mango Manel João Henrique nbunuel chicosta nr20006 Rui Gil birodisco MicroGruas anibalpmm tfonseca Ulrich Serpigo stardrake fredy Milton enxuto ricardo onga-ku Fran Stereo Duarte Rosa afonso reirato lore Luis Filipe Goios António José da Silva 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 05:59 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- mas como o cão é em mosaicos,.
Não será um dalmata de loiça ?? Chão..... | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 11:07 | |
| - Milton escreveu:
- mas como o cão é em mosaicos,.
Não será um dalmata de loiça ?? Já tinha visto, mas já lhe dei tanto , que me dói a mão direita | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 11:40 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 11:44 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 12:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Obrigado malta pelas vossas simpáticas palavras (excluindo a afronta de convites para almoço e jantar ).
Aqui vai um vislumbro das beldades meio monstruosas.
Não fosse uma piada do Fran noutro tópico, e isto passava-me ao lado... Mas lá andei à procura das novas colunas do AJS e encontrei! Dass... Já me levantei duas vezes e fui fazer umas festinhas às ProAc, estavam a ficar com cíumes de me estar aqui a babar em frente ao PC Parabéns, lindas são elas, e suponho que o som seja condizente! Como já alguém aqui disse tás a ficar com um sistema | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 12:53 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 12:58 | |
| Ontem deu-me a sensação que teria que puxar mais pelo volume, mas hoje com a devida calma, já não me dá essa ideia. Granda amp. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 13:29 | |
| Parabéns, pelas magníficas "peças", não conhecia, são lindas o que às vezes também conta. Soubesse eu que às 5.59 da matina ainda eram admiradas e teria feito companhia. Espero que te dêem muito prazer na escuta dessa "catrefada" de "vinilos" dessa estante, que é o que realmente conta. Abç e boas audições. | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 13:33 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Soubesse eu que às 5.59 da matina ainda eram admiradas e teria feito companhia.
A minha opinião é de que o dormir demais é um desperdício de vida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 13:42 | |
| [quote="António José da Silva"] - Luis Filipe Goios escreveu:
-
A minha opinião é de que o dormir demais é um desperdício de vida.[quote] O sono é a antecâmara da Morte... ( Victor Hugo ) ==> | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 13:45 | |
| [quote="reirato"][quote="António José da Silva"] - Luis Filipe Goios escreveu:
-
A minha opinião é de que o dormir demais é um desperdício de vida. - Citação :
-
O sono é a antecâmara da Morte... ( Victor Hugo )
==> Nem mais.... E até mais logo. (se quiseres, leva os teus inconfundíveis cabos) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 14:15 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 17:38 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 18:07 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 18:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 18:18 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 18:40 | |
| Muitos parabéns mais uma vez, car António. Microseiki, já vi que gosta de dolunas exóticas. Que tal eram essas JBL e, especialmente, que tal as apogee? Essas pediam muita corrente mesmo, julgo eu. | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 19:48 | |
| António, Parabéns. Excelentes colunas! Cuidado com os vizinhos ! | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 20:50 | |
| Parabéns pelo novo brinquedo, pelo que vi ficas-te satisfeito com a troca. Isso é o mais importante.
| |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:11 | |
| | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:18 | |
| - microseiki escreveu:
- o teu amp de Balbulas não se queixa com um queda de 6Ohms para 3.5Ohms?
este pico baixo da-se em que gama de frequencia?
já pareço o Ongaku Isso é um elogio? Médio-baixo, que é o coração da música. Se a impedância de saída do amplificador for baixo isso não irá afectar grandemente a resposta mas para se conseguir escutar a (verdadeira) resposta das colunas recomendo sempre a audição das mesmas com o integrado a transístores. Se for elevada, irá dar-se uma atenuação nessas frequências, o que é uma pena... R | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:26 | |
| - Fran escreveu:
- ...
E isso aí em baixo, que bufa para o lado, não devia estar mais afastado desse móvel?! Vocês andam a estudar às escondidas, não? R | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:32 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Se a impedância de saída do amplificador for baixo isso não irá afectar grandemente a resposta mas para se conseguir escutar a (verdadeira) resposta das colunas recomendo sempre a audição das mesmas com o integrado a transístores.
R Eu recomendo que seja feita com um bom amplificador . É o caso . | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:34 | |
| - microseiki escreveu:
Tenho a tocar um 300B SET (7/8 Watts) com umas Sonus Concerto (8Ohms 86dBs) e não esta nada mal. è claro que se quiser abanar a carola tou tramado. Não quero influenciar a tua percepção mas um SET com 7/8 Watts precisa de colunas "fáceis" com sensibilidades a rondar os 100dB para tocarem ao seu melhor. A 7w a distorção deve rondar os 25-30%! R | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:39 | |
| - lore escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Se a impedância de saída do amplificador for baixo isso não irá afectar grandemente a resposta mas para se conseguir escutar a (verdadeira) resposta das colunas recomendo sempre a audição das mesmas com o integrado a transístores.
