Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 | |
|
+26mango Manel João Henrique nbunuel chicosta nr20006 Rui Gil birodisco MicroGruas anibalpmm tfonseca Ulrich Serpigo stardrake fredy Milton enxuto ricardo onga-ku Fran Stereo Duarte Rosa afonso reirato lore Luis Filipe Goios António José da Silva 30 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Qui Nov 08 2012, 11:28 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Foi graças a artolas como esse que eu papei as monovias e os forty-seven...santa ignorância.
R "By the book" | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Qui Nov 08 2012, 11:29 | |
| - Fran escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- Foi graças a artolas como esse que eu papei as monovias e os forty-seven...santa ignorância.
R "By the book" O áudio tal como a musica, pode ser um longo caminho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Qui Nov 08 2012, 11:50 | |
| | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Qui Nov 08 2012, 11:58 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Qui Nov 08 2012, 21:02 | |
| Não deitem fora os vossos PrimaLuna, eu fico com eles! | |
| | | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Qui Nov 08 2012, 23:03 | |
| | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sex Nov 09 2012, 02:20 | |
| - Stereo escreveu:
- Não deitem fora os vossos PrimaLuna, eu fico com eles!
Nem mais. Até que sempre se pode desligar um fio aqui...ligar ali... Embora nunca tenha feito grandes audições aos primalunas, não acredito que sejam assim tão maus. Conheço pessoas que têm amplificadores desta marca e que estão bastante satisfeitos com eles. E não...não são surdos. Na minha opinião, e é apenas uma opinião, há que ter algum cuidado nestas coisas. Isto de opinar-mos baseados em "testes" de outros e a que não assistimos tem os seus riscos. Se pomos em duvida a independência das revistas sobre as reviews dos equipamentos, vamos aceitar estes testes como "sagrados"? E as opiniões dos que dizem que são muito bons???? Cá por mim, o "JP" está no caminho certo e acho que não deve rever a sua opinião a não ser que volte a colocar o PL na bancada de testes. Pela minha parte, quando ouço música, prefiro olhar para os "vuimetros" do meu amp, ou mesmo fechar os olhos, do que olhar para o osciloscópio. | |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sex Nov 09 2012, 02:25 | |
| - Manel escreveu:
- e acho que não deve rever a sua opinião a não ser que volte a colocar o PL na bancada de testes.
Já lá teve vários, e a nível de testes são maus. Eu já ouvi os mono-blocos e sempre que os ouvi foram bastante maus. Os outros também os ouvi e não me soaram assim tão mal, apesar das más medições. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sex Nov 09 2012, 02:43 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Manel escreveu:
- e acho que não deve rever a sua opinião a não ser que volte a colocar o PL na bancada de testes.
Já lá teve vários, e a nível de testes são maus. Eu já ouvi os mono-blocos e sempre que os ouvi foram bastante maus. Os outros também os ouvi e não me soaram assim tão mal, apesar das más medições. Assim já não sei que dizer. Ou melhor sei...mas se uns gostam outros não... O "stereo" é que tem razão, mas se calhar "só" quer aproveitar os componentes. | |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sex Nov 09 2012, 02:50 | |
| - Manel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Manel escreveu:
Já lá teve vários, e a nível de testes são maus. Eu já ouvi os mono-blocos e sempre que os ouvi foram bastante maus. Os outros também os ouvi e não me soaram assim tão mal, apesar das más medições. Assim já não sei que dizer. Ou melhor sei...mas se uns gostam outros não...
O "stereo" é que tem razão, mas se calhar "só" quer aproveitar os componentes.
O que é estranho e demonstrativo da complacência e manha das revistas, é não terem a hombridade de dizer que mede mal, mesmo que acrescentassem que gostam do resultado final. Penso que seria o mínimo de revistas honestas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sex Nov 09 2012, 10:01 | |
| - Manel escreveu:
- Embora nunca tenha feito grandes audições aos primalunas, não acredito que sejam assim tão maus.