R
Eu recomendo que seja feita com um bom amplificador . É o caso . Desculpa Rui mas o rótulo de "bom" não serve para nada. Ou a impedância de saída é baixa ou a resposta vai ser afectada pelas irregularidades da carga ao longo da gama de frequências. O resto é conversa... Se quiseres ler sobre o assunto vai aqui. R | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:44 | |
|
Um bom amplificador passa esses testes , pois quando foi projectado isso e muito mais foi tido em conta .
Se nao contornar essa e outras situaçoes delicadas , nao é um bom amp .
Simples .
| |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:48 | |
| - lore escreveu:
Um bom amplificador passa esses testes , pois quando foi projectado isso e muito mais foi tido em conta .
Se nao contornar essa e outras situaçoes delicadas , nao é um bom amp .
Simples . Nesse caso, por descargo de consciência, uma pergunta impõe-se: qual é o valor da impedância de saída do Viriatus? R | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 21:57 | |
|
Decerto o seu criador , jpamplifiers , tera todo o prazer em esclarecer a tua duvida .
| |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 03 2012, 22:18 | |
- Fran escreveu:
- ...
E isso aí em baixo, que bufa para o lado, não devia estar mais afastado desse móvel?! Vocês andam a estudar às escondidas, não?
R Porra , não é preciso estudar, nem ser muito inteligente, para perceber que se aquilo bufa, não deverá estar perto de algo que impeça o "bufimento" PS : ninguém ouve musica com as colunas viradas para uma parede | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 02:21 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 09:26 | |
| - Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- ...
E isso aí em baixo, que bufa para o lado, não devia estar mais afastado desse móvel?! Vocês andam a estudar às escondidas, não?
R Porra, não é preciso estudar, nem ser muito inteligente, para perceber que se aquilo bufa, não deverá estar perto de algo que impeça o "bufimento"
PS : ninguém ouve musica com as colunas viradas para uma parede O termo mais adequado será "bombar" porque os altifalantes funcionam mais ou menos como êmbolos; mas os pórticos "bufam". Tanto quanto sei as frequências abaixo dos 80-100Hz são consideradas omni-direccionais e é essa a razão pela qual certos fabricantes "conseguem" colocar os woofers nas paredes laterais das colunas (neste caso a unidade de graves produzir frequências até aos 250Hz), tornando-as domesticamente mais aceitáveis através da redução da frente. Alguns sub-woofers até "bombam" para baixo, "contra" o pavimento, mas aí trata-se de uma superfície plana e não a aresta de uma estante: R
Última edição por ricardo onga-ku em Dom Nov 04 2012, 09:48, editado 1 vez(es) | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 09:46 | |
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- ...
R Porra, não é preciso estudar, nem ser muito inteligente, para perceber que se aquilo bufa, não deverá estar perto de algo que impeça o "bufimento"
PS : ninguém ouve musica com as colunas viradas para uma parede O termo mais adequado será "bombar" porque os altifalantes funcionam mais ou menos como êmbolos de um pistão; mas os pórticos "bufam". Tanto quanto sei as frequências abaixo dos 80-100Hz são consideradas omni-direccionais e é essa a razão pela qual certos fabricantes "conseguem" colocar os woofers nas paredes laterais das colunas (neste caso a unidade de graves produzir frequências até aos 250Hz), tornando-as domesticamente mais aceitáveis através da redução da frente. Alguns sub-woofers até "bombam" para baixo, "contra" o pavimento, mas aí trata-se de uma superfície plana e não a aresta de uma estante:
R Ao ler isto, surgiu-me uma questão! As minhas colunas são umas ProAc Studio 140, cujo 'bufimento' (palavra linda Fran) é feito para baixo tal como esses subs referidos. Neste caso, é importante o tipo de piso, a existência ou não de uma base em algum material especifico poderá alterar a qualidade e/ou quantidade de graves? Obrigado e desculpa AJS contaminar o tópico das tuas meninas... | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 10:01 | |
| - chicosta escreveu:
- O termo mais adequado será "bombar" porque os altifalantes funcionam mais ou menos como êmbolos de um pistão; mas os pórticos "bufam".
Tanto quanto sei as frequências abaixo dos 80-100Hz são consideradas omni-direccionais e é essa a razão pela qual certos fabricantes "conseguem" colocar os woofers nas paredes laterais das colunas (neste caso a unidade de graves produzir frequências até aos 250Hz), tornando-as domesticamente mais aceitáveis através da redução da frente. Alguns sub-woofers até "bombam" para baixo, "contra" o pavimento, mas aí trata-se de uma superfície plana e não a aresta de uma estante:
R Ao ler isto, surgiu-me uma questão! As minhas colunas são umas ProAc Studio 140, cujo 'bufimento' (palavra linda Fran) é feito para baixo tal como esses subs referidos. Neste caso, é importante o tipo de piso, a existência ou não de uma base em algum material especifico poderá alterar a qualidade e/ou quantidade de graves? Obrigado e desculpa AJS contaminar o tópico das tuas meninas... O caso das Proac é diferente: não é um altifalante a "bombar" contra o pavimento mas um pórtico que "bufa". De qualquer forma a superfície "reflectante" deverá ser rígida e preferencialmente lisa. Algumas pessoas gostam de colocar as colonas sobre umas lajetas de pedra mas neste caso isso não me parece muito aconselhável devido à descontinuidade entre o perímetro das lajetas e a superfície do pavimento (não sei se será audível mas mais vale prevenir). R | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 10:10 | |
- chicosta escreveu:
- O termo mais adequado será "bombar" porque os altifalantes funcionam mais ou menos como êmbolos de um pistão; mas os pórticos "bufam".
Tanto quanto sei as frequências abaixo dos 80-100Hz são consideradas omni-direccionais e é essa a razão pela qual certos fabricantes "conseguem" colocar os woofers nas paredes laterais das colunas (neste caso a unidade de graves produzir frequências até aos 250Hz), tornando-as domesticamente mais aceitáveis através da redução da frente. Alguns sub-woofers até "bombam" para baixo, "contra" o pavimento, mas aí trata-se de uma superfície plana e não a aresta de uma estante:
R Ao ler isto, surgiu-me uma questão! As minhas colunas são umas ProAc Studio 140, cujo 'bufimento' (palavra linda Fran) é feito para baixo tal como esses subs referidos. Neste caso, é importante o tipo de piso, a existência ou não de uma base em algum material especifico poderá alterar a qualidade e/ou quantidade de graves? Obrigado e desculpa AJS contaminar o tópico das tuas meninas... O caso das Proac é diferente: não é um altifalante a "bombar" contra o pavimento mas um pórtico que "bufa". De qualquer forma a superfície "reflectante" deverá ser rígida e preferencialmente lisa. Algumas pessoas gostam de colocar as colonas sobre umas lajetas de pedra mas neste caso isso não me parece muito aconselhável devido à descontinuidade entre o perímetro das lajetas e a superfície do pavimento (não sei se será audível mas mais vale prevenir).
R O meu piso é liso, deverão estar a 'bufar' em condições! Obrigado! | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 11:23 | |
| - chicosta escreveu:
Obrigado e desculpa AJS contaminar o tópico das tuas meninas... Estás à vontade. Ao tirares duvidas tuas, todos ficamos a saber mais um pouco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 11:32 | |
| As palavras que se aprendem por aqui bufa, bufimento... | |
|
| |
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 11:45 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 11:47 | |
| - Ulrich escreveu:
temos , então , de criar uma unidade de escala para a medição do bufimento O aparelho será o bufometro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 11:50 | |
- Ulrich escreveu:
temos , então , de criar uma unidade de escala para a medição do bufimento
O aparelho será o bufometro. Para o pessoal da Stereophile, será mais uma medição com o bufometer, e esta sim irá de facto atestar a verdadeira capacidade das colunas audio: o derradeiro teste | |
|
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 11:52 | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 12:48 | |
- Ulrich escreveu:
- Ulrich escreveu:
temos , então , de criar uma unidade de escala para a medição do bufimento
O aparelho será o bufometro. Para o pessoal da Stereophile, será mais uma medição com o bufometer, e esta sim irá de facto atestar a verdadeira capacidade das colunas audio: o derradeiro teste
O que o Fran para aqui arranjou. Eh pá, como já deu para vocês verem, eu de termos, rien de rien, mas o mais importante, é que vocês me entendam, como foi o caso PS : ainda pensei, bufimento ou bufamento?! Optei pelo "i", que me pareceu soar melhor | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 12:54 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 13:05 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 15:17 | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Dom Nov 04 2012, 15:41 | |
| parabéns antonio...com esta chuva e umas colunas dessas só apetece ficar em casa a...beber um scotch grande abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 | |
| |
|
| |
| Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 | |
|