Conheço pessoas que têm amplificadores desta marca e que estão bastante satisfeitos com eles. E não...não são surdos. Na minha opinião, e é apenas uma opinião, há que ter algum cuidado nestas coisas. Isto de opinar-mos baseados em "testes" de outros e a que não assistimos tem os seus riscos. Se pomos em duvida a independência das revistas sobre as reviews dos equipamentos, vamos aceitar estes testes como "sagrados"? E as opiniões dos que dizem que são muito bons???? Cá por mim, o "JP" está no caminho certo e acho que não deve rever a sua opinião a não ser que volte a colocar o PL na bancada de testes. "A fé dos audiófilos"...belo título para uma crónica sobre a prática deste passatempo. Eu também concordo que o Joaquim, porque dispõe dos meios e sabe como, deve efectuar uma avaliação técnica ao aparelho antes de se pronunciar especialmente porque sendo um membro da indústria pode ser responsabilizado pelos seus comentários (ou poderia se vivesse num país civilizado). Mas não me parece que exista qualquer incoerência entre a falta independência das revistas e a validade das avaliações técnicas que estas efectuam. Aliás, no caso das revistas que "medem" é comum "não bater a bota com a perdigota". Um exemplo: Avaliação subjectiva "If you have a large collection of SACDs, you'll find the MPS-5 among the best-sounding players available today." - M.Fremer
Avaliação técnica "Early on in the testing of the Playback Designs MPS-5, worried that there was something wrong with our review sample, I took the cover off to check that all the ribbon cables were seated properly (they were) and that there was nothing obviously adrift (there wasn't). So while I was impressed by the player's standard of construction, I can't say the same about its technical performance. The relatively high level of background noise limits the MPS-5's resolution with SACD and external 24-bit data to not much better than 16-bit CD. I am puzzled, therefore, why Michael Fremer liked the sound of this player so much." - J.Atkinson
A resposta (típica) do fabricante "Most of the measurement results are generally to be expected from the way they were measured. What differentiates the D/A converter inside the MPS-5 from other, more conventional converters is that it uses all custom algorithms and discrete components that were not designed following classic theories and practices. A large percentage of your charts show the behavior of the MPS-5 in the frequency domain, and only two charts show the time domain, although with rigid sinewaves as test inputs. While this would be totally adequate in most cases, it isn't for the MPS-5. For instance, most of the filter algorithms inside the MPS-5 cannot be described or even defined by feeding them periodic test tones such as sinewaves and looking at frequency charts. They were designed for real music signals, and therefore "listen" to the input signal and vary accordingly, to take advantage of how our ear perceives music, which never even resembles periodic test signals. It is common knowledge that such psychoacoustic criteria hardly ever lead to ideal measurements based on steady-state test signals. Right from the beginning, the design goals for the MPS-5 were to reach new heights in sonic performance with real music signals rather than optimum test-signal measurements. The result is that the algorithms may not perform optimally from a measurement point of view when they have to process test signals, but, as your review also confirms, they do their assigned job quite well when processing real music signals." blá-blá-blá Outro exemplo: Avaliação subjectiva "I have to say this is the finest speaker on the planet." - Ken Kessler
Avaliação técnica
A questão é que a grande maioria dos audiófilos se estás "borrando" para as questões técnicas e para as medições. Como dizia não sei quem "You can lead a man to knowledge but you can't make him think"...é por isso que as democracias não funcionam. - Manel escreveu:
- Pela minha parte, quando ouço música, prefiro olhar para os "vuimetros" do meu amp, ou mesmo fechar os olhos, do que olhar para o osciloscópio.
Essa é a desculpa típica de um "subjectivista" ameaçado... Durante as minhas audições eu costumo olhar para a parede. R | |
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sex Nov 09 2012, 11:58 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Durante as minhas audições eu costumo olhar para a parede.
R Nem um quadro ou algo bonito na parede? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sex Nov 09 2012, 12:18 | |
| Os quadros são superfícies planas e minha sala precisa de difusores. Mas estes são grandes e feios; ando a tentar "enganar" a minha mulher há algum tempo mas ainda não fui bem sucedido... R | |
| | | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 Sáb Nov 10 2012, 10:24 | |
| Agora, uma coisa é certa: ainda não ouvi estas colunas e por isso não vou falar delas! Mas posso falar do PrimaLuna... e o Prologue One para mim é uma tampa! Agora o Two é outra história! É claro que não é perfeito, mas nenhum o é nem o será nunca. E a questão do casamento das colunas também pode ser discutível. Mas uma coisa vos digo: já ouvi este amplificador com tanta coisa, colunas de todo o tipo, inclusivamente umas com umas Fostex, tipo horn; fontes e do mais variado possível e, acima de tudo, por mais caros produtos que se associassem a este amplificador, o mesmo nunca se deixou ficar mal! Pelo contrário, «foi» um amplificador que sempre fez o milagre de deixar o ouvinte a querer ouvir mais e mais. Só mesmo agora com os meus A5 é que posso dizer o mesmo: com este também, quanto mais ouço mais me apetece ouvir música! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 | |
| |
| | | | Hoje é o dia....Aerial Acoustics Model 8 | |
